DistroTest: Experimente mais de 200 distros Linux no browser

11 Comentários

É verdade que nem todos se aventuram a instalar uma distribuição Linux no computador. Apesar das muitas evoluções, ainda há a ideia que são precisos muitos conhecimentos para instalar e saber usar qualquer distribuição Linux.

Para quem quiser experimentar uma distribuição Linux (entre uma lista de 200), espreite já o site DistroTest.

DistroTest: Experimente mais de 200 distros Linux no browser


Antes de dizer que não gosta de uma determinada distribuição Linux… experimente-a! Para isso existe o site DistroTest que permite experimentar mais de 200 distribuições sem as ter de instalar.  De referir ainda que pode experimentar as mais diversas versões das distribuições disponíveis.

DistroTest: Experimente mais de 200 distros Linux no browser

 Como experimentar distribuições Linux no DistroTest?

Experimentar qualquer uma das distribuições Linux disponíveis no site é simples. Para isso basta escolher uma delas, e depois carregar em System start.

DistroTest: Experimente mais de 200 distros Linux no browser

Depois basta aguardar uns minutos até que a distribuição arranque. De referir que esta plataforma usa o QEMU como tecnologia de virtualização e o sistema operativo que dá suporte às máquinas de virtualização (so site) é o Debian.

Este site aloja atualmente 228 sistemas operativos e 714 versões dos mesmos. Pode experimentar qualquer um deles, sem qualquer limitação. Entre as distribuições disponíveis, podemos encontrar as populares como o Ubuntu, Debian, Fedora, openSUSE e até o Arch Linux.

DistroTest

Comentários

11

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Carlos Maestre
    Carlos Maestre

    Bacana. Nunca me aperto bem às versão base do Ubuntu. Tenho migrado do elementary OS para o KDE Neon, mas um sítio como este pode ser interessante. O salto que ambientes Linux precisam está entre a padronização e instalação de software e interfaces mais amigáveis (do sistema e dos principais programas)

  2. Avatar de Danilo
    Danilo

    Conhecia o site, mas deixei de usá-lo porque é muito lento! A impressão que tenho é que o computador usado para upar essas VMs é um Celeron 2 GB de RAM ou algo muito pior… Até a setinha do mouse se movimenta lentamente.

  3. Avatar de Amilcar Alho
    Amilcar Alho

    Já vi essa sugestão noutro blog há uns tempos.
    Mas nunca conseguir testar nada, devido à lentidão…

  4. Avatar de João
    João

    De facto a ideia é boa, mas a performance deixa a desejar…

  5. Avatar de Ruy Acquaviva
    Ruy Acquaviva

    Mesmo sendo extremamente fácil baixar e instalar em uma máquina virtual as distros Linux, com pouquíssimas exceções, esse site é bastante útil, pois algumas distros chamam alguma atenção mas me deixam na dúvida se valem o tempo de download e instalação. O site é melhor que uma série de screenshots, mas certamente não passa a experiência completa do uso da distro. De toda forma é uma excelente sugestão.

  6. Avatar de Carlos Maestre
    Carlos Maestre

    Fiz o teste e a lentidão é para entristecer qualquer um. Épreferível fazer descarregar as imagens de instalação de distribuições cuja nossa curiosidade atentam e testá-las criando pendrives com boot.

  7. Avatar de Alfie
    Alfie

    A free slot is reserved for you…
    You are on slot #29
    Please be patient.

    Bom, paciência não me falta, o que falta é a resposta do servidor.
    Como experiência 1 minuto já chega. Ficou tudo testado.
    É mais eficaz fazer o download da iso.

  8. Avatar de Luis
    Luis

    Como faz pra deixar mais rápido?

    1. Avatar de Marcos
      Marcos

      Não tem como.

  9. Avatar de informado
    informado

    extremamente lento . Fica-se à espera . O rato lembra-me os tempos do Windows 2000 tal a lentidão como mexe.

  10. Avatar de Miguel Lima
    Miguel Lima

    Projectos como este são sempre louváveis, mas julgo que não é o melhor caminho para promover o “kernel” e as “distros” Linux.
    A lentidão e a resposta das distros durante o teste, vão acabar por “afastar” mais, os que pretendem “experimentar” do que propriamente aproximar e levar os curiosos a gostar do Linux.
    Na minha humilde opinião, testar em máquina virtual ainda é a melhor opção…