Disney+ já revelou quando vai acabar com a partilha de contas entre utilizadores

34 Comentários

O Disney+ iniciou a sua corrida contra as contas partilhadas há quase um ano. Agora, o serviço de streaming anunciou que esta partilha deixará de ser possível muito em breve.

Disney+ partilha contas setembro

Disney+ revelou quando acabará a partilha de contas

Foi o próprio CEO da The Walt Disney Company, Bob Iger, que revelou numa conferência com acionistas a chegada desta mudança. A empresa está a tomar medidas contra aqueles que partilham as suas contas, possivelmente referindo-se ao que estão a fazer no Canadá e em alguns outros países, e que o esforço global chegará em setembro.

Bob Iger acrescentou que as restrições mencionadas procuram melhorar as margens económicas da divisão de streaming da empresa. Além disso, o executivo não hesitou em tomar como exemplo os bons resultados que a sua concorrente Netflix tem alcançado no combate às contas partilhadas.

Este último serviço de streaming foi o primeiro grande player do setor a declarar guerra às contas partilhadas. As medidas aplicadas foram anunciadas no meio de uma queda drástica no número de subscritores, o que fez com que muitos especialistas duvidassem do seu efeito positivo.

Disney+ partilha contas setembro

Em setembro quer mudar sem perder utilizadores

Embora a Netflix tenha continuado a perder utilizadores pagantes nos meses seguintes, a empresa manteve a sua decisão de terminar a partilha de contas e voltou a crescer. Esta experiência parece ter servido de inspiração para o Disney+, que está confiante de que as medidas que chegarão em setembro não terão efeitos negativos na plataforma.

Por agora, não há muitos detalhes sobre o que está para chegar. Fala-se de medidas globais para setembro, embora não sejam referidos países ou datas específicas. Também não há informações sobre as ações específicas que a empresa irá implementar para incentivar os utilizadores a pagar mais para partilhar as suas contas.

No final do ano passado, os utilizadores do Disney+ no Canadá receberam um e-mail a avisar sobre alterações no contrato de serviço. As novas regras estabeleciam que não era permitido “partilhar a conta ou credenciais de login fora de casa”, correndo o risco de suspensão da conta, a menos que a assinatura escolhida o permitisse.

Comentários

34

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Veritas
    Veritas

    Mais um serviço de streaming woke. Outra desilusão.

    1. Avatar de Anung
      Anung

      O preferido do Mr. Y!

      1. Avatar de Mr. Y
        Mr. Y

        Ao menos não apoiam fascistas.

        1. Avatar de Veritas
          Veritas

          Podemos depreender que na sua opinião, quem não é woke, é então fascista.

          Isso não soa muito democrático…

          1. Avatar de Mr. Y
            Mr. Y

            Eu apenas estou a usar o mesmo argumento raso…

          2. Avatar de Damnupa Kot
            Damnupa Kot

            a lógica daquele soy boy é a mesma da batata. LOL

        2. Avatar de Anung
          Anung

          Não existe fascismo nos dias que correm. O que existe é wokismo que gosta de chamar fascistas a tudo e todos que não são wokes.

          1. Avatar de Veritas
            Veritas

            Exactamente.

          2. Avatar de Damnupa Kot
            Damnupa Kot

            tal e qual. E ficam ofendidinhos com tudo mas quando toca a devassidão e depravação, até junto de crianças, já não se chocam nem sentem vergonha!
            É o que dá beber leitinho de soja!

  2. Avatar de Bitol
    Bitol

    Malta arranjem iptv com disney, netflix, anazon prime, hbo tudo com legendas em pt mais todos os canais portugueses desbloqueados como futebol e adultos por 3 euros por mes.

    1. Avatar de eu
      eu

      Já pensei nisso mas e saber qual deles é de fiar e qual deles é tanga?

    2. Avatar de Anung
      Anung

      Eu pagava ao ano 35 paus. Sempre funcionou tudo muito bem, mas dexei de assistir e desisti.

  3. Avatar de B@rão Vermelho
    B@rão Vermelho

    Tenho partilhado, claro, e quando acabarem com a partilha é mais um cliente que perdem e 4 espectadores.
    Mas é dos que menos utilizo e ultimamente a NetFlix também não têm lançado nada que me agrade, para o meu gosto pessoal é uma miséria.

  4. Avatar de Anung
    Anung

    Se Bob Iger continuar e conseguir a sua luta pode ser que a disney volte a ter mais “Walt”.

    É o desejo da maioria, mas claro que no processo pessoas adeptas de toda a javardice de Nelson Peltz vão ficar tristes.

    O Wokismo é um falhanço, um promotor de prejuízos. A Disney somava prejuízos em muitos filmes wokes, e o dinheiro fala mais alto.

    Recentemente li uma notícia que o zenless zone zero (jogo telemovel chinês) estava a ser vitima de um boicote mundial por parte dos Wokes por razões que só eles entendem. O resultado foi o contrário, facturou como nunca.

    1. Avatar de Veritas
      Veritas

      A única coisa boa na malta woke, é que não se reproduzem lol eheh

    2. Avatar de B@rão Vermelho
      B@rão Vermelho

      Não sei bem o que é isso de Woke, e não sou nem racista nem xenófobo, mas há histórias em algumas séries que revelam homossexualidade que nem acrescenta nada a história nem faz grande sentido lá estar, não percebo muito bem por que lá estão, exemplo da Apple Tv , See, ou a the last of Us da HBO e outras, se há histórias em que faz sentido noutras não acrescenta nada.

      1. Avatar de Mr. Y
        Mr. Y

        Faço a pergunta ao contrário. Qual é o problema de ter cenas homossexuais?

        1. Avatar de B@rão Vermelho
          B@rão Vermelho

          @Mr.Y, eu expliquei, não acrescenta nada a história, até parece ser forçado, eu vejo e não me choca, eu é que não compreendo
          Não sei se já viste a Série SEE da Apple tv, se não viste recomendo é fantástica, mas na história há uma das personagens que é lésbica e este pormenor não adianta nada à história, é completamente irrelevante, se não soubesses a história continuava a fazer o mesmo sentido.
          Não não conheces a série recomendo

          1. Avatar de Mr. Y
            Mr. Y

            Não conheço a série.
            Esse aspecto não tem de acrescentar nada. Ser gay é uma coisa normal e natural.
            O que parece incomodar é isso ser mais exposto. Certas pessoas que acham que falar disso é imposição e doutrinação.
            Outro exemplo, quando fizerem uma sereia negra. Toda a gente sabe que as sereias existem e que é um escândalo ser negra, não é? Não sabes o impacto que isso tem nas crianças negras. Eles sentem-se representadas por verem uma personagem que sempre foi branca que afinal também pode ser negra.

          2. Avatar de Zé Fonseca A.
            Zé Fonseca A.

            o Mr. Y também é woke

      2. Avatar de Anung
        Anung

        Forçar a cultura deles sem qualquer necessidade, estragando filmes e series.
        Ao invés de criarem conteúdo novo com as suas premissas preferem alterar o existente.
        Nunca ninguém deixou de ver e ouvir, Queen,Alien, Blade, Elton Jon, Shaft,, etc, etc…por os protagonistas principais serem mulheres, gays ou negros.

        Uma coisa podes ter a certeza, nunca vais ver um Tarzan africano, disso eles não têm coragem.

        1. Avatar de Veritas
          Veritas

          Nem um Chaka Zulu branco…
          Concordo plenamente.

          Como diz o Morgan Freeman, para acabar de vez com o racismo, basta não falar dele.

          1. Avatar de Mr. Y
            Mr. Y

            Não foi só isso que ele disse.

            “How are we going to get rid of racism?”
            “Stop talking about it. I’m going to stop calling you a white man, and I’m going to ask you to stop calling me a Black man.”

            O que ele diz a seguir faz toda a diferença.

          2. Avatar de Veritas
            Veritas

            Infelizmente, a humanidade, ainda necessitará passar por muitas provações, guerras de todos os géneros, etc até chegar ao ponto em que senão todos, pelo menos a maioria das pessoas, não vejam cores mas sim carácter.

            Falar constantemente de raças, ou de racismo, perpétua o racismo de parte a parte.

            Por isso concordo com o Morgan Freeman.

      3. Avatar de Veritas
        Veritas

        Também não sou nem racista nem xenófobo. Mas sou totalmente anti woke.

        A minha esposa também é totalmente anti woke, e não é branca, é africana.

        1. Avatar de Anung
          Anung

          qualquer pessoa que tenha uma vida real é anti-woke simplesmente porque o wokismo não tem lógica no mundo real.

          1. Avatar de Veritas
        2. Avatar de Zé Fonseca A.
          Zé Fonseca A.

          africana? de wakanda?

          1. Avatar de Veritas
            Veritas

            Africana, significa que nasceu em África.

            Da mesma forma que quem nasce na Europa, é europeu.

          2. Avatar de Zé Fonseca A.
            Zé Fonseca A.

            txi.. nem trocadilhos woke percebes.. estás mesmo longe deste planeta woke 😀

  5. Avatar de Jorge
    Jorge

    Basicamente vai ser mais um serviço que desligo. Já o fiz com a netflix. Mais parece que querem empurrar as pessoas de volta à pirataria.
    Eu partilho a minha conta por um motivo muito simples…eu passo tempo tanto em minha casa como em casa do meu irmão, como tal tenho a minha conta configurada nos dois lados. Não faz sentido nenhum para mim estar lá usar o serviço pelo qual pago, e bem, e quando venho embora estar a desactivar tudo para voltar a ligar outra vez quando lá volto.
    Sim, ele e as minhas sobrinhas usam o serviço também! E???
    Se tivesse a conta partilhada com várias pessoas, se cobrasse, como muitos fazem, para partilhar a conta seria uma coisa. Mas não é o caso!
    Para gananciosos há solução…desliga!!! E só não é já porque tenho o ano todo pago.

  6. Avatar de Damnupa Kot
    Damnupa Kot

    Eu cá não pactuo com empresas e gente woke!
    Por mim até podem acabar com a Disney!

    1. Avatar de Zé Fonseca A.
      Zé Fonseca A.

      acabar não, bastava não produzirem mais nada, deixem tudo como está e vão de férias