Digi à espera para começar a lançar ofertas! Saiba porquê…

29 Comentários

O mês de abril era indicado para o lançamento de ofertas por parte da romena Digi. Tal ainda pode acontecer, mas a operadora está à espera para depois lançar as ofertas. Saibam o que está em falta.


A Digi Communications entrou no nosso país após ter adquirido oito lotes de frequências entre 800 MHz e 3600MHz por 67 milhões de euros em 2022. A empresa tem já vários colaboradores em Portugal e o objetivo é fornecer os melhores serviços de telecomunicações ao mais baixo preço.

Segundo fonte oficial da empresa ao Jornal de Negócios, a operadora está atualmente “a efetuar testes, estando dependente dos resultados e da implantação da tecnologia“. Assim, talvez no mês de abril ainda não seja possível conhecer as ofertas, sendo que certamente só acontecerá em maio.

De relembrar que a ANACOM estipulou como prazo máximo janeiro de 2025 para que a operadora lançasse as primeiras ofertas.

Alguns números interessantes da DIGI

  • 15 milhões de subscrições de Internet, TV e telemóvel na Roménia.
  • 1,1 milhões de assinantes de serviços fixos em Espanha e 3,8 milhões de assinantes de serviços móveis.
  • A velocidade de Internet mais rápida em Espanha, de acordo com o Ookla Speed Index 2022
  • Mais de 20.000 colaboradores em 4 países
  • A maior cobertura para serviços móveis e fixos na Roménia

De relembrar também que a Digi está a preparar a venda da sua rede de fibra ótica à Macquarie. A empresa romena é conhecida por disponibilizar tarifários móveis com preços competitivos e geralmente opera num modelo de negócios baseado em serviços pré-pagos e sem contrato de longo prazo – ver aqui.

Partilhar:
Tags:

Comentários

29

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de João
    João

    A culpa é do Costa e do Socialismo Venezuelano…

  2. Avatar de Molécula
    Molécula

    Eu para mim já era tempo dos Digimons lançarem a oferta.

  3. Avatar de Ativismo e Ecossocialismo
    Ativismo e Ecossocialismo

    A culpa de surgir um operador que quer vir para baixar os preços das telecomunicações é dos partidos que promovem o socialismo, levando ao aumento da competitividade nos mercados onde, mesmo com vários players, a competitividade não levou a preços mais baixos.

  4. Avatar de Zé

    Lá porque funciona “bem” na Roménia não quer dizer que funcione “bem” aqui. Que deixem o suspense e lancem os valores. Tanto engonham que o povo farta-se da espera e acaba por renovar a fidelização com os outros (às vezes só por troca de 6 meses grátis de X).

    1. Avatar de joao
      joao

      Lá porque funciona bem em todos os países que está, não quer dizer que aqui aconteça, claro que sempre temos tugas cá a trabalhar e isso é o suficiente para correr mal. Gatunagem e malandragem.

      1. Avatar de Eduardo Duarte
        Eduardo Duarte

        Eu acho que para defesa dos consumidores e honestidade das operadoras que existem no país,estas deviam era de baixar já os preços dos tarifários, aí a tal novidade já vinha com mais cautela ou nem sequer arriscava a aventura.

    2. Avatar de Maria Pauperio
      Maria Pauperio

      A irresponsabilidade desta empresa é tal, que provoca danos nas instalações e não tem seguro de responsabilidade civil.
      Se forem contactos para fazer a instalação peçam uma caução.
      Eu tenho danos causados por esta” Empresa ” superiores a 3k, com reclamação no portal da queixa e vou ter que seguir pela via judicial.
      Fica o alerta.
      Maria Paupério.

      1. Avatar de Joao
        Joao

        Tem danos causados cá? Em espenha?

  5. Avatar de jota
    jota

    Para já demonstra incompetência!

    1. Avatar de Hugo
      Hugo

      Única incompetência é teu comentário não existe nenhuma noticia/fonte oficial por parte da DIGI que iria lançar oferta em Abril.

      1. Avatar de João-Sousa
        João-Sousa

        Esse é mesmo o maior problema. Não há comunicações oficiais da empresa.
        Não fosse o Pplware, nem sabíamos que a empresa existia.

        1. Avatar de BC
          BC

          A culpa de não leres mais nada é tua.

    2. Avatar de João
      João

      Este deve pensar que abrir um operador é só colocar o router e a box em casa do cliente.
      Sabes que tambem se tem que investir nas interligações… so assim anquela.

  6. Avatar de AlexS
    AlexS

    Nunca entendi porque é que eles não começaram aos poucos.

  7. Avatar de Santos
    Santos

    Acho engraçado mas acho que a Vodafone, por exemplo, em Portugal tem mais clientes que eles no total, portanto das duas uma ou banha da cobra, os números apresentados, ou então estão à espera de ver as novas ofertas que as outras operadoras fazem para depois poder fazer algo que seja mais barato.
    Esta malta, não é como , a nowo, que se a ANACOM proibir a venda à Vodafone, o boss da nowo diz que fecha a empresa.

  8. Avatar de Amilcar
    Amilcar

    a malta que pensa que a oferta vai ser mt diferente (+ de 10€ de diff, abaixo disso é uma oferta igual tbh)
    faz-me rir 😀

    1. Avatar de Nuno Monteiro
      Nuno Monteiro

      Já viste os valores em espanha?
      Basta igualarem cá que mudo tudo em casa.

  9. Avatar de José
    José

    Qual é a melhor oferta de operadores com internet de casa mais telefone móbil ilimitado?

  10. Avatar de Hugo
    Hugo

    Escrevam, registem! A montanha vai parir…. Um rato!

  11. Avatar de Philleas
    Philleas

    A Digi é o D. Sebastião das comunicações, um dia vai chegar …..

  12. Avatar de Adérito Neves
    Adérito Neves

    O nosso antigo governo não via vantagens nessa alteração.

    “O ministro das Infraestruturas, João Galamba, afastou esta terça-feira a hipótese de mexer na Lei das Comunicações Eletrónicas – em vigor há quatro meses – para combater o aumento dos preços nas telecomunicações. “Olhando para países com e sem [fidelizações a 24 meses] vê-se que não há um nexo de causalidade”, justificou o governante durante uma audição na Comissão de Economia, Obras Públicas, Planeamento e Habitação, a pedido do PCP.

    A proposta de uma alteração legislativa da lei em causa para reduzir o prazo das fidelizações para um máximo de seis meses foi apresentada pela Anacom no início de fevereiro, sendo apontado pelo regulador como uma solução para preços mais baixos.

    “Ao contrário de uma sugestão feita pelo presidente da Anacom, o Governo não vê vantagens nem o efeito desejado dessa mudança legislativa. A lei foi debatida amplamente e votada, o presidente da Anacom não concorda inteiramente, mas não vamos mudar uma lei que foi aprovada há quatro meses a menos que houvesse fundamento”, afirmou João Galamba. “

  13. Avatar de Tiago
    Tiago

    Segundo a ANACOM, a Digi tem até Janeiro de 2025 pra entrar no mercado… Portanto ainda têm uns bons meses.

  14. Avatar de Roberto Moreno
    Roberto Moreno

    A nossa Fundação Geolíngua está a aguardar com muito interesse uma reunião já solicitada à DIGI, para poder colaborar, e muito, no autofinanciamento das ofertas da DIGI, de acordo com o projeto que possuímos desde 2002 e apresentado ao MAI, ao Ministério da Economia de Portugal, à SPA, CPLP, Agência Lusa, Público, SIC … e, à toda a imprensa à portuguesa, onde todos estão calados, desde 2002. – Alguém conhece algum advogado e um jornalista, ambos à sério, para me apresentar?

  15. Avatar de Ferreira
    Ferreira

    Já era tempo de entrar uma concorrência a sério pra ver se os abutres baixam a cuecas penderros

  16. Avatar de Bruno M.
    Bruno M.

    Era bom que só viesse para Janeiro de 2025. Assim visto que o meu contrato da vodafone acaba em Dezembro, eu fidelizava logo com a Digi.

    Matava 2 coelhos numa cajadada só!

  17. Avatar de Luis Espírito Santo
    Luis Espírito Santo

    Mais um mês, mais um embuste. Desafio os leitores a procurarem quantas notícias e desde quando já foram publicadas sobre a DIGI. Eu poupo vos a pesquisa: a primeira já tem a data de há mais de 2 anos. O teor das mesmas e sempre “operadora de preços baixos prestes a iniciar actividade”. E no entanto, nem actividade, nem preços baixos. Maior embuste que este, não tenho em memória

    1. Avatar de Joao
      Joao

      Mais um comentário, mais um retardado. A Digi tem até 2025 para entrar em funcionamento. Faz todo o sentido e demonstra responsabilidade quando apenas iniciem a atividade assim que estejam todas as garantias de funcionamento confirmadas. Operadoras a fazer promessas e depois a não cumprir porque afinal não dá, já portugal tem.

    2. Avatar de Ricardo Baptista
      Ricardo Baptista

      Quando abrir os olhos vai ver que “actividade” há e muita!
      Já viu os PDA’s tipo cogumelos por todo o lado?
      O que acha que são e para que servem?
      Está quase a arrancar. Calma, que concorrência é bom para todos.

  18. Avatar de carlos
    carlos

    Mal vao fazer uma tarifa , o milagre portugues vai operar e de repente eles todos vao alinhar se e ate fazer uma tarifa 0.01eur mais barata.