Está tudo operacional! Vodafone Portugal volta à normalidade

15 Comentários

O ataque cibernético aos serviços da Vodafone Portugal fez estremecer o país! Os serviços inoperacionais impactaram outros serviços, com destaque para o INEM, corporações de bombeiros, IPMA, entre outros.

De acordo com as informações mais recentes da operadora, o serviço da Vodafone Portugal está a voltar à normalidade.

Está tudo operacional! Vodafone Portugal volta à normalidade


Os últimos dias foram de trabalho muito intenso para as equipas da Vodafone…

No final de uma semana de esforços desenvolvidos para restabelecer as operações da Vodafone Portugal após o ciberataque, ainda que possam vir a verificar-se situações de instabilidade pontual, a rede encontra-se estabilizada, o que inclui, além da voz móvel e fixa, também os serviços de dados e de televisão.

Hoje foi um dia especialmente dedicado ao restabelecimento da totalidade das funcionalidades específicas para clientes empresariais, encontrando-se a mesma praticamente concluída, revela a operadora num comunicado enviado ao Pplware.

Está tudo operacional! Vodafone Portugal volta à normalidade

Do ponto de vista interno, há ainda muito trabalho pela frente para assegurar a total sustentabilidade da operação em aspetos que, não penalizando a disponibilidade dos serviços, impactam a Empresa.

Os últimos dias foram de trabalho muito intenso para as equipas da Vodafone, que permitiram – após a enorme disrupção de que a Empresa foi alvo – repor em menos de 24 horas o equivalente a uma década de inovação tecnológica, passando de 2G/3G para 4G/5G.

A Vodafone Portugal continua a colaborar de forma estreita com as autoridades na investigação em curso.

Para manter os clientes sempre informados, a Vodafone tem disponível um site com informações sobre o ciberataque. O site criado pela operadora disponibiliza toda a informação que tem sido publicada pela comunicação social. Este site tem ainda como objetivo esclarecer dúvidas dos clientes e também um conjunto de questões frequentes.

A Vodafone fez uma notificação de violação de dados “ao abrigo do artigo 33° do Regulamento Geral sobre a Proteção de Dados” na decorrência do ataque informático do qual foi alvo. A notificação à CPND não é referente a dados pessoais de Clientes da Vodafone.

Saber mais…

Vodafone cria site com informações sobre o ciberataque

Partilhar:

Comentários

15

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Jonny
    Jonny

    É para aprenderam a dar mais valor a cibersegurança em vez c”#%#”em

  2. Avatar de Ricardo
    Ricardo

    Alguém aqui me consegue dizer se o VoLTE já está a funcionar? Isto de fazer as chamadas por 3G só as deixa abafadas e com cortes…

  3. Avatar de Artemus
    Artemus

    Ainda há acessos dentro da app que estão “temporariamente indisponível” portanto ainda não está tudo operacional.

  4. Avatar de deeppurple
    deeppurple

    Mentira.
    Não está nada tudo operacional.
    Além de que a velocidade 4G ficou miserável.
    Pior, a minha caixa de correio está a receber como nunca mails fraudulentos não filtrados.

  5. Avatar de pedro de cimas
    pedro de cimas

    4G barrado nos 10Mbps e já está tudo operacional, será este o novo normal?

    1. Avatar de S
      S

      Reportei agora isso mesmo. O 4g não passa dos 10mbps de download e de upload e o volte não funciona. Não está mesmo nada operacional

  6. Avatar de jc
    jc

    Mentira, acabei de apresentar uma reclamação por falha nos serviços móvel, estou sempre sem rede

  7. Avatar de AJCS
    AJCS

    Claro que ainda está coxa, o 5G passou de 350 Mbps para 10 Mbps

  8. Avatar de EC
    EC

    Lamento informar mas o serviço empresarial Onenet (Voip) com callcenter ainda está indisponível e fui informado que que ainda não há estimativa de resolução

  9. Avatar de Bill
    Bill

    Velocidades de NET fibra via cabo ainda estão longe das contratadas

  10. Avatar de Sargas
    Sargas

    Sou também cliente Vodafone e verifico que ainda à falhas por resolver. Acho que temos que compreender o que aconteceu. Não é fácil efectuar um reposição total do serviço. Verifica-se que as pessoas estão mais preocupadas em pedir reembolsos. Não estou a defender a operadora, mais é a única que oferece determinados serviços que as outras cobram, assim como também todos os anos não se esquece de oferecer as ofertas de natal a todos clientes.

    1. Avatar de Vitor Tavares
      Vitor Tavares

      Estou de acordo que não é fácil repor os serviços afetados depois de um “ataque” como a Vodafone sofreu…mas a Vodafone não deveria comunicar a reposição TOTAL dos serviços quando isso não é realidade! As “ofertas” de Natal todos fazem…ou um aumento de dados móveis ou uns “descontos” em alguns artigos na loja online!

  11. Avatar de AJCS
    AJCS

    Sem dúvida.
    Os meus gastos de dados móveis não estão a ser contabilizados, a factura que geralmente está disponível por volta do dia 9 de cada mês também ainda não chegou.
    Á que compreender e ser até solidário com estes profissionais, estamos a falar de pessoas … Sou cliente não trabalho na Vodafone.

  12. Avatar de Vasco
    Vasco

    Eu estou muito solidário com a Vodafone, que não uso, felizmente! Uma semana sem serviços ou com grandes falhas? E ainda colocam a questão do reembolso?!

  13. Avatar de Atempo
    Atempo

    É bem-feito para não serem arrogantes.
    Há 6 meses sai da Vodafone e ainda hoje tenho comigo os equipamentos que eles queriam que eu entrega-se numa loja.
    Não foram capazes de se descolarem a minha residência.
    Claro que a fatura de 300€ cá veio parar, mas bastou uma queixa no livro de reclamações para anularem a mesma.
    Mas vir buscar os equipamentos é mentira.
    Ficaram fulos pois eu nunca atendi as chamadas da retenção.