Esmagadora maioria dá razão à Austrália sobre o Facebook

2 Comentários

Recentemente os vários canais de informação divulgaram uma polémica que envolvia a Austrália e a rede social Facebook. De forma resumida, a nova lei australiana pretende que as empresas de difusão de notícias online partilhem os lucros com os jornalistas. Mas o Facebook não concordou ao início e até bloqueou a plataforma no país. No entanto agora já parece estar disponível para negociar.

Neste sentido, questionámos os leitores sobre este confronto e a esmagadora maioria dá razão à Austrália.



Austrália vs Facebook: quem tem razão?

Finalizada a questão da passada semana, segue então agora a divulgação de todos os resultados através da análise das 683 respostas obtidas.

Os resultados são claros e indicam que a esmagadora maioria dos leitores, com 84% dos votos considera que a razão está do lado da Austrália (572 votos).

Por sua vez, apenas 16% dos leitores votantes não concorda com a nova lei australiana e dá razão ao Facebook (111 votos).

Resultados em gráfico

Para uma melhor perceção visual, segue então o gráfico com os resultados:

A polémica lei da Austrália e a reação do Facebook

Recentemente houve uma disputa entre a Austrália e a popular rede social Facebook. O motivo foi a nova lei australiana que pretende que as empresas de difusão de notícias online partilhem os lucros com os jornalistas.

Mas o Facebook não concordou e declarou em comunicado que não iria ceder às exigências desta nova e polémica lei australiana. Como consequência bloqueou mesmo a plataforma no país, restringindo editores e pessoas na Austrália de partilhar ou visualizar conteúdo de notícias australiano e internacional.

O bloqueio foi posteriormente levantado, e a rede social de Zuckerberg terá mesmo que pagar os conteúdos jornalísticos.

Mas se não respondeu à nossa questão, diga-nos quem, para si, tem razão nesta disputa: a Austrália ou o Facebook?


Participe na nossa questão desta semana

Questão desta semana:

Qual a operadora com o melhor tarifário móvel atualmente em Portugal?

  • Vodafone (51%)
  • MEO (18%)
  • NOWO (18%)
  • NOS (13%)

Total Votos: 2.599

Loading ... Loading …


Nesta rubrica colocamos uma questão sobre temas pertinentes, atuais e úteis, para conhecer a opinião e tendências dos nossos leitores no mundo da tecnologia, sobretudo no nosso país.

Assim, caso queiram ver algum tema votado nas nossas questões semanais, basta deixarem um comentário com o mesmo ou enviem para marisa.pinto@pplware.com.

Comentários

2

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Luis Henrique Silva
    Luis Henrique Silva

    Embora votei Vodafone, mas acho que vai tudo para o mesmo em todos as operadoras, eu uso o vodafone you 5 , para mim é o que me compensa mais, para o que uso.

  2. Avatar de SSD
    SSD

    Claro que votaram a contra o Facebook, apesar de ser de uso opcional e de mesmo assim ninguém as largar, as redes socias são o lobo mau do seculo XXI. E com algum razão diga-se, tem havido algumas opcoes interessantes, agora temos de saber ver as coisas.
    Neste caso em especifico, ou eu percebi mal a lei ou isto pode ser tao facilmente abusado, que daqui a uns tempos vamos estar a receber correntes de emails, mensagens, links, etc, a pedir para partilhar o artigo do primo que é para ele receber uns trocos do face…
    Acho que neste caso o Facebook tem razão e não faz sentido estar a pagar por algo que é opcional do utilizadores partilharem (sendo que se partilham era porque estava disponivel online de qualquer maneira).
    E já nem vou falar que se com a desinformação que por la anda se o pessoal ainda tenta ver as notícias pelas redes sociais, enfim