Dia internacional do Idoso! Já pediu a pulseira localizadora da PSP?

14 Comentários

Hoje é dia internacional da pessoa idosa! No âmbito da sua missão e de acordo com a visão existente, a PSP identificou a necessidade de garantir a segurança de adultos que, pelas mais variadas razões, podem sofrer alguma desorientação na via pública, no sentido de colmatar essa vulnerabilidade.

O programa “Estou Aqui Adultos” foi pensado para proteger e dar apoio a quaisquer adultos que possam vir a ser encontrados na via pública em estado de especial vulnerabilidade, permitindo a sua correta identificação e o contacto célere com um familiar.

Dia mundial do Idoso! Já pediu a pulseira localizadora da PSP?


A Polícia de Segurança Pública tem por missão constitucional e legal defender a legalidade democrática e garantir a segurança interna e os direitos dos cidadãos, garantindo designadamente as condições de segurança que permitam o exercício dos direitos e liberdades e o respeito pelas garantias dos cidadãos, bem como garantir a ordem e a tranquilidade públicas e a segurança e a proteção das pessoas e bens.

O primeiro contacto é muitas vezes crítico e a urgência com que a pessoa é identificada, pode fazer toda a diferença, sendo dever da Polícia procurar todas as alternativas para que esse processo seja rápido, simples e seguro.

Como funciona a pulseira localizadora?

Sempre que alguém for encontrado perdido, bastará ligar para o número de emergência ou para uma esquadra da PSP, fornecer o código alfanumérico gravado na pulseira e de imediato será acionado um carro-patrulha e a família alertada. A pulseira tem dois anos de “vida útil”, devendo ser renovada na base de dados findo esse período.

Dia mundial do Idoso! Já pediu a pulseira localizadora da PSP?

A pulseira é gratuita, pessoal e intransmissível. Para adquirir uma pulseira deverá fazer o registo prévio e, em seguida, deslocar-se à esquadra escolhida para levantar e ativar a mesma.

A pulseira “Estou Aqui Adultos” foi desenvolvida com elevados padrões de qualidade para permitir que seja utilizada nas mais variadas condições e o tecido utilizado está preparado para aguentar até 12 meses sem perder a qualidade.

A pulseira foi concebida com matéria prima zamak e o acabamento foi garantido com cobre e banho de níquel. A gravação da inscrição “Call/Liga 112” foi feita em baixo relevo e o código alfanumérico foi gravado a laser.

Eu Estou aqui Adultos

Comentários

14

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de LG
    LG

    Lol por esse título a pplware tá nos a chamar velhos! 😉

    1. Avatar de Vítor M.

      Não, estamos a dizer a cerca de 8% dos nossos leitores que podem pedir esta pulseira para eles, e a 92% que podem pedir para os seus familiares (se for o caso). Isso chama-se responsabilidade social. 😉

      1. Avatar de LG
        LG

        Vá Vítor! Um cado humor é preciso 😛

        1. Avatar de Vítor M.

          Bom dia. É já daqui a pouco 🙂 até porque hoje é sexta 😉

        2. Avatar de Pedro Pinto

          Nada disso LG. Todos nós temos pais, avós… a pulseira pode ser uma enorme ajuda em muitos casos. Ninguém chamou velho a ninguém…nem gosto dessa palavra.

  2. Avatar de F Gomes
    F Gomes

    Sou idoso, com muita honra – e prazer -, tenho 74 anos a meio caminho dos 75 e já possuo essa pulseira logo que ela foi lançada. Trago-a sempre comigo e é uma mais valia não só para os “velhos” como para os “novos” porque num acidente, a sua identificação pela PSP é mais fácil, tendo os contactos para avisar parentes ou amigos.

    1. Avatar de Miguel
      Miguel

      Idoso? O meu pai tem a sua idade e se eu deixasse ele ainda cortava eucaliptos com um sthil 88!
      Por vezes o problema não é a idade, mas infelizmente é a saúde.

  3. Avatar de Mario
    Mario

    @ Vítor M. E que tal coloquar a pulseira em si? Ah e não se esqueça de pôr a máscara quando saír de casa. Sê uma ovelha obediente. realmente esta canalha do pplware não tem vergonha em promover fascismo.

    1. Avatar de onurb82
      onurb82

      @Mário, não seja ignorante…
      Estas pulseiras foram criadas para pessoas adultas com as mais variadas patologias que em caso de necessidade sirvam para as autoridades e só elas, poderem aceder à identificação do sujeito e contato de urgência…

      Não seja acéfalo e cumpra com as normas da DGS, proteja os outros da sua passagem.

    2. Avatar de Peace
      Peace

      Larga o Youtube, anda-te a fazer mal

    3. Avatar de LR
      LR

      Calado, serias um poeta. Assim, não passas de um idiota.

  4. Avatar de Vilna
    Vilna

    Pelos comentários parece que está tudo contra a pulseira e o texto porque se chamam os idosos de idosos. Não são velhos são idosos. Parece que hoje tudo é extremismo até chamar um idoso de idoso. Quando os miúdos tratam os pais e os avôs de “o meu velho” está tudo bem e é uma piadola mas quando se trata por idoso e se criam mecanismos de apoiar e ajudar caso necessário é fascismo.

    Os títulos desta casa estão em decadência mas este é dos mais correctos.

    Já agora meter os pais num lar ou hospital e raramente ir lá ver isso é o quê? Ser bom filho e familiar?

    Cada vez tenho menos fé na humanidade.

    Cuidem-se.

  5. Avatar de Xnelox
    Xnelox

    No dia do animal espero que ofereçam coleiras de localização