Dropbox duplica espaço por referência…

59 Comentários

…Incluindo nas actuais referências feitas.

Por Hélder Ferreira para o PPLWARE.COM

Num grande mar de concorrência de serviços de armazenamento na cloud, o Dropbox tem ganho grande vantagem face aos seus concorrentes directos.

O Dropbox para manter o título do serviço de armazenamento cloud mais usado no mundo tem feito grandes progressos a nível geral, upload ilimitado por ficheiro, espaço extra com parcerias, simplificação e inclusão de novas ferramentas no cliente web e no cliente móvel, no entanto, também é um dos serviços que mais limitações a nível de espaço impõe, contudo, com estas regulares parcerias com a marca HTC estas limitações deixam de ser problema por algum tempo ainda mais agora com a duplicação do espaço a ganhar por cada referência, de 250MB para 500MB em contas grátis e de 500MB para 1GB em contas Pro.


Esta duplicação do espaço por referência veio mesmo na hora H, apesar de outros serviços já virem a praticar a oferta de 500MB por referência, para quem já ganhou o espaço máximo pelas referências vai ver esse valor duplicado para 16GB (grátis) ou 32GB (Pro), pois é, a duplicação não se reflete só para as novas referências mas também para as que já fizeram.

O Dropbox tem oferecido com alguma regularidade espaço extra aos seus utilizadores mais atentos, como por exemplo durante a fase beta da última versão do Dropbox Mobile, por cada 500MB de imagens e vídeos, ofereciam 500MB de espaço extra, o que, para quem tivesse grandes quantidades imagens ou vídeos rapidamente ganhava uns bons GB’s extras.

No entanto, com a grande dispersão e usabilidade das redes sociais, o Dropbox tem anunciado no Facebook oportunidades para os seus utilizadores poderem ganhar espaço extra.

Pergunta: Acha que a concorrência vai superar as regulares e atuais ofertas do Dropbox?

 

Partilhar:
Tags:

Comentários

59

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Cagamelo Voador
    Cagamelo Voador

    O serviço box.com oferece 50GB… FREE

    É verdade que não tem funcionalidades como upload de ficheiros em massa, apenas disponível na versão paga, mas para quem dá mais importância ao espaço…

    1. Avatar de Samuel Gomes
      Samuel Gomes

      Eu dou importância ao espaço quando posso por documentos do tamanho que quiser. Antes do box, já o Skydriver permitia 25GB em documentos com poucos megas cada.. Claro que não dava para trabalhar.

      Dropbox pode ter menos espaço, mas as funcionalidades são o que mais procuro nele e mais utilizo. A sincronização entre computadores e telemóveis é o que mais utilizo sem dúvida.

      Cumprimentos

    2. Avatar de la_marca
      la_marca

      e com limites de upload de 100MB por cada ficheiro.

    3. Avatar de FXX
      FXX

      O serviço box.com oferece 5GB free e não 50GB como foi dito, os 50GB custam $19,99/mês…

      1. Avatar de estigonhof
        estigonhof

        Correções:

        O Box já ofereceu 50GB a vários utilizadores, bastando para isso ativar a conta com um android ou iphone. Muitos utilizadores tem por isso 50Gb grátis para sempre.

        Já permite uploads em massa. com html5, basta arrastar os ficheiros para a pasta desejada

        1. Avatar de Hélder Ferreira
          Hélder Ferreira

          Mas continuando no limite de 100MB por ficheiro.
          E não esquecer que tem tráfego mensal, chegando ao limite dele, durante o resto do mês já não podem fazer mais uploads.

      2. Avatar de mago
        mago

        Eu tenho 50GB gratuitos, bastou instalar a aplicação no telemovel. E como eu, milhares…

  2. Avatar de Samuel Gomes
    Samuel Gomes

    Se bem percebi, automaticamente verifica os referidos que temos e faz essa incrementação ? Ou temos de forçar algo manualmente ?

    Ou só quando tiveres todos os referidos máximos é que aumenta ?

    Obg pela informação 😉

    1. Avatar de Blizard

      Não tens de fazer nada… no meu caso já está activo.
      E já retiraram o espaço extra de 23GB que tinha ‘artificialmente’ ganho com aquela app que simulava um HTC One X.

      1. Avatar de Tony Silva
        Tony Silva

        A dropbox está a averiguar quem ganhou espaço usando custom roms do HTC e vai penalizar os mesmos.

      2. Avatar de Samuel Gomes
        Samuel Gomes

        Sim, a mim também me aconteceu isso. Tinha 28GB e passei a 7,2GB.

        Estes 7,2GB também são mais dos que tinha anteriormente, logo houve a redução e ao mesmo tempo o aumento por parte dos referidos.
        Assim faz sentido 😉

        obg

        1. Avatar de Mário Cardoso
          Mário Cardoso

          Foi tal e qual o que me aconteceu a mim também!

    2. Avatar de Paulo Ribeiro

      eu tinha 40GB passei para 18. pelo menos são “definitivos”

  3. Avatar de Tiago Dias

    Os 500 MB por referral já estavam disponíveis para quem inserisse um mail universitário. Já os tinha há algum tempo, infelizmente parece que não aumentaram o espaço a quem utiliza o email universitário 🙁

    1. Avatar de Zé Pedro
      Zé Pedro

      Pois, estava-me a perguntar porque não tinha aumentado o meu espaço e agora lembrei-me disso. Já tinha os 500 MB em vez de 250 MB à muito tempo por causa do mail universitário… :s

  4. Avatar de Mario Fernandes
    Mario Fernandes

    E eu perdi os 23 GB daquela “estratégia” que se usou com os android…. Voltei ao que tinha antes disso. Aconteceu a mais alguém?

    1. Avatar de Pedro Pinto

      Sim, o mesmo aconteceu aqui. No entanto fiquei com 7GB (não tinha tanto)

      1. Avatar de Samuel Gomes
        Samuel Gomes

        Como disse num comentário anterior, o mesmo se sucedeu comigo.

    2. Avatar de Ruben Ferreira

      Exacto também perdi esses 23 GB, mas aumentaram-me de 4.2 para 5.8, deve-se ao facto por ter duplicado por referências, digo eu.. 😛

    3. Avatar de Rui "ALL" Sousa
      Rui “ALL” Sousa

      La se foram os 23Gb :S

    4. Avatar de Xis
      Xis

      Estranho, eu tenho 57.2GB na dropbox, e não me retiraram nada por causa da marosca HTC…

      E à custa desta oferta so ganhei 500MB, só foram aceites 2 convites dos que eu enviei!

      1. Avatar de diogo costa
        diogo costa

        se tens 57.2GB e só enviaste 2 convites… como tens esse espaço todo??

  5. Avatar de Arlindo
    Arlindo

    Eu uso dropbox há muito tempo mesmo, é um excelente serviço, pena a limitação de espaço free.
    Tenho um único arquivo com 330Gb que gostava de alojar num serviço deste tipo, para poder acedê-lo de qualquer pc ou lugar. O pplware conhece algum serviço free em que eu possa fazer isso???

    1. Avatar de Samuel Gomes
      Samuel Gomes

      Também queres um bocado o impossível.. Cria um servidor ftp caseiro e metes lá o que quiseres com o tamanho que quiseres.

    2. Avatar de Paulo
      Paulo

      Boas, pesquisa pelo software do tonido, bastante intressante acredita. Crias a tua propria cloud

  6. Avatar de A.Felix
    A.Felix

    Eu tinha 9.5Gib e hoje passei a ter 19.8Gib.
    Muito bom. Vei mesmo a calhar.

  7. Avatar de Pedro

    continuo a dizer que o Ubuntu one é melhor que o dropbox… em termos de espaço são 5GB… mas quando alguém partilha comigo ficheiros não está a ocupar espaço da minha conta!

    dropbox continuo com os meus 2.5GB é triste não ter amigos. 🙂 ou quase todos já tem dropbox.

    uso os dois o dropbox porque a maioria das pessoas só conhece este sistema… mas os meus documentos pessoais estão todos no Ubuntu One!

    1. Avatar de O SIlva
      O SIlva

      Porque não “criar” amigos….
      amigo1@gmail.com
      amigo2@gmail.com….
      desde que garantas que os amigos utilizam o dropbox pelo menos 1 vez…o espaço é atribuído 🙂

      1. Avatar de Tiago Dias

        Não é bem assim.

        Se fizeres simplesmente log out com a tua conta, no teu computador, para fazeres login com um desses “amigos”, não é atribuído qualquer espaço.

        1. Avatar de Nuno
          Nuno

          Mas se criares essas contas “virtuais”, e acederes a elas pelo menos uma vez em computadores diferentes (e até redes diferentes), supostamente é te atribuído o espaço, certo?

          1. Avatar de Tiago Dias

            Sim, assim já funciona.

            Eu mesmo já consegui alguns GB assim 😉

        2. Avatar de Zé Batata
          Zé Batata

          E ainda te arriscas a receber um email com um aviso, se voltares a fazer isso ficas sem conta.
          Aconteceu-me, mesmo criando contas em VMs com MAC da placa de rede alterado.

          1. Avatar de Anonymous
            Anonymous

            Eu consegui fazer essa malandrice através de VM’s do Thin PC(10/15min instalação), sempre com nomes de pc difrentes e com emails temporários. Dá para fazer mas é preciso paciência.

      2. Avatar de nunes
        nunes

        isso nao é bem assim

        1. Avatar de Bruno
          Bruno

          eu tenho 20,5 Gb à pala disso, criei umas contas de emails, e uma maquina virtual para cada email, e entrei em cada maquina virtual com cada email e ao registar a referencia, ganhei 500mg por cada, tem é k tb se mudar sempre o IP por cada registo.
          Para quem quiser ou precisar, fica aqui a dica 😉

    2. Avatar de Ricardo
      Ricardo

      Experimenta o google docs, oferece 1GB gratis, mas a aumento de espaço é muito reduzido em relação a outros serviços, por exemplo 20GB são 4.25€ por ano, velocidade de download e upload muito boas, não tem é ainda programa de sincronização, mas quando partilhas não ocupa espaço dos outros. Uso e recomendo.

      1. Avatar de Malakyth
        Malakyth

        Já existe programa de sincronização para o google docs!

        Chama-se Insync, vão a http://www.insync.com e vejam. Ainda está em beta, mas funciona.

        1. Avatar de Hugo Cura

          Sim, já falamos dele aqui.
          Parece que brevemente vai surgir algo oficial, por parte da Google, de nome Google Drive com 5GB gratuitos.

  8. Avatar de Sarabanda
    Sarabanda

    HE! HE! busted… também fui apanhado com a custom marada…

  9. Avatar de Lagunna
    Lagunna

    Também uso o dropbox além de muitas outras. É verdade que em termos de funcionalidades o dropbox ganha mas, pessoalmente, creio que se uma empresa quer dar algo dá e depois os “consumidores” por esse facto fazem publicidade de boca em boca como a que fazemos aqui. Dar algo bem limitado para nos “obrigar” a divulgar não concordo. Para que me estou a incomodar se tenho serviços como o box? É claro que agradeço o que disponibilizam de borla mas, em meu entender, acho que a forma como o fazem não é a melhor. Por mim não convido nem um amigo! Faço publicidade aos serviços quando me agradam e, se o custo até é justo poderei aderir! Doutra forma não concordo nem acredito que seja a publicidade mais inteligente. Daqui por uns tempos sai um serviço idêntico com 50 GB e depois vamos assistir aos saldos. Esta forma de pensamento é difícil de perceber! Vende-se caro e depois quando ninguém compra vende-se com 70% de desconto! Enfim..!

  10. Avatar de Lagunna
    Lagunna

    Pois, as estratégias dão no que dão! 🙂

  11. Avatar de Pharaoh
    Pharaoh

    É pena que isto não se aplique a quem tem contas .edu 🙁

    Ou seja, para já não há qualquer vantagem em estudante….
    Pode ser que eles entretanto mudem de ideias

  12. Avatar de Daiquiri
    Daiquiri

    Olha o medo do Google Drive! eheheh

    1. Avatar de Marco N.
      Marco N.

      🙂 Também estou curioso para saber o que é que vem daí!

  13. Avatar de RCS
    RCS

    No caso das pessoas que tinham ganho espaço extra nas contas indevidamente:
    – alguém sabe se eles apagaram os dados quando decidiram reduzir o espaço?

    1. Avatar de Samuel Gomes
      Samuel Gomes

      Não sei se alguém chegou a atingir grande parte do espaço supostamente disponível, porque foi relativamente pouco tempo. Mas não sei, simplesmente o espaço desapareceu e com ele talvez os dados mais recentes ou que ultrapassassem o limite “legal”.

  14. Avatar de Rogério Moreira

    De realçar que todos aqueles que tinham instalado o APK do Dropbox do HTC o espaço conferido foi-lhes retirado. E passou para o espaço que tinham anteriormente. 🙁

    Abraço

    1. Avatar de Brito
      Brito

      O meu não passou para o que tinha anteriormente, mas para mais um pouco. Tinha cerca de 5 Gb (não chegava) e agora tenho 7.1Gb.

      Lá se foram os 23, mas para mim os 7 também chegam…

  15. Avatar de Paulo
    Paulo

    Queria que alguem do pplware fizesse um artigo sobre o Tonido.
    É uma cloud pessoal que podemos aceder em qualquer lugar do mundo onde haja net

  16. Avatar de Emannxx

    Por acaso aqui também aumentou!

    Isto aumenta para 500mb os que forem enviados a partir de hoje, ou os que foram enviados/aceites anteriormente também vão exercer um aumento no espaço disponível?

    Eu tinha 10GB e agora tenho 13.9…

    1. Avatar de Hélder Ferreira
      Hélder Ferreira

      O aumento é tanto para as novas referências como para as que já foram efectuadas e concluídas.

  17. Avatar de Fofinho
    Fofinho

    é pena os “.edu” nãoo duplicarem tambem… lá continuo eu com os 27Gb =/

  18. Avatar de BBC
    BBC

    Ainda nem tinha dado conta que tinha duplicado por aqui.
    Pena o meu mod ter desaparecido com esta atualização.

    Para quem estiver interessado,
    Se quiserem inscrever-se no Dropbox e ganhar mais 500mb:
    http://db.tt/U8uPqpI

    Se quiserem inscrever-se no SugarSync e ganhar mais 500mb:
    https://www.sugarsync.com/referral?rf=c6iy8xm76ivvd

  19. Avatar de Marco
    Marco

    Skydrive 25GB grátis e com ligação ao Dropbox via WP7
    Box 50GB
    Dropbox -/+ 27GB

    Mas e agora onde guardei o quê e onde??? hehe!!!!

    Grátis ou de borla? não falta escolha

  20. Avatar de neiesc

    Se alguem quiser ajudar so tenho 3GB
    http://db.tt/6PsvxzfM

  21. Avatar de Euler
    Euler

    olá é verdade que se eu criar uma conta do dropbox por um link de uma pessoa ja cadastrada, eu e lea ganhamos na hora 500mb gratis?

    alquem ai tem um link cadastrado pra mim?

    sou do Brazil

    obrigado!