Cut the Rope – Agora também no browser

14 Comentários

… Impulsionado pela Microsoft

Uma nova vertente de jogos para o browser começa a tomar lugar. Depois da passagem do Angry Birds para a Web, com o apoio da Google e com suporte dedicado para o Chrome, é a vez de outro grande clássico dos jogos para dispositivos móveis ser apresentado na sua versão para a Internet.

O Cut the Rope foi agora convertido para a Internet pelos seus criados, usando somente as mais recentes tecnologias da Web, o JavaScript e o HTML 5. Apesar de poder ser usado em qualquer brower recente, este jogo foi desenhado inicialmente para o Internet Explorer



A passagem do Cut the Rope para a Internet levou a que os seus criadores se juntassem com a equipa de desenvolvimento do IE e com os especialistas da Pixel Lab. Os principais problemas advinham da conversão do jogo de Objective C para JavaScript.

O resultado de várias semanas de trabalho pode agora ser visto e experimentado no site que foi criado para o efeito. O jogo manteve todas as suas funcionalidades e todas as suas características. Está exactamente igual ao que podemos ter no Android ou iOS.

Esta conversão, recorrendo a estas novas tecnologias, vem preparar já o Cut the Rope para o seu próximo passo, a Store do Windows 8. A conversão foi para a Internet foi apenas o primeiro passo de uma caminhada que se espera longa e frutífera.

Todos os que conhecem o jogo vão de imediato estar à vontade para começar a jogar e a dar de comer as bolas ao Om Nom, o pequeno mostro verde. Para isso vão tende de resolver os puzzles que vão sendo apresentados.

Por forma a dar outro interesse a esta versão do Cut the Rope, os criadores criaram alguns níveis específicos. Fica assim garantida a continuidade do Cut the Rope e o seu interesse.

A forma de jogar ao Cut the Rope manteve-se inalterada. Continuam a ter de passar com o rato para cortar as cortas e clique para rebentar as bolhas. No entanto se acederem às configurações podem alterar esse funcionamento e fazer todas as acções com um clique

Vejam no vídeo abaixo a apresentação que todos as equipas envolvidas fazem deste projecto. Vejam a génese, os problemas encontrados e a forma como estes foram contornados, recorrendo apenas a ferramentas gratuitas e disponíveis para todos.

Mais um clássico dos dispositivos móveis foi passado para a Internet e disponibilizado para todos poderem jogar e disfrutar de horas de diversão.

Este é apenas um passo na direcção que outros seguiram e que culmina na disponibilização de versões para os diversos sistemas operativos. Aguardemos então pelo que está para vir.

Até lá divirtam-se bastante com o Cut the Rope, nas suas várias versões… tudo graças ao Internet Explorer e à sua equipa.

Homepage: Cut the Rope
Homepage: Cut the Rope – Behind the scenes

Partilhar:
Tags:

Comentários

14

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de jpng81
    jpng81

    é fixe, mas ja me fartei

  2. Avatar de Sergio
    Sergio

    funciona espetacularmente bem no chrome. No Firefox também me pareceu funcionar impecavelmente. No IE, achei estranho. A Janela pareceu-me demasiado pequena. É estranho porque se está optimizado para ele deveria ter a melhor resolução. Achei que ficava muito pequeno. No Opera funciona bem mal. No Safari não testei.

    1. Avatar de Sergio
      Sergio

      ok. versao SD e versao HD. Estava a achar estranho se estava optimizado para IE, deveria funcionar direito. E funciona impecavelmente, mas por vezes parecia-me que a animação funcionava muito rápido. No chrome pareceu-me mais natural

      1. Avatar de Sergio
        Sergio

        impressão minha. No IE tb funciona impecável.
        Funciona super rapidinho. Excelente!

    1. Avatar de André
      André

      Faith in humanity… Restored.

      Thanks pela partilha… Ás vezes uma chapada é mesmo o que faz falta…

  3. Avatar de tsa
    tsa

    Este jogo não foi feito inicialmente com objective-c mas sim com c++ usando o marmelade.

  4. Avatar de Hoje Descobri

    Adorei o jogo inicialmente, mas cansei-me depois de passar alguns níveis. A música também irrita um bocadinho.

  5. Avatar de Vítor M.

    Os browsers estão a tomar conta do mundo da tecnologia, estas portas para a aldeia global estão a monopolizar os segmentos e em breve tudo poderá ser feito “dentro” de um browser… sem que tenhamos de usar qualquer outras aplicação.

  6. Avatar de João Neves

    54 estrelas, venham mais niveis!

  7. Avatar de Emannxx

    Adorei o jogo. Passei-o numa hora… e agora quero mais!

    Sempre que a “guloseima” caia, não conseguia evitar de me escangalhar a rir com as expressões do Om Nom LoL. 😀

  8. Avatar de gpuser
    gpuser

    apartir do terceito nivel é OBRIGATORIO ter o internet explorer lol, ja percebo a jogada da microsoft :p
    mas falhou aqui

    http://i.imgur.com/sGZBs.jpg

  9. Avatar de Fernando G. R.

    Jogada de marketing da Microsoft, quero ver a atitude de colocá-lo nas mais variadas plataformas e browsers e não apenas ficar dependente do fraco Internet Explorer.