COVID-19: Tem mais de 37 anos? Agende já a sua vacina

46 Comentários

O processo de vacinação em Portugal e em outros países nem sempre foi pacífico. No entanto, os esforços para inocular a população têm sido muitos e em Portugal o processo está agora melhor do que no passado.

Tal como previsto, quem tem 37 ou mais anos já pode agendar a vacina para a COVID-19.

COVID-19: Tem mais de 37 anos? Agende já a sua vacina


Tem 37 ou mais anos e ainda não tomou a vacina da COVID-19?

O auto-agendamento online para os portugueses com 37 anos ou mais anos já está disponível.

O portal para agendamento passou a disponibilizar um novo formulário para agendamento. Este formulário destina-se apenas ao pedido de agendamento da primeira inoculação contra a COVID-19. Se já foi vacinado(a), contraiu a infeção por COVID-19 ou tem agendamento anterior, o seu pedido não será considerado.

COVID-19: Tem mais de 37 anos? Agende já a sua vacina

Entre as doenças que darão prioridade, independentemente da idade, conta-se a diabetes, obesidade grave, doença oncológica ativa, transplantação e imunossupressão, doenças neurológicas graves e doenças mentais, refere o comunicado da DGS.

Aqueles que recuperaram de infeção por COVID-19 “há pelo menos seis meses” também estão incluídos na segunda fase de vacinação, “de acordo com o grupo prioritário ou a faixa etária a que pertencem”. Estes serão vacinados “com apenas uma dose, independentemente da vacina”.

Já pode obter o seu Certificado Digital COVID! Siga os passos…

O Plano de Vacinação é dinâmico, evolutivo e adaptável à evolução do conhecimento científico e à calendarização da chegada a Portugal das diferentes vacinas contra a covid-19”, explica a entidade, sublinhando que o objetivo é “salvar vidas, através da redução da mortalidade e dos internamentos” e “preservar a resiliência do sistema de saúde e do sistema de resposta à pandemia e do Estado.

Agendamento

Leia também…

MySNS Carteira: Já pode ver a info sobre a sua vacina contra a COVID-19

Comentários

46

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de André R.
    André R.

    Já está marcada, venha o SMS para confirmar

    1. Avatar de TeArs
      TeArs

      tinha agendado para hoje 22-6-2021 e ainda nao recebi nada , nem eu nem a maria ….

  2. Avatar de João
    João

    Supostamente hoje começava a partir dos 30 anos. É verdade que o processo até tá rápido mas não é perfeito

    1. Avatar de André R.
      André R.

      Esqueceram-se de dizer que era 30+IVA…

    2. Avatar de David Guerreiro
      David Guerreiro

      Nestas faixas etárias há muita gente por vacinar, é natural que demore mais.

    3. Avatar de Zé Fonseca A.
      Zé Fonseca A.

      Começam a ser vacinados com mais de 30 anos o agendamento é que é para mais de 37. O governo não sabe comunicar e vocês não sabem procurar.

      1. Avatar de Asdrubal
        Asdrubal

        Por acaso no domingo chegou a haver a notícia de agendamento para a vacina acima dos 35 anos de idade.

        1. Avatar de Zé Fonseca A.
          Zé Fonseca A.

          Certo, no entanto posso afirmar que ontem começaram a ser vacinados maiores de 30 anos. Atenção COMEÇARAM A SER VACINADOS!!! Nada a ver com o agendamento.
          Isto prende-se com o facto de em determinadas zonas do país a população acima dos 40 já estar mais de 60% vacinada.

      2. Avatar de Joao
        Joao

        Nós apenas ouvimos o que o governo comunica , não temos culpa que nao sabem comunicar, é como a treta dos testes nos casamentos e batizados, uns dizem recomendado e outros obrigatório.
        Andamos a brincar

    4. Avatar de Há Cada Gajo
      Há Cada Gajo

      Não. Era a partir dos 35, mas foi ajustado para 37.

  3. Avatar de Jonny
    Jonny

    Hoje era para ter sido maiores que 30 anos…

    1. Avatar de Zé Fonseca A.
      Zé Fonseca A.

      Era e é, vacinação não agendamento

      1. Avatar de Joao
        Joao

        sim, mais de 37 anos é mais que 30. Mas assim tb podiam dizer que começa ontem para mais de 20 anos, continuam certos.
        E quando falaram, falaram em agendamento, nao venhas para aqui tirar areia para os olhos da pessoas

        1. Avatar de Zé Fonseca A.
          Zé Fonseca A.

          Informa-te.
          Desde segunda-feira que pessoas com 30, 31, 32.. etc estão a ser vacinados, embora não tenham agendamento aberto foram chamados pelos seus centros de saúde e estão a ser vacinados.
          O autoagendamento é principalmente para grandes centros urbanos e pessoas cujos centros de saúde não têm dados actualizados como numeros de telefone e moradas.

          1. Avatar de Joao
            Joao

            Já vi que és um atira areia, boa semana

  4. Avatar de Tabonitota
    Tabonitota

    Enfim. Como diabético ainda estou à espera que me chamem ….. só se for apenas no papel ….

    1. Avatar de Zé Fonseca A.
      Zé Fonseca A.

      Ficam sentados à espera depois queixam-se, já podas estar vacinado desde abril caso te mexesses.

      1. Avatar de Tabonitota
        Tabonitota

        Estás enganado. Já me mexi. Pelos vistos como estou deslocado no continente o sistema não reconhece o número de utente da madeira no continente. “Tem que aguardar” dizem eles. Mesmo que já tenha declaração médica e tudo!

        1. Avatar de Zé Fonseca A.
          Zé Fonseca A.

          lol.. santa ignorância.

          1. Avatar de Joao
            Joao

            eu começo a achar que você sabe tudo e os truques tb, explica aqui à malta entao, já que somos todos ignorantes menos voce

          2. Avatar de Zé Fonseca A.
            Zé Fonseca A.

            Simples, eu sei procurar a informação, quem não sabe anda a fazer figuras como vocês quem nem sabem se é obrigatorio teste covid para casamentos ou não, limitam-se ao que ouvem na tv, se não dá na tv não existe..

          3. Avatar de Joao
            Joao

            Então ja que sou ignorante diga-me as coisas. Ou so fala pk sim?

          4. Avatar de Zé Fonseca A.
            Zé Fonseca A.

            Já disse eu, já disse o governo e já disse a taskforce da vacinação.
            Limitam-se às gordas e depois ficam na ignorancia.

          5. Avatar de Joao
            Joao

            E a fonte dessa informação?

  5. Avatar de SANDOKAN 1513
    SANDOKAN 1513

    Sexta-feira,dia 25,já estarei vacinado por esta hora. 🙂

    1. Avatar de Miguel
      Miguel

      Tenho 25 anos e ja fui vacinado ha 1 mes, a minha prima é medica vacinou toda a familia 🙂

      1. Avatar de Jamaral
        Jamaral

        Ficamos a saber que pertences a uma família devotada ao “xico-espertismo”.

        Parabéns! Devem ser umas ricas pessoas…

        1. Avatar de Zé Fonseca A.
          Zé Fonseca A.

          Ainda acreditam nestes trolls ?

        2. Avatar de Vítor M.

          Não é nada, é apenas um troll. Mas pronto, fica satisfeito por mostrar o tanto de QI que ficou por nascer.

  6. Avatar de OdeioBichasModernas
    OdeioBichasModernas

    Recebi SMS para ser vacinado.
    Dizem para responder sim ou não mais o número de utente.
    Se alguém daqui a quiser, pode ficar com a minha.
    Não vou lá pôr os pés.
    Não quero essa porcaria.

    1. Avatar de Jamaral
      Jamaral

      És daqueles casos que me leva a ser a favor da despenalização do aborto…

      1. Avatar de OdeioBichasModernas
        OdeioBichasModernas

        Eu sou a favor de abortar tudo o que seja comuna e xuxa.
        É o teu caso.
        Como estás crescido, não há problema, já que gostas tanto de Gulags, ias para um, para ver o que é bom.

        1. Avatar de SoulReaver
          SoulReaver

          Mais um que gosta de comentar só para ser odiado e criar confusão…És um pobre coitado…agora vá, venha lá a resposta que me vai dar razão ; )

        2. Avatar de Jamaral
          Jamaral

          Vai lá escovar a suástica…

  7. Avatar de Crow-
    Crow-

    As pessoas não lêem as noticias e depois parecem baratas tontas. Meus senhores as noticias não aparecem no Tiktok ou nos Instas…
    A Ministra da Saúde comunicou ontem (e em português) que apesar de terem definido que o agendamento seria a partir dos 35 anos decidirem limitar por uns dias só a maiores de 37 anos para não sobrecarregar os sistemas com tantas marcações, como já aconteceu nas outras faixas etárias. Ou seja, o sistema irá permitir progressivamente o agendamento da toma da vacina a mais faixas etárias. A maioria da população portuguesa encontra-se na fixa dos 35-44 anos.

  8. Avatar de ru
    ru

    Até hoje fiz zero testes e só uso máscara para ir ao super e pouco mais. E o álcool gel que tenho no carro é um frasco pequenino que me deram há um ano, e ainda tem mais de metade. O meu cuidado principal é não andar a “roçar” nos outros.
    Mas….. Já fui levar a pica. Não porque quisesse ser vacinado, mas sim para poder ir de férias sem chatices e testes obrigatórios. Tomei vacina porque parece que querem complicar a vida a quem não a tomar.
    Sobre o agendamento e respectivo processo, funcionou tudo direito. Normalmente qualquer coisa ligada ao estado não costuma ser eficaz… O único “problema” foi a fila para a vacina. Isso de agendar hora certa é uma grande treta. É tudo ao monte e siga.

  9. Avatar de Sardinha Enlatada
    Sardinha Enlatada

    Inacreditavel.

  10. Avatar de sergio miguel
    sergio miguel

    Comigo, que tenho 42 anos, tem sido uma miséria. Ando há mais de nove dias a tentar autoagendar (no site do SNS)e surge sempre um aviso a dizer que não existem datas disponíveis e que tenho de aguardar contacto. Até agora nenhum telefonema nem SMS. Já vão chamar os de 37 anos e para a semana possivelmente chamam os de 25 anos para cima…E eu com 42 anos ando há duas semanas a tentar diariamente, e nada.
    Faço turnos e não é fácil faltar ou trocar turnos se me chamarem num dia complicado, portanto autoagendamento é muito “bonito” mas se funcionar.

    1. Avatar de Eu sei lá
      Eu sei lá

      Depende da existência de vacinas, do número de pessoas a vacinar na área do centro de vacinação e da capacidade do centro. Por isso, relativamente à idades, nuns lados anda mais depressa que noutros.

      Por exemplo, na periferia de Lisboa, onde há muita população, há uns tempos atrás (agora não sei como está mas deve ser igual), quem marcasse para um centro de vacinação próximo da residência esperava bastante, quem marcasse para Torres Vedras (a uns 50 km) era vacinado rapidamente.

  11. Avatar de TeArs
    TeArs

    Tinha agendado para hoje 22-6-2021 e ainda nao recebi nada de SMS para poder confirmar , nem eu nem a maria ….

    1. Avatar de Eu sei lá
      Eu sei lá

      Se está agendado, está agendado – data, local e hora. Em concreto, estás à espera de mais o quê?

      1. Avatar de TeArs
        TeArs

        da SMS para poder configmar …

  12. Avatar de cross
    cross

    Eu preencho o meu nome completo e o meu NIF e dá sempre ERRO…

    1. Avatar de Eu sei lá
      Eu sei lá

      Usa o número do SNS, o que está mais à direita do Cartão de Cidadão.

    2. Avatar de Mata-Ratos
      Mata-Ratos

      Não me diga que vai pedir fatura.?!
      Finanças pode lá ir quando quiser não precisa fazer marcação!
      Votos CCM

  13. Avatar de AndrewSpud
    AndrewSpud

    Agendei no dia 2 de Julho para 9 de Julho, estamos a 15 e não recebi sms nenhuma, tenho 33 e agendei para o pavilhão Manuel CastelBranco. Já recorri ao “Não recebi sms no periodo de 72 horas” no passado dia 12, confirmei os meus dados, e o comprovativo que me foi dado foi à indicar que tenho agendamento para dia 9 de Julho 2021 e que teria que aguardar pela sms do 2424 xD