Dropbox – O Denominador Comum!

34 Comentários

Hoje em dia, muitos de nós, passam grande parte do tempo a saltar entre máquinas, na empresa têm um equipamento, em casa têm outro e por vezes ainda acrescentamos um portátil ao rol de desktops que utilizamos.


Não é fácil gerir os conteúdos comuns em cada uma das máquinas. Eu pessoalmente utilizo um disco externo para garantir que tenho sempre à mão os conteúdos que numa das máquinas, criei ou alterei, no entanto acontecem esquecimentos!

O ideal seria termos quem fizesse essa gestão por nós, isto é, termos online um serviço que esteja obcecado pelo nosso trabalho, que grave tudo e seja uma cópia fiel de uma determinada área de trabalho local.

Pelo que vi, o Dropbox poderá ser a solução. Não entre várias máquinas como também entre vários sistemas operativos. Começa a ser comum termos vários sistemas operativos onde desenvolvemos o nosso trabalho ou mesmo onde nos divertimos.

Com o aumento da qualidade das ligações à Internet, com as novas velocidades e com os novos protocolos de ligação, é uma realidade cada vez mais estreita este projecto em fase beta.

Obrigado t@ndre pela dica.

Homepage: Dropbox

Partilhar:
Tags:

Comentários

34

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de PEDRO
    PEDRO

    Pena que ainda está em closed beta… E já me candidatei a beta tester há algumas semanas 😛

  2. Avatar de lfspaulo

    Vitor, uma pergunta: que é feito da rubrica “PHP é à Quinta-Feira”?

    cumps,
    lfspaulo (Há cenas lixadas!)

  3. Avatar de axt3k
    axt3k

    alguem com beta code ?

  4. Avatar de PP
    PP

    Noob question:

    Como é que ele troca de mac para windows assim tão rapido??

  5. Avatar de deeseven
    deeseven

    @PP

    Suponho que seja máquina virtual, ou algo do género. Alguém entendido que se pronuncie 😛

    Tal como o PEDRO fiquei curioso em testar, mas só depois percebi que só por convite é que podemos registar, já enviei o meu email, agora é aguardar que se lembrem de mim lol

  6. Avatar de deeseven
    deeseven

    @PP
    Remote desktop controler

  7. Avatar de Pacheco
    Pacheco

    @PP
    De facto é uma pergunta bastante n00b!!
    Por acaso já ouviste falar (por exemplo) de “edição de vídeo”??

  8. Avatar de Fábio Santos
    Fábio Santos

    @Pacheco

    Já ouviste falar de máquina virtual?

  9. Avatar de deeseven
    deeseven

    @Pacheco
    Pergunta de noob para uma resposta infeliz lol

    Aquilo é um desktop remoto, ou seja, está a aceder a outra máquina através da rede, ou internet 😉

    Acredito que não tenha existido aqui edição de vídeo, senão quando ele está no messenger a falar de certeza que tinha cortado a parte em que o outro lhe pergunta qualquer coisa como: “Porque me estás sempre a enviar essas porcarias”

    humildade é bonita, principalmente quando não sabemos do que falamos…

  10. Avatar de PEDRO
    PEDRO

    Já arranjei invite… tenho agora 10 para distribuir. Quem quiser ponha o seu mail nos comments. Envio enquanto tiver invites 😉

  11. Avatar de Gerardo
    Gerardo

    @Pedro

    Se puderes envia um para gerardo.not.geraldo@gmail.com. Obrigado

  12. Avatar de deeseven
    deeseven

    @PEDRO

    deeseven13@gmail.com

    agradeço desde já 😉

  13. Avatar de PEDRO
    PEDRO

    Enviado para rcdroopy, Gerardo, deeseven

    Secalhar era melhor criar um tópico no Fórum para o Dropbox 😛 Vou tratar disso!!

    BTW… cada um de vocês recebe 10 convites por isso partilhem também

  14. Avatar de rcdroopy
    rcdroopy

    Obrigado Sir Pedro…posso partilhar os meus 10 invites

  15. Avatar de Hernani
    Hernani

    Manda-me 1 p.f. para mariognclvs@yahoo.com
    Thanks

  16. Avatar de dajosova
    dajosova

    Já agora se ainda estiver a oferta em pé , agradeço a gentileza.
    O meu mail é “dajosova ARROBA gmail.com”
    Obg 😉

  17. Avatar de Nuno
    Nuno

    Boas!
    Parece-me bem interessante esta ferramenta. Ainda existem convites? Se sim, agradeço um para janelaparaorio[arroba]gmail[ponto]com.
    Obrigado!

  18. Avatar de Fernado Santos
    Fernado Santos

    Boas, será que alguém me pode enviar um convite para slbslb07 @ gmail.com

    Obrigado

  19. Avatar de Patareco
    Patareco

    Visto isto ser quase a minha visão e também o meu sonho concretizado finalmente, não me importaria de receber um convite de alguma alma caridosa, se tal fosse possível!

    O meu e-mail: zemiguelsantos @ gmail com

    Obrigado!

  20. Avatar de Pisquinho
    Pisquinho

    @Pedro

    Se ainda tiveres algum:

    pisquinho@gmail.com

    Cumprimentos,

  21. Avatar de Burgada
    Burgada

    Se alguém me puder enviar um convite agradecia do fundo…mas mesmo lá do fundo do coração…

    pauloburgada[at]gmail[dot]com

    Abraço

  22. Avatar de Pedro Soares

    Olá.

    Se possível, agradeço também um convite.
    pmsoares@gmail.com

    Obrigado.

  23. Avatar de Why Not?
    Why Not?

    Se ainda sobrar algum…

    cmqcarvalho[at]gmail[dot]com

    Saudações,

  24. Avatar de Rafael Slam
    Rafael Slam

    Por favor, se alguém me mandar um convite serei eternamente grato.

  25. Avatar de Rafael Slam
    Rafael Slam

    rafaelslam[at]limao[dot]com[dot]br

  26. Avatar de Artur Barbosa
    Artur Barbosa

    Por favor, também para mim.
    Obrigado
    arturjbarbosa@gmail.com

  27. Avatar de Sérgio
    Sérgio

    sergio[dot]henriques[at]gmail.com

  28. Avatar de Zé Carlos
    Zé Carlos

    Se possível, agradeço também um convite.

    zecarlosfreitas_juca[at]yahoo[dot]com

  29. Avatar de Burgada
    Burgada

    Obrigado….já tenho…

    Quem ainda precisar que vá ao fórum e me envie uma PM que assim é mais rápido, que enquanto eu tiver invites para enviar eu mando tudo….

    Procurem no tópico criado por lá, que anda por lá mais gente como eu que recebeu convite e anda a mandar os convites também…eu ainda tenho 6 invites…

    Abraço

  30. Avatar de Fábio Ribeiro
    Fábio Ribeiro

    será que alguem me pode mandar um convite pf..
    fribeiro1@msn.com… keria msm muito um convite
    cumprimentos Fábio

  31. Avatar de Pedro Almeida
    Pedro Almeida

    Eu uso o Virtual Box e tb muda assim rápido. Posso trabalhar com os dois sistemas operativos em simultâneo como se de um único se tratasse.

    Uso o Ubuntu 8.04 e na máquina virtual o windowx server2003