Discord também pode substituir o WhatsApp, Signal ou Telegram

17 Comentários

Provavelmente, nunca as plataformas tecnológicas de conversação tiveram um papel tão importante como nos dias de hoje. Temos o Facebook Messenger, hangouts, Skype, WhatsApp, Telegram, Signal… e também o fantástico Discord.

Esta plataforma já é conhecida dos leitores do Pplware e recentemente recebeu uma atualização de peso.

Discord também pode substituir o WhatsApp, Signal ou Telegram


É uma das plataformas do momento ao estilo de um IRC, mas com muitas funcionalidades inovadoras. Chama-se Discord e é normalmente uma plataforma que está associada aos gamers para conversação. No entanto, esta plataforma permite facilmente a comunicação com amigos e com as mais diversas comunidades.

Com o Discord podemos criar uma sala de aulas, um grupo de jogadores, uma comunidade artística mundial ou juntar apenas amigos para a conversa.

Discord também pode substituir o WhatsApp, Signal ou Telegram

Principais novidades da nova versão do Discord

  • A plataforma foi otimizada de forma a consumir menos recursos
  • Otimização também no sistema de som para eliminar ruídos
  • Erro no status da partilha de ecrã resolvido
  • Layout atualizado no chat em tempo real
  • Alterações profundas na forma como as imagens são guardadas no Discord
  • Adicionados novos atalhos

Discord também pode substituir o WhatsApp, Signal ou Telegram

Esta plataforma permite também que os utilizadores criem os seus próprios servidores, que estará disponível apenas por convite, podendo esse canal ser dividido em sala de conversação.

Esta plataforma está disponível para os mais diversos sistemas e daí a versatilidade ser também um dos pontos fortes.

Discord

Leia também…

Discord: Uma “nova” forma de comunicar com amigos e comunidades

Comentários

17

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Zé da Esquina
    Zé da Esquina

    Tem criptografia ponta a ponta?

  2. Avatar de jorge
    jorge

    Cada novo dia que passa ha mais uma aplicaçao de telecomunicaçoes, pelo que vejo a venda dos dados deve de ser muito rentavel.

    1. Avatar de José Martins
      José Martins

      Nova? já uso discord a anos… Acho que qualquer gamer sabe o que é o discord…

      1. Avatar de RAM
        RAM

        Discordo com isso.. mas também sou um gamer fraco.. hehe

  3. Avatar de Joaquim
    Joaquim

    Atualmente uso como servidor(sala de chat), para a turma de universidade.
    Como tem os text channels e voice channels, fica muito bom, para poder segmentar as conversas consoante as disciplinas da universidade.
    Enquanto que no whatsapp fica tudo misturado, num chat..
    E discord, já muitos têm pelos jogos e tal.

    Excelente para juntar pessoal de turma. e organizar as conversas.

      1. Avatar de YMG
        YMG

        Não teria coragem de utilizar a conta de discord principal para fins profissionais/academicos.

        É muita porcaria que coloco lá… desde 2016…

  4. Avatar de jorge
    jorge

    Eu como nao sou gamer, e nao uso redes sociais a desconhecia por completo.

    1. Avatar de xicool
      xicool

      aqui está o problema. também concordo que a discord se vinculou muito ao público-alvo dos jogos. mas já se tornou muito mais, a maior parte desconhece ou recusa no início

  5. Avatar de Centurião Cornélio
    Centurião Cornélio

    Bem interessante, pelo menos permite conhecer e falar com gente nova, e não apenas com as pessoas que já temos na lista de contactos. Já que não é possível ressuscitar o IRC, que apareça um substituto à altura.

    1. Avatar de sdfg
      sdfg

      nao? o chat do twitch e irc.. embora tenhas um interface web.. aquilo e irc por ssl ao qual te podes ligar com um cliente irc que suporte irc ssl

  6. Avatar de Askformat
    Askformat

    Ao autor deste artigo. Conhece o Line? E que tal fazer uma avaliação?
    https://en.wikipedia.org/wiki/Line_(software)

    1. Avatar de Pedro Pinto

      Não conhece, mas vai conhecer 😀

      1. Avatar de YMG
        YMG

        O LINE é incrivelmente popular no Japão, superando desde 2011 qualquer app de conversa casual e profissional, até mesmo SMS ou e-mails (padrão de lá).

  7. Avatar de Cortano
    Cortano

    O grande problema do Discord é ser caro.
    O serviço básico é grátis, mas os streams e VCs são de fraca qualidade.
    O som o geral também é mau.

    Uso discord há bastante tempo, no geral gosto do serviço, mas o Nitro é um abuso de preço.

    1. Avatar de YMG
      YMG

      Uma pena não ter adquirido algumas patentes do falecido Dolby Axon.

      E concordo, ambos os nitros são absurdamente caros para aquilo que devolvem.