ESET suspende vendas na Rússia em resposta à invasão da Ucrânia

11 Comentários

Em resposta à chocante decisão do governo russo de invadir a Ucrânia, a ESET, empresa líder em soluções de cibersegurança na União Europeia, anunciou hoje que vai suspender todas as novas vendas a quaisquer indivíduos, empresas e organizações na Rússia e Bielorrússia.

De referir que as vendas ao governo russo e entidades associadas já estavam suspensas desde 2016.

ESET suspende vendas na Rússia em resposta à invasão da Ucrânia


ESET irá fornecer apoio humanitário aos cidadãos da Ucrânia…

Segundo um comunicado enviado hoje ao Pplware, a ESET revelou que irá fornecer apoio humanitário aos cidadãos da Ucrânia, criando um fundo inicial de 500.000 euros para ajudar através de suporte direto e doações a ONGs (nomeadamente a INTEGRA Foundation e a UNICEF).

Como empresa e comunidade, a ESET organizou doações dos seus empregados e encorajou-os a voluntariarem-se ativamente nas suas comunidades igualando o tempo gasto por eles em causas humanitárias, e está também a apoiar os empregados dos seus parceiros ucranianos e as suas famílias com ajuda direta e apoio continuado, incluindo acomodação, dinheiro e donativos.

ESET suspende vendas na Rússia em resposta à invasão da Ucrânia

A ESET estendeu o suporte a clientes de forma a garantir a continuidade para os seus clientes afetados. Para além disso, atualizou gratuitamente os seus clientes empresariais ucranianos para o seu produto de topo e estendeu o prazo de todas as licenças que estavam prestes a expirar para os seus clientes empresariais e domésticos na Ucrânia, sem custo adicional.

A ESET está a fornecer informações de pesquisa e investigação de cibersegurança às várias entidades europeias que estão a lidar, resolver e mitigar as ciberameaças provenientes do conflito.

Sendo o maior fornecedor não nacional de proteção endpoint na Rússia, a ESET não decidiu suspender as suas vendas no país de ânimo leve, mas a sua prioridade neste momento é apoiar a Ucrânia e os seus cidadãos. Outras medidas estão sob consideração e serão anunciadas no devido momento.

Comentários

11

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de David Guerreiro
    David Guerreiro

    Muito bem, em boa hora troquei Kaspersky por ESET.

  2. Avatar de Luis
    Luis

    Tenho 300 dias restantes de licença do Kaspersky Internet Security, mas estou a pensar em desinstalar. Até hoje foi a melhor solução que utilizei!
    O que aconselham para substituir e que tenha chaves à venda no ebay e que funcionam até ao fim?

    1. Avatar de Luis
      Luis

      Esta licença é de 2 anos e há 4 anos que o utilizo e nunca tive problemas nem razão de queixa.

    2. Avatar de k
      k

      ESET é bastante bom, é o que usamos na empresa e uso em casa. Se não for por mais, é bastante melhor que o Defender nos falso positivos.

      Licença particular Eset Nod32 AV, 25€/ano/posto, legal. Se pagares mais anos (tipo 3) mais barato fica. Posteriormente, a renovação fica +/- por metade do valor.

      Não recomendo chaves do ebay. Raramente funcionam muito tempo. Não é assim tão caro, principalmente na renovação. Tem trial de 30 dias por isso podes experimentar à vontade e ver se gostas.

    3. Avatar de David Guerreiro
      David Guerreiro

      Acho que deves manter o Kaspersky. Não podemos misturar empresas russas com governo russo. Já foram levantadas suspeitas sobre o software da Kaspersky, e até está banido de utilização no governo dos EUA, mas nunca se viu provas de que pode ser usado como espionagem da Rússia. O CEO era agente da KGB, como Putin, vale o que vale. Quando terminar a licença podes comprar uma licença do NOD32 IS.

    4. Avatar de PorcoDoPunjab
      PorcoDoPunjab

      Luís, quer um conselho amigo?
      Dê-me a sua licença do kaspersky, é muito perigosa.
      Corro eu os riscos por si.
      A possibilidade de haver uma explosão devido a esse software russo é muito elevada.
      Quem é amigo, quem é?
      Pode enviar para o email.
      Não precisa agradecer, faço por amizade e altruísmo filantrópico.

  3. Avatar de Douglas
    Douglas

    Como se a Rússia estivesse preocupada.
    A Rússia tem o Karspersky. kkkkk
    Esse cancelamento EUA + Europa é a coisa mais bizarra e idiota que eu já vi.

    1. Avatar de Luis
      Luis

      Quero lá saber se eles se preocupam ou não!
      É por uma questão de segurança minha!

    2. Avatar de João
      João

      O Karspersky nao se aguenta muito tempo só com o mercado interno da Rússia.

      1. Avatar de David Guerreiro
        David Guerreiro

        Não está banido fora da Rússia. Continua a comercializar-se na Europa, Ásia e EUA.

  4. Avatar de Ric
    Ric

    o que acham do “Bitdefender”, está sempre nos primeiros lugares dos testes.