Elon Musk vai criar uma opção para qualquer pessoa doar dinheiro para financiar a Starlink

17 Comentários

Musk, quer se goste ou não, está sempre envolvido nos mais variados projetos que visam mexer com a vida dos humanos neste planeta. Não é de agora, mas tem atualmente estado na fila da frente com o suporte aos soldados ucranianos, depois da Rússia ter atacado a Ucrânia. A rede Starlink é um dos principais aliados das forças militares de Volodymyr Zelensky. A par disso, esta constelação de satélites parece que vai chegar a países do subdesenvolvidos e graças a uma nova funcionalidade de financiamento da rede.

Num tweet o CEO da SpaceX concordou na proposta para criar uma opção de doação para levar a internet da Starlink às escolas e hospitais da Uganda.


Elon Musk, é dos homens mais ricos do planeta, mudou de ideias e prometeu financiar o suporte da Starlink aos soldados ucranianos até que a guerra acabe. Isto depois de ter dito que quem deveria suportar este custo deveria ser o Pentágono, já que até ao momento o multimilionário havia investido 80 milhões de dólares em cerca de 20 mil equipamentos e respetivo sinal.

Desafiado pelo CEO da fintech Chipper Cash, Ham Serunjogi, que disse que estaria disposto a fazer uma doação para que a rede Starlink estivesse presente em escolas e hospitais da Uganda, Elon Musk respondeu através de uma publicação no Twitter:

Existem outras pessoas que querem doar Starlinks para lugares necessitados?

A pergunta de Musk levou a que em apenas seis minutos o post recebesse milhares de likes e Elon Musk fez outro tweet onde disse:

Ok, vamos adicionar uma opção de doação à Starlink.

Esta aposta poderá trazer algum encaixe financeiro à rede depois do CEO da SpaceX dizer que a empresa Starlink continua a perder dinheiro com a ajuda à Ucrânia. Aliás, a frase dele foi mais específica:

“Para o inferno com isto … mesmo que a Starlink ainda esteja a perder dinheiro e outras empresas estejam a receber milhar de milhões de dólares dos contribuintes, continuaremos a financiar o governo da Ucrânia de graça.

Os números não deixam margem para dúvidas. Segundo o que foi partilhado pelos meios de comunicação americanos, de informações enviadas pela SpaceX ao Pentágono, foi referido que a Starlink não pode continuar a financiar o serviço gratuitamente. Isto porque esta ajuda custará à empresa mais de 120 milhões de dólares até ao final do ano e poderá custar perto de 400 milhões de dólares para os próximos 12 meses.

Esta novidade pode ser muito interessante, pois vai haver quem pague para levar a internet a lugares onde dificilmente não seria possível tão cedo! Sem dúvida que pode ser uma cartada inteligente.

Comentários

17

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Food Eat
    Food Eat

    Ridículo um multimilionario andar a pedinchar

    1. Avatar de naodigo
      naodigo

      ele para ter dinheiro tem de vender as accões da Tesla, como nao pode, e a Starlink nao é financeiramente viavel está se a fazer passar por cordeirinho.

  2. Avatar de Mouro
    Mouro

    Ou seja, um gofundme?

  3. Avatar de Francisco
    Francisco

    F***** esse gajo não tem dinheiro que chegue? Vai pedir aos pobres? Que lata estes milionários?

  4. Avatar de ze
    ze

    o esforço de guerra($$$)… para que a guerra continue é impressionante…

    entretanto por outro lado , o esforço que o mundo faz (incerteza , carestia de vida, downgrade ao ponto onde ja se estava) é tb impressionante mas a uma escala planetaria pois afecta todos.

    e assim vão eles TODOS fazendo os joguinhos geopoliticos disfarçados e travestidos de outras coisas quaisquer

    1. Avatar de freakonaleash
      freakonaleash

      Pede ao Führer para repor as fronteiras ucranianas como as reconhecidas internacionalmente e a guerra acaba.
      Claro que a seguir têm de vir os tribunais, que os orcs gostam mais de fazer tiro ao alvo a inocentes que a soldados!

  5. Avatar de jota
    jota

    Este a tentar mandar um recado ao Bezos a dizer que este sistema dá prejuízo! 🙂

    1. Avatar de Manuel da Rocha
      Manuel da Rocha

      Dá prejuízo porque subiu 5000% o preço de cada Falcon 9 para pagar os lançamentos Starlink. Só que pensou que conseguia colocar 300 satélites, em cada lançamento e 89000 satélites anualmente, em órbita para a constelação de 730000 satélites que tem planeada, sendo que 75% não duram mais de 3 anos. Se tudo correr como planeado, terão 29000 satélites em órbita geoestacionária em 2045. Aí já pode eliminar estes. O problema é que o Falcon 9 só consegue levar 2 desses para lá e cada um custa mais de 3000 milhões de dólares. Daí precisar de fazer 830000 milhões de dólares e ter lucros acima de 95700 milhões, nos próximos 20 anos. Já viu o valor anual?

  6. Avatar de naodigo
    naodigo

    Porque será?
    Porque a Starlink não é financeiramente viável depois quem esta a financiar é a SpaceX que está a ficar com problemas financeiros.

  7. Avatar de Profeta
    Profeta

    Elon Musk uma dica. Cria um casino e logot eras dinheiro suficiente para os teus projectos

  8. Avatar de JoaoC
    JoaoC

    Bem, ao contrário do estado, só dá dinheiro para isto quem quer. Já o estado aponta uma arma a cada um de nós para financiarmos os seus devaneios. Antes ser financiado por donativos que por impostos-

    1. Avatar de Manuel da Rocha
      Manuel da Rocha

      E o Elon queria 9300 milhões de dólares (9,3 billion) para que o DoD (o pentágono em calão) anuais para financiar a operação das antenas que “doou” para a Ucrânia. Os EUA pagaram a distribuição e a formação dos civis ucranianos que estão a ajudar o exército com 673 milhões de dólares, segundo o mesmo Elon “para 9 meses de serviço gratuito”. Ao cabo do 4 mês, já foi pedir 9300 milhões… depois, afinal eram 400 milhões anuais ou 17 milhões por mês. Contas à mega milionário que viu forma de sacar 8900 milhões de lucro imediato a coberto da guerra. Já ajudava a pagar o Twitter e a Meta.

  9. Avatar de int3
    int3

    spacex vai à falência. está desesperado ahahaha

  10. Avatar de Infinity
    Infinity

    Só cai quem quer

  11. Avatar de João
    João

    Genial, agora os críticos podem contribuir.

  12. Avatar de PTO
    PTO

    Ora cá está!

    Doar dinheiro a um bilionário.

    Numa situação de enorme inflação, crise energética, uma guerra de desenlace imprevisível, taxas de juro a galopar e forte aumento de desemprego, é EXATAMENTE isto o que a sociedade necessita!

    Este Musk é mesmo um enorme visionário! Fantástico!