Este “portal” liga Dublin e Nova Iorque, mas há um problema: partilha de conteúdo impróprio

15 Comentários

Um artista criou um projeto que consiste em “portais” de transmissão em direto entre cidades. Apesar de a ideia ser criativa e estar a reunir elogios, as pessoas conseguiram motivar a desativação temporária do portal que liga Nova Iorque a Dublin, por partilharem conteúdo impróprio.

Portals

Desenvolvido pelo artista lituano Benediktas Gylys, com a ajuda de uma pequena equipa académica, o Portals é um projeto que liga cidades por via de um grande portal com aspeto futurista – semelhante àqueles que vemos nos filmes de ficção científica e que permitem passar de uma cidade para outra num ápice.

No seu site, os criadores do projeto dizem que o Portals “nasceu de um sentimento de que nós, humanos, temos mais para partilhar do que aquilo que nos separa; e de um sentimento de que estamos todos interligados neste nosso planeta”.

Na terça-feira, e após vários incidentes, o portal de transmissão em direto 24 horas por dia, 7 dias por semana, que liga a cidade de Nova Iorque à capital irlandesa, Dublin, foi temporariamente desativado. Os técnicos estão a tentar perceber como impedir que as pessoas partilhem material impróprio.

De acordo com um comunicado, a Câmara Municipal de Dublin disse que ia encerrar o portal até que fossem encontradas “soluções técnicas” para remediar o “comportamento inadequado” das pessoas que se cruzam com aquela que é, na verdade, uma webcam com transmissão em direto entre as duas cidades.

Continuaremos a monitorizar a situação nos próximos dias com os nossos parceiros em Nova Iorque para garantir que os portais continuem a proporcionar uma experiência positiva para ambas as cidades e para o mundo.

Lê-se no comunicado, que ressalva que a “esmagadora maioria das interações são positivas”.

Por sua vez, os responsáveis pela instalação em Nova Iorque disseram, à CNN, que tinham “um conjunto de protocolos em vigor desde o lançamento do portal”, por forma a tornar a experiência segura, incluindo “segurança no local 24 horas por dia, 7 dias por semana, e barreiras para impedir que as pessoas entrem no portal”.

Segundo o mesmo órgão de comunicação, espera-se que os portais voltem a estar online nos próximos dias.

Partilhar:
Tags:

Comentários

15

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de CromossomaXY
    CromossomaXY

    Típico do ser humano. Não somos capazes de usar as melhores invenções que surgiram para o bem… Tinha de haver gente estúpida a minar isto… Tristeza

    1. Avatar de Nuno25
      Nuno25

      1 Par de mamas e param toda uma experiencia… Já mandaram fechar as praias todas onde que faz topless?

      1. Avatar de CromossomaXY
        CromossomaXY

        Põe-te no lugar de qualquer pai ou mãe e entende lá por que razão não deveriam ser expostos a nudez explícita em plena rua… Mas enfim, o que interessa é CCM… Se não sabes o que é, pesquisa

      2. Avatar de Fred
        Fred

        Ou tapar os decotes que põem o Ti Marcelito com os olhos em bico?
        Nasce uma gaja ou um gajo nu e anos depois ficam parvos de vergonha.

  2. Avatar de X
    X

    Pessoal criminoso deviam de ter o historial todo no cadastro para não enganarem mais ninguem no futuro.

  3. Avatar de PoPeY
    PoPeY

    Basta haver coimas para esse tipo de comportamento e pronto resolvido. Em todo o mundo são necessarias regras. Quando nao existe regras acontece isso.

  4. Avatar de Fred
    Fred

    E o que é material impróprio? Fora do prazo de validade? A cheirar mal? De cabeça para baixo?
    Terrível dúvida.

    1. Avatar de Canilho
      Canilho

      Mostrar mamas é mau, mas andar armado até aos dentes é bom!

  5. Avatar de Quem
    Quem

    Eu não percebo este povo que tanto fala em liberdade de expressão, liberdade sexual, liberdade de circulação… E depois critica uma mulher por colocar as mamas à frente de uma câmara.

    1. Avatar de Nuno
      Nuno

      Assédio sexual não é liberdade sexual!

  6. Avatar de mojorisin
    mojorisin

    faz falta é o video do lado de Dublin 🙂
    ng filmou? 🙁

  7. Avatar de há+cada+gajo
    há+cada+gajo

    Gente que não sabe estar, gente cuja educação é escassa para as exigências do dia-a-dia, gente que não raciocina, gente ignorante e que sofre de auto-estima abaixo de zero…essa gente…que é muita, aparece sempre a estragar tudo.

  8. Avatar de Zé

    Estavam à espera que acontecesse o que? Criançinhas a acenar umas às outras e paz e amor? Óbvio que iam usar isto para a palhaçada! Deixem estar o portal aberto que daqui a 2 semanas passa a coisa da novidade e ninguém mais perde tempo com isso porque já passou a moda.

    1. Avatar de Nuno25
      Nuno25

      Exacto. Esta gente toda muito pura, acha que a solução para tudo é Censurar tudo…

  9. Avatar de palex
    palex

    Atenção PPLWARE: mostrar (.)(.) dá encerramento do Portal!