CTT: Conheça as novas funcionalidades da área de portagens

10 Comentários

Se utilizou as auto-estradas com cobrança exclusivamente eletrónica de portagens e não tem um dispositivo, pode consultar online o valor que tem de pagar e as formas de pagamento.

Recentemente o site dos CTT recebeu uma atualização. Conheça as principais novidades que facilitam todo o processo de consulta de valores, pagamentos e pagamentos em falta.

CTT: Conheça as novas funcionalidades da área de portagens


Se passou numa portagem, sem o identificador da via verde, não se esqueça de proceder ao pagamento. Hoje em dia há várias formas de o fazer, mas se quer ser alertado o novo portal dos CTT faz isso. Com a nova área de cliente, as notificações de portagens serão enviadas para o email associado ao registo.

Portagens: Novas funcionalidades do portal dos CTT

Com o novo portal, os utilizadores passam a poder:

  • Receber notificações de portagens a pagamento, de lembretes de expiração e de portagens expiradas;
  • Pagar as portagens dos seus veículos;
  • Consultar o histórico de portagens pagas e expiradas.

CTT: Conheça as novas funcionalidades da área de portagens

As portagens em dívida enviadas pelo serviço de Alerta de Portagens correspondem às passagens de veículos de matrícula portuguesa, sem identificador, em autoestradas com pórticos de cobrança exclusivamente eletrónica (“ex-SCUT”), que estão em cobrança nos CTT.

De referir que este serviço de Alertas é totalmente gratuito. Poderá consultar aqui todos os seus alertas. Poderá ainda alterar ou eliminar os alertas que tem definidos, ou adicionar novos.

Além do site dos CTT, existem outros que podem consultar aqui.

CTT – Portagens

Comentários

10

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Zé Fonseca A.
    Zé Fonseca A.

    Ainda existem pessoas a usar isto?
    Tenho carta há mais de 25 anos e via verde desde que tive o meu primeiro carro, nunca consegui entender o motivo de as pessoas não terem via verde, entendo ainda menos nos dias de hoje.

    1. Avatar de Castro
      Castro

      talvez porque nem toda a gente usa auto-estradas com frequência, pois custa dinheiro…

      1. Avatar de Francisco
        Francisco

        eu tenho via verde… e nos meses que não utilizo, não pago nada!
        E só pago as portagens por onde passo…

        1. Avatar de Castro
          Castro

          o que tu fazes ou deixas de fazer em nada muda a realidade de outros

      2. Avatar de Nuno
        Nuno

        hj em dia sei que ja mudou mas na alura em que comprei foi 22€ o aparelho depois so pagas as portagens que usas, com porticos e afins que depois tens que ir aos ctt compensa bastante ate para quem use pouco até porque 22 euros aos dias de hj nao sao precisas muitas vezes para deixar de compensar parar o carro e voltar a arrancar ao preço que a gasolina está

        1. Avatar de Castro
          Castro

          não deixa de haver um custo extra a somar ao valor das portagens…
          é assim tão complicado de entender que nem toda a gente tem os mesmos hábitos ou necessidades, nem vive numa localidade para andar em auto-estradas?

    2. Avatar de Vasco
      Vasco

      No meu caso é essencialmente porque viajo muito pouco de carro próprio e quando o faço uso mais as estradas sem portagem. Por acaso um dia destes tive de fazer a A8 e achei as condições de segurança à noite, péssimas. Nunca relaxei na condução, tal a tensão que senti: péssima iluminação, inclinações suicidas, zonas em obras… Ora pagar nestes casos, para ter o privilégio de ser tão mal servido, não compensa no meu caso.

    3. Avatar de Bruno
      Bruno

      Eu pessoalmente como não uso as auto estradas com frequência, não necessito de Via Verde.
      Porém para quem usa frequentemente, realmente salva tempo a parar nas portagens e também mais cómodo.

  2. Avatar de Maria
    Maria

    Primeiro, quem quer cobrar serviço, em vez de pórticos, coloque cabines portagem! Segundo, dois dias depois ainda não aparecem as SCUT a pagar, não tem identificação dos vários pórticos, só o total e as despesas administrativas ( palhaçada). Temos que andar a correr para o site para pagar. Pelo serviço prestado nesses troços é no mínimo um assalto. Qual via verde, qual carapuça, não tenho que andar a pagar mensalmente dispositivos para circular 2/3 vezes por ano pelas SCUT e portagens…. é à português, se não fores a correr a pagar às concessionárias das autoestradas, levas com os seus cobradores, autoridade tributária, com 250% em cima!!!!

  3. Avatar de Carlos
    Carlos

    Bruxelas deu dois meses augoverno .portugues para tirar as scoutes como se faz sue o gouvernement.portugues nao quer saber è grave senhores pirtugueses