“Estou preparado para ir para a prisão”, diz Elon Musk

37 Comentários

Adepto da liberdade de expressão, Elon Musk alegou não ter medo de morrer e estar preparado para ir para a prisão, no caso de o governo dos Estados Unidos da América (EUA) tentar censurar o X.

Elon Musk

Elon Musk sempre partilhou a sua insatisfação relativamente à censura que alegava imperar no Twitter. Aliás, uma das suas “bandeiras”, aquando do namoro e posterior compra da rede social, era exatamente a liberdade de expressão.

Agora, num debate na plataforma Spaces, com Alex Jones, o empresário revelou estar disposto a cumprir pena de prisão, caso algum braço do governo dos EUA tentasse censurar os conteúdos do X, especificamente, o Federal Bureau of Investigation (FBI).

Convicto de uma das suas máximas, Musk descreve-se como um cidadão cumpridor da lei, com um império empresarial que obedece a inúmeras regras e regulamentos. No debate, sublinhou o seu empenho em resistir a potenciais exigências ilegais por parte de agências governamentais.

Se eu achar que uma agência governamental está a violar a lei nas suas exigências na plataforma, estarei, pessoalmente, preparado para ir para a prisão.

Além disso, reconheceu os potenciais riscos de desafiar os poderes e disse que “algumas pessoas têm medo de morrer, mas eu não tenho”.

Comentários

37

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Rodrigo
    Rodrigo

    Para já está a aguentar bem, vamos ver quando tempo aguenta o ataque a liberdade de expressão no X.

    1. Avatar de naodigo
      naodigo

      o problema é que a liberdade de expressao só server quando lhe interessa, porque quando nao gosta do que dizem ele bloqueia…

  2. Avatar de Zé

    Este quando for “apanhado” vão descobrir que é pior que o Madoff

    1. Avatar de Joaquim Afonso
      Joaquim Afonso

      cala-te . sabes lá o que estás pra aí a dizer

    2. Avatar de Ambrósio
      Ambrósio

      Por falar nisso… Sabe se o Ricardo salgad@ já foi preso?

      1. Avatar de Profeta
        Profeta

        Agora arranjaram a desculpa do homem ter alzheimer. Espectaculo.

  3. Avatar de jorgeg
    jorgeg

    Musk sem duvidas um Heroi!

    Grande defensor da liberdade de expressao seja ela de esquerda ou de direita.
    Mas a bandeira vermelha com a foice (socio-comunas) fantoches do deep state)) nao descansara enquanto nao censurar ou acabar com o X.

    1. Avatar de Mr. Y
      Mr. Y

      Não tem medo de morrer?
      Incrível como os fanáticos comem tudo o que homem diz (facepalm)

      1. Avatar de Rodrigo
        Rodrigo

        Incrível como os fanáticos odeiam o Musk.

        1. Avatar de Mr. Y
          Mr. Y

          Não sou fanático nem odeio o Musk. Só tenho um pouco de bom senso (nem é preciso muito)

          1. Avatar de Rodrigo
            Rodrigo

            Não sou fanático nem odeio quem odeia o Musk. Só tenho um pouco de bom senso (nem é preciso muito)

    2. Avatar de Dren
      Dren

      Os trolls e labregos da extrema direita com os comentários do costume querendo enganar os ignorantes passando a ideia de que são defensores da liberdade expressão onde no fundo normalizam o ataque as mentiras e propaganda negra aka teorias da conspiração como estratégia para chegar ao poder e ai sim vamos ver como defendem a liberdade… tristes criaturas.

      1. Avatar de Fusion
        Fusion

        A malta de extrema-esquerda sempre tem esse discurso. Vocês são assim tão frágeis mentalmente? Eu concordo com tudo o que disseste acima: discursos de racismo, xenofobia, transfobia, e outros, não deveriam passar nem ser aceites. No entanto, sou completamente a favor de que as pessoas tenham esse tipo de discurso, por vários motivos.

        Primeiro, quero saber quem são essas pessoas, para também perceber com quem devo ou não conviver.
        Depois, inconscientemente, ao silenciar pessoas (mesmo que esse discurso seja errado), estamos nós a fazer o mesmo de forma involuntária.

        E, por fim e mais importante, isto aplica-se a tudo. Se vir algo na internet com o qual não me identifico, faço algo que para a malta de extrema-esquerda deve ser impossível de fazer: ignorar e seguir em frente.

        ‘Ah, mas essas pessoas podem incentivar a violência, bla bla bla.’ Se assim o fizerem, existem autoridades competentes que irão sancionar as pessoas se cometerem algo ilegal.

        E mais, se houver liberdade para dizer o que quisermos, também podemos educar aqueles que dizem barbaridades e explicar com factos as coisas. Só conseguimos fazer isso se houver liberdade de expressão; caso contrário, será a ditadura do bem.

    3. Avatar de LA
      LA

      jorgeg, a sua liberdade de expressão deveria ser moderada, visto só dizer baboseiras.
      O Musk é sem duvida o herói, dos acéfalos.

      1. Avatar de Chamusas
        Chamusas

        Está a chamar acéfalos ao que bloquearam contas de um ex-presidente que manda no planeta? O “x” ao menos repoz a ditadura esquerda radical do terceiro r…

    4. Avatar de naodigo
      naodigo

      ele defende a liberdade de expressao que lhe convem, quando ele nao gosta já nao diz o mesmo, e faz desaparecer esses comentarios e utilizadores

  4. Avatar de Paulo Jorge
    Paulo Jorge

    Está na hora de “call the bluff” a ver se prendem este palerma rapidamente!

    1. Avatar de King Banido
      King Banido

      Porque que queres que o homem seja preso?

      1. Avatar de Toni da Adega
        Toni da Adega

        É o que o pessoal defende hoje em dia. É preciso calar quem não se gosta a todo o custo.

    2. Avatar de Rodrigo
      Rodrigo

      Calma camarada, hoje o sofá está a dar cabo das costas?

    3. Avatar de Fusion
      Fusion

      Tu, como cidadão do mundo, estás a defender a prisão de outro cidadão do mundo, um cidadão que, tanto quanto sei, não está acusado de nada errado para ser encarcerado.

      Consegues fundamentar e explicar quais são os motivos para quereres a prisão de um cidadão aparentemente inocente?

      Quando a extrema-direita defende a prisão perpétua ou até a pena de morte, como é esperado, as pessoas não concordam e dizem que é uma ideia bárbara (e muito bem que assim o seja).

      Mas depois, alguém de esquerda dizer que alguém deve ir para a prisão só porque essa pessoa não concorda com os mesmos ideais já está tudo bem?

      Percebes a ironia do teu comentário?
      Não te identificas o Musk? Tudo bem, mas quereres prender o homem porque não vais com a cara dele é talvez um pouco feio.

    4. Avatar de Contador
      Contador

      O Musk é que tem de ser preso porque o menino quer. Que pessoas mais sem noção do que andam a fazer neste planeta…Quem te dera a ti teres a importância que esse homem tem no mundo. Alguma vez lhe chegas aos calcanhares? Não tens capacidade para isso. E é isso que te incomoda. Ou então és apenas um palerma que segue modas sem pensar. É o que há mais por aí.

      1. Avatar de Raul
        Raul

        Exatamente…. Se formos a ver a história dele desde o PayPal etc é um exemplo a seguir… Claro que por exemplo ter produtos dele, no caso dos carros, temos que pensar num futuro próximo de não deixar os governos mandar nas plataformas e privar os utilizadores de todas as marcas veicular livremente.. Criar uma defesa perante esse controlo é importante porque é isso que eles querem fazer a incentivar á “mobilidade sustentável”… Temos o exemplo dos drones… Mas não deixa de estar na vanguarda em quase tudo e a combater com unhas e dentes os ideais dele que não são muito diferentes de quem faz sinapse sem ser na TV…

  5. Avatar de Someone
    Someone

    mas ainda há palco para este tipo?

    1. Avatar de Contador
      Contador

      Sim, menos para ti, que ninguém quer mesmo, mas mesmo saber.

  6. Avatar de Profeta
    Profeta

    Esta porque sabe que nao o vao prender. Porque se o prendessem ate chorava. Vai enganar outro. E ia abdicar da vida de luxo que tem sim claro e ja a seguir hehe

    1. Avatar de João
      João

      Vida de luxo? este gajo nem sequer férias goza, trabalha mais em duas semanas do que tu em 1 mês… enfim

  7. Avatar de Nuno José Almeida
    Nuno José Almeida

    Discurso típico dos falsos moralistas.

    1. Avatar de Contador
      Contador

      O títpico ódio de quem nunca fez nem 1% do que aquele homem já fez pelo mundo. Garotos!

  8. Avatar de João
    João

    Da boca para fora, assim como todas as promessas que faz e nunca cumpre.

    1. Avatar de Rodrigo
      Rodrigo

      Não conheço o Musk, ele a mim nunca me prometeu nada.

      Diz lá qual foi a promessa que ele te fez e não cumpriu para andares tão irritado?

      1. Avatar de Toni da Adega
        Toni da Adega

        Deve ter metido férias para ir passar uns dia a Marte e no final a Space X cancelou a viagem.

      2. Avatar de João
        João

        Anos e anos de promessas do cybertruck (que até hoje não saiu) e o tesla semi (que somente agora está em produção). E também anos e anos de promessa de full self drive, e até hoje não é full. Tá bom só esses 3? Se precisar lembro de mais uns 10.

  9. Avatar de Aves
    Aves

    O que disse Musk?
    Se alguma agência governamental dos EUA, concretamente o FBI, quiser censurar o X ele não deixa e está disposto a ir para a prisão.
    Mas já alguém parou para pensar que Musk só é preso por ordem de um tribunal? Se for preso é porque um tribunal considerou que tinha cometido um crime.
    Mais uma frase bacoca de Musk sobre a defesa de liberdade de expressão no X, que não diz nada mas os admiradores bacocos reverenciam.

    1. Avatar de Conspiracionista GT
      Conspiracionista GT

      O bidé andou a financiar terroristas e hoje temos uma guerra em Israel… Não fui eu que disse, foram os jornalistas que pediram azilo político. Não esqueçamos das milhares de toneladas de equipamento que lá deixou para trás… Isso já para não falar só roubo do século das contas bancárias de empresários que só por ser russos perderam essas contas… Quando começou a guerra na Ucrânia a preocupação foi queimar documentos de laboratórios secretos e a CIA andava lá cá fazer o que?? O Musk é um bebê que acabou de nascer aí lado desses genocidas da sociedade…

  10. Avatar de Sigsegv
    Sigsegv

    O Musk não é perfeito mas uma coisa é certa: foi uma lufada de ar fresco no Twitter! Consigo dizer finalmente que um homem não é uma mulher sem me fecharem a conta. Ainda dizem que não vivemos numa ditadura?