DropTunes – O Player do Dropbox

18 Comentários

O Dropbox tornou-se num serviço e num software essencial para muitos e requisitado por muitos mais na utilização de diversos serviços com suporte neste modelo de cloud computing. O facto de ser gratuito e de permitir uma flexibilidade no alojamento de múltiplos formatos de ficheiros, de permitir a sua partilha e mesmo de permitir a sua reprodução leva a que seja lá colocado o mais variado conteúdo… e há quem tenha ali uma audioteca acessível em qualquer lugar.

Infelizmente existem alguma limitações face a um player tradicional, este serviço online apenas permite que sejam reproduzidas músicas de forma individual e o próprio player é rudimentar. Como as fraquezas de uns são as oportunidades de outros, surge o DropTunes.

Dentro do Dropbox poderá deixar as suas músicas e ter acesso em qualquer computador e em qualquer dispositivo móvel que suporte a app do Dropbox. Este permite fazer streaming do som alojado… mas é limitado.

A limitação passa por não reconhecer alguns formatos de áudio e.. é rudimentar o player, sem grandes funcionalidades.

DropTunes

Este serviço aumenta as funcionalidades e aumenta o suporte aos formatos de reprodução. As credenciais necessárias são as mesmas da sua conta do Dropbox e a seguir terá total acesso às pastas da sua conta.. procure a pasta onde está a música.

O Player traz algumas pérolas. Tem um controlo de reprodução, de volume e permite alterar a estrutura de Flash para HTML5. Assim, com este novo modo poderá ouvir as suas músicas nos formatos OGG e WAV.

Um das novidades deste novo modo é que depois de uma música terminar começa logo a seguinte. Assim não necessita de ir “picar” na seguinte para esta começar a tocar. Isto tudo dentro da pasta do Dropbox, pois é a partir de lá que tudo acontece. Em baixo está um exemplo de um ficheiro OGG a ser reproduzido no Google Chrome a usar o modo HTML5.

No canto superior direito existe um link Info & Tips que abre uma janela de informação sobre o que é suportado neste serviço, quais os browsers e formatos a ser usados, entre outras dicas úteis.

É um óptimo “apêndice” para quem quer dar mais utilidade ao serviço cloud mais usado na actualidade, poderá colocar o Dropbox a propagar música interruptamente enquanto trabalha ou enquanto está no seu momento de lazer.

Artigos relacionados:

Homepage: DropTune

Partilhar:
Tags:

Comentários

18

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Russo
    Russo

    Parece ser um serviço bastante interessante

    1. Avatar de Pedro Simões

      Retira o parece, testa e vais ver que ainda lhe metes um muito na frase.

      É um serviço MUITO interessante.

  2. Avatar de Mixer
    Mixer

    Esta é a nova geração da Apple xD

    Em vez de iPod , iPad, iTunes etc..
    É: DropBox, DropTunes,DropPad? XD

    1. Avatar de Ghost Rider
      Ghost Rider

      DropPad, incentivo a dropares os iPads? É perigoso e sai caro.

    2. Avatar de JoseM
      JoseM

      Vcs andam a fumar umas coisas muitos estranhas lol

      passem-me um iCharro se faz favor

  3. Avatar de Spider
    Spider

    Boa maneira de passar os dados da conta para uma entidade desconhecida.
    Não obrigado.

    1. Avatar de Jose
      Jose

      Não experimentei o serviço, mas o mais provável é passares apenas o acesso aos ficheiros e não acesso aos dados de acesso da conta (como a password).

      É muito semelhante ao acesso a outros serviços utilizando os dados do facebook.

    2. Avatar de Vítor M.

      Se pensares assim então não usas nada.

      1. Avatar de Spider
        Spider

        Não exactamente.
        O twitter, google, facebook etc. usam metódos de autenticação (OAuth) que permitem revogar o acesso de uma aplicação em qualquer altura, o que não é o caso aqui.

        1. Avatar de João
          João

          Estou contigo. Se o acesso fosse desse tipo, até pensava em experimentar. Mas não me sinto nada confortável em colocar a minha password do Dropbox num site que não seja do domínio dropbox.com

  4. Avatar de Calado
    Calado

    Em termos de streaming, o consumo de internet é grande?

    1. Avatar de rv
      rv

      terás que pagar o que ouves, assim sendo consomes pelo menos o peso da musica.

      streaming não é para nets limitadas (exemplo pens tipo e-escolas)

  5. Avatar de Jose
    Jose

    Para o autor do artigo, aquele player rudimentar não é do dropbox, é do brower Google Chrome. Tal como o leitor de pdfs.

  6. Avatar de Spider
    Spider

    Não exactamente.
    O twitter, google, facebook etc. usam metódos de autenticação (OAuth) que permitem revogar o acesso de uma aplicação em qualquer altura, o que não é o caso aqui.

  7. Avatar de João
    João

    Parece-me um serviço muito bom e útil. Pena que peçam a minha password do Dropbox, se não até testava =/

  8. Avatar de Symbiosis
    Symbiosis

    Há dias precisei de fazer streaming da minha biblioteca de músicas de casa (na altura desconhecia o DropTunes), encontrei o “Squeezebox Server” (http://en.wikipedia.org/wiki/Squeezebox_Server), tenho todas as músicas de casa via streaming para WMP, itunes, winamp… E outra vantagem é que permite vários players com playlists diferentes.

    cumps,

  9. Avatar de KOizo
    KOizo

    ainda esta verde em algumas coisas..mas será interessante investir agora enquanto é tempo nesta empresa para daki a uns anitos acontecer como o google …. é a minha previsao x)

  10. Avatar de Luis
    Luis

    Para quem ainda não tiver o DropBox e quiser ganhar + 250MB é só fazer o registo através do link:

    http://db.tt/PSQj6Nl