Esqueceu-se do Facebook ligado noutro computador?

5 Comentários

Já algumas vez lhe aconteceu aceder ao Facebook, a partir do PC de um amigo ou de um PC público, e esquecer-se de fazer logout (sair)? Esta é uma situação grave isto porque o nosso perfil pode ser usado indevidamente para as mais diversas situações (ex. publicação de fotos, calunias, ameaças, etc, etc).

No entanto serviços como o Facebook, Gmail, Twitter, Dropbox, etc, dispõem de ferramentas que nos permite remotamente fazer logout à nossa conta. Saiba como.

facebook_112

O Facebook é hoje em dia a rede social mais popular do mundo. “Disponibilizarmos” a nossa conta a outros utilizadores significa que quem lhe tiver acesso pode publicar o que bem entender (em nosso nome).

Como referido, no caso do Facebook e outros serviços online, há forma de, remotamente, sair da nossa sessão. Para isso, no Facebook, basta ir a Definições

fb_01

Depois no menu do lado direito escolhemos a opção Segurança

fb_02

E das opções disponibilizadas, carregamos no Editar de “Onde tens sessão iniciada”.

fb_03

Aí dentro estão listadas todas as sessões activas referentes ao nosso perfil do Facebook. Para terminar uma determinada sessão basta carregar em terminar actividade.

fb_05

Esta é uma pequena dica que pode ser muito útil quando simplesmente deixamos a nossa sessão do facebook activa em outra máquina. Convém também referir que, por questões de segurança, nunca devemos aceder, em máquinas que não nos pertencem,  a serviços que requeiram credenciais.

Comentários

5

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Luna Wolf
    Luna Wolf

    Só o acto de fazer login no PC de um amigo já é um erro grave em si se não tiverem a autenticação em dois factores activada, de certeza que já ouviram falar em keyloggers, não?

    1. Avatar de Susana
      Susana

      Pois, o amigo é um keylogger que vai roubar os dados, daí o nome de amigo.

      1. Avatar de Ricardo Santos
        Ricardo Santos

        O PC do amigo pode tar infectado com um virus do genero sem ele saber… Nesses casos, prefiro a senha do wireless e vou ao facebook pelo meu telemovel

  2. Avatar de Miriam
    Miriam

    No meu Facebook não aparece a dizer “Terminar Atividade” 😮
    O que faço?