Disney+ também quer limitar a partilha de contas dos utilizadores

17 Comentários

Com cada vez mais utilizadores, os serviços de streaming têm procurado maximizar os seus lucros e a forma como as suas plataformas são usadas. A partilha de contas, no entanto, continua a ser um desafio.

Depois de vermos como a Netflix o tenta fazer, surge agora mais uma que quer acabar com esta prática. Também o Disney+ parece estar a tomar este caminho e deverá em breve começar a querer limitar a partilha de contas dos utilizadores.

Disney+ partilha contas streaming Netflix

Uma prática que muitos usam no acesso aos serviços de streaming é a partilha de contas. Esta forma de aceder consegue poupar muito dinheiro aos utilizadores, uma prática que acaba por prejudicar o Netflix, Disney+ e muitos outros serviços.

A mudança deste cenário parece ter já sido iniciado, com algumas medidas muito concretas e com ideias para o inverter. Se até agora era apenas um problema visível com o Netflix, o Disney+ parece querer começar a tomar ações iguais.

Disney+ partilha contas streaming Netflix

Segundo o que foi revelado, e ainda apenas em Espanha, o Disney+ começou a enviar questionários aos seus clientes. Nessa pesquisa que está a ser feita, o serviço de streaming questiona porque os seus utilizadores optaram por partilhar as suas contas.

As questões são simples e diretas, procurando saber mais sobre as razões pela qual a partilha está a ser realizada pelos utilizadores. Em concreto foca-se nas partilhas fora da morada registada para a conta.

Disney+ partilha contas streaming Netflix

Não se sabe ainda qual o propósito desta recolha de informação e nem que medidas vão ser tomadas no futuro. Pode ser o início de uma mudança que venha a ser aplicado no futuro e que mudem completamente este serviço de streaming.

Tal como o Netflix, também o Disney+ parece estar preparada para mudar a forma como permite que as suas contas sejam usadas. Não deve querer que esta partilha exista e que isso reduza os lucros da empresa. As medidas a tomar devem surgir em breve.

Comentários

17

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Joao Ptt
    Joao Ptt

    É essencial que acabem com a partilha com terceiros, e tomem medidas como limitar a apenas um IP a utilização, e garantir que as pessoas paguem por cada fluxo de vídeo (stream) que utilizem.
    A ver se as pessoas desistem desses serviços, e voltam aos canais piratas.

    1. Avatar de Pedro Coelho
      Pedro Coelho

      You had me on the 1st half

  2. Avatar de DFS
    DFS

    Percebo mais que a Disney faça esse controlo do que a netflix. a Netflix já cobra bem mais por 2 ou 4 utilizadores, o que reduz o eventual prejuizo da partilha. Se a netflix foce regurosa com a partilha, provavelmente não iria ganhar dinheiro, uns desistiriam, e outros passavam para o plano individual que é a metade do preço, pelo que no final não ganhavam nada e perdiam espetadores para a concorrência o que a médio prazo seria prejudicial.

  3. Avatar de Adeus
    Adeus

    O capitalismo a funcionar. Existe partilhas é certo, mas a maioria dos casos acredito que seja entre familiares. Se acabam com as partilhas muitos volta à pirataria

    1. Avatar de Luis Henrique Silva
      Luis Henrique Silva

      +1

  4. Avatar de R!cardo
    R!cardo

    Real Debrid…

  5. Avatar de José Alves
    José Alves

    Quando vou a casa dos sogros levo o tablet para os miúdos verem Disney+. Não estou a partilhar, apenas a aceder noutro IP. Como esperam resolver a partilha de contas sem pôr em causa a utilização normal dos clientes?

    1. Avatar de Jon
      Jon

      Ou por exemplo alguém que use vpn

    2. Avatar de Sergio
      Sergio

      Não sei se é possivel, mas a detecçao se dispositivo é o memso ou não poderia ajudar

  6. Avatar de Jon
    Jon

    Eu não tenho conta nessas tretas nem faço intenções em ter
    Cambada de chulos

    1. Avatar de Manuel Assunção
      Manuel Assunção

      Obrigado pela partilha! Menos uma dúvida para assolar a mente dos leitores.

  7. Avatar de jorgeg
    jorgeg

    atencao aos pais verifiquem be o conteudo que e produzido e publicado pela disney!
    Eles viraram completamente woke pela pior maneira “Disney grommers” .

    1. Avatar de King
      King

      Certíssimo e muitos pais andam a dormir

  8. Avatar de Luis Henrique Silva
    Luis Henrique Silva

    Se for por causa de ser IP, então há problemas pois não que dizer que estejam a partilhar, apenas que estão a ver em sítios diferentes.

  9. Avatar de JP
    JP

    Depois queixem-se com as desistências de subscrições tal como está a acontecer em massa com o Netflix

  10. Avatar de deepturtle
    deepturtle

    “venha o diabo e escolha”