É Verão! Internet móvel da Kanguru com 30 dias “à vontade”

21 Comentários

Cada vez mais a Internet é um “bem essencial” para as mais diversas situações. Apesar de em Portugal os operadores manterem os preços elevados, especialmente da Internet móvel, a NOS decidiu lançar uma campanha de Verão onde “oferece” 30 dias “ à vontade” com promoção até final de Agosto.

internet_praia


Sabendo que o Verão é um período que convida à vivência ao ar livre e às viagens, tornando o acesso à internet fora de casa ainda mais importante, a internet móvel Kanguru apresentou recentemente, duas soluções à medida de quem prefere utilizar o Kanguru em regime pré-pago ou pós-pago.

Desta forma, os novos e atuais clientes com tarifários pré-pagos que efetuem um carregamento de €15 euros até 31 agosto passarão a ter internet à vontade durante 30 dias, até final do período de campanha, altura em que o cliente fica com as condições normais do seu tarifário base.

internet_praia1

Paralelamente, as novas adesões a tarifários Kanguru em fatura até 31 de agosto beneficiam de internet à vontade até 30 de setembro.
A oferta de tráfego está sujeita a uma política de utilização responsável.

Via NOS

Partilhar:
Tags:

Comentários

21

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de daiquiri
    daiquiri

    A forma de tornar esta noticia interessante era dizer o que é para a NOS utilização responsável

      1. Avatar de Pedro Pinto

        Na verdade não há qualquer informação detalhada sobre essa “afirmação” da NOS. Vamos tentar saber.

        1. Avatar de Setoff
          Setoff

          Deve ser os 15GB….

        2. Avatar de David Neto
          David Neto

          Se for 3G 15gb (são limites impostos pela anacom, segundo consta), se for 4G 250gb.

    1. Avatar de Catarinaboadeatributos
      Catarinaboadeatributos

      +1+1 (Antes fosse a NOS, a definição é dada e forçada pela Anacom) 15€=15GB um euro por GB é quase o preço do gasoleo ao litro. Ora 15GB em 4G gastam-se ai numa hora. Se quiser Jogar LOL ou TERA ou WOW tenho que instalar num mẽs e jogar no proximo…Obrigado Anacom !

      1. Avatar de Benuron
        Benuron

        Usei isto em 2 meses o ano passado e foram ultrapassados largamente os 15gb, no entanto a velocidade nunca foi afectada

  2. Avatar de carlos
    carlos

    e link para a fonte não há?

  3. Avatar de Hélder
    Hélder

    Pois fica a questão da utilização responsável , é que ” internet” à vontade deve ser diferente do “internet à vontadinha” lol

    1. Avatar de Pedro Pinto

      Já diz o ditado popular 😀

    2. Avatar de Catarinaboadeatributos
      Catarinaboadeatributos

      O que eu acho indecente nisto é todas as operadoras colocarem os seus tarifarios como “ilimitado” e “a vontade” quando é obviamente mentira o que a meu ver configura aquilo a que se costuma chamar de publicidade enganosa, mas a Anacom está mais interessada em limitar o uso da internet movel (para proteger os ISPs da fixa diga-se) do que regular o que é publicitado versus o serviço final.

  4. Avatar de millers
    millers

    “A NOS poderá adotar medidas excecionais de restrição da velocidade, de forma a evitar o esgotamento da capacidade da rede, assegurar a sua operacionalidade e segurança e a qualidade da utilização do serviço.”

    1. Avatar de Catarinaboadeatributos
      Catarinaboadeatributos

      Ou seja 15GB…

  5. Avatar de PL
    PL

    Há também por 7,99€ até 30 de setembro sem fidelizar (para atuais clientes NOS).

    Quanto à política de utilização responsável, é um assunto muito batido. Ela não é pública e pode nem sequer ser aplicada: exemplo – zonas que só um cliente usa a antena da NOS, mas como sabemos não é sempre assim.

    Já disse várias vezes aos operadores para a divulgarem… mas dizem que não podem porque é de nível muito técnico…

    1. Avatar de Tibursio
      Tibursio

      Acho rudiculo colocarem um limite tao baixo e basicamente ocultarem essa informaçao.É a vontade ate 15gb e depois mamas no dedo, ta boa essa.
      Nao estou interesado em gastar dinheiro em lixo

      1. Avatar de PL
        PL

        Não sei onde viste isso. Desde setembro do ano passado que nunca mais ouvi falar nessa dos 15 GB – desde que a ANACOM proibiu a utilização da palavra ilimitado.

        Eu por exemplo uso NET 3G com esse tarifário e já excedi largamente várias vezes os 15 GB e nunca me aconteceu nada.

        O problema não é esse: é o da política de utilização responsável. Eles já algumas vezes me barraram a net mesmo não excedendo os 15 GB – é um bocado indiferente esse patamar. O qué facto é que quando estão a abusar da NET em determinados momentos em antenas mais povoadas eles baixam para valores ridículos a velocidade mas passado pouco tempo retoma.

  6. Avatar de Benchmark do iPhone 6
    Benchmark do iPhone 6

    Acho que há quem esteja a baralhar duas coisas – total do tráfego e velocidade do tráfego.

    – A “internet à vontade” veio substituir, por exigência da Anacom, o anúncio do “tráfego ilimitado” porque o tráfego ilimitado tinha condições quanto à velocidade (e tendo para a velocidade, condiciona o “volume” de tráfego).

    – Com “internet à vontade”, tal como antes no tráfego ilimitado, tem-se sempre internet, desde que haja rede. Durante o mês não termina o acesso quando se atinge os 15GB, os 30GB ou outro número qualquer.

    – Estar sujeito a PUA (política de utilização responsável) está este tarifário e estão todos os outros . O que quer dizer é que o operador pode limitar a velocidade de tráfego, passando o utilizador a ter uma velocidade menor que a esperada, para não prejudicar outros utilizadores. “Ah, mas isso devia estar escrito e bem quantificado”. Ainda que estivesse, sempre queria ver como é que, quando a vossa velocidade baixasse, iam confirmar que o operador estava a cumprir as condições escritas da PUA.

    Falando por mim, o ano passado usei este tarifário de férias durante três semanas e não notei problemas por causa da PUA. Tive sempre internet, dentro do que permitia a qualidade do acesso 3G. Para férias este tarifário é do melhor (usando o cartão num router).

    Vejam bem, se tiverem a sorte de ir de férias um mês, têm internet para toda a família por 50 cts por dia (mais o preço do cartão).

    1. Avatar de Benchmark do iPhone 6
      Benchmark do iPhone 6

      … Tinha de cabeça a sigla PUA, que não corresponde a “política de utilização responsável”, mas diz-se responsável/aceitável 🙂

  7. Avatar de Mario Oliveira
    Mario Oliveira

    Podiam fazer um pouco de futurologia 🙂
    Deixo aqui duas dicas para os próximos anos, MEO começa a aproximar-se do fracasso que a ZON representa em Portugal no mercado das comunicações (levando com ela inclusive todo o grupo SONAE), Vodafone ganha cada vez mais quota de mercado. Segredo do sucesso da vodafone… Inovação (alguma), mas principalmente falar a verdade (não são 100% verdadeiros, mas estão muito acima das outras operadoras).

  8. Avatar de Jose Antonio Jesus Correia
    Jose Antonio Jesus Correia

    Sou cliente de uma operadora, pago um balúrdio e nunca foi a velocidade apregoada, têm dias razoável de 8 mega, e muitos mas muitos uma calamidade, o meu fraco poder de raciocínio é, porque a rede até aos badalados 15 GB. Não é prejudicada e só após esse tráfego é que prejudica tanto?? Nunca entendi já fui cliente de todas percorri todo País, Centros e periferias quando pagava 7 Mg. Nunca tive + 3, e raramente, alguém sabe porque só ultrapassando os 15 GB. prejudica a rede??