Dropbox Streaming Sync: O Dropbox está mais rápido e eficiente

14 Comentários

O alojamento de ficheiros na Cloud permite que lhes possamos aceder em qualquer lugar e a qualquer hora, sem limitações ou complicações.

O Dropbox é por todos conhecido e um serviço usado pela maioria. Foi agora lançada uma novidade que vem dar a este serviço uma utilização ainda mais optimizada e mais rápida.

O Streaming Sync veio com a versão 2.9 e podem já aceder-lhe se quiserem uma velocidade de sincronismo de ficheiros entre máquinas ainda maior.

dropbox_1

Esta novidade foi lançada agora no Dropbox e anunciada nos canais normais, o fórum do Dropbox. Chegou com a versão 2.9, e que é ainda uma versão de testes.

O Streaming Sync é uma tecnologia que a equipado Dropbox implementou e que permite que os ficheiros que estão a ser carregados para os servidores do Dropbox sejam de imediato sincronizados também com as máquinas onde a vossa conta está para sincronizar.

Este comportamento não é o normal no serviço, sendo necessário que os ficheiros terminem de serem carregados para depois se iniciar o processo de sincronismo com as restantes máquinas.

Com esta alteração mínima, passamos a ter disponíveis os ficheiros que enviarmos quase em tempo real, eliminando os tempos que eram necessários para terminar os processos de upload e posterior download.

Segundo informação disponibilizada nos fóruns do Dropbox, para poderem usar o Streaming Sync necessitam apenas de ter a versão 2.9.4.1 instalada nos equipamentos.

Devem ter presente que caso apenas precisam de ter esta versão nas máquinas onde querem que os processos de sincronismo se iniciem assim que estes cheguem aos servidores do Dropbox. As máquinas que estão a enviar os ficheiros podem ter qualquer versão oficial a correr.

Esta é uma novidade que para já apenas está disponível para as versões Desktop, quer para Windows como para OSX e Linux, ficando para já de fora as versões para dispositivos móveis.

dropbox_2

Se querem testar esta novidade, apenas necessitam de instalar a versão 2.9.4.1 numa máquina e iniciarem o upload de um ficheiro, grande de preferência.

Quase instantaneamente vão ver surgir no Dropbox da máquina que tem a nova versão a correr o ficheiro que estão ainda a carregar na outra máquina.

Para terem acesso à versão 2.9.4.1 apenas necessitam de aceder aos fóruns do Dropbox e descarregar a versão para o vosso sistema operativo. Vão ver disponíveis versões de instalação online ou offline.

Esta é mais uma novidade que o Dropbox vem colocar no seu serviço, garantindo ainda melhores performances e maior velocidade no acesso aos vossos ficheiros, sem terem de esperar que estes sejam carregados.

Homepage: Dropbox

Comentários

14

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de dajosova
    dajosova

    Utilizo intensivamente na empresa em pelo menos 3 servidores/locais distintos para sincronizar mais de 25K ficheiros (30+ GB) e de vez em quando lá é preciso reiniciar.

    Mas para tanta atividade diária com uma ligação de 8Mbps já há algum tempo que configurei o AlwaysUp para pôr a Dropbox a correr como serviço e tem funcionado relativamente bem.

  2. Avatar de Carlucci
    Carlucci

    Deviam era aumentar o espaço gratuito, 2GB deixa muito a desejar comparado com a oferta existente que atinge 16GB ou 50GB gratuitos…

    1. Avatar de Pedro R.
      Pedro R.

      de momento tenho 25+ GB gratuitos no dropbox. É preciso é ir “apanhando” as promoções e fazer likes no facebook, etc.

  3. Avatar de Francisco
    Francisco

    Excelente serviço;)Quem quiser ganhar 500mb extra gratuitos tem aqui o meu convite: https://www.dropbox.com/referrals/NTkzMjgzNDk

    Ambos ficamos a ganhar 😉

  4. Avatar de Romeu

    Era utilizador assíduo Dropbox até há bem pouco tempo.
    Mudei para MeoCloud por não consumir tráfego móvel, pelos 16Gb, pela rapidez e pelos upgrades que tem sofrido a pedido dos utilizadores – um exemplo? Nada fica a dever ao serviço Dropbox – pelo menos, ainda não encontrei…

    Quem quiser um link (todos ganhamos, aqui fica): https://meocloud.pt/?referral_code=oRheghN9SDhdPoyQPUDmDQkDy

    Cumps

    1. Avatar de Romeu

      … E de forma subjectiva, a aplicação da Meo para pc parece bem mais “leve”. Esperemos que assim continue.
      Cumps

    2. Avatar de Marcio
      Marcio

      Por acaso sabes ou alguem sabe como ter multiplas instancias do MeoCloud no mesmo dispositivo? É que quando utilizo a camera tenho a opção ativa para fazer upload de fotos para a MeoCloud e por vezes é necessário colocá-las na conta MeoCloud da familia e não da minha…

  5. Avatar de Rogerio
    Rogerio

    Usei por muito tempo o dropbox, mas parei porque ele está alterando as preferências de programas, o sistema “abrir com” do windows fazendo com que todo o dispositivo conectado ou DVD abra com o dropbox, e altera de tal forma que não há maneira de fazer abrir com o windows explorer por exemplo.
    Estou usando o Google drive e o One drive que me dão mais espaço e não alteram o windows.

  6. Avatar de João
    João

    Alguém poderá ajudar: Se eu quiser sincronizar um PC no trabalho que não tem net através de uma ligação Wi-Fi ponto a ponto do meu telemóvel sem net, esta atualização, a estar disponível para Telemóvel, funcionará? Conhecem alguma forma de fazer isto? Já tentei o BitTorrent Sync, mas não dá…

  7. Avatar de Blueparty
    Blueparty

    Ainda uso a dropbox, mas agora prefiro o COPY porque oferece mais espaço é muito rápido. A partir deste link conseguem obter ainda mais espaço inicial, que podem depois incrementar se convidarem pessoas: https://copy.com?r=XbxMde
    Há alguns dias experimentei o Realplayer Cloud que é bastante interessante pois temos um leitor na nuvem para os nossos diversos dispositivos, que armazena os nossos videos, apenas com o limite de espaço da nossa conta, 2GB iniciais e que aumentamos por convites: https://cloud.real.com/r/AILbcP
    Já alguém experimentou?

  8. Avatar de ptpedropt
    ptpedropt

    eu tenho 18.2gb no dropbox mas ainda assim estou a usar e raramente o onedrive
    os serviços estao ainda muito pobres para meu gosto..

    1. Avatar de António
      António

      … Deves ser engenheiro. Se os serviços estão pobres para teu gosto porque não crias um?! É dessa formas davas aqui à malta um tera para cada um.
      Fico a aguardar a tua promoção.

  9. Avatar de João
    João

    Alguém sabe como usar o ficheiro linux que eles fornecem no forum do Dropbox? Parece-me que é para copiar para a $HOME, mas não sei se é só isso e não quero estragar a instalação que tenho agr …

    Obrigado!