É o fim! NOS Wi-Fi será desativado já a 13 de agosto

79 Comentários

A NOS e a MEO oferecem um serviço Wi-Fi “fora de portas”. O NOS Wi-Fi e o MEO Wi-Fi são serviços que são “disponibilizados” pelos próprios clientes das operadoras, uma vez que são difundidos pelos routers dos mesmos. No entanto, são as operadoras que fornecem o serviço.

De acordo com informações recentes, o serviço Wi-Fi da NOS será desativado já a 13 de agosto.

É o fim! NOS Wi-Fi é desativado a 13 de agosto


Clientes da operadora perdem acesso….

O NOS Wi-Fi está a ser descontinuado faseadamente até ao dia 13 de agosto de 2021, a partir desta data o serviço deixará de estar disponível, pode ler-se na página de informação do serviço.

O NOS Wi-Fi Hotspots era o maior serviço de internet fora de casa. Através de hotspots da operadora, os clientes tinham acesso à internet grátis em milhares de locais em Portugal Continental e Ilhas.

É o fim! NOS Wi-Fi é desativado a 13 de agosto

 

Sem o serviço da NOS, os clientes da operadora deixam de ter uma infraestrutura de rede fora de casa. Não há informações ainda se haverá alguma tipo de alternativa. No entanto, verdade também seja dita, cada vez mais os utilizadores usam redes Wi-Fi uma vez que os tarifários móveis são cada vez mais generosos.

NOS Wi-Fi

Comentários

79

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de austea
    austea

    Read again: No entanto, verdade também seja dita, cada vez mais os utilizadores usam redes Wi-Fi uma vez que os tarifários móveis são generosos. MAIS OU MENOS?

    1. Avatar de danny
      danny

      já ia apontar essa! lol

    2. Avatar de k
      k

      E de generosos não tem nada. Comparado com muitos países que te dão trafego verdadeiramente ilimitado por tuta e meia e que realmente funcionam, o que tens cá é pouco, é caro e é fraco.
      Já para não falar das Politicas de Utilização Aceitavel/Abusiva que te cortam a velocidade pra praticamente nada quando passas um determinado limite. Ou que chegando a determinada hora à noite, a tua velocidade passa de 20 para 0.1 e tens latências tão altas que nem um video do yt abre.

      Não que a NOS WIFI free fosse grande coisa, muitas vezes também não funcionava, o que nem é de admirar, com o lixo a que eles chamam router (das 3 operadores é a que usa os piores). Às vezes era o login que atrofiava, outras até fazia login mas depois não passava comunicação. Mas pelo menos quando funcionava, era melhor que nada.

  2. Avatar de danny
    danny

    Vão fechar o serviço e nem se justificam. Ainda por cima lá chegam estas tiradas….”tarifários móveis são generosos”. Generosos como? Também são gratuitos? São baratos? e quando digo baratos, também são “generosos no Mb?ou Gb?
    Lá se vai um bom serviço, onde o cliente poderia ter internet em outros sitios. Nem sempre a net movel esta disponivel em locais mais resguardados e aqui entrava a NOS-WIFI ( no meu caso) ou MEO.
    Pena é que retiram este serviço, mas o preço a pagar pelo cliente é o mesmo.

  3. Avatar de Pedro Nogueira
    Pedro Nogueira

    “… uma vez que os tarifários móveis são generosos.”. Tarifários móveis generosos em PT? Não deve ser em Portugal, de certeza.

    1. Avatar de R
      R

      +1
      Até li duas vezes – pensei que tivesse interpretado mal.
      Enfim… frase muito infeliz.

    2. Avatar de Pedro
      Pedro

      Não sei como são as operadoras ou o que acham de generoso, tenho pacote MEO com 4 telemóveis, pacote mínimo e o ano passado a fidelização estava a acabar e para renovar, deram-me 50Gb para cada telemóvel de dados móveis durante dois anos.

      1. Avatar de danny
        danny

        Mas lá esta! ficas agarrado durante mais 2 anos. Tendo em conta a “generosidade” dos tarifarios de internet movel, como aqui se fala, de generosos nao tem nada. Seja pós-pago ou pré pago. O pré-pago ainda pior!!pagas muito para tão pouco, tudo para te incentivar a contratos.

  4. Avatar de Pedro Nogueira
    Pedro Nogueira

    Uma rica maneira de quererem forçar os clientes a ativarem mais serviços de dados, que de generosos não têm nada. Não se deixem dormir. Têm o cartão de dados da AllUcan com tráfego ilimitado, por 45€\ano

    1. Avatar de TiagoC
      TiagoC

      Farto desse assédio de aumentar o tarifário de dados móveis, ando eu… mas de mim levam uma NEGA!!!

    2. Avatar de Luís Silva
      Luís Silva

      Que cartão é esse e como se obtém?

      1. Avatar de Bruno Mota
        Bruno Mota

        Também estou interessado.

    3. Avatar de Bruno Mota
      Bruno Mota

      Pedro Nogueira, faculte aqui onde aderir a essa rede móvel. Obrigado

      1. Avatar de kodiakshadows
        kodiakshadows

        tráfego ilimitado, por 45€\ano . esperem sentados.

        1. Avatar de Asdrubal
          Asdrubal

          Se for a 56 kbps, acredito.

    4. Avatar de joao silveira
      joao silveira

      allucan ?? A mim dá-me uma Empresa Suiça e nao me diz nada sobre comprar cartoes de dados ilimitados… Onde viu isso ??

      1. Avatar de Luis Martins
        Luis Martins

        … não viu em lado nenhum. É o típico chico esperto que gosta de chegar a um sítio, manda uma achega lá pro meio e depois sai de fininho.
        45€ ano? só se for no planeta dele.

  5. Avatar de Miguel Leite
    Miguel Leite

    Eles estão a fazer isso há algum tempo, uma vez que o Router 5G (último router da NOS) que tem firmware feito pela NOS, já não traz essa funcionalidade. Não traz essa e muitas outras. A NOS está a escavar um buraco cada vez mais fundo. Um dia destes é descoberto uma falha de segurança grave nos routers, estou mesmo à espera. A única operadora que se lembrou de colocar uma plataforma Web na Internet (não na intranet) para administrar o seu próprio router.

    1. Avatar de k
      k

      Só estou a espera do dia.
      Que estupidez a todo o tamanho. Tudo que é router decente vem com a gestão web exposta a wan desativada por defeito (e se não tiver, é boa pratica faze-lo) e estes gajos, não só desativam a gestão interna na pagina web do router como criam um site inteiro na internet, independente do router, para a gestão no mesmo.
      E nem sequer funciona bem. Às vezes as definições não são aplicadas e quando tens mais que um serviço deles, para conseguir ter mais que um router na tua conta é um bico do crl que às vezes nem o suporte técnico te sabe ajudar. É possível mas da última vez sugeriram-me que criasse um email por cada router que tenho (wtf. hell no).

      Só estão a espera de levar com um ataque, alguém ganhar acesso aos routers todos que são geridos pela plataforma e ter acesso a qualquer router/rede de qualquer cliente NOS. Nada de mais.

      1. Avatar de Nome
        Nome

        A administração estará numa vlan?

    2. Avatar de Celso
      Celso

      Mas para tal tens de estar ligado ao router e já existe o Router 6 eu tenho o 5 mas o 6 é igual mas tem wifi6

  6. Avatar de Truthbetold
    Truthbetold

    Um tiro no pé, cada vez pior estas operadoras cá em Portugal

  7. Avatar de Luna
    Luna

    Sou viajante frequente e continuo a usar as redes meo-wifi bastante, por vezes torna-se um serviço bastante útil – quer seja à espera de algum transporte ou a passar noite nalgum sítio com wifi desfuncional. Espero que não siga o mesmo caminho, é triste.

  8. Avatar de rjSampaio
    rjSampaio

    A malta só olha para o umbigo, quero é saber o que a NOS acordou com a FON.

    Porque isso significa que todo o pais vai perder esse acesso para utilizadores da rede FON, claro que nós portugueses (a vasta maioria) não queremos saber, mas quem dava uso ao serviço FON no estrangeiro, e todos os estrangeiros que o usavam em Portugal vão passar de milhoes de hotspots, para meia duzia.
    Onde sera que anda o meu AP Fon?

  9. Avatar de miguel
    miguel

    Esperemos que a MEO não faça o mesmo pois se o fizer é uma posição consertada e é crime!

    1. Avatar de Joao Ptt
      Joao Ptt

      Não, pode ser só seguir uma tendência de mercado. Só se combinarem-se entre si, é que poderá ser, eventualmente, alvo de processo e eventuais coimas/ multas. Provar essas coisas é geralmente impossível.

  10. Avatar de Filipe Rafael
    Filipe Rafael

    …”cada vez mais os utilizadores usam redes Wi-Fi uma vez que os tarifários móveis são generosos” Sim muito generosos tenho o pacote com telemóvel da MEO e só me oferecem 1GB… e nem posso ter os dados sempre ligados!

  11. Avatar de Atento
    Atento

    A descontinuação é um desejo antigo das operadoras que vêm nessa descontinuação, uma janela de oportunidade para uma maior «monetização» das tarifas de dados móveis.
    Acontece agora, porque, se o cliente reclamar, alegam que com o 5G deixa de fazer sentido … e aproveitam para sugerir um pacote de dados 5G.

  12. Avatar de N
    N

    “Através de hotspots da operadora, os clientes tinham acesso à internet grátis em milhares de locais em Portugal Continental e Ilhas.”

    Muitos deles é do router de clientes e novo router não tem isso

    1. Avatar de danny
      danny

      “Muitos deles é do router de clientes e novo router não tem isso” . Explica lá isso pois nao entendi…

  13. Avatar de RP
    RP

    Será que vão baixar o tarifário pela retirada de funcionalidades?

    1. Avatar de k
      k

      Não. Se lhes perguntares, vão te dizer que isso sempre foi oferta com o teu serviço ou uma treta assim, por isso não há preço a baixar agora, para justificar não baixar o preço.
      Não é completamente mentira, nunca foi anunciado como um acrescento pago ao serviço que teria um custo (mas que estaria incluido no pacote como uma oferta, por exemplo).

      Mas se berrares muito, o departamento da rescisão deve oferecer-te qualquer coisa, com a condição de te fidelizar por mais 1 ano sem te dizer, como me tentaram fazer a mim tanta vez.

  14. Avatar de Jonny
    Jonny

    Ganda porcaria. Usava isto como NET principal em casa pois não tenho nenhum pacote de internet,tv e telefone em casa. Agora vou ter que usar a Meo WiFi.

    1. Avatar de danny
      danny

      Pois! Mas assim não é nada justo. Então acedes a NOS-Wifi e não es cliente? Se pagavas o acesso a esta rede (da forma como falas, não acredito) tudo bem, agora ” a la borlix” é que não.

      1. Avatar de Tiago
        Tiago

        És pouco aziado és. O ZON Free não consome dados.
        Invejoso

        1. Avatar de danny
          danny

          AHAHAH! que gozo. não percebes nada disto e nem tento explicar pois há limitações mentais que não irás conseguir ultrapassar, infelizmente.
          Mas o rjSampaio já te deu uma boa explicação. Será que lá chegaste?

          1. Avatar de Tiago
            Tiago

            És tão burro que nem pensas que a pessoa já pode ter uma conta zon de um familiar. E tu a mim não me ensinas nada porque que eu saiba não estou a roubar nada sendo a Zon um serviço que não usa diretamente o Wi-Fi do cliente nem compromete a velocidade do mesmo.
            És mesmo ignorante ou é de família?

          2. Avatar de Tiago
            Tiago

            Toma Rennie que isso logo te passa

          3. Avatar de rjSampaio
            rjSampaio

            “És tão burro que nem pensas que a pessoa já pode ter uma conta zon de um familiar.”

            Então não paga pelo serviço…

            É triste ver malta que não têm argumentos reverter aos instintos da primária de insultar a família.. M

      2. Avatar de Tiago
        Tiago

        Que eu saiba o zon free não rouba wifi de ninguém.
        Isso é tudo azia por seres nabo e pagares balúrdios para ter Internet?

        1. Avatar de rjSampaio
          rjSampaio

          não querendo defender o diabo,

          mas a internet paga-se, neste caso, estarias a roubar a ZON, o serviço FON é pago para quem não contribui, ora se não contribuis ou pagas, estas a usufruir ilegalmente.

        2. Avatar de Luís
          Luís

          Parece-me que tens de ir ler melhor como é que é feito a redestribuição para os clientes nas localidades através dos PD’s

  15. Avatar de ZeDasCabras
    ZeDasCabras

    NOS já em Setembro acabou o contrato e nunca mais te ver.

    1. Avatar de k
      k

      Dependendo onde estás, até pode ser a melhor operadora na tua zona. Lembra-te que nenhuma operadora é tua amiga, não é só a NOS. São todas iguais.

      O MEO volta e meia vem um mês que tenta sacar dinheiro adicional aos meus pais sem motivo com canais subscritos que ninguém subscreveu, estão fartos de baixar velocidades de net contratadas na minha empresa só porque sim e depois dão desculpas esfarrapadas, etc.

      A vodafone, volta e meia cobra-me box’s de TV extra que eu nunca tive em casa, volta e meia “esquece-se” do valor que contratou comigo e enfia-me faturas mais altas, só é gratis ligar para eles de um numero MOVEL vodafone, se ligas do fixo vodafone já pagas because reasons. Ligar da aplicação my vodafone é basicamente uma chamada normal que só é gratis nas condicoes anteriores embora eles se façam de burros e te dizem que a informaçao que eles tem é que é “grátis”, embora possa não ser se fores de outra operadora, etc.

      O que é comum a todas e bastante scum, é estarem sempre à procura de um ângulo onde te consigam imputar estas merdas a ti, cliente. Se te deixas levar, então dizem que a culpa é tua e ainda te lixam de novo.

      É preciso andar sempre atento às faturas com estes gajos. Não merecem confiança nenhuma. NUNCA meter débito direto. NUNCA pagues nada que não está no contrato.

  16. Avatar de Ana
    Ana

    Pois claro!
    Tinha de ser os vigaristas ladrões da NOS… Claro!
    Mais uma estratégia para obrigar os clientes a usarem e gastarem a rede móvel, que já por si só não presta para nada!
    Ainda por cima a Nos a operadora que bate recordes na DECO PROTESTE com queixas e reclamações feitas pelos clientes!

  17. Avatar de Luis
    Luis

    Se isto quer dizer que o que foi contratado vai mudar, quer dizer que podemos rescindir?

    1. Avatar de danny
      danny

      Não é motivo para tal. A NOS-Wifi não pertence ao cliente mas sim a NOS. Este é um serviço para todos os clientes, independentemente do seu contrato.

      1. Avatar de Vortex
        Vortex

        Se no contrato tiver que fornece esse serviço a outros clientes(que se bem me lembro podia ser desligado pelo user) e como tal tinha direito ao mesmo fornecido por outros, se eles cancelam o serviço não só é alteração contractual como é justificação para cancelar o contracto pois o serviço que serviu para assinar contracto com eles já não está disponível. É a mesma coisa que as alterações nas grelhas de TV…

  18. Avatar de Filipe
    Filipe

    Já nem têm capacidade para partilhar a net dos seus utilizadores,
    Que tristeza de empresa, não tivessem feito uma sede nova no meio de lisboa.
    Banca rota com esses rotos

  19. Avatar de AJ
    AJ

    No lado positivo, as frequências wifi ficam com mais espectro livre.

    1. Avatar de Ricardo Gonçalves
      Ricardo Gonçalves

      verdade

  20. Avatar de Pedro
    Pedro

    “tarifários móveis são generosos” ???????????????????????????????????????????????????
    De repente pensei que tinha estado a dormir 10 anos e não me tinha apercebido das últimas novidades!

    1. Avatar de SANDOKAN 1513
      SANDOKAN 1513

      Kkkk,verdade. 🙂

    2. Avatar de ewrer
      ewrer

      O pplware é parte da Sapo, estavas â espera de ouvir o quê?

      1. Avatar de Vítor M.

        Hehehe não, o Pplware não é parte do Sapo. É um parceiro independente. E de facto cada vez há mais tarifários móveis mais generosos.

        Por exemplo. Ano passado o Vodafone Go permitia carregar 15 euros que dava para 15 gigas. Hoje, 15 euros da para 15 dias sem limite de consumo. Melhorou a oferta. E isso é transversal a todos os operadores.

        Mais que emprenhares pelas orelhas, deverias pensar pela tua cabeça. Mas… certas limitações… limitam.

  21. Avatar de Eu
    Eu

    Detesto a NOS em todos os sentidos e apesar disso ainda pensei que a única mais valia seria essa de oferecer esse serviço a clientes deles que viajam e acabariam por beneficiar.
    Agora nem isso. Well Done.
    Adoro odiar um serviço de porcaria como o da NOS.

  22. Avatar de Pedro
    Pedro

    Isto é que é generoso. Os operadores em Portugal são odiosos.

    AT&T UNLIMITED STARTERSM
    $35 /mo. per line
    when you get 4 lines
    Here’s what you’ll get:
    mobile_phone
    Unlimited talk, text, data
    AT&T may temporarily slow data speeds if the network is busy.
    att_5g
    5G access included
    activearmor
    AT&T ActiveArmorSM security
    Including spam & fraud call blocking, and more.
    global
    Unlimited talk, text and data in Mexico & Canada
    2G off net data speeds may apply.
    web_conf
    Unlimited texting from U.S. to 120+ countries
    SD
    Standard-definition streaming
    Stadia_Symbol_OneColor
    Stadia Pro—6 months of streaming gaming on us

    1. Avatar de zequinha
      zequinha

      E o que é que isso nos interessa?! Não podemos aqui contratar esse serviço.

  23. Avatar de Carlos H S Teixeira
    Carlos H S Teixeira

    É desta que acabo com NOS … 🙁

  24. Avatar de Ricardo
    Ricardo

    Parece me um motivo para rescisão com justa causa.

  25. Avatar de Nick
    Nick

    Eles já não tinham praticamente nenhuns ativos. A maior parte do Wi-Fi públicos são da Meo.

  26. Avatar de Sr. Roubado
    Sr. Roubado

    Um dos maiores negócios da NOS e provavelmente de todas as outras operadores é o Push Refill. Ora se a/as operadoras tenderem a terminar com o wi-fi fora de portas só potenciará este negócio. Ou seja, terminam os parcos pacotes de dados e muita gente irá virar-se para o complemento… Por mim, este mês já mandei à vida o meu generoso pacote MEO de 550 min voz/sms e ainda os mais generosos 200MB net!! Agora tenho 5000 min de voz/sms e 1Gb de dados por menos quase metade da fatura anterior. Para mim chega que não sou grande comunicador. Chau generosos!

  27. Avatar de Pedro Santos
    Pedro Santos

    Uma pequena questão … Apesar de ser um serviço dado como oferta o que é certo é que na altura em que foi assinado o contrato com a NOS esse serviço estava incluído. Neste momento, se retirarem o serviço quem quiser poderá rescindir o contrato sem ter de pagar nenhuma indemnização … Estou certo?

    1. Avatar de João Soares
      João Soares

      Boa questão . Na Inglaterra pegava logo , chama-se ” breach of contract ” . Em Portugal , o consumidor nem sabe os seus direitos e permanece manipulado por este e outros tipos de impresas . Acho que deveria contactar a DECO , no mínimo .

  28. Avatar de Renato Barbosa
    Renato Barbosa

    vamos voltar a Fonera
    A NOS criou parceria com a FON e depois de ter engolido todos os hotspots em Portugal acaba com eles
    Movimento FON sempre util pelo mundo

  29. Avatar de João Soares
    João Soares

    Como cliente NOS liguei para saber as razões que levam à descontinuidade do serviço WIFI hotspots . Em resposta , deram como justificação a introdução de novos routers que não disponibilizam essa função . Em contrapartida , esses mesmos routers oferecem a função “WIFI visita” que pode ser acionada a partir do NOS ID . Ora bem , uma grande parte das pessoas que têm serviço nem usam nem nunca ouviram falar no NOS ID . Acredito que mesmo activando a função obedeça a password . O que realmente devia de acontecer era os clientes NOS optarem por outros operadores e aí iam ver o preço dessa decisão desastrosa e retrograda .

    1. Avatar de José Pedro
      José Pedro

      aqui está o único comentário válido e que acresenta esperança num serviço idêntico, mas com outro nome

      1. Avatar de leopoldo
        leopoldo

        vamos mudar para a MEO . Também tem problemas mas é melhor que isto

  30. Avatar de João Soares
    João Soares

    O que o Pedro Santos salientou é sem dúvida a ser estudado . Se , qualquer minima alteração de serviço ,restabelece o periodo de fidelização por mais 2 anos então o que acontece , neste caso à NOS , retirar um serviço que estava incluido nos serviços fidelizados ? Não são penalizados ?

  31. Avatar de paga ze
    paga ze

    Já q estou a pagar pelo serviço pq n ei.de continuar a usufruir fora de casa? N me vai descontar por já n o ter. Querem é q gaste dados móveis. Paga ze

  32. Avatar de fábio azev
    fábio azev

    Eu consigo ter mais sinal da Meo Wi-Fi do que da NOS Wi-Fi. Mas conseguia fazer uma utilização apesar de fraca do serviço da NOS. Para se ter uma ideia e devido à configuração da minha casa eu dum lado da casa tenho um serviço que não é captável no outro onde usava o NOS Wi-Fi. Eu não sei o que pretende a NOS com este tiro no próprio pé. Se é para aderir à net móvel o serviço da Vodafone parece-me o mais razoável. Não irei voltar jamais à Altice mas a NOS acabou de iniciar mais uma perda de muitos clientes. A não ser que a Meo também encerre o serviço, o que me parece ser o caminho pois as operadoras sempre agiram em conluio. A tv grátis em Portugal também poderá ter o mesmo caminho de encerrar. A Altice já disse que não concorre à licença e vamos ver que empresa pegará na mais pobre TDT da Europa em 2023. Em Portugal as empresas não servem os clientes, servem-se dos clientes.

  33. Avatar de Guilherme Sousa
    Guilherme Sousa

    Logo que findar o contrato que tenho com eles tb. vão perder mais um cliente isso é certinho!
    Pois era um serviço que eu usava regularmente e diariamente para não ter que estar a pagar um plafond de dados limitado e caro!

  34. Avatar de ewrer
    ewrer

    Ainda bem que há 2,5 anos deixei de lhes dar dinheiro. Agora fui para outro ladrão diferente.

    1. Avatar de Guilherme Sousa
      Guilherme Sousa

      São todos uns ladrões mas para já e MEO é a única a prestar este tipo de serviço, enquanto não se lembrar de o cortar tb. nunca fui cliente MEO não faço ideia se é bom ou mau…

  35. Avatar de rui
    rui

    impressão minha ou o MEO WIFI tb já acabou por estes dias?

    1. Avatar de Aster
      Aster

      Ainda funciona

  36. Avatar de leopoldo
    leopoldo

    Deixem, pode ser que venha a net do Elon Musk.

  37. Avatar de Aster
    Aster

    Vi agora a actualização do router, e a função zon fon foi desativada……cambada, não venham com a m…. de conversa que toda a gente usa net móvel…..