Disney+ vai começar a controlar a partilha de contas e usará o Canadá como exemplo

21 Comentários

Os serviços de streaming de vídeo têm estado a mudar as suas regras de partilha de contas e a Disney+ quer seguir o mesmo caminho. Já tinha dado a entender que ia impor limites nesta área e agora formalizou que será primeiro no Canadá que vai testar a novidade, sendo claro que depois a estenderá ao resto do mundo.

Disney+ partilha contas Canadá

Se a Netflix é o mais claro exemplo de que o fim da partilha de passwords é algo positivo para as empresas de streaming, uma nova empresa quer adotar essa mesma postura. A Disney+ anunciou que em breve aplicará essa mesma filtragem, mas por enquanto apenas no Canadá.

As regras da Disney+ passam a ser claras e a impedir a partilha de contas e passwords com outras pessoas fora da sua residência. Apenas os que moram no mesmo local, podem fazer isso e, se quiserem, mudar vão ter de passar a pagar por isso.

Por agora não existem ainda informações de quanto será o aumento e como este se irá processar entre os utilizadores. A verdade é que a empresa apenas atualizou a página de contrato com os assinantes e que ali já consta informação deste processo.

Disney+ partilha contas Canadá

Claro fica também que a Disney+ introduzirá uma nova opção para quem quiser adicionar membros extra às suas contas, para assim poder usar o serviço. Este é, mais uma vez, o modelo que a Netflix adotou para a sua transição no final da partilha de contas.

Como foi visto no passado, esta mudança chegará primeiro ao Canadá, para validar o método usado e como será aplicado. Depois, mais tarde, será alargado ao resto dos países onde a Disney+ tem presença e onde oferece o seu serviço.

Esta não será certamente a notícia que os utilizadores deste serviço de streaming esperavam. A partilha de contas é algo que parece institucionalizado e todos fazem. O fim deste processo vem com o aumento de custos e a criação de novas contas, tal como aconteceu com a Netflix.

Comentários

21

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de TugAzeiteiro
    TugAzeiteiro

    Começou a nova era do Torrent e afins…

    1. Avatar de NãoSabesNada
      NãoSabesNada

      Stremio is the way

  2. Avatar de Alves
    Alves

    Quem perde são eles com estas táticas, até pagava Netflix e Disney e partilhava com um familiar!

    Pois ficam admirados do pessoal ter que procurar alternativas como o Kodi/Elementum.

    1. Avatar de Zé Fonseca A.
      Zé Fonseca A.

      antes pagar que andar com o trabalho de piratarias como nos tempos da escolinha.. se já trabalham deixem-se de tretas, o tempo que perdem nisso nao compensa os tostoes que se gasta nos serviços, estou a gastar cerca de 100€ mensais em subscrições para filmes, series, musica, fitness e outros e já assumi isso como parte da despesa do meu household, já considero como sendo uma utility

      1. Avatar de NãoSabesNada
        NãoSabesNada

        Só pagas porque queres e hoje em dia só tem trabalho quem quer
        Stremio + Torrentio e tenhos os filmes e séries todas, várias qualidades,várias legendas (caso me dê na cabeça e queira noutra lingua)

        E o trabalho foi 2 minutos a configurar inicialmente…
        Vai para o episodio seguinte automaticamente, grava onde estou, etc

        1. Avatar de Zé Fonseca A.
          Zé Fonseca A.

          e depois queres determinado filme/serie mais antiga lá se vai a facilidade, nem seeds nem qualidade, nem legendas (também não uso)
          prefiro pagar, usar tudo nos catalogos US ou UK e ter tudo à disposição

          1. Avatar de Jose
            Jose

            Isso não é bem assim, como sabe. Depende muito. Não procuro muito esses meios, mas já encontrei peças que não existem em mais lado algum! Agora nem dvds, blurays tem nas prateleiras, desapareceram de um dia para o outro, Dizem que “não se vendem”! Depois queixam-se da “pirataria”! Tretas! Basta ver como se vendem que nem pãezinhos quentes na Amazon e afins. Eu compro e muitos. Ah esquecia-me pagamos taxas de gravação em tudo o que compramos, mesmo que seja fora do país para receber em Portugal. A empresa ao emitir a factura está lá a tachinha!

      2. Avatar de Antonio Costa
        Antonio Costa

        So perdem tempo se quiserem. Ha soluçoes automatizadas que sacam tudo o que esta nas plataformas todas com a qualidade que voces quiserem, metem as legendas automaticamente, fazem a limpeza dos ja vistos. Só têm de comprar um Raspberry + 1 disco 1 unica vez e da para sempre. Se já tiverem um pc ligado o dia todo nem precisam de comprar nada.
        Plex + Radarr + Sonarr

        1. Avatar de Tozé
          Tozé

          Paga mais eletricidade que a mensalidade…. (Boa rima)

        2. Avatar de Zé Fonseca A.
          Zé Fonseca A.

          dá mais trabalho que instalar uma app, fazer login e associar um cartão de crédito? check!! então não é para mim, trabalho muitas horas e ainda tenho dois filhos para cuidar.

      3. Avatar de RuiRuelas
        RuiRuelas

        Gastas cá um tempo em ver em pirata, só mesmo quem não pesca nada disso é que diz essas coisas.

        1. Avatar de Zé Fonseca A.
          Zé Fonseca A.

          claro, ainda tu não sabias o que era a internet já eu administrava hubs DC, posteriormente DC++, newsgroups, ed2k, etc etc.
          sei mais disso do que malta que foi a tribunal por pirataria, mas era um miudo, não tinha familia, podia dar-me ao luxo de passar noites em branco a gerir cenas para outros, hoje em dia o simples facto de ter de possuir um equipamento que não seja uma apple tv ou uma tv já é trabalho a mais, e depois apenas me cobria metade dos meus serviços, continuava sem peloton, apple fitness e beachbody e continuava sem apple music e tidal.
          prefiro pagar e assumir o custo como parte integrante das minhas despesas, se um dia por algum infortunio da vida virar pobre aí penso em cortar e dedicar-me a pirataria, mas aí já teria mais tempo livre.

          1. Avatar de Tiago
            Tiago

            Ser pobre não é sinônimo de mais tempo livre…Se tens dinheiro força nisso e paga tudo, cada um sabe de si.

          2. Avatar de Jose
            Jose

            Sempre que possível compro formatos físicos! Assino agora apenas o “Prime”, deixei a “Netflix” e a “Disney” por achar que estavam a abusar e se notar o mesmo no “Prime” mando-os pastar! Já me irrita imenso a ideia de pagar um serviço que já pago, para não ter publicidade que nunca pedi! Assim, vou comprando cada vez mais vinilos, os LPs, bem como CD SHM e os imbatíveis SACDs vindos do Japão que ainda os edita, e ao mesmo tempo tenho ficheiros FLAC, DSD e DFF comprados e oferecidos pelas marcas, por que nem tudo está editado fisicamente, sobretudo alguns disco de jazz mais antigos dos nos 50, por exemplo, que nestes formatos têm uma qualidade como se tivessem sido gravados hoje, mantem bem a próximidade dos “Masters”. Mantenho as compras de bluray full hd e 4K, nem me desfiz dos meus dvds, mais de 1000 entre filmes e séries. Apesar de tudo, isso não evita que mantenha o meu acervo digital no pc e num NAS dedicado para os meus audio-visuais com o Plex ou UMS. É uma questão de gosto e não de tempo nem dinheiro. Como disse prefiro os formatos físicos, esses são meus. Quanto à durabilidade, só uns Laserdisc que ainda tenho, se degradaram, tudo o resto está como os comprei – tenho cds com 40 anos impecáveis. Não fico exposto à vontade de uma empresa se assim o entender. Gosto pouco de andar à vontade dos outros.

          3. Avatar de Zé Fonseca A.
            Zé Fonseca A.

            Tiago, então que faz pobre com o tempo se não trabalha ou trabalha 8h pelo salario minimo?
            Se trabalhasse mais não era pobre

          4. Avatar de Zé Fonseca A.
            Zé Fonseca A.

            Jose, percebo-te até certo ponto, tenho mais de 400 LPs que ainda estimo e costumo ouvir parte, mas os mais de 2000 cds estão em caixotes na garagem há anos, prontos a ir para o lixo, filmes e series já rifei dvds e blurays há muito.
            encontramo-nos nas sessões do HCP 😉

          5. Avatar de RuiRuelas
            RuiRuelas

            És cá uma personagem. Sabes lá tu a minha idade ou experiência. E essa teoria de só é pobre quem não quer se sacrificar pelo menos 2/3 do dia é para rir. Gastas mais tempo a vir cá comentar todos os dias do que a procurar um filme no mundo da pirataria 😉

          6. Avatar de Zé Fonseca A.
            Zé Fonseca A.

            tempo que passo aqui é tempo que poupo em terapia, e a 100€ cada consulta já estão pagas as minhas subscrições.. obrigado a vocês

  3. Avatar de Miguel Garcia
    Miguel Garcia

    A Disney é dos canais de streaming mais fracos e das mais caras a pagar pela qualidade dos filmes ainda metem essas regras de não partilhar conta

  4. Avatar de Miguel Garcia
    Miguel Garcia

    A Disney é dos canais de streaming mais fracos e das mais caras a pagar pela qualidade dos filmes ainda metem essas regras de não partilhar conta