Digi Portugal: é esta a numeração para oferta do serviço telefónico

55 Comentários

A ANACOM aprovou, a 15 de maio de 2024, a atribuição à DIGI Portugal do direito de utilização de recursos de numeração para a oferta do serviço telefónico em local fixo. Saiba qual a numeração atribuída.

Digi Portugal: É esta a numeração para oferta do serviço telefónico


A chegada da operadora romena DIGI está a ser aguardada com alguma expectativa em Portugal. A operadora ainda não tem serviços disponíveis, mas, segundo as informações, já tem muita infraestrutura montada. Sabia que a DIGI já tem mais de 2 mil antenas instaladas em Portugal? É verdade, pode ver aqui.

Digi: Numeração para oferta do serviço telefónico

No que diz respeito à numeração, a ANACOM também já atribuiu numeração para as áreas geográficas de Coimbra, Faro, Pombal, Portimão, Santarém, São João da Madeira e Viana do Castelo conforme discriminado a seguir:

  • Coimbra: 23920xxxx
  • Faro: 28921xxxx
  • Pombal: 23668xxxx
  • Portimão: 28264xxxx
  • Santarém: 24302xxxx
  • São João da Madeira: 25634xxxx
  • Viana do Castelo: 25859xxxx

A Digi Communications entrou no nosso país após ter adquirido oito lotes de frequências entre 800 MHx e 3600MHz por 67 milhões de euros em 2022. A empresa tem já vários colaboradores em Portugal e o objetivo é fornecer os melhores serviços de telecomunicações ao mais baixo preço. De referir que este é um mapa não oficial.

Partilhar:
Tags:

Comentários

55

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Mestre Interespacial
    Mestre Interespacial

    Uma coisa é certa, se a DIGI conseguir fornecer um serviço de televisão aí é que vão ser elas. Resta saber como serão os preços num combinado de TV+Internet+Telefone fixo. Se estiver a um preço mais baixo que o das restantes 4 operadoras de telecomunicações a DIGI vai ter a faca e o queijo nas mãos. A ver vamos. Mas também diziam que era para começar a funcionar aqui e ali e já estamos quase no final de Maio e nada.

    1. Avatar de O bolinhas
      O bolinhas

      Vai opiniar para o Espaço.
      És um Produtor de Queijo?

      1. Avatar de Hugo
        Hugo

        JM? Tanta azia. Ao menos ele falou do tema 😀

        1. Avatar de Bruno
          Bruno

          Temos aqui malta das operadoras a ver hehehe

      2. Avatar de Joao
        Joao

        Se fosse produtor de queijo, provavelmente conhecerias. Penso que devas fazer parte do rebanho.

      3. Avatar de Mario
        Mario

        Não stresses caro amigo. Se estás a trabalhar para alguma das operadoras nacionais aproveita porque a DIGI está a contratar….não chora bebé. 😀

    2. Avatar de David Guerreiro
      David Guerreiro

      Treta. Vive em que país? Os portugueses são extremamente comodistas e adversos à mudança. Veja só os bancos. Os que mais comissões cobram são os que têm mais clientes, e está a ver as pessoas a mudar? As pessoas são muito desconfiadas. Há imensas pessoas que reclamaram quando as faturas da TVCabo passaram a ser ZON, telefonavam para lá, que não queriam mudar da TVcabo. A MEO e a NOS vão continuar a deter a grande fatia de clientes.

      1. Avatar de Eu
        Eu

        Pois, mas muitos não mudam de banco por causa do Crédito de Habitação e das implicações de tais mudanças causarem mais perdas do que ganhos, com todas as implicações e restrições associadas às condições contractuais!

        Por outro lado, nas telecomunicações o caricato é pensar que antigamente havia apenas Portugal Telecom (Telecom Portugal + TLP) e que tiveram de a separar em PT Multimédia – rede de cabo, com a TV Cabo (depois ZON, actual NOS = ZON + OPTIMUS) e à PT Comunicações – rede de cobre, com a PT de base com rede de telefone + ADSL (depois MEO, actual MEO = MEO + TMN)!
        De 3 operadoras móveis iniciais: TMN, Telecel e Optimus, vieram a ser criadas 3 operadoras globais de telecomunicações actualmente: MEO, Vodafone, NOS, com 2 delas originárias na antiga Portugal Telecom (MEO e NOS), sendo que a Telecel foi adquirida pela Vodafone.
        Este é o cenário das telecomunicações em Portugal, por isso não se admirem do actual “monopólio tripartido” sem concorrência real!

        1. Avatar de Mário
          Mário

          EU posso pagar 100€ por um 4P da Vodafone, acima de tudo a Vodafone é minha amiga, pode vir a DIGI que eu não mudo.

          1. Avatar de Bruno
            Bruno

            Amiga? Só se for do dinheiro da carteira hahaha
            Mandei-os às favas, cobrar quase 40 euros por 400/100 e nem TV ter…

          2. Avatar de Mario
            Mario

            É uma opção valida. Se estás satisfeito com o serviço que tens ao preço que pagas, mantem-te lá.

    3. Avatar de Mabinoguion
      Mabinoguion

      A DiGI vai oferecer serviço de Televisão em Portugal já foi confirmado.
      Inclusive a DIGI tem a app DIGI TV.

      Acredito que com os serviços todos que vai ter, vai fazer valores muito idênticos às operadoras atuais.

      Vai ser uma maneira de cobrir os valores negativos em Espanha.

      1. Avatar de Hugo Nabais
        Hugo Nabais

        Se fizer valores idênticos aos que já temos, com a desconfiança das pessoas, não vai vender nada de especial!

        1. Avatar de Mestre Interespacial
          Mestre Interespacial

          Aí é que está. Sinceramente acho que os valores a pagar na DIGI vão ser iguais aos das outras 4 operadoras de telecomunicações. Podem até ser um pouco mais baratos mas muito pouco. Vocês vão ver.

      2. Avatar de Mestre Interespacial
        Mestre Interespacial

        “Acredito que com os serviços todos que vai ter, vai fazer valores muito idênticos às operadoras atuais.” Na mouche, como se diz.

    4. Avatar de Elonao
      Elonao

      TV? Para que?

  2. Avatar de jota
    jota

    Se se despachassem mas é com o serviço móvel e de internet, é que eram espertos!

    1. Avatar de Miguel
      Miguel

      Exacto, eu tenho 10gigabit internet e 160gb dados moveis. Não uso televisao pois tenho iptv nem telefone de cada. Pago 30 euros por mes mas isto em Portugal duvido que facam

      1. Avatar de Bruno
        Bruno

        Por curiosidade, Espanha?

          1. Avatar de Bruno
            Bruno

            Obrigado!

      2. Avatar de Eu
        Eu

        Em Portugal os vencimentos são bastante inferiores aos de Espanha.
        Mas, a DIGI em Portugal até pode levar o dobro do que cobra em Espanha por serviços equivalentes, que mesmo assim será mais barato que a concorrência!

  3. Avatar de Filipe
    Filipe

    Só podem ter 10000 clientes por cada uma dessas 7 localidades? Ou seja, só pedem ter 70000 clientes?

    1. Avatar de Someone
      Someone

      Presumo que não haja muitas pessoas queiram o fixo…

      1. Avatar de Bruno
        Bruno

        Mais portabilidade, há quem faça

    2. Avatar de Eu
      Eu

      Isto é apenas a gama disponível de números fixos próprios!
      Não se esqueçam que se pode sempre fazer a portabilidade.

    3. Avatar de Mário
      Mário

      Sabes que podem alocar mais numeração fixa…

  4. Avatar de Fait
    Fait

    Estou à espera de ver as propostas para o serviço móvel há 2 meses. Espero que se despachem a apresentar algo.

    1. Avatar de Someone
      Someone

      Façamos esta linha de pensamento: meados de Junho, Julho e Agosto as pessoas querem é saber das férias e dos algarves da vida, por isso, seria uma estratégia de marketing muito arriscado…

      Fazendo bem as contas…Por este andar, só em Setembro/Outubro…

    2. Avatar de Bruno
      Bruno

      A rede está em construção, é ter paciência. Um projeto desta envergadura não se faz de um momento para o outro.
      Aqui o espaço para serviço móvel está reservado

  5. Avatar de _RJCA_
    _RJCA_

    Pena não estarem já a bombar . Renovei o meu contrato há dias com a MEO (+24 meses)…

  6. Avatar de Luis
    Luis

    A minha esposa lá vai mudar para a WOO, pois acaba agora a fidelização com a NOWO e da DIGI não há sinal de vida!!

    1. Avatar de _RJCA_
      _RJCA_

      A WOO para mim é top. É onde tenho o meu telemóvel associado e por 10€ sem fidelização é nota 10 (e ainda vão dando uns gigas a mais do que mensalmente o pacote me dá)…

  7. Avatar de Marco Paulo
    Marco Paulo

    Depois de muito esperar,

    Renovei com a meo 2 serviços mais 24 meses.

    Um segundo telefone na meo queriam 12.xx + iva e na WOO pago 8.13 + IVA. Sem fidelização.
    E posso dizer que até agora, está tudo Ok.

    1. Avatar de Luis Espírito Santo
      Luis Espírito Santo

      Eu tinha a WOO. Passei para a NOS com o mesmo serviço por 7,50 (IVA incluído) SEM FIDELIZAÇÃO

  8. Avatar de Jc
    Jc

    Todos falam ou escrevem mais ou menos bem, agora só falta números daqui a um ano está ao preços das outras com os mesmos programas desdobrados a preço de saldo só para entreter, os empregados trabalharam nas outras vai dar um cartel perfeito.

  9. Avatar de B@rão Vermelho
    B@rão Vermelho

    Tenho de pedir um serviço para a casa nova e tinha esperança que a DIGI começa-se a dar sinais, mas pelos visto ainda vou ter de procurar dentro do Cartel

  10. Avatar de uis+Henrique+Silva
    uis+Henrique+Silva

    Epá Pombal aparece na lista……

  11. Avatar de Helio
    Helio

    tou a pagar 22€ de internet ilimitada….
    lidem!

    1. Avatar de Bruno
      Bruno

      25 aqui, na NOS. Retenção ou contrato antigo?

    2. Avatar de bigfriend
      bigfriend

      EU pago 17 na NOWO net ilimitada 🙂 ahahaha FTTH fibra

      1. Avatar de Bruno
        Bruno

        Pena o FTTH deles ter pouca cobertura, queria logo o plano simétrico deles a 1Gbps, era um mimo!

  12. Avatar de virtuacool
    virtuacool

    Mantinhas o que tinhas e ficavas sem fidelização.

    Provavelmente ofereceram-te algo, como já o vem fazendo, e aceitas-te o “presente envenenado” + fidelização de 24 meses.

    Quando a Digi arrancar vê o tarifário que tens e o deles, e vê quanto dinheiro vais perder em 2 anos.

    1. Avatar de Luis Espírito Santo
      Luis Espírito Santo

      Sério? Eu tinha um serviço móvel da NOS. Com fidelização. No fim da fidelização negociei a renovação. Ou melhor rescindi e pedi a portabilidade para a “Amigo”. Antes da concretização da portabilidade fui contactado pela NOS e propus a continuidade. Tenho o mesmo serviço, baixei o preço para 7,50 euros e SEM FIDELIDADE. A Digi nunca fará melhor

  13. Avatar de Luis Espírito Santo
    Luis Espírito Santo

    E cá estamos nós ….. mais uma notícia sobre a DIgi. De notícia em noticia, estamos nisto desde 2022. De serviço da Digi …. nada. De data de início das operações…. igualmente nada. A Digo ainda vai ser conhecida como a D. Sebastião das Comunicações

  14. Avatar de LUISSM
    LUISSM

    É verdade, nessa lista nem aparece o Porto.
    Quando arrancarem, não vamos ter muitas diferenças do que já cá temos.
    Pagar 32€/mês por internet 400Mbps e um número fixo é uma barbaridade.
    A internet havia de ser um serviço público assim como a TDT.

    1. Avatar de Bruno
      Bruno

      Se efetivamente optarem por preços iguais aos de Espanha, com 20 euros mensais fazes a festa

  15. Avatar de Luís Sousa
    Luís Sousa

    Já tenho a instalação de cablagem penso ser fibra no meu prédio, a caixa está mesmo à beira da minha janela. Caixa preta com DIGI impresso.

    1. Avatar de Eu1967
      Eu1967

      Que zona?

  16. Avatar de José+Luís+O.+Vieira
    José+Luís+O.+Vieira

    Duvido que algum dia chegue aos Açores… ou no mínimo ainda este século, é pena mas fazer o quê?

    1. Avatar de Bruno
      Bruno

      Angra do Heroísmo e Faial já tem antenas da DIGI lá montadas.
      É uma questão de tempo.

      E se calhar ainda já tem mais, mas não existem voluntários para confirmar a localização delas nas restantes ilhas

      1. Avatar de José Luís O. Vieira
        José Luís O. Vieira

        Ando a tentar ver no sitio da marca a cobertura mas não há nada para se confirmar.

  17. Avatar de Eu1967
    Eu1967

    Já me estou a passar , nas ilhas , não acredito que façam investimento próprio,por isso tou me nas tintas

    1. Avatar de Bruno
      Bruno

      Nas ilhas, já estão sim a montar material, nomeadamente parte da rede móvel.
      Já existem algumas antenas sinalizadas.