COVID-19: Em Nova Iorque os casais já se podem casar através do Zoom

12 Comentários

Sim, estamos mesmo num mundo diferente do que conhecíamos. E certamente que ao ler o título percebeu que a adaptação a esta realidade abrange qualquer setor. Mas a verdade é que agora, em Nova Iorque, já vai ser possível que os casais se casem através de plataformas de vídeoconferência, como o Zoom.

Uma vez que os Estados Unidos da América é, atualmente, o país mais atingido pela COVID-19, esta decisão tem como objetivo dar continuidade, de alguma forma, aos planos e projetos de vida dos nova-iorquinos. Apesar de o casamento ser através de um meio digital, a cerimónia terá toda a validade necessária.




A situação os EUA está cada dia mais complicada e delicada, pois já totaliza mais de 700 mil infetados por Coronavírus, e quase 40.000 vítimas mortais a lamentar.

Assim, e à semelhança de outros que estão a ser fustigados por este vírus, o país de Donald Trump também tem limitado e condicionado a abertura de algumas serviços e lojas. Mas agora há uma solução, pelo menos para quem já tinha casamento marcado.

 

Casamentos através do zoom já são permitidos em Nova Iorque

Nova Iorque é um dos estados americanos mais atingidos pela COVID-19 e, daí, as agências de casamentos estão fechadas.

Mas agora o governador Andrew Cuomo anunciou neste sábado que o estado irá permitir que as licenças de casamento sejam obtidas remotamente e que as cerimónias sejam realizadas através das plataformas digitais de vídeo.

De acordo com as declarações do governador:

Agora não há desculpa para a questão do casamento. Poderá fazer isso através do zoom. Sim ou não.

A novidade também foi partilhada pelo governador através da sua conta oficial da rede social Twitter:

Conforme já havia sido noticiado, como forma de manterem as suas datas de casamento, através da hashtag #ZoomWeddings, os casais juntam os convidados, como familiares e amigos, remotamente.

Esta é uma solução para todos aqueles planearam esta data com tanto empenho e, quem sabe, talvez a ideia se expanda a outros países.

Comentários

12

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

    1. Avatar de Felipe Cardoso
      Felipe Cardoso

      +1

  1. Avatar de Froud
    Froud

    Qual é a pressa em casarem-se? Se se amam mesmo porque não esperam mais um bocado para se casarem verdadeiramente? Têm prazos a cumprir? Querem beneficiar de qualquer imposto que os casados têm? Que cambada de “apaixonados”.

    1. Avatar de Abreu
      Abreu

      Os impostos estão por detrás…
      E a noite de núpcias e feitas no porhub? Kkkk

  2. Avatar de Ruben de Sousa
    Ruben de Sousa

    Poupar na cerimónia e na festa com a desculpa do Covid19

  3. Avatar de Godlike
    Godlike

    Que mágico.

    1. Avatar de Godlike
      Godlike

      Vindo de um Estado como Nova Iorque nada me admira, o que se segue? Virgínia e Califórnia

      1. Avatar de Dark Sky
        Dark Sky

        Eh pá, até numa coisa destas tem que aparecer a trampa do trumpismo!?

        Qual é o problema de o Estado de Nova Iorque querer simplificar a vida de quem se queira casar, quando não se pode sair de casa?
        Em países, como a Austrália, já se instituiu o “drive-thru wedding”. O “zoom wedding” não dispensa a apresentação de documentação. Desde que os dois exprimam de forma válida e documentada a vontade de se casar, não sei por que é que o Estado não deva validar o casamento.

        Vai lá receber o cheque de Trump:
        https://www.dn.pt/edicao-do-dia/18-abr-2020/o-cartoon-de-abdre-carrilho-a-assinatura-de-trump-12089197.html

        1. Avatar de Godlike
          Godlike

          Onde mencionei o Trump? O Trump não tem nada haver com o que se passa nestes estados, muito pelo contrário! Obviamente que se estivesses a par do que se passa lá, não farias um comentário tão desinformado como esse.
          Estados onde a policia está desprotegida contra criminosos e é constantemente morta por criminosos, já para não falar dos suicídios, onde os criminosos podem roubar até X dólares em lojas sem qualquer penalização, estados onde podem acampar no teu quintal e ainda podes ser preso por invadir a propriedade de alguém que esteja a morar no teu quintal (sim é verdade), estados onde estão constantemente a tentar quebrar a segunda emenda, a remover o teu direito de posse de armas.
          Deixa-me ver se me lembro? Não foi em Nova Iorque que começaram os abortos até ao nascimento? E não tem tentado por várias vezes passar legislatura para o permitir aporto pós-parto (homicídio, nada mais, nada menos) também ?

          Este vírus vai ir embora e a única coisa que se aprendeu de verdade é o quão fácil é manipular as ovelhas e faze-las renunciarem dos seus direitos individuais de livre e espontânea vontade.

          Mas tu certamente és mais um daqueles que vive no teu mundo de fantasia, que pensa que tudo é feito para teu bem.

          1. Avatar de nelson mota
            nelson mota

            no medio oriente uma gaja quando nasce pertence ao clã do medio oriente , e não esta livre de ser humilhada em frente ao seu clã se nasceu em ano de má sorte , os chineses construiram uma muralha e agente nem sabe porque , secalhar para fugir ao vicios do medio oriente , agente sabe la porque?

    2. Avatar de nelson mota
      nelson mota

      olha a humilhação que as mulheres do medio oriente sofrem perante o seu clã chega a ser desumano de ver https://youtu.be/UP6Pn01wDWg

  4. Avatar de nelson mota
    nelson mota

    malta ja tive a ver o horario da telescola , e o programa peca por ter pouca programação , ė so na memoria e a tv do parlamento fica a dar a treta do parlamento, tantos foguetes por causa da tele escola e deu em nada mesmo? ninguem reclama?