EDP: Como enviar a contagem do seu contador e ver as faturas digitais

20 Comentários

Hoje em dia são vários os serviços que disponibilizam plataformas digitais e até apps para que os clientes possam obter informação. No que diz respeito à eletricidade e ao gás, e para quem for cliente da EDP, pode obter toda essa informação na zona para clientes do seu portal.

Hoje mostramos como podem enviar a contagem do contador e aceder às faturas digitais do seu serviço.

EDP: Como enviar a contagem do seu contador e ver as faturas digitais


Sabia que pode enviar a contagem do seu contador através da internet? Além disso, pode também aceder às suas faturas digitais, saber os consumos, proceder a alterações de contrato e até enviar pedidos de ajuda. Para tal basta que se registe na área de clientes aqui e, uma vez associado o seu contrato, terá acesso a toda essa informação.

EDP: Como enviar a contagem do seu contador e ver as faturas digitais

Como enviar uma leitura do seu contador?

Para enviar a leitura do seu contador, basta ir ao menu lateral esquerdo e escolher a opção Leituras. Depois basta indicar a sua leitura para que possa ter uma fatura mais correta e não uma previsão.

Relativamente às faturas, basta aceder à opção Pagamentos e faturas e fazer o download das suas faturas. O portal apresenta também um gráfico com o volume de pagamentos de energia e gás.

EDP: Como enviar a contagem do seu contador e ver as faturas digitais

 

Além do Portal, a EDP tem ainda as respetivas apps que facilitam ainda mais a obtenção de informação e envio de contagens para a empresa. A app agora chama-se EDP Zero e analisaremos num outro artigo. Por exemplo, através da nova app só precisa de ler em voz alta o seu contador e a app diz-lhe quanto vai pagar na sua próxima fatura.

 

Leia também…

Para que serve um contador inteligente de eletricidade? Veja o vídeo…

Comentários

20

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Ricardo B.
    Ricardo B.

    A ideia é boa mas a app é lenta que dói

    1. Avatar de FJ
      FJ

      É verdade, já uso a app desde que a lançaram, teve várias atualizações mas só gráficas porque sempre foi lenta…o que deviam melhorar nunca melhoraram.

      1. Avatar de TUGA
        TUGA

        Só dá vontade de mandar a EDP para um sítio muito feio!!

  2. Avatar de Joaquim Mestre
    Joaquim Mestre

    Realmente a App da EDP é do pior que já vi…
    Tenho um contador inteligente que até ao final de 2020 comunicava a contagem a cada dia 9. Em 2021 deixou de comunicar!!

    1. Avatar de Jr
      Jr

      Cansou-se de trabalhar para a EDP

  3. Avatar de Paulo Gonçalves
    Paulo Gonçalves

    Eu passei a ser empregado da EDP, no começo da conversa, ” pode dar a leitura do seu contador” mas afinal o contador é meu ou é vosso? Se é vosso! Podem por empregado para ler o vosso contador.

    1. Avatar de TUGA
      TUGA

      Hahaha, muito bom!

    2. Avatar de Artur
      Artur

      Seja teu ou nao eles vão sempre lá fazer a contagem…

    3. Avatar de Tuga
      Tuga

      É uma opção para quem prefere andar a pagar consumos por estimativa…

    4. Avatar de André Silva
      André Silva

      Paulo, não é ser empregado. Mas se gosta de andar a financiar a EDP a custo zero com estimativas, aí já é uma decisão de cada um.

  4. Avatar de Chico
    Chico

    EDP? LOL
    Muon Gang where are you at?

  5. Avatar de OS
    OS

    Uma treta de empresa que muitas das vezes as contagens que envio não são contabilizadas e dentro do prazo
    e alem do Mais continuam a nos roubar e ninguém poe mão nisto
    Por isso é que pagamos os preços que pagamos

    1. Avatar de Tuga
      Tuga

      Eu comunico os consumos até dia 15 da cada mês e nunca tive qualquer problema.

    2. Avatar de André Silva
      André Silva

      Devo ser o único que nunca teve problemas de facturação. E sempre dei as contagens no período ideal

  6. Avatar de Peace
    Peace

    Melhor ainda é enviar as leituras para a e-Redes (antiga EDP Distribuição) que é a empresa que centraliza as leituras e depois envia para os comercializadores, incluindo a EDP.
    Depois podem também mudar o vosso comercializador, existem N que são mais baratos do que a EDP. Usem o serviço https://www.payper.pt/ para enviar algumas das vossas faturas e eles dão-vos várias soluções mais baratas do que a vossa.

  7. Avatar de Nuno Miguel Fernandes
    Nuno Miguel Fernandes

    Isto deve ser um tutorial para totós quem é que hoje em dia não sabe aceder a um site e registar se que é basicamente o que é preciso fazer?? Isto é uma área de cliente todas as empresas tem isto

  8. Avatar de informado
    informado

    Há muita gente que não tem capacidade para lidar com este tipo de situações. Não tem sequer telemóvel ou computador . Ou não tem dinheiro para adquirir telemóvel capaz de correr apps. É que há mesmo muita gente nesta situação. Não tem capacidade para dar 100 e tal euros por um telemóvel.

    1. Avatar de André Silva
      André Silva

      Sabes que podes dar a leitura por telefone para um número gratuito?

  9. Avatar de José Coutinho Gouveia
    José Coutinho Gouveia

    E os novos contadores com três tarifas?
    E quem tem autoconsumo?
    As faturas não dão a informação completa

    1. Avatar de Andre Silva
      Andre Silva

      Nos contadores com 3 tarifas, basta somar o consumo dado por cada uma.
      A tarifa simples não tem diferenciação horaria, logo o consumo total é o contabilizado pelos 3 horarios.
      No autoconsumo não sei dizer, mas penso que o contador inteligente tb faz essa distinção.
      Nas faturas, pelo menos as da EDP, meesmo que a pessoa tenha contador com 3 tarifas, fazem a distinção ao nivel da leitura, mas não ao nível da faturação.