Disney+: O que vai perder com o plano com publicidade? Já se começa a descobrir

16 Comentários

A guerra nos serviços de streaming está ao rubro, com a Disney+ e a Netflix a querem ganhar novos utilizadores. Os planos para isso estão conhecidos e não diferem muito entre si, o que traz ainda mais confusão a este meio.

Com a proposta da Netflix a ser já conhecida, é agora hora de se saber mais da concorrência. Novas informações surgiram do lado do Disney+, com uma parte importante. Já se sabe o que se perde ao subscrever o plano com publicidade.

Disney+ publicidade streaming plano Netflix

O mundo do streaming está ao rubro

Há uma mudança grande a caminho dos serviços de streaming. Depois de tempos complicados e que levaram à perda de utilizadores e outros problemas, a decisão foi tomada. A solução parece ser comum e passa por ter um plano mais barato assente na apresentação de publicidade.

Se na Netflix este é já bem conhecido e chega em breve, no caso da Disney+ está a demorar mais a ser conhecido. Sabe-se que irá custar (nos EUA) 7,99 dólares, um valor ligeiramente mais baixo que os 10,99 dólares que o plano superior irá custar.

Conhecem-se os planos do Disney+

Sabe-se ainda que será suportado por publicidade, mas não o que irá perder, como se viu na proposta concorrente. Se no caso da Netflix o que é oferecido é muito inferior, isso não parece que vá acontecer na proposta da Disney+.

O que agora foi revelado mostra que apenas duas funcionalidades não vão ser disponibilizadas. Falamos do GroupWatch e do SharePlay, funcionalidades dedicadas à partilha e à visualização em conjunto destes conteúdos disponibilizados.

Concorrência do Netflix no plano de publicidade

Tendo esta informação encontrada no código do Disney+, ainda não existe uma confirmação se será a única perda ou se haverá mais alteração nas funcionalidades ou nos conteúdos. De qualquer forma, esta perda faz sentido, visto ser para ver conteúdos em conjunto e a publicidade iria interromper esta visualização.

Já falta pouco para os planos totais do Disney+ serem conhecidos. A empresa quer abrir este novo plano com publicidade já no dia 8 de dezembro e nessa altura vão ser conhecidas todas as mudanças e como se vão comparar à Netflix e ao que também vai oferecer.

Netflix com anúncios? Já sabemos quanto vai custar e quando chega aos utilizadores

Comentários

16

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Pwl
    Pwl

    E que tal todo o software e plataformas de stream ser gratuito para pessoas com salarios abaixo dos 2000 mensais? E em vez de subscricoes havia um modelo de donations. Era mais justo. Não tenho rios de dinheiro e ja tive de gastar 2000 euros no macbook pro 14, podiam dar acesso gratuito a pessoas com salarios baixos

    1. Avatar de Mr. Y
      Mr. Y

      Queixas-te com 2000 mensais? Não sei em que mundo vives…

    2. Avatar de Rui
      Rui

      porque nao fazer isso tambem com os ferraris quem nao tem dinheiro receb-os de graça ahahahah que falta de noção

    3. Avatar de gt
      gt

      eles nao sao a santa casa da misericordia

    4. Avatar de Fantasma
      Fantasma

      Que tal onde trabalha também produzir (o que quer que seja) tudo à borla?
      Será que, assim, continuariam a pagar-lhe ordenado? Pode ser que assim nem sequer conseguisse pagar o MacBook pro! A menos que a Apple também venda tudo à borla. Calma, onde raio vão buscar o dinheiro para pagar os ordenados de quem la trabalha…a menos que também não recebam ordenado.
      Hmmm…boa ideia, tudo é pago com publicidade! Cada coisa “vendida” obriga o “comprador” a levar com 1 minuto de publicidade. Assim, já tem receitas para, eventualmente, pagar ordenados. Mas, espera, e os “tipos” que pagam pela publicidade onde vão buscar o dinheiro para pagar?

      Há aqui qualquer coisa que não bate certo. Parecia perfeito! Isto tem de ter pernas para andar, afinal só quero ter uns streaminguezinhos à conta sem pagar um Tusto, e desgraçado de mim, só ganho 2000 patacas (não sei onde raio o meu patrão vai arranjar o meu ordenado, mas isso não interessa nada, alguém há-de arranjar o guito nesta cadeia de valor).

    5. Avatar de Infinity
      Infinity

      Salarios dos 2000 limpos ou brutos?

  2. Avatar de Zé Tuga
    Zé Tuga

    Publicidade… tenho 150 canais com filmes e na TVI, 3 e putros os intervalos chegam a ultrapassar 15 minutos no tempo nobre. Vou então para streaming para ver filmes e se quiser notícias vejo de vez em quando um canal só de notícias… agora as de streaming é para quem não que publicidade e passam a ter. Paea que preciso então de streaming, dado que ainda por cima em pacotes básicos já tenho de pagar??

  3. Avatar de Totobola
    Totobola

    Perde paz!

  4. Avatar de mojorisin
    mojorisin

    eles querem é que a malta volte para os torrents.
    já sao demasiados serviços, já há demasiada segmentação
    torrents, here I go

    1. Avatar de Sergio
      Sergio

      Muito dificilmente se voltará aos torrents como antes, há uma grande diferença de mentalidade na sociedade desde 2003 quando surgiu o the pirate bay.
      A geração spotify quer tudo fácil nem que seja a pagar.

      1. Avatar de PorcoDoPunjab
        PorcoDoPunjab

        A geração Spotify quer tudo fácil nem que seja a pagar, isto vale enquanto forem os papás a pagar a factura porque quando forem eles a gerir o dinheiro para as despesas aí as coisas mudam de figura.
        E então com os ordenados Tugas nem há muito a pensar…

        PorcoDoPunjab, o porco que vê e ouve tudo de borla e tb encantador de burros

        1. Avatar de Zé Fonseca A.
          Zé Fonseca A.

          Eu sou da geração napster e prefiro ter tudo facil, nem que seja a pagar, e trabalhava com 15-16 anos para pagar as contas da internet para ter o napster ligado a 51 kbps. Quem diz napster diz DC/DC++.
          O meu tempo vale muito mais que 100-150€ que pago por todos os serviços, mesmo que não os use.

      2. Avatar de TiGaSPT
        TiGaSPT

        no stremio consegues fazer tudo com torrents, e é tao facil como serviços como netflixes e D+ e do genero

        1. Avatar de Bruno
          Bruno

          So falta mesmo a opcao descarregar para ver mais tarde 🙂

  5. Avatar de Fantasma
    Fantasma

    Novo serviço SkyShowtime fraquinho, muito fraquinho. Não admira que tenha o “desconto” de 50%.

  6. Avatar de Adeus
    Adeus

    Ou seja, aumentam os planos atuais, e depois fazem-se de santinhos com planos que dizem ser mais baratos mas com publicidade (mas não o são porque aumentaram os preços dos planos atuais). A ganância vai acabar com a nossa sociedade como a conhecemos.