CRIME… escreveu ela online!

13 Comentários

A partir de hoje, os portugueses já vão poder usufruir de um Sistema de Queixa Electrónica, através do qual poderão denunciar crimes às forças de segurança, a partir de qualquer computador com acesso à Internet.


O processo é simples de conseguir. Basta para isso o “queixoso” aceder ao endereço Sistema de Queixa Electrónica e preencher um formulário de seis etapas.

O sistema – desenvolvido pelo Ministério da Administração Interna – permite proteger a identidade da vítima mas não autoriza denúncias anónimas, para evitar situações de queixas falsas.

Juntamente com a apresentação deste projecto, o mesmo ministério apresentou ainda o portal Perdidos e Achados, que permite a consulta de um registo on-line de objectos perdidos que estejam na posse da PSP ou da GNR disponível em Portal Perdido & Achados.

Partilhar:
Tags:

Comentários

13

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de t@ndre

    Crime disse ela…. que grande serie..
    era completamente viciado nisso!!!

    —————
    http://www.sounatural.com

  2. Avatar de iL caPo
    iL caPo

    Devia era ser um site que realmente funcionasse, para que o cidadão comum pudesse fazer reclamações contra o governo e respectivos organismos. Tipo mau funcionamento, atrasos, abuso de poder, etc.. Isso sim, seria bom.

  3. Avatar de legnakrad
    legnakrad

    boas

    [Esconda a Sua Visita] (canto superior direito)

    repararam no pormenor ?

    curioso é q nem no Opera nem no IE o F2 teve a funcionali\ esperada.

    e mesmo qd muda p\ a pag do sapo fica o url do SQE…

    :\

    p.s. «Site optimizado para: Internet Explorer 7 | Firefox 2 | Opera»

    s/ +

  4. Avatar de Nastase

    Uma boa ideia sem dúvida. Pena é que depois de apresentada a queixa geralmente não passe desse estado como tem acontecido até agora…

    Forças de segurança e Justiça neste país são coisas que ainda não têm uma definição muito correcta :S

    ———————————–
    http://www.revolucaodigital.net

  5. Avatar de Manuelito
    Manuelito

    @Nastase
    Vamos esperar para ver, então este site entrou hoje em funcionamento, vamos dar-lhes o benefício da dúvida…..se bem que eu também esteja um pouco de pé atrás!
    A ver vamos …..

  6. Avatar de Sergio
    Sergio

    É impressão minha ou neste momento está em baixo !!! (17:08)

  7. Avatar de keops

    Nem lá a fazer queixa quanto mais pela net…

  8. Avatar de dc
    dc

    O site de Perdidos e Achados está super desorganizado no que toca a equipamentos electrónicos.

    Nos telemóveis não tem o IMEI, e nos Computadores nao tem o S/N ou o MAC.
    No meio de tantos Nokias, como vou saber qual é o meu? ? ? ?

    -_-

  9. Avatar de Paulo Ribeiro

    Desgraçado de kem tiver a ler queixas o dia todo

  10. Avatar de Paulo Ribeiro

    o botao k meteram la de esconda a sua visita ta genial

  11. Avatar de jra
    jra

    Gostei da queixa de casamento por conveniência. Devem existir tantos.Só que agora vão ser todos denunciados.

  12. Avatar de PJGM
    PJGM

    @Nastase

    “Forças de segurança e Justiça neste país são coisas que ainda não têm uma definição muito correcta ”

    Forças de Segurança e Justiça? definição muito correta?

    Podem não ser perfeitos, mas é melhor imperfeitos que não ter nada.
    Sem eles como seria?

    Abraço

  13. Avatar de Duarte
    Duarte

    @jra

    Tá-se mesmo a ver. “Aquele filho da p*** trocou-me pela outra porque ela tá cheia de pastel!” E funcionará? O meu prima casa na próxima semana. Se calhar acuso-o. lolol Era fixe invadirem a igreja.