É cliente NOS? Saiba já quanto vai aumentar a sua fatura…

23 Comentários

O setor de comunicações tem vindo a ser pressionado por um forte agravamento dos custos, nomeadamente os de energia, de transporte, de equipamentos de rede e até dos serviços prestados pelos seus fornecedores, refere a NOS numa comunicação.

Nesse sentido, há novos preços que entraram em vigor a 1 de fevereiro de 2023 e cada cliente pode consultar a sua atualização específica.

É cliente NOS? Saiba já quanto vai aumentar a sua fatura...


A NOS atualizou o preço dos serviços em 7,83%, de acordo com o Índice de Preços do Consumidor anual de 2022, publicado pelo INE. Esta atualização incide apenas sobre as mensalidades dos serviços, mantendo-se inalteradas quaisquer outras tarifas dos serviços.

Segundo refere a operadora…

Na NOS temos absorvido parte substancial deste aumento generalizado de custos, ao mesmo tempo que continuamos a investir fortemente na expansão e melhoria da rede fixa e móvel, para que Portugal e em especial os clientes da NOS possam gozar de um serviço melhor, mais fiável, mais seguro, mais rápido.

NOS: Para ver aumento, basta inserir NIF e Nº de Cliente

Como referido, os novos preços entrarão em vigor a 1 de fevereiro de 2023 e cada cliente pode consultar a sua atualização específica.

Clientes particulares:

É cliente NOS? Saiba já quanto vai aumentar a sua fatura...

Clientes empresariais:

A NOS criou um conjunto de soluções para apoiar os seus clientes mais vulneráveis durante a atual conjuntura económica extraordinária. Saiba mais aqui.

Todas as operadoras estão a preparar-se para aumentar os preços dos seus produtos e serviços que pode ir até aos 7,8%. A MEO e a NOS aumentam já os seus preços a partir de 1 de fevereiro. A Vodafone só no próximo mês.

Comentários

23

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Halo
    Halo

    Apenas uns euros a mais não e muito. As pessoas reclamam por tudo e por nada. Gigabit fibra 1000/200 por 17 euros. Não uso pacote de tv, e telemovel tenho 20gb de net com chamadas ilimitadas por mais 9.90. Estou satisfeito

    1. Avatar de Carlos Manuel
      Carlos Manuel

      Se vc pagasse mensalmente por 120Mbps e lhe fornecessem menos de 95Mbps; tivesse constantes problemas técnicos com powerboxes, sem acesso à Guia TV dia sim, dia não; se lhe dissessem (NOS) que precisasse de mudar Router e boxes mas teria de fidelizar por mais DOIS ANOS ou pagasse € 70,00 (sem fidelização) pela ida do técnico e substituição de equipamento (que é da NOS, o qual é pago um aluguer mensal), talvez vc continuasse a dizer simplesmente “Apenas uns euros a mais não e muito”…

    2. Avatar de mamba
      mamba

      agora as operadoras já têm malta aqui..
      Quando temos das telecomunicações mais caras da UE, com condições vergonhosas, quando não tens concorrência e o Regulador olha para o lado, de facto não há nada de reclamar…
      Mais do mesmo, não é?

    3. Avatar de Inselft
      Inselft

      Quais as operadoras dos dois serviços?

  2. Avatar de José Alberto
    José Alberto

    È pagar e nao bufar, como é habitual no Tuga.

  3. Avatar de LA
    LA

    Os primeiros comentários, tanto desta publicação, como da publicação do aumento de preços da MEO, são engraçados. Ou é de alguém que trabalha na administração das operadoras, ou é de alguém que ganha bem, ou levou um belo aumento.

  4. Avatar de Spl
    Spl

    Em Portugal, ao contrário do resto da Europa, o preço das telecomunicações vai subir com a desculpa do preço da energia. Não tenho dúvidas que manter toda a infraestrutura neste momento é mais caro. No entanto também não tenho dúvidas que exista cartel entre as 3 operadoras de Portugal. Vejam os preços praticados em Portugal e comparem com os restantes países da Europa, vejam os “pacotes” oferecidos pelas operadoras. O que ainda me deixa mais revoltado é que a maioria da infraestrutura existente era da PT que foi paga com dinheiro dos portugueses. E a fibra fundos comunitários, mais uma vez dinheiro dos portugueses.

    1. Avatar de Joao Ptt
      Joao Ptt

      No Canada estão com o mesmo problema só têm 3 grandes operadores nacionais, mas lá existe (pelo menos) um Estado onde existe concorrência regional (seria o equivalente em Portugal a existir um operador só a operar por exemplo no distrito do Porto), e adivinhe: nessa região todos os operadores fazem preços mais baixos logo à partida sem ter de os convencer. No resto do país não dá, não é possível, é muito caro, e tal e coiso… ah! mas tem outro operador na região a prestar o mesmo serviço mas mais barato e os clientes estão a mudar-se para lá? De repente já todos podem fazer preços mais simpáticos mas só nessa região… a coincidência!
      A situação lá deve ser como cá, os políticos sofrem com grande pressão dos operadores existentes para não fazerem nada que ajude novas empresas a entrar no mercado, e se entrarem a facilitar ao máximo irem à falência ou serem compradas por um dos 3 grandes.

      Por cá andam a ver se a Nowo é comprada pela Vodafone, para acabar com mais essas concorrência, já antes a Pluricanal foi comprada pela actual NOS… desta forma a pouca concorrência que aparece é engolida pelos mesmos do costume. Alegadamente o expecto rádio da Nowo teria de ser devolvido ao Estado se a Nowo for mesmo comprada… mas nem isso é certo, e mesmo que devolvam, não há ninguém para de facto utilizar… quer dizer existe outra empresa “fantasma” que tem espectro rádio aos anos e nunca foi utilizado tanto quanto se sabe, aliás até deveria ter perdido o mesmo já que não estava a dar um uso comercial conforme as regras… mas como boa República das Bananas lá continua o espectro atribuído a alguém que não o utiliza e ainda deixaram comprar mais, uma vergonha.

      Uma reportagem sobre a situação do monopólio das comunicações no Canada: https://youtu.be/zGjA5GIx-gQ da CBC News “Why are Canadian phone plans so expensive? (Marketplace)” (publicado a 14-01-2023).

  5. Avatar de Carlos
    Carlos

    Um cartel em que o regulador Anacom nada faz, está apenas do lado das empresas que praticam uns dos mais altos preços da Europa! Neste mercado a NOS é a empresa mais desonesta…

    1. Avatar de AJ
      AJ

      Pode ser que este ano ainda apareça um abanão que eles a muito tempo estão a precisar.

      1. Avatar de Joao Ptt
        Joao Ptt

        Népias. Eles todos adoptam as mesmas técnicas, se aparecer um concorrente a sério eles inventam uns operadores virtuais totalmente detidos por eles a concorrer com preços imbatíveis, e quando algum dos 3 conseguir comprar ou a empresa for à falência, as empresas virtuais desaparecem e volta tudo ao mesmo.

        1. Avatar de AJ
          AJ

          nunca ouviu falar dos operadores virtuais WOO e UZO? A UZO baixou as tarifas em metade quando apareceu a lycamobile, a semana passada adicionou aos serviços a opção de um pacote internet fibra e movel, tal como a woo. A WOO existe por causa do que aí vem. A Vodafone para variar ainda não tem nada para comparar com a WOO ou UZO, como nunca valorizou a vodafone directo, não é opção para ninguém enquanto a UZO existir, muito menos para o que aí vem.

          1. Avatar de Toshiba
            Toshiba

            A woo pertence à nos

          2. Avatar de Joao Ptt
            Joao Ptt

            Já reparei que a UZO anda a mudar os planos, continuam uma bela de uma porcaria, por isso o que aí vem não deve ser grande coisa… ou eles estão mal informados do que a dita concorrência vai fazer.

            Mas seja como for os operadores virtuais apanham as pessoas que tentem “fugir” para um eventual novo operador, e o mesmo acaba por ir à falência ou ser comprado por um dos actuais operadores e volta tudo à mesma miséria, é assim que se costuma fazer por todo o lado.

          3. Avatar de Joao Ptt
            Joao Ptt

            Supostamente o que aí vem é a Digi, um operador romeno.

            Mas é preciso meterem infra-estrutura e tenho dúvidas que tenham adquirido espectro rádio suficiente para servirem muitos clientes. Provavelmente terão de negociar com os operadores existentes para serem operadores virtuais, e talvez partilhem o expectro rádio com o(s) operador(es) que forem parceiros dependendo da forma como estiverem a pensar fazer uma parceria… se fizerem de todo uma.

            Se for como a oferta em Espanha: https://www.digimobil.es/movil/ não vai ser grande melhoria.

  6. Avatar de Zé

    Aumentaram-se só 10 cêntimos. Lol.

  7. Avatar de Mr. X
    Mr. X

    Parece que todos aumentam 7.8%! Coincidência ou combinado entre eles ?

    1. Avatar de Joao Ptt
      Joao Ptt

      É a taxa de inflação registada em 2022, acho que é o que a lei permite aumentar sem problemas.

  8. Avatar de Samuel MG
    Samuel MG

    Muitos se queixam mas eu não tenho razão de queixa.

  9. Avatar de Há cada gajo
    Há cada gajo

    Eu fui à loja, renegociei o pacote (tv, net, telefone), mudei de box para uma mais recente e com os mesmos serviços que já tinha fiquei a pagar menos.

    1. Avatar de mamba
      mamba

      *com mais dois anos de fidelização.

      Faltou dizer

      1. Avatar de Há cada gajo
        Há cada gajo

        Sim, faltou. Mas consegui uma poupança mensal de 19,67€ face ao que estava a pagar, e melhorando o pacote de serviços que tinha (nova box).

  10. Avatar de Davide
    Davide

    Obrigado pela vossa boa informação diária 🙂