DIGI “arrebenta” com os preços das comunicações em Portugal

169 Comentários

A empresa romena DIGI já deu a conhecer quais os planos, estratégias e primeiras ambições para o mercado português. No evento de apresentação, a DIGI revelou os preços para Portugal que são bem mais baratos que a concorrência. Conheça os preços que prometem “arrebentar” com o mercado das comunicações.

Digi


DIGI em Portugal com preços a partir de 4 euros por mês

DIGI é uma empresa de telecomunicações com raízes na Roménia que atua principalmente na Europa, oferecendo serviços de comunicações móveis, Internet e TV, com preços muito baratos. Exemplo disso, foram os preços e condições apresentadas ontem para o mercado português que vão fazer certamente abanar toda a concorrência.

Os preços para clientes residenciais do serviço móvel situam-se entre 4 e 9 euros/mês (IVA incluído), com tráfego a partir de 50 GB por mês, 200 GB por mês ou ilimitado.

Para a Internet de banda larga por fibra, o preço é de 10 euros/mês (IVA incluído), para o acesso de 1Gbps, e de 15euros/mês (IVA incluído), para o acesso de 10Gbps (brevemente).

A televisão é oferecida a 12 euros/mês (IVA incluído), para a gama de canais existente.  Para a voz fixa, os preços são de 1 ou 2 euros/mês (IVA incluído).

Os clientes têm a liberdade de escolher qualquer serviço da gama ou fazer as suas combinações. Um pacote de serviços com Internet de fibra de 1Gbps, 1 linha móvel com 50 GB de dados em 4G e 5G e TV com mais de 60 canais custa 26 euros/mês (IVA incluído).

Como a DIGI tem provado a longo prazo aos seus clientes nos outros países europeus onde opera, os preços não são apenas competitivos e acessíveis, mas também simples, transparentes, estáveis (sem promoções) e não mudam anualmente com a inflação.

Os serviços, disponíveis desde o primeiro dia, são: Internet de banda larga fixa a 1 Gbps, acesso à televisão para mais de 60 canais, telemóvel com 4G e 5G e muito tráfego de dados. Os serviços a disponibilizar em breve são: banda larga fixa a 10 Gbps e WiFi7, mesh WiFi, aplicação de TV para televisores, set top boxes Android e Apple e smartphones/tablets e armazenamento na Cloud (nuvem).

A cobertura da rede móvel atinge mais de 93% da população e continua a evoluir para cobrir mais locais, incluindo as ilhas, zonas interiores, etc.

Autor: Pplware
Partilhar:
Tags:

Comentários

169

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Someone
    Someone

    “…os preços não são apenas competitivos e acessíveis, mas também simples, transparentes, estáveis (sem promoções) e não mudam anualmente com a inflação.”

    Meus caros…estamos em PT…só acredito vendo…e vendo não acredito…
    Vamos falando e daqui a 3-4 anos, discutimos o assunto…

    Atenção eu acho os preços bem apetecíveis, sou tester móvel+fibra e só houve um momento que a fibra efetivamente falhou um dia inteiro…

    1. Avatar de João-Sousa
      João-Sousa

      No fixo acho que vão ter algumas dificuldades porque a fibra vai demorar muito a chegar a todo o lado, mas no móvel vão “arrebentar”.
      Nem é tanto o preço de cada numero, mas a quantidade de dados oferecidos e a flexibilidade em ter pacotes desenhados à medida.
      Pior que o período de fidelização da NOS e da MEO são os descontos mensais, que todos têm, e que têm de ser devolvidos em caso de rescisão do contrato, e os mais de 400€ da instalação.
      Quem vai perder com isto são os clubes de futebol…

    2. Avatar de SoDigoVerdades
      SoDigoVerdades

      E durante 4 anos tu pagaste 60 e o outro só pagou 20, equivale a uma poupança de perto de 2000€
      Mas olha!!! Ao fim de menos 2000€ e 4 anos ganhas a razão que vai compensar muito.

  2. Avatar de Rodrigo
    Rodrigo

    Já sabemos que canais desporto tão cedo é para esquecer porque o cartel vai fazer de tudo para impedir que eles tenham esses canais já que são donos da SportTV.
    SIC, CMTV, NOWTV o cartel também tem o seu poder dentro desses canais e vai tentar impedir, mas uma coisa é certa se o pessoal aderir em massa a DIGI os canais são obrigados a querer estar presentes porque senão perdem Share.

    Eu vou mudar mal esteja disponível na minha zona, fui anos e anos gamado pelo cartel!

    1. Avatar de Paulo
      Paulo

      Infelizmente um dos canais generalistas com maior quota de mercado (SIC), ainda não está presente. Os preços são bastante agressivos, irei mudar assim que seja oportuno

    2. Avatar de Pedro
      Pedro

      E eu ralado com a SIC e CMTV já por teimosia minha não as vou ver!…

      Para o mês termina o meu contrato Meo e vou migrar TV + 3 telemoveis!… para a Digi

      Só mesmo por teimosia minha e ao final do ano vou poupar 36€ x 12 = 360€ e passo de 10gb cada tele para ilimitado na Digi…

      Metro não uso por isso se eles são teimosos também serei!
      Isso de Ditaduras acabou …

  3. Avatar de David Guerreiro
    David Guerreiro

    Os preços não mudarem com a inflação é o que acho mais estranho. Se os custos para a operadora sobem, não faz sentido não os passar para o cliente.

    1. Avatar de Miguel
      Miguel

      Pensei o mesmo.
      Fui ver os Termos e condições e tem lá isto:
      “8.4. De modo a suportar os custos referentes ao investimento na rede, no início de cada novo ano civil e mediante notificação prévia ao cliente através de um dos meios previstos na Cláusula 18, a
      DIGI reserva-se no direito de proceder ao aumento da mensalidade do(s) Serviço(s) e/ou tarifário(s) contratado(s), o qual será calculado com base no último Índice de Preços no Consumidor relativo a um ano civil completo, tendo por referência a data da referida notificação, conforme publicado pelo Instituto Nacional de Estatística, no valor mínimo de 50 (cinquenta) cêntimos, com IVA Incluído.”
      Afinal em que ficamos?

      1. Avatar de Zé Fonseca A.
        Zé Fonseca A.

        cheira-me que não vão aumentar no 1º ano

      2. Avatar de SoDigoVerdades
        SoDigoVerdades

        A DIGI pode aumentar o preço do serviço que pagas todos os meses, mas só uma vez por ano. Eles vão avisar-te antes e o aumento vai depender de como os preços das coisas mudam (como por exemplo, o preço dos brinquedos ou da comida). O aumento nunca será inferior a 50 cêntimos.

        1. Avatar de Tó

          Se mudam pelo IPC, é equivalente a mudarem pela inflação.

      3. Avatar de Gonçalo
        Gonçalo

        Isso é feito por todos os operadores

      4. Avatar de David Guerreiro
        David Guerreiro

        Faz todo o sentido. O que não faz sentido é dizerem que os preços não aumentam com a inflação…

    2. Avatar de Antonio Ferreira
      Antonio Ferreira

      atenção que no site dizem que os preços são válidos até 31 de Dezembro. Ora se dizem que não aumentam os preços, como é possível anunciarem que os atuais preços são válidos até ao final do ano ?

      1. Avatar de DS
        DS

        Porque o Móvel é oferta até final do ano. Por isso diz isso.

      2. Avatar de Joaquim+Rodrigues
        Joaquim+Rodrigues

        E qual o problema de serem até final do ano?!
        Em todos os operadores os preços sabem!
        Agora não podem aumentar mais que a inflação.
        E depois qual o problema de aumentar? Não estás bem mudas, até não tens fidelização como nos outros operadores!
        Isto da fidelização espero que não aconteça como na Nowo, também não tinha inicialmente e depois acabou por ir na conversa dos outros.

    3. Avatar de Jorge
      Jorge

      Provavelmente mesmo com estes preços eles têm lucro, só demonstrando o lucro estúpido e o roubo à descarado que os outros praticam

  4. Avatar de Hugo
    Hugo

    Isto cheira-me a dumplng.
    Investem 400 milhões e vendem pacotes a 10€, quando vão recuperar o investimento?
    Omo lava mais branco?

    1. Avatar de Rodrigo
      Rodrigo

      É normal duvidares quando foste gamado anos a fio, mas duvidar da empresa em questão não porque já fazem o mesmo a anos em outros países.
      E mesmo na Europa temos preços semelhantes o tuga é que foi gamado anos a fio pelo cartel e agora estranha…

      1. Avatar de CA
        CA

        Grão a grão enche a galinha o papo.

    2. Avatar de fait
      fait

      Se conseguirem uma grande cota de mercado, recuperam o investimento rapidamente.
      Devem ter alguma experiência de entrar em mercados com estas políticas agressivas. Não somos o primeiro país para onde eles vêm.

    3. Avatar de Hugo Passo
      Hugo Passo

      Na altura q a Vodafone entrou com os pacotes de fibra a 25€, a noticia era q tinha chegado a mais de 1M de familias. Se por algum acaso estes conseguirem chegar a 2M, que nao me parece dificil vendo estes preços, o preço medio a rondar 25€ mes, estamos a falar de 50M /Mes

    4. Avatar de Xixas
      Xixas

      O mesmo preço que praticam em Espanha aos anos…

    5. Avatar de jAr
      jAr

      Só não gastarem milhões em patrocínios a clubes de futebol já é uma grande poupança.

    6. Avatar de Zé Fonseca A.
      Zé Fonseca A.

      é facil, cada operador tem cerca de 5000 colaboradores, a digi vai ter duas centenas e assumo o risco de uma gestão mais pequena, maior risco operacional, maior risco de disponibilidade, maior risco de segurança, etc etc. No final do dia tende a compensar, o que não significa que o cliente fique bem serviço além de um preço reduzido.
      pessoalmente fico-em pelos meus actuais prestadores, vodafone na cidade e starlink na aldeia

      1. Avatar de DS
        DS

        Pois pois
        Por acaso a informação publicado neste momento são 800. Informação dada no dia 0

        Isso tudo vale o que vale. Sabemos que agora há um enorme escrutínio da empresa, especialmente por muitos colaboradores e parceiros do Trio

        1. Avatar de Zé Fonseca A.
          Zé Fonseca A.

          Vai ver os ordenados que recebem e depois diz-me que são bons profissionais.. até fico burro, por aquele valor nem um júnior queria

    7. Avatar de David Guerreiro
      David Guerreiro

      Então e a Ryanair que também tem bilhetes de avião por 10€ quando na TAP o mesmo bilhete custa 100€. Onde é que a Ryanair vai recuperar o investimento?

      1. Avatar de Zé Fonseca A.
        Zé Fonseca A.

        Staff mal pago

    8. Avatar de Jpr
      Jpr

      Se tiverem 2 milhoes de clientes sao 20 milhoes por mês ou seja 240 milhoes por ano. Um retorno de investimento em 4 anos está bem bom.

    9. Avatar de Catlos
      Catlos

      É de lembrar, que as empresas têm a possibilidade de fazer lucros de várias maneiras, temos as empresas que, querem ganhar o máximo em pouco tempo e assim fazem enquanto têm o monopólio do mercado, e outras que já perceberam que mais vale ganhar cêntimos num projeto a longo prazo, temos o exemplo disso da economia chinesa que em 2 décadas senão me engano passaram de pobres a milionários para simplificar. Penso que será essa a estratégia da DIGI. Estam de parabéns.

    10. Avatar de Pedro
      Pedro

      Então as contas são simples de fazer…

      O mercado português tem 4,7 milhões de subscritores e falo apenas de rede fixa… 4,7 x 10 = 47 milhoes por mês… x 12 = 564 milhoes

      Obvio que não têm a quota dos 100% mas em 3 anos têm o $$$ em retorno…

  5. Avatar de Simao
    Simao

    Para quem viu apresentacao ou mesmo o pplware consegues explicar qual o business model da empresa para conseguir precos tao baixos ?

    1. Avatar de Rodrigo
      Rodrigo

      Mesmo forma que outras empresas noutros países conseguem, andávamos era com preços irreais durante anos.

    2. Avatar de Nuno
      Nuno

      Ajuda não tem 200 gestores a ganhar rios de dinheiro e ajudas de custo e não fazem nada.

    3. Avatar de David Guerreiro
      David Guerreiro

      Não gastam rios de dinheiro em publicidade nos meios de comunicação social, nem em patrocínios, são eficientes e não têm serviços desnecessários. Por exemplo no móvel não tem SMS incluídos, são pagos à parte.

      1. Avatar de Orelhas
        Orelhas

        sms entre digi são grátis
        sms entre outras operadoras pagas 2 centimos

  6. Avatar de Luis
    Luis

    PUM
    Bye bye Vodafone… Telefonem-me agora a dizer que os 31 euros é o mínimo que podem fazer!

    1. Avatar de Francisco
      Francisco

      31€ pelo quê? Convem explicar

      1. Avatar de Luis
        Luis

        TV NET (1gb+400mb) e VOZ

    2. Avatar de Hacker Alhinho
      Hacker Alhinho

      Ah ah!!! Mais um deste lado! 😉

  7. Avatar de Elonao
    Elonao

    Vou mudar logo quando possível. Não só por causa de preços mais a cima de tudo para punir o cartel actual.

    1. Avatar de Manuel Simoes
      Manuel Simoes

      idem

    2. Avatar de SoDigoVerdades
      SoDigoVerdades

      Sim acredito que não é pelos preços, se não existisse cartel até ias logo para a operadora mais cara de todas.

  8. Avatar de Miguel
    Miguel

    Com esta revelação de preços, estou curioso para ver o que irá fazer o cartel das telecomunicações!
    Devem estar a limpar o rabo por se terem morados!
    Assim que tiver na minha área de residência mudo, ah mudo mesmo!
    Com estes preços, só não mudam quem gostar de ser enganado!

    1. Avatar de David Guerreiro
      David Guerreiro

      Então vai ver. A NOWO já tinha preços no móvel muito melhores que o cartel há anos, e quantos mudaram? Muito poucos. Vai ser igual. O consumidor português típico é pouco informado, averso à mudança e comodista. A grande maioria vai continuar nas operadoras tradicionais.

      1. Avatar de Carlos Gonçalves
        Carlos Gonçalves

        Eu mudei. E embora também seja avesso a mudanças vou ver quando termina o actual contrato para mudar de novo. A menos que entretanto o tal cartel baixe a bolinha. Mas não acredito que as “tradicionais” continuem a ter a “grande maioria”, pelo que percebi são preços canhão, vão ao fundo se não estiverem dispostas a comer menos.

  9. Avatar de Rui Ferreira Leite
    Rui Ferreira Leite

    Gostaria de saber quando os vossos serviços chegam aos Açores. Obrigado

    1. Avatar de Filpe Pinto
      Filpe Pinto

      então vais ao site da DIGI ou ligas para lá e perguntas….aqui ninguém te vai responder a isto…oh sorte…

    2. Avatar de Rui Moritz
      Rui Moritz

      Mesma dúvida para a Madeira.
      Venham eles!

      1. Avatar de José
        José

        ja estão na Madeira. Veja o mapa de cobertura

    3. Avatar de Artur Morais
      Artur Morais

      Não vão operar nas Ilhas, porque tinham ora de investir na área e criar uma rede própria ou alugar os cabos submarinos as entidade que todos nós conhecemos, não é viável para eles já no reddit responderam a isso num FAQ de um insider.

      1. Avatar de Miguel
        Miguel

        Meu caro, estas “redondamente” enganado! a Digi vai chegar sim a Madeira!
        NA uMa ja tem antenas da Digi !
        A fibra não sei como esta!
        Para já mudo para a rede móvel da Digi se tiver boa cobertura!

        1. Avatar de Fábio
          Fábio

          vão fibrar todo o país mas vai durar uns aninhos pode ser que em 2 anos ja tenhamos fibra na ilha por cabo porque é para dar cabo da concorrência querem as ilhas também pois eles têm dinheiro para isso

        2. Avatar de Miguel digi Montijo
          Miguel digi Montijo

          Obrigada pela informação.

        1. Avatar de DS
          DS

          Claro para informação nada melhor que o Reddit. Ahahah

      2. Avatar de Bruno
        Bruno

        Já tem inclusive antenas ligadas nas ilhas.
        É questão de tempo.

    4. Avatar de SoDigoVerdades
      SoDigoVerdades

      Estamos a contar chegar a 02/03/2025 pelas 13:45

    5. Avatar de Bruno
      Bruno

      Ilhas andam em testes.
      Por enquanto rede móvel.

  10. Avatar de O maior
    O maior

    Os outros até tremem…

  11. Avatar de Leonel
    Leonel

    Finalmente…….
    As outras já ganharam que chegue

  12. Avatar de Jota
    Jota

    É mesmo esse o termo…”arrebenta”!

  13. Avatar de ruidias61176
    ruidias61176

    O Pplware podia fazer um comparativo…

    1. Avatar de SoDigoVerdades
      SoDigoVerdades

      Sim só para ver os vossos talentos em EXCEL

  14. Avatar de jedi
    jedi

    Vamos ver até qd vão durar estes preços baixos.
    vou esperar pelo menos 1 ano.
    como se costuma dizer, é ver para crer.

    E até ao momento o site deles ainda está com a mensagem “Já falta pouco para nos encontrarmos.
    Até breve.”

  15. Avatar de Lino Conceição Claro
    Lino Conceição Claro

    Estou interessado em colaborar co a DIGI. Contactem-me por favor

    1. Avatar de SoDigoVerdades
      SoDigoVerdades

      TEns que deixar aqui a tua morada e telefone

      1. Avatar de X-Tremis
        X-Tremis

        E o NIB e o pin do cartão multibanco 😀

    2. Avatar de Filpe Pinto
      Filpe Pinto

      Vou-te já contactar…é que é já de seguida….isto é com cada um—LOL

  16. Avatar de Zé do Cartel
    Zé do Cartel

    O meu contrato com a Vodafone termina a 29/12/24.
    Neste momento pago 38.57€ com 500/100mb, 140 canais que basicamente vejo 4 ou 5, telefone fixo que nunca o vi e nem sei para que serve, e amazon prime/hbo.
    O telemóvel está vinculado à nos(contrato da cota) com 20Gb a 12.50€ por mês mas só termina a 01/2026.
    A não ser que a vodafone baixe os valores e aumente a velocidade de internet, irei mudar, já cansa tanta chulice!!

  17. Avatar de Miguel
    Miguel

    Já esta disponível o site!
    https://www.digi.pt/

    Fantástico, estes preços!

    Finalmente temos excelentes preços como alguns países na Europa!

  18. Avatar de Miguel
    Miguel

    Quem quiser ver se tem cobertura na sua área de residência.

    https://www.digi.pt/cobertura-internet

    1. Avatar de Antonio Ferreira
      Antonio Ferreira

      começam bem, o site deles está em baixo

    2. Avatar de Aves
      Aves

      “Lamentamos, mas a internet por fibra óptica ainda não está disponível na tua morada.”

  19. Avatar de Nuno G
    Nuno G

    Parabéns
    Não deve ser pior experiência que Vodafone, MEO ou NOS.
    O meu serviço NOS vai termidaqui a 10 meses , muito provavelmente vou mudar para Digi.
    Por muito menos

    1. Avatar de Rodrigo
      Rodrigo

      São milhares de pessoas é normal, não tarda nada o tráfego passa para o normal e podes aceder sem problemas.

      1. Avatar de Antonio Ferreira
        Antonio Ferreira

        hoje em dia um site ficar off por ter milhares de acessos ? de uma operadora ISP ? parece-me muito mal

  20. Avatar de TugaPobre
    TugaPobre

    Comunicações a preços decentes venham elas.
    O grande probelma que vai enfrentar é a infraestrutura que apenas vai chegar aos grandes centros urbanos.
    Portugal devia na minha opinião ter uma rede global de infraestrutura quer fibra que 4G independente de qualquer operador de forma a alugar esta infraestrutura a todos os operadores no mercado. Isso sim promoveria a justa concorrencia entre operadoes, com beneficio para os clientes quye teriam todos acesso a todas as operadoras com a mesma qualidade de serviço.

    1. Avatar de Joao Ptt
      Joao Ptt

      Se a infra-estrutura for má, todos os operadores seriam maus.

      A ideia seria boa, mas apenas se quem implementasse a infra-estrutura fosse hiper competente de forma que nem com os habituais incêndios florestais, cheias, deslizamentos de terras, etc. a infra-estrutura fosse afectada…. tal é possível mas seria necessário uma competência fora de série e rios de dinheiro para implementar isso no terreno… penso que não existe ninguém com esse nível de competência.

  21. Avatar de TugAzeiteiro
    TugAzeiteiro

    Pode ser apenas uma estratégia de penetração no mercado… estou para ver daqui por 2 ou 3 anos os preços!

    1. Avatar de SoDigoVerdades
      SoDigoVerdades

      Tens sempre 2 a 3 anos com preços melhores

    2. Avatar de David Guerreiro
      David Guerreiro

      Se agora mudam para a Digi por ser mais barata, se daqui a 2 ou 3 anos ficar mais cara do que a concorrência saem da Digi, é simples. Ainda para mais sem fidelização.

  22. Avatar de Jorge Santos Silva
    Jorge Santos Silva

    Extraordinário serei um dos primeiros a aderir logo que estejam a funcionar!

  23. Avatar de P Santos
    P Santos

    Será que também vão oferecer pacotes com fibra? É que onde vivo ainda nem fibra existe 😀

  24. Avatar de Zé Alfa
    Zé Alfa

    Sou cliente NOS com um excelente serviço de TV, NET fixa / móvel e uma rede de lojas físicas e apoio ao cliente por telefone que atende as chamadas. Nunca mudarei para uma operadora que sabe-se lá a que custo está a oferecer estes preços.

    1. Avatar de SoDigoVerdades
      SoDigoVerdades

      Aqui está um homem atento que não gosta de coisas opacas

    2. Avatar de Filpe Pinto
      Filpe Pinto

      Muito bem Sr. Colaborador da NOS, quase que nos enganava:):)

    3. Avatar de Português
      Português

      Fazes bem.

    4. Avatar de Pois, Pois
      Pois, Pois

      Já vi que trabalhas para/na NOS… tamanha a repetição de posts a enaltecer a NOS…

    5. Avatar de David Guerreiro
      David Guerreiro

      Faz muito bem. A NOS precisa de gerar riqueza para pagar os dividendos aos acionistas. Já agora sugiro que adquira ações da NOS.

    6. Avatar de RicM
      RicM

      Boa. Menos um a sobrecarregar a rede Digi.

  25. Avatar de Fernando
    Fernando

    Sabem se os Açores estão contemplados com os serviços da DIGI?

    1. Avatar de Artur Morais
      Artur Morais

      Infelizmente não vão operar nas Ilhas.

      1. Avatar de Miguel
        Miguel

        Outro “xico esperto” deves te informar primeiro antes de dizeres “barbaridades” !!

        https://www.reddit.com/r/Madeira/comments/1gjn9lw/pre%C3%A7os_da_digi/

      2. Avatar de Fábio
        Fábio

        vão operar sim em cabo e movel. Móvel está em testes eu vou pedir pois ficou pendente e cabo vão vir vão operar em todo o país

    2. Avatar de Miguel
      Miguel

      Não sei, mas na Madeira já existe muitas antenas moveis!

  26. Avatar de A nível de preço
    A nível de preço

    Resta saber da qualidade do serviço, pois com preços destes, se forem para manter, até compensa pagar o resto da fidelização da Vodafone e ir de imediato para a DIGI, pois em pouco tempo recupera-se o gasto agora.

  27. Avatar de CA
    CA

    E a qualidade dos serviços será boa?

    1. Avatar de SoDigoVerdades
      SoDigoVerdades

      Mau, não vais ter nem CM nem SIC, ou seja nem vês o Calado nem o Marques Mendes…só por exemplo, estás disposto a perder isso??

  28. Avatar de Angelo
    Angelo

    Pena por estes lados (Vouzela) não terem cobertura fibra, como sempre, vai ser MEO até ao fim… e mais uma vez sempre os mesmos desfavorecidos a continuar a pagar…

    1. Avatar de SoDigoVerdades
      SoDigoVerdades

      Mas tens MEO porque a MEO se interessou por ti e isso tem de ser pago tanto financeiramente como moralmente.

  29. Avatar de Pedro
    Pedro

    É impressionante alguns comentários aqui de algumas pessoas, a verdade é que por mais que os preços mudem esses mesmos preços vão continuar a rebentar com a concorrência.
    Sou fidelizado com a meo apenas porque não tenho alternativa.
    Isto veio, e veio em boa altura para fazer mexer e parar as supostas inflaçoes, que muitos ainda acreditam nas velhas histórias por causa da pandemia,guerra etc etc…. a verdade é que continuamos a encher os bolsos às grandes operadoras.

  30. Avatar de Nuno
    Nuno

    O que “arrebentou” comigo foram os termos “Fix internet”, “Fix phone” e “Combinations examples”.

  31. Avatar de Pastor
    Pastor

    Adeus corrupção e manipulação. Pena o estado ser tão corrupto e manipulador quanto as operadoras.

  32. Avatar de Eu
    Eu

    Já tem o site a bombar!!

  33. Avatar de João Baião
    João Baião

    Não vale a pena. Vocês acham que as pessoas iam conseguir passar dias sem me ver?

  34. Avatar de Lumia
    Lumia

    Consultem o preçário, há coisas a pagar que precisam saber:

    https://www.digi.pt/legal/prices-digi

    1. Avatar de DS
      DS

      Isso são os preços de tabela que têm de ser comunicados.
      Ninguém vai pagar isso se pedir o serviço fixo mantiver pelo menos 3 meses.

    2. Avatar de Gonçalves
      Gonçalves

      muito razoáveis, por sinal… Os 50€ até são MUITO razoáveis para um serviço sem fidelização.

  35. Avatar de Pois, Pois
    Pois, Pois

    São excelentes preços e condições, só não compreendo a cena dos SMS… ainda que já não se use muito, também não percebo porque têm que ser pagos (para fora da rede Digi) desde o primeiro a enviar… têm assim um custo tão grande para a Digi !!!

    1. Avatar de David Guerreiro
      David Guerreiro

      É uma forma de cortar custos. A Digi para conseguir oferecer os preços que tem, precisa cortar todas as gordurinhas. Como os SMS são pouco utilizados, acharam que seria um dos pontos a cortar. É melhor cortar nos SMS do que no tráfego móvel.

      1. Avatar de Português
        Português

        A Digi está a negociar com as outras operadoras a questão dos SMS mas elas não estão a facilitar.

  36. Avatar de Lumia
    Lumia

    Não têm sms gratuitas para outras redes, têm somente 1000 sms para rede digi, mas para outras redes nada, nem um pacote mínimo de sms para outras redes, 0.02€ por sms…

    1. Avatar de David Guerreiro
      David Guerreiro

      Lá está, em low cost há sempre essas coisas. Vais viajar na Ryanair, pagas pouco no bilhete, mas depois qualquer coisinha é tudo a pagar.

    2. Avatar de Miguel
      Miguel

      e quem usa sms da rede móvel!?
      tens tantas APP que podes enviar mensagem escrita, voz, e vídeo!
      para que queres e ou estão preocupados com as sms para outras redes!
      Com tanta Gb disponível, bem podes ter muitas formas de enviar mensagens!

  37. Avatar de homeserver.pt
    homeserver.pt

    CG-NAT…
    Não, obrigado

    1. Avatar de David Guerreiro
      David Guerreiro

      Pois para quem quiser ter um IP público não serve. Será que há opção de pagar um extra e ter um IP público?

    2. Avatar de Rodrigo
      Rodrigo

      Hoje em dia ninguém quer portas abertas devido aos problemas de segurança o pessoal opta por VPNs, túneis como por exemplo cloudflare (gratuito) onde depois podes abrir o que quiseres e acederes de onde quiseres em segurança tudo encriptado.

      Mas se fizeres mesmo questão se for como em Espanha eles têm um IP dedicado por 1€.

    3. Avatar de Tecnical
      Tecnical

      A questão do CG-NAT é importante para quem tem ou pretende ter serviços expostos para fora.
      @Rodrigo, esse IP é dedicado como? É público mas dinâmico, ou IP fixo?

  38. Avatar de Zé

    Só tenho uma dúvida:

    A TV funciona apenas por fibra/IP ou tem também opção RF (para distribuir pela casa)?

    1. Avatar de David Guerreiro
      David Guerreiro

      Os ONT que eles instalaram nos testers tinha saída RF, agora se isso vai ser ativado já não sei.

    2. Avatar de Miguel digi Montijo
      Miguel digi Montijo

      Confirmo. Tenho box digi em casa com os 60 canais. Podes injetar o sinal na tua rede RF atual também.

  39. Avatar de trolha33
    trolha33

    Agora, por favor, não malhem na DIGI porque é normal que tenha algumas dificuldades no arranque!
    Apoiem-na e não a castiguem!
    Fez grande investimento no nosso país, está a criar postos de trabalho ao mesmo tempo que consegue ser concorrencial. É compreensível que ainda nem tudo funcione… além de toda a infraestrutura, equipas, etc., tiveram de se subjugar à burocracia da ANACOM e lutar contra o cartel das telecom. instaladas.
    São boas notícias!

  40. Avatar de trolha33
    trolha33

    um pormenor interessante: a Digi anuncia com destaque o preço mais elevado e em letras menores o preço com desconto até ao final do ano. Todas as outras operadoras fazem o contrário. Gosto!

  41. Avatar de XicoFanico
    XicoFanico

    Dei uma vista de olhos na pagina deles (https://www.digi.pt/) e reparei num pequeno detalhe que para muita gente pode não ter importância, mas para quem tem domotica, serviços como o homeassistant por exmeplo ou accesso a equipmentos ou serviços em casa a partir da internet, pode dar chatice devido a usarem CG-NAT.
    Os preços são bastante interessantes quando comparo com o meu pacote da MEO equivalente , mas vou esperar para ver como é que o serviço se vai comportar tanto em performance como, nos detalhes técnicos uma vez que tenho varios equipmentos e serviços com port forwarding….
    Eu sei que há alterantivas para o CG-NAT, mas sempre ouvi dizer que “if is not broken, don’t fix it!”
    Espereo que no minimo que a Altice, NOS e Vodafone, pelo menos sejam obrigadas a rever em baixa as tabelas de preços… o consumidor ficava a ganhar…

    1. Avatar de David Guerreiro
      David Guerreiro

      Era bom existir um custo para ter um IP público.

    2. Avatar de Rodrigo
      Rodrigo

      Hoje em dia ninguém quer portas abertas devido aos problemas de segurança o pessoal opta por VPNs, túneis como por exemplo cloudflare (gratuito) onde depois podes abrir o que quiseres e acederes de onde quiseres em segurança tudo encriptado.

      1. Avatar de XicoFanico
        XicoFanico

        Sim, tal como disse, há modos de contronar as limitações impostas pela pelo CG-NAT, mas numa pesquisa rápida nos foruns de algumas aplicações e serviços que uso há queixas.
        Há quem tenha conseguido dar a volta, mas depois, há que ande ás voltas para o resolver sem successo ou mudando de operadora novamente … portanto como não gosto de complicar, vou esperar para ver como é que vai funcionar em Portugal.
        Caso as soluções me agradem, bye bye MEO!

    3. Avatar de Quim
      Quim

      Tenho em casa várias equipamentos de domótica, estores, luzes, máquinas conectadas, camera de vigilância, etc e tudo está a funcionar em pleno com rede DIGI (sou tester)

      1. Avatar de Miguel digi Montijo
        Miguel digi Montijo

        Obrigado pela partilha.
        Alguém tem fibra em 2 divisões da casa?

  42. Avatar de Nicolas Otamendi
    Nicolas Otamendi

    Andamos há anos e anos, a pagar ordenados de milhões a gestores, a sermos xulados para financiarem ligas de futebol, fora as luvas dadas aos governos e Boys ( BES/PT )… Tarifários de 69€/mês por 1Gbps de NET?
    Enfim, finalmente alguém que vem de fora com o intuito de fornecer apenas serviço com a melhor relação preço/qualidade. Quanto à estabilidade da rede, vamos dar tempo ao tempo, a Vodafone quando entrou não chegava nem a um terço do país!!

  43. Avatar de Amândio Luiz
    Amândio Luiz

    A oferta é realmente boa, e com estes preços abre uma comptividade saudável. Pena que não tenha canais streaming, como a NETFLIX, MAX, AMAZON PRIME, entre outras.
    Vamos ver como corre, e se a rede móvel é boa.

    1. Avatar de David Guerreiro
      David Guerreiro

      Low cost é assim, não vai ter tudo o que as outras operadoras têm.

      1. Avatar de Nuno
        Nuno

        isso só quer dizer que as outras não te estão a oferecer nada e sim a cobrar-te..

    2. Avatar de Miguel digi Montijo
      Miguel digi Montijo

      Max e amazon funcionam bem ma DIGI.
      Mas têm de ser pagas à parte. É fazer as contas. Mesmo assim poupo dinheiro.

  44. Avatar de Regabof
    Regabof

    Não faz sentido começar sem os canais da SIC.
    CMTV ainda bem que não tem

    1. Avatar de Rodrigo
      Rodrigo

      Não é por vontade deles é por vontade do cartel, mas quantas mais pessoas aderirem mais os canais não tem outra forma senão negociar porque senão perdem Share.

    2. Avatar de Zé

      Ter os canais SIC que não vejo ou pagar menos 20 paus???? É difícil escolher…

      1. Avatar de Quim
        Quim

        E a SIC Noticias pode ver via Web Browser

  45. Avatar de JD
    JD

    Vivo em Lisboa e recebi um cartão de teste da Digi e o mesmo não funciona (nem sequer dá para inserir o PIN).
    Ligo para o número de telefone disponibilizado e ninguém atende.
    Enviei mail e não respondem.
    Portanto a situação está assim….

    1. Avatar de Rodrigo
      Rodrigo

      Teste, a partir de 1 janeiro aí já se pode reclamar a sério até lá é gratuito para testar.

    2. Avatar de Quim
      Quim

      tenho um de tester a funcionar em pleno. Só ainda não tem roaming. Cobertura sempre superior à MEO pois tenho as 2 redes no mesmo iPhone

    3. Avatar de Miguel digi Montijo
      Miguel digi Montijo

      Na pagina da digi já têm a configuração certa.
      No meu caso aconteceu o mesmo cartão não funcionava, faltava a copia do cc nos documentos.

  46. Avatar de X-Tremis
    X-Tremis

    Finalmente!
    Eu só queria um cartão de dados móveis para usar no tablet, não quero chamadas infinitas (sinceramente quem é que faz chamdas em 2024?), não quero sms, nem quero mais nada, só dados.
    Já pedi um cartão com dados ilimitados a 7 paus (quando na Meo pedem 20 e tal euros por 30 GB!!), espero que a Digi se aguente cá em Portugal, porque já chega dos tugas serem chulados nos preços das telecomunicações! É uma vergonha os preços praticados, quando comparados com outros países da Europa, até mesmo aqui ao lado com os nossos amigos espanhóis…

  47. Avatar de Gil
    Gil

    Não tenho cobertura, vou continuar a ser roubado…

  48. Avatar de HENRIQUE CASTRO
    HENRIQUE CASTRO

    Finalmente vou ficar livre destes malditos exploradores que fazem nós os seus escravos para eles encherem os bolsos venha rapidamente a DIGI

  49. Avatar de Jpr
    Jpr

    Ainda nao tenho cobertura fibra da digi na minha rua mas 3 dos 4 cartoes vao já para a Digi

  50. Avatar de maxapadajá
    maxapadajá

    Os Carteis ainda vão aguentar 1/2 anos por causa dos clientes que têm fidelizações. Depois disso vão fugir e deixar as empresas às moscas. Nessa altura a Digi terá de aumentar os preços devido á quantidade de clientes que vai ter e depois compra a NOS e ficam 3 carteis na mesma.

  51. Avatar de Ricardo Pereira
    Ricardo Pereira

    sou betatester da digi e até á pouco tempo os uploads nao passam 80mbits, espero que melhorem para em março me mudar para digi até lá tenho fidelização meo

    1. Avatar de Quim
      Quim

      Inicialmente quando me instalaram a fibra da DIGI também ficou assim. Reclamei e a partir daí está sempre próximo do 1Gbs quer upload quer download

  52. Avatar de Hugo Nabais
    Hugo Nabais

    ” os preços não são apenas competitivos e acessíveis, mas também simples, transparentes, estáveis (sem promoções) e não mudam anualmente com a inflação.”
    Se a minha operadora aumentasse apenas com a inflação estava eu bem! A NOS tem aumentado bem acima do valor da inflação, houve um ano em particular que foi o dobro!

  53. Avatar de Lola
    Lola

    Adeus operadora que nunca quis negociar! Agora até viram bater à porta. Adeus!!!

  54. Avatar de DMTG
    DMTG

    algures no interior da ilha da madeira
    https://imgur.com/a/N8ZrZYd

  55. Avatar de Valasca Sunbelter
    Valasca Sunbelter

    O tarifário da Digi meteu directamente a tarifa social de internet no esgoto, que tanto trabalho deu a arquitectar ao cartel e à madrinha ANACOM, A tarifa social de internet foi moldada para proteger o cartel e infoexcluír a população carenciada, a ver vamos se o cartel não vai pedir agora mais esmolas ao estado para ajudar o carenciados!

    1. Avatar de DS
      DS

      A ANACOM até contestou as condições da Tarifa Social mas o Governo quis mesmo avançar com as condições que atualmente conhecemos por pressão dos operadores.
      Foi mais uma medida do anterior Governo apenas para dizer que há, porque é simplesmente ridícula essa Tarifa Social.
      A ANACOM nunca tinha tido um Presidente tão isento e talvez mais defensor do Consumidor como o Cadete de Matos, daí o ódio ao homem por parte dos operadores móveis.

  56. Avatar de José Guimarães
    José Guimarães

    Quais são os 60 canais

    1. Avatar de Miguel digi Montijo
      Miguel digi Montijo

      Tens artigos na net com todos os canais. Tem fox tem Hollywood etc. Os que não tem estão referidos acima.

  57. Avatar de Aragão
    Aragão

    Quando a esmola é muita, o santo desconfia.

    1. Avatar de Bruno
      Bruno

      A rede móvel funciona… mas nunca será igual às outras operadoras

      1. Avatar de Pois, Pois
        Pois, Pois

        “nunca” é capaz de ser um pouco definitivo de mais…

  58. Avatar de Marcos
    Marcos

    A rede fixa de cablagem de fibra deveria ser gerida por uma entidade independente dos operadores se não qq dia ficamos mesmo como as ruas da Romênia, parecem e qdo digo parecem, é mesmo sem exagero….teias de aranha…..
    Ou então façam obras com condutas subterrâneas em todo o país com boas tubagens que dê para passar os vários cabos de todos os operadores….

    1. Avatar de Joaquim+Rodrigues
      Joaquim+Rodrigues

      Marcos, não podia estar mais de acordo.
      Até a expansão da rede certamente era maior, não faz sentido termos 4 ou 5 operadores com fibra num determinado lugar e a meia dúzia de metros de distância não haver um único operador.
      No inicio da instalação da fibra ótica a Apritel defendia isso, tal como acontece na rede de multibanco.
      Na altura a PT/MEO impôs a construção da sua própria rede.
      Temos a fachadas e os postes cheios de de cabos.

  59. Avatar de Joao Ptt
    Joao Ptt

    Segundo o documento “CONDIÇÕES GERAIS E ESPECÍFICAS DO CONTRATO DE PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS DE COMUNICAÇÕES ELETRÓNICAS”, disponível em: https://www.digi.pt/legal/general-terms

    « 8.4. De modo a suportar os custos referentes ao investimento na rede, no início de cada novo ano civil e mediante notificação prévia ao cliente através de um dos meios previstos na Cláusula 18, a DIGI reserva-se no direito de proceder ao aumento da mensalidade do(s) Serviço(s) e/ou tarifário(s) contratado(s), o qual será calculado com base no último Índice de Preços no Consumidor relativo a um ano civil completo, tendo por referência a data da referida notificação, conforme publicado pelo Instituto Nacional de Estatística, no valor mínimo de 50 (cinquenta) cêntimos, com IVA incluído. »

    Ou seja o texto “Como a DIGI tem provado a longo prazo aos seus clientes nos outros países europeus onde opera, os preços não são apenas competitivos e acessíveis, mas também simples, transparentes, estáveis (sem promoções) e não mudam anualmente com a inflação.”, talvez se aplique a outros países, mas em Portugal as condições de serviço indicam explicitamente que eles poderão aumentar o preço todos os anos, se quiserem já a partir do próximo.

    1. Avatar de Pois, Pois
      Pois, Pois

      Até pode ser, mas quando não há fidelizações dos clientes, parece-me que a DIGI tem todo o direito de mexer nos preços, quem não gostar sai. O meu actual contrato 3P foi negociado num Dezembro e passados 2 ou 3 meses (no ano da inflaçãode de 7 ou 8%) foi logo aumentado e eu nada pude fazer, estava fidelizado.
      O pão também sobe várias vezes, e se eu assim achar não compro, compro menos ou compro noutros sítios… não estou fidelizado a nenhuma padaria

      1. Avatar de Joaquim Rodrigues
        Joaquim Rodrigues

        Tal e qual!

  60. Avatar de Célia Barbosa
    Célia Barbosa

    Bom dia, gostaria de saber mais sobre a empresa estou interessada nos vossos serviços.
    Cantacta-me