Donald Trump já tem a sua plataforma de comunicação (unilateral)! OK, é um blog…

41 Comentários

Depois de ter sido banido de todas as redes sociais mais populares e mais influentes do mundo pelas suas opiniões e incitações à violência e ao racismo, Donald Trump avisou que iria responder com a sua própria rede social.

Esse dia chegou e a plataforma de comunicação do ex-presidente dos Estados Unidos da América já está online. Mas não espere uma grande novidade… estamos só a falar de um blog onde só Trump participa.

Donald Trump já tem a sua plataforma de comunicação! OK, é um blog...


O sonho da rede social própria

A saída de Donald Trump da Casa Branca foi bastante atribulada. Até ao último momento, lutou pelo lugar que já havia perdido em eleições que tentou descredibilizar. Pelas redes sociais espalhou boatos, incitou à violência, fez comentários racistas e… foi banido. Tendo sido o ataque ao Capitólio a gota de água. Desde então, e com a sua retirada definitiva da presidência dos Estados Unidos da América, que se tem ouvido falar nas pretensões de Trump em criar a sua própria rede social.

Há cerca de um mês, Jason Miller, seu conselheiro de longa data, teceu algumas declarações relacionadas com o tema, durante uma aparição na Fox News “Media Buzz”.

Acho que veremos o presidente Trump voltar às redes sociais em cerca de dois ou três meses, mas com a sua própria plataforma. Isso é algo que eu acho que será a “entrada mais quente” nas redes sociais.

Isso vai redefinir completamente o jogo, e todos ficarão à espera e a observar para ver o que exatamente o presidente Trump faz, mas será a sua própria plataforma.

A solução de Trump para regressar ao universo online

Se esperava ver surgir uma rede social, sob o conceito que conhecemos hoje, esqueça. Donald Trump, aparentemente, não foi capaz de criar uma plataforma robusta para juntar pessoas que pensem como ele… ou que simplesmente queiram fazer parte dessa comunidade.

Pelo menos para já…

Assim, para não perder a oportunidade de comunicar com o mundo, atalhou caminho e criou um blog. Esta não é de todo a “entrada mais quente” nas redes sociais como descrevia o conselheiro há cerca de um mês. Na verdade, é um recurso que está ao alcance de qualquer comum dos mortais com acesso à Internet.

From the Desk of Donald J. Trump

From the Desk of Donald J. Trump é o nome atribuído ao Blog de Donald Trump. Aparentemente, o blog está a ser usado como uma espécie de Twitter, mas onde Trump é o único participante, não havendo espaço para respostas, deixando as suas ideias em forma de publicação curta.

Segundo avança a imprensa internacional, esta página parece ser gerida por Campaign Nucleus, um “ecossistema digital feito para gerir campanhas e organizações políticas de maneira eficiente”, construído por seu ex-gerente de campanha, Brad Parscale, a quem Trump já havia ameaçado processar.

Comentários

41

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de iDoente
    iDoente

    Esse homem é um vanguardista!! Lol

  2. Avatar de Motor
    Motor

    é como as modas,
    os blogs vão voltar a ser grandes…

  3. Avatar de Joao Ptt
    Joao Ptt

    Ah ah ah
    Estranho, ter demorado tanto tempo a ter um site tipo “twitter” onde só ele coloca mensagens e mais ninguém participa.

    Por acaso estava curioso para saber como ia ser a dita rede social, porque seria necessário “rios” de dinheiro para a colocar em funcionamento se fosse construída do zero sem usar uma das soluções já existentes, “rios” de dinheiro para mantê-la, sem falar no dinheirão que teria de ser gasto na moderação a expulsar, ou se preferirem o politicamente correcto: a encaminhar quem não concorda para plataformas condizentes com a sua forma de pensar.

    E claro, seria difícil pensar num cenário em que a dita rede social não fosse ser processada judicialmente e bloqueada a torto e a direito por todo o lado… começando logo pelas redes sociais existentes que iriam certamente bloquear todos os links de partilha e de reencaminhamento para a dita rede social.

    1. Avatar de ManAugusto
      ManAugusto

      Pois é… entretanto já cantam 1.000 milhões!

  4. Avatar de Ze
    Ze

    Obrigado! Vou já bloquear essa trumps

    1. Avatar de Sec
      Sec

      Vives numa ditadura então

      1. Avatar de Rui Costa
        Rui Costa

        Ditadura? Então se quiseres bloquear um numero no teu telemovel ou nao quiseres abrir a porta a alguém que tocou à campainha, és um ditador? Cada piada….

      2. Avatar de Toni da Adega
        Toni da Adega

        Numa Ditadura poderia ser preso por fazer algo do género. Como não vive numa didatura tem a liberdade de fazer o que quer

    2. Avatar de jorgeg
      jorgeg

      Socrates lover,… Trump forever!

  5. Avatar de HUS
    HUS

    Vai voltar mais forte que nunca 😉

  6. Avatar de Sec
    Sec

    Dar forte e feio Tump !!

  7. Avatar de Johnx Mendel
    Johnx Mendel

    Que pena que Pplware abrace o discurso esquerdista e das big techs contra Trump. Mas não é de estranhar, dados os aplausos constantes à China e a defesa tola da vacina como única solução.

    1. Avatar de Vítor M.

      Não, bem pelo contrário, o Pplware é “às direitas”, agnóstico, apartidário e sem cor desportiva. E mais, não entramos nessa onda avariada/esquizofrénica que alguns querem embarcar “esquerdistas, extremistas, terraplanistas, negacionistas”. Esquece, bateste na porta errada jovem. Para esse peditório já demos.

      1. Avatar de HUS
      2. Avatar de Johnx Mendel
        Johnx Mendel

        Se tu o dizes, devo, pois, acreditar. Ok.

      3. Avatar de darksantacruz
        darksantacruz

        Bem dito Vitor! Incrivel como as pessoas embarcam tão facilmente nos extremismos hoje em dia mas o ser humano tem memória curta.

    2. Avatar de just_saying
      just_saying

      Ainda pensei que ia ler um comentário com argumentos partidários interessantes, mas quando acaba em “defesa tola da vacina”… está tudo dito sobre o cerebro de onde vem as ideias.

      Se não fossem “as vacinas tolas” provavelmente nem terias sobrevivido na infância, tu ou os teus antepassados. Mas enfim… quando a estupidez é muita é nisto que sai, burrice quadrada.

      1. Avatar de Sec
        Sec

        Acha que as vacinas feitas por cima do joelho é a unica solução?

        Quando diziam que não haveria passaportes de vacinação? Era teorias da conspiração agora veio provar o contrário.

        Cada um é livre de pensar no que quiser.

        Mas quando viver num estado policial como certos paises orientais…ai sim vai tremer.
        Mais não digo

        1. Avatar de HUS
          HUS

          Nao vale a pena voce cansar-se a explicar seja o que for, isto é o nosso país….. Parabens por pensar de forma diferente do gado.

          1. Avatar de Vítor M.

            É igual aqueles seres que respiram que vão em contramão e dizem “porra, tanta gente que vai errada no caminho”. Há sempre os espertos, só eles vão na direção certa do caminho. Serão esses o “gado” que falas certo?

            Ele há cada um!

        2. Avatar de TideMáquina
          TideMáquina

          Mas já tentaste perceber porque foi possível criar a vacina tão rapidamente??? Se esse Tico trabalhasse com o Teco, tentavas perceber. A técnica já existia, foi só adaptar…mas segue b&Y%o e infecta-te praí que gastas menos oxigénio que faz falta a quem realmente interessa.

      2. Avatar de Johnx Mendel
        Johnx Mendel

        Prezado, eu não falei em “vacinas tolas”; falei da “defesa tola da vacina”, referindo-me, claro, à vacina (qualquer uma delas) contra covid. Sou defensor de vacinas, sim; as que não fazem dos vacinados cobaias, as que passam por testes de segurança, as que não exigem que os governos arquem com os riscos, as que não causam coágulos, as que não matam…

        1. Avatar de scp
          scp

          As vacinas passaram por testes de segurança, daí terem apresentado dados de eficácia. Mas se seguissemos o que tu queres, só iriamos sair do confinamento em 2025 ou 2030, depende se queres 4 anos ou 10 de testes. E já agora, as vacinas da covid vêm com duas tecnologias diferentes, umas feita da maneira tradicional com o vírus desativado e outra com apenas a informação sobre o vírus, mRNA. Estas com mRNA ainda não tiveram mortes com a doença dos coágulos, mas a escala de administração é muito inferior à da tecnologia tradicional que tiveram várias mortes. As com mRNA são vacinas mais caras e a sua armazenagem mais difícil porque precisa de temperaturas muito mais baixas que as com a tecnologia tradicional, que por sua vez são mais baratas e de mais fácil acesso a todos os continentes.

        2. Avatar de Atento
          Atento

          Sugiro que compare a incidência de coágulos nas vacinas, «tolamente» defendidas, com um outro medicamento universalmente aceite e utilizado, como a pílula contraceptiva.
          Tomando como exemplo essa comparação, pondere os benefícios versus riscos, relativamente ao controlo da pandemia e apresente as suas conclusões, sobre se deve ser feita a defesa «tola» da vacina.

    3. Avatar de Sec
      Sec

      Foi o dinheiro que receberam…

      1. Avatar de Vítor M.

        Heheh pois deve ter sido deve 😀 era de alguém ir à lista pública desse dinheiro e apontar lá o Pplware, nem o Trump, que é um mentiroso, conseguia tal proeza 😀

          1. Avatar de Vítor M.

            Não falei no Sapo, falei no pplware, que não são a mesma coisa, claro, para quem anda a dormir, até podem meter tudo no mesmo saco, mas as pessoas atentas sabem que uma coisa é o Sapo e outra coisa é o pplware. O Pplware é parceiro Sapo, não divide a conta bancárias com a Altice, proprietária do Sapo. Mas esse é o grande problema de pessoas como tu, são pouco informadas e confundem as coisas.

        1. Avatar de jorgeg
          jorgeg

          loolll,…. cada iluminado!
          ccp$$$

          1. Avatar de Vítor M.

            Pior, iluminados com as velas fundidas. https://bit.ly/3rvJ1XE

    4. Avatar de Peter
      Peter

      Os democratas nos EUA são os liberais.
      O Trump é um agarra oportunidades, como outro qualquer. O que os EUA têm de bom é que a democracia funciona e o Trump não faria, como não fez, tudo o que queria. O Mike Pence é que saiu por cima, um conservador que não deitou o seu presidente pseudo-republicano abaixo porque já sabia que ele ia perder as eleições.
      Uma coisa é certa… Ouvir discursar Biden ou Kamala… dá a sensação de qq um deles colocar no bolso qq líder europeu.
      O Trump… Tem de ser visto com complacência, tenta dar tudo o que pode por mais mínimo que seja o seu máximo.

      1. Avatar de zakarias
        zakarias

        Ouvir discursar Biden ou Kamala ?!? Das duas uma ou só podes estar a gozar ou andas a dormir.
        Biden cada vez que fala só diz baboseiras, engasga-se, não tem discurso coerente, mistura temas e outras vezes nem sabe em que estado está a falar. A Kamala, tem um discurso tipico de um partido comunista de um pais de leste dos anos 70, em que liga a cassete e repete sempre a mesma coisa.
        Podias dizer muitas coisas mas comparar estes dois idiotas da máquina democrata/comunista norte americana aos lideres Europeus, e achar que são os maiores, é porque não fazes ideia do que falas.

        1. Avatar de Peter
          Peter

          É pena que esses democratas comunistas como dizes sejam os liberais, que em Portugal seria um Passos Coelho, porque a direita não vale um chavo. É aquilo que vale é o PS ser um partido social democrata, por mais que o tentem encostar à esquerda eh eh eh.
          Tens de te posicionar melhor e atualizar.
          Quanto ao Biden engasgar-se… É tradição, o Trump nem falar sabia.
          O mais básico é impteparado presidente de toda a história americana, mas tb o mais adaptável e sem coluna.

    5. Avatar de Hélio Musco
      Hélio Musco

      Esteja atento à sua caixa de correio. Mandei-lhe um boné do MAGA.

    6. Avatar de jorgeg
      jorgeg

      100% em grande muitos parabens,…
      Responder a tua questao ccp$$$ ,… triste!

  8. Avatar de André R.
    André R.

    Ele vai escrever um coisa, depois muda de ideias, e como a ideia ideia inicial não era aquilo que ele queria, vai expulsar-se a si próprio do blog…

    1. Avatar de Já Foi
      Já Foi

      Escrever um coisa bom português.

  9. Avatar de Zé Duarte
    Zé Duarte

    Quando tempo até um grupo de hackers mandar aquilo abaixo?

  10. Avatar de AlexX
    AlexX

    Não há salvadores enquanto a maioria acreditar que precisam ser governados ou precisam dum governo que os salve. Trump não é excepção. Nem o salvador. Cumpriu a sua missão. Agora, cabe aos americanos e ao resto do mundo aceitar passivamente o que está chegando e ainda para vir. Ou não.

  11. Avatar de ACS
    ACS

    Em tão pouco tempo estavam à espera de um facebook ou goggle? As coisas que escalam bem não se constroem em dois dias. Obviamente nunca iria fazer, pelo menos a curto prazo, uma rede social. Se fosse fácil havia mais concorrentes.