Digi prepara-se para vender a sua rede de fibra ótica

20 Comentários

A Digi é uma operadora de telecomunicações que oferece serviços de telefonia móvel e internet em vários países. A operadora também já chegou a Portugal, mas ainda não tem serviços disponíveis. Em Espanha, a Digi prepara-se para vender a sua rede de fibra ótica.


Digi: valor obtido será para pagar espetro de comunicações

A Digi está a preparar a venda da sua rede de fibra ótica à Macquarie. A empresa romena é conhecida por disponibilizar tarifários móveis com preços competitivos e geralmente opera num modelo de negócios baseado em serviços pré-pagos e sem contrato de longo prazo.

De referir que a rede de fibra ótica da operadora dá serviço a mais de 9 milhões de lares, mas a empresa apenas vai vender o serviço que chega a 6 milhões. A empresa receberá um total de 900 milhões de euros pelo negócio, ficando ainda com uma parte da rede.

A operadora romena tem-se reforçado no mercado espanhol. Este ano, em fevereiro, beneficiou bastante com a fusão entre a MásMóvil e a Orange, tendo sido cedido espetro à Digi. Segundo os meios de comunicação espanhóis, esta venda da sua rede de fibra ótica à Macquarie irá permitir ter dinheiro para pagar esse espetro adquirido.

Comentários

20

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Mestre Interespacial
    Mestre Interespacial

    Atenção !! Este negócio serve para a empresa amortizar a enorme dívida que tem em Espanha. Desta maneira pode assim também pagar o espetro adquirido e investir mais na rede móvel.

    1. Avatar de Zé

      Serve é para mostrar que nem estes ano começam a operar em Portugal e se alguma vez começaram vão ser tipo aquelas operadoras que metem um kiosk no meio dum shopping a chatear toda a gente para aderir, sem qualquer grande vantagem sobre os 3 grandes.

      1. Avatar de Mário
        Mário

        @Zé, se não começarem a operar este ano, perdem as licenças 5G que adquiriram

        1. Avatar de Joao Ptt
          Joao Ptt

          Duvido, tem outra empresa qualquer que tanto quanto se sabe nunca utilizou o espectro rádio do 4G e nunca perdeu o mesmo, acho até que adquiriu mais espectro rádio do 5G, e tanto quanto se sabe não tem qualquer intenção de o utilizar… por isso duvido que a Digi perca a licença, em especial quando já tem sinal no ar e anda em testes… não é como os outros que nem sinal no ar terão metido.

    2. Avatar de João-Sousa
      João-Sousa

      Este negócio serve pada a DIGI deixar de ser dona da rede quer possui e passar a estar dependente dos outros.
      Se tem uma divida impossível de pagar, é porque o negócio, da forma como está feito não gera lucros suficientes.
      Meio caminho andado para ficar igual às outras.

    3. Avatar de Contador
      Contador

      Escutem o Sandokan!!! Não ignorem o seu aviso!

      1. Avatar de Moina
        Moina

        Lá está o modelo de negócio faliu, logo há que vender para amortização da brutal dívida. E ainda não está a operar em Portugal, logo acredito que em termos competitivos cá vai ser um balde de agua fria para muitos. A aritmética é simples 1+1=2 e não a 6

    4. Avatar de joao
      joao

      Onde é que tem uma enorme dívida em espanha, estás b&%$o! Fala apenas do que sabes e não comentes o que não sabes.

  2. Avatar de Tiago Rodrigues
    Tiago Rodrigues

    Um fracasso…

    1. Avatar de Mário
      Mário

      Tudo é fracasso antes de começar…

    2. Avatar de Mário
      Mário

      Eu já me decidi, vou pedir á meo para ficar a pagar 50€ por mês por um cartão com dados ilimitados, porque coitados, têm muitas despesas e eu como bom portugues que sou, não quero que passem mal, então prefiro pagar muitas centenas de euros á meo porque é uma boa empresa, do tempo do Dr. Murteira Nabo que era um gestor. Aliás eu não saio da Meo porque ainda sou do tempo da PT e sinto-me como se fosse da familia… Digis e afins? a fibra que eles andam a instalar é da meo.

  3. Avatar de Rui Santos
    Rui Santos

    Entretanto ninguém deu conta de hoje ser dia 1 de Abril lol

  4. Avatar de RSx
    RSx

    Só se queceram de incluir que a fibra que vão vender, é na Espanha….

  5. Avatar de Carlos Monteiro
    Carlos Monteiro

    Falta a televisão para coando

  6. Avatar de Carlos Monteiro
    Carlos Monteiro

    Falta a televisão para coando

    1. Avatar de CA
      CA

      Ligas o cabo da antena a um garfo e já tens todos os canais, e olha, vê se melhoras a escrita. Atenção que é “quando”, nem à segunda acertaste!!!

      1. Avatar de Os
        Os

        Pode sempre deitar a culpa ao corretor

  7. Avatar de Nirelle
    Nirelle

    Acabou antes de ainda ter começado 🙁

  8. Avatar de Helder
    Helder

    A Digi está a passar cabos no centro da cidade de Felgueiras.