COVID-19: Tem mais de 27 anos? Agende já a sua vacina

52 Comentários

O processo de vacinação em Portugal e em outros países nem sempre foi pacífico. No entanto, os esforços para inocular a população têm sido muitos e em Portugal o processo está agora melhor do que no passado.

Tal como previsto, quem tem 27 ou mais anos já pode agendar a vacina para a COVID-19.

COVID-19: Tem mais de 27 anos? Agende já a sua vacina


Tem 27 ou mais anos e ainda não tomou a vacina da COVID-19?

O auto-agendamento online para os portugueses com 27 anos ou mais anos ficou disponível esta quinta-feira.

O portal para agendamento passou a disponibilizar um novo formulário para agendamento. Este formulário destina-se apenas ao pedido de agendamento da primeira inoculação contra a COVID-19. Se já foi vacinado(a), contraiu a infeção por COVID-19 ou tem agendamento anterior, o seu pedido não será considerado.

COVID-19: Tem mais de 27 anos? Agende já a sua vacina

Entre as doenças que darão prioridade, independentemente da idade, conta-se a diabetes, obesidade grave, doença oncológica ativa, transplantação e imunossupressão, doenças neurológicas graves e doenças mentais, refere o comunicado da DGS.

Aqueles que recuperaram de infeção por COVID-19 “há pelo menos seis meses” também estão incluídos na segunda fase de vacinação, “de acordo com o grupo prioritário ou a faixa etária a que pertencem”. Estes serão vacinados “com apenas uma dose, independentemente da vacina”.

O Plano de Vacinação é dinâmico, evolutivo e adaptável à evolução do conhecimento científico e à calendarização da chegada a Portugal das diferentes vacinas contra a covid-19”, explica a entidade, sublinhando que o objetivo é “salvar vidas, através da redução da mortalidade e dos internamentos” e “preservar a resiliência do sistema de saúde e do sistema de resposta à pandemia e do Estado.

Agendamento

Comentários

52

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Fusion
    Fusion

    Se alguém quiser a minha pode levar, dou de bom grado a minha vez

    1. Avatar de Test User
      Test User

      Os jovens que a covid-19 pôs no hospital: “Achava que esta doença era só para matar os velhos”
      https://www.publico.pt/2021/06/25/sociedade/noticia/achava-doenca-so-matar-velhos-jovens-covid19-levou-hospital-1967982

      1. Avatar de Antonio
        Antonio

        Ainda acreditam na Comunicação Social atual?
        Deviam investigar tudo, que é para isso que o jornalistas servem, mas não, isso dá trabalho e pode ir contra interesses instalados.

        1. Avatar de cel
          cel

          Cresce e aparece rapaz, já tens idade para isso, isto não é nenhum conto de fadas é a realidade pura e dura, se pensas que é tudo uma fantochada, espera que te calhe a ficares infetado e depois já não vais achar graça.

        2. Avatar de Test User
          Test User

          Podem ter defeitos mas também não são culpados de tudo.
          Divulgar WikiLeaks, Snowden, Panama papers, etc
          Não é ir contra interesses instalados?

          Tens casos de jornalistas nacionais que foram afastados porque incomodavam.

          Numa era em informação não é só nos órgãos tradicionais. Toda informação pode ser contestada. Tens reverso da medalha; fake news

          Neste caso contestas o que?

          1. Avatar de Manuel da Costa
            Manuel da Costa

            Também tens jornalistas condenados por falsificar notícias, fabricar testemunhas e pagar a pessoas para se fazerem passar por outras (Ana Leal e Fátima Felgueiras) que continuam a fazer tudo o que lhes apetece, tendo em vista a obtenção de proveitos políticos para o PSD-CDS-Chega.
            Ninguém lhes tirou a carteira de jornalista mesmo depois de várias condenações e milhares de acordos extra-jurídicos sobre as falsificações organizadas.

          2. Avatar de Test User
            Test User

            Manuel da Costa deves ser mais isento. Se não vais ser como Trump, quando te afecta são Fake News.

            Ironia Fátima Felgueiras é mãe de uma jornalista.

        3. Avatar de pedro
          pedro

          Que idade (mental) tens? Cresce …

      2. Avatar de Jorge Mateus
        Jorge Mateus

        Ainda acreditas na CS?
        Ninguém está livre de apanhar o covid-19, mas quem o apanhar e tiver de ser hospitalizado qual é o tratamento precoce utilizado pelos hospitais? Paracetamol? Quem garante que foi covid-19, influenza ou gripe sazonal? Os PCR’s?
        Vai na CS e na Big Pharma e não na verdadeira ciência e cientistas de renome mundial.

    2. Avatar de cel
      cel

      Podes fazer o quiseres, agora não reclames é quando te começarem a vedar o acesso a sitio x ou y porque não tens a vacina.

      1. Avatar de Jorge Mateus
        Jorge Mateus

        Isso veremos, Nuremberg será em breve e ensinará muitas mentes tacanhas como a tua a respeitar as leis universais da humanidade.

  2. Avatar de Sardinha Enlatada
    Sardinha Enlatada

    Deviam era colocar a comunicacao social em tribunal, por andarem a fazer o jogo sujo dos politicos. Ja que nao se conseguem condenar politicos. Quando esta bosta terminar vai ser um rasto de destruicao do tecido empresarial e muitas familias arruinadas. Alias isso ja esta a acontececer. Perca de rendimentos. O objectivo deste bichinho sempre foi o de manipular a economia e nao de saude publica. Parem de brincar com a cara das pessoas.

    1. Avatar de pedro
      pedro

      E a terra é plana e as vacinas têm chips da microsoft 😀

      1. Avatar de Fo
        Fo

        A mim já me instalaram o chip 5g na semana passada, agora consigo apanhar internet em qualquer lugar. É altamente! Tenho sempre rede no máximo! A Microsoft agora consegue saber o que pensei a qualquer momento mas não me importo…

        1. Avatar de Jorge
          Jorge

          @pedro
          Que idade (mental) tens? Cresce …

          Se o que o Sardinha disse é agora rotulado como teoria da conspiração, acho que podemos ter a certeza que este fórum tem pelo menos um “diácono remédios” de serviço.

    2. Avatar de Test User
      Test User

      1- Tens políticos que negaram aplicar medidas. Tens o caso do Brasil, Resolveu?
      Tens os casos de sucesso como Nova Zelândia que aplicou medidas.

      2- Explica porque ditadura como China e a crescer, ia parar economia porque?
      Foi dos casos que aplicaram medidas duras. Como explicas que voltaram a crescer
      rapidamente e esta crescer em 2021 no primeiro trimestre: 18.3% ?
      https://tradingeconomics.com/china/gdp-growth-annual

      3- Crises nunca existiram ?
      Mais recente em Portugal : ( 2009 : -3,1% 2010: 1,7% 2011: -1,7% 2012:-4,1% 2013: -0,9%)

      4- Qual e a tua solução tendo em consideração salvar economia, salvar vidas e sistema saude não
      entrar em ruptura?

      1. Avatar de Test User
        Test User

        @ Sardinha Enlatada
        Só sabes criticar, não tens argumentos.

        1. Avatar de Sardinha Enlatada
          Sardinha Enlatada

          A solucao e simples. A comunicacao social deixar de dar importancia ao covid e deixarem o comercio funcionar como antes. Irias ver a economia a recuperar. Mas nao, isso nao e possivel, o objectivo deles e colocarem mais um prego diario para o caixao.

          1. Avatar de Test User
            Test User

            Desculpa tua solução não é logica e não argumentaste

            Segundo a tua abordagem dar primazia economia. Bielorrússia não parou economia e teves quebras no PIB. Brasil a nivel federal não parou e têm quebras no PIB com elevados custos humanos.

            No caso China que não segui a tua abordagem, esta crescer. China foi mais dura que qualquer país. Como Justificas?

            Alem de negares doença, não tens abordagem humana.
            Boris johnson tambem negou doença e foi parar cuidados intensivos. Tambem dizia: “he would rather see bodies pile high’ than impose national lockdown”

            Continuas não dar solução tendo em consideração salvar economia, salvar vidas e sistema saude não entrar em ruptura.

  3. Avatar de SANDOKAN 1513
    SANDOKAN 1513

    Acho excelente a iniciativa do Pplware em continuar com este tema da vacinação.As pessoas têm que se mentalizar que se devem vacinar para estarem protegidas,mas todas,dos mais novos aos mais velhos,senão esta pandemia vem para ficar por tempo indefinido,infelizmente. 😐

  4. Avatar de andre matos
    andre matos

    No meu corpo controlo eu, não tenho interesse se tiver que morrer por causa virus, aceito o risco
    Ter vacina ou não passa o virus na mesma.

    1. Avatar de Chalupa pela verdade
      Chalupa pela verdade

      Depois deve ser daqueles que é contra o aborto ou a eutanásia.. aí já manda no corpo dos outros.

      A probabilidade passar vírus é reduzida e como se pode ver pelo nº de casos e mortes vs nº infetados parece que existe uma variável adicional que está a ajudar a reduzir casos graves.. pergunto-me qual será?

    2. Avatar de Jorge Mateus
      Jorge Mateus

      Temos a ivermectina e a hidroxicloroquina, vitamina D,C, Zinco, folha secas de Dente de Leão e muito sol para nos salvar. Quem quiser a picada também ofereço a minha…

    1. Avatar de Antonio
      Antonio

      Exatamente. É mesmo isso que querem que as pessoas pensem. Mas basta um pouco de senso comum. Quando é que começaram a surgir novas “variantes”? Exatamente, depois da vacinação em massa.
      Existe, como sempre, interesses encapotados: nessa notícia onde está o contraditório? Onde estão as referências aos cientistas que explicam exatamente o oposto?

      1. Avatar de Chalupa pela verdade
        Chalupa pela verdade

        ahahahah Variante delta vem da India, percentagem de pessoas vacinada na India: 4,6 %.. realmente esta vacinação em massa da India está incrível.. tão fácil matar estes argumentos vindos do Alienexpress

        1. Avatar de Manuel da Costa
          Manuel da Costa

          São 1470 milhões de pessoas, espalhadas por um território que algumas cidades, com 10 ou mais milhões de habitantes tem 400 nomes diferentes, dependendo da casta a quem se pergunta.
          Na Índia não há o sistema social que temos cá… bem o tentam implementar mas, só tem funcionado na capital e na segunda cidade. No resto do país até para ter o certificado de nascimento, podem demorar 16 anos… alguns só conseguem registar-se no momento em que vão casar.

      2. Avatar de Jorge Mateus
        Jorge Mateus

        Exatamente as variantes surgiram depois da vacinação e foi na Índia onde andaram a injectar a população à força. Além das variantes um número sem fim de reações adversas e mortes. Depois foram surgindo as outras fruto da vacinação em massa…

    2. Avatar de Antonio
      Antonio

      Já agora afirmo: só me vacino quando tiver em minha posse um termo de responsabilidade passado por uma farmacêutica ou pelo estado atestar que se responsabiliza por todos os efeitos provocados pela vacinação.
      No meu corpo mando eu.
      As pessoas que já estão vacinadas (incluindo meus familiares) não devem temer nada, estão inoculados. Se não acreditam que as vacinas são altamente eficazes, porque se preocupam com os outros? Isso só quer dizer, que quem já está inoculado não acredita na vacina.

      1. Avatar de LR
        LR

        Ou seja, comentas o link que eu coloco, e acabas com uma pergunta (“porque se preocupam com os outros? “) cuja resposta está precisamente no artigo da Visão. Leste ao menos o artigo? Se sim, e mesmo assim fazes essa pergunta, terás alguns problemas de interpretação de texto…

        PS: quando tomas as outras vacinas, também te dão esse tal termo de responsabilidade?

        1. Avatar de Antonio
          Antonio

          Para tua informação tenho as vacinas todas em dia. Aliás, até tomei duas vacinas do Tétano em 2 anos.
          Já fiz testes PCR e sorológicos, agora vacinas experimentais, não. Não quero ser cobaia, percebestes?
          PS: queres dizer que os vacinados é que se têm que preocupar com os não vacinados? Vá me apercebi que também não acreditas nas vacinas experimentais.

          1. Avatar de LR
            LR

            Boa, fico feliz por ti, por teres levado essas vacinas todas, e teres feitos testes PCR e serológicos. Bravo.
            E onde guardas esses todos esses termos de responsabilidade que te deram? Tens uma capinha especial para isso?
            PS: Não, não são os vacinados que têm que se preocupar com os não-vacinados. Todos nos temos que preocupar, já que eles nada (ou pouco) fazem para tentar ajudar a controlar a situação. A velha confusão entre direitos e deveres.

          2. Avatar de Antonio
            Antonio

            Boa.
            Tens o dever de levares a vacina. Que direitos possuis?
            Já paraste para pensar? Ou os direitos são cada vez menos e mais controlados.
            E ainda acrescento: sou dos poucos indivíduos em Portugal que pode ir para onde quiser sem “certificados” digitais.

          3. Avatar de Chalupa pela verdade
            Chalupa pela verdade

            se podes ir onde quiseres sem certificados digitais porque é que fazes testes PCR e sorológicos?

          4. Avatar de LR
            LR

            “E ainda acrescento: sou dos poucos indivíduos em Portugal que pode ir para onde quiser sem “certificados” digitais.”. Bravo! Realmente, és o maior da tua aldeia! Um verdadeiro herói! Aquilo que se caham uma pessoa I.P.C.! (Importante Para C…)

          5. Avatar de Manuel da Costa
            Manuel da Costa

            Já vi que és um dos 600000 milhões de apoiantes do Chega, que afirma que tem 10000000000000000000 de estudos comprovados por peritos internacionais que lhe dão validade. Boa sorte.
            Há, e quando tiveres de pagar 500 euros para fazeres um PCR, antes de ires para as férias de 10000 euros que pagaste, ficas contente, pois são 500 euros para partires, 500 euros para lá chegares, 500 euros para regressares e se algum der positivo, precisas de pagar mais 10000 euros até conseguires um negativo.

          6. Avatar de Antonio
            Antonio

            Obrigado pelos comentários.
            O “pessoal” ainda pensa que todos têm que ter o “certificado” digital para circular.
            Vou dar um exemplo: uma ovelha, ou um boi, que tem que possuir um Cartão Sanitário, possui mais direitos que vocês todos, por uma simples razão; pode ser transportada/o pelo país sem restrições. E ainda há quem pense que tem direitos? Infelizmente, milhares de pessoas já nem sequer possuem os direitos que animais possuem e julgam que assim é que é correto. Triste gente, que se julga num país democrático só porque vota.

            Sim, sou um dos poucos em Portugal que posso circular sem “certificado”.

            Só mais uma achega: em termos estratégicos, à Pandemia de Covid-19, chama-se cortina de fumo.

          7. Avatar de Chalupa pela verdade
            Chalupa pela verdade

            faço parte dos felizardos, voltei da Hungria e não precisei de qualquer certificado digital quando passei por metade da Europa para aqui chegar. Será que estou no grupo dos VIP e não sabia???

      2. Avatar de Bruno
        Bruno

        Muito bem. Então, vais ter de assinar outro termo de responsabilidade caso vás para o Hospital ou caso mates alguém porque a contagiaste, que é para ficares no mesmo pé de igualdade.

        1. Avatar de Antonio
          Antonio

          A mesma coisa posso dizer de alguém que já levou a vacina, correto? Porque essa pessoa não pode nem deve transmitir o vírus.
          Façam bom proveito das vacinas experimentais. São altamente confiáveis.

          1. Avatar de LR
            LR

            “Porque essa pessoa não pode nem deve transmitir o vírus”. Ok, já deu para perceber que não fazes a mínima ideia de como funcionam as vacinas. Case closed.

          2. Avatar de Antonio
            Antonio

            “Porque essa pessoa não pode nem deve transmitir o vírus”.
            Não percebeste, estava a se irónico.
            Já se sebe que um vacinado pode contrair e transmitir o vírus.

          3. Avatar de Manuel da Costa
            Manuel da Costa

            Parvo não vacinado: 24 a 210 dias infectado sendo que 60% do tempo estará a espalhar o vírus por todos os sítios onde passe.
            Parvo vacinado: 6 a 30 dias infectado sendo que 30% dos tempo irá transmitir doses baixas do vírus para os sítios onde passe.

            É complicado perceber? Ou é preciso um estudo que vá contra os 700000000 estudos que você leu nas redes sociais?

          4. Avatar de Antonio
            Antonio

            Apresenta os estudos em que te baseias.

          5. Avatar de Tadeu
            Tadeu

            Antonio, um vacinado tem muito menos probabilidade de contrair e transmitir o virus, por isso não queiras comparar os riscos para a população que as pessoas não vacinadas acarretam.

      3. Avatar de Tadeu
        Tadeu

        Ser eficaz não significa que todas as pessoas vacinadas não podem morrer da doença, e que tu não podes ser responsável por contagiar os teus familiares vacinados.
        E enquanto a doença andar a espalhar-se mais provável é que apareça uma variante do virus para a qual a vacina é pouco eficaz, isto é, a preocupação é com conseguir que a maioria da população seja vacinada para que se reduzam as chances de aparecerem variantes mais perigosas.

      4. Avatar de Jorge Mateus
        Jorge Mateus

        Eu nem com o termo de responsabilidades acredito nesses gajos.

    3. Avatar de Jorge Mateus
      Jorge Mateus

      Isso que aí postastes é uma autêntica mentira. Toda a gente que acredita nesses notícia sem fundamento científico é um atraso mental. Isso é exatamente o contrário, mas para ver se acordas do coma ouve Didier Raoul e Luc Montagnier, Peter McCullough… limpa a porcaria que tens na cabeça, deixa de ver a media convencional e ouve a verdadeira ciência.

      1. Avatar de Tadeu
        Tadeu

        Onde é que está a mentira!????????????????????
        Uma variante só pode ser criada se ocorrerem mutações no código genético do virus, e as mutações ocorrem nos processos de “multiplicação” do virus, ou seja quantas mais vezes o virus se multiplicar, mais mutações podem ocorrer.
        Por outras palavras quantas mais pessoas forem infectadas, mais novas mutações podem ocorrer, e maior é a probabilidade para aparecer uma nova variante. Enquanto houver uma grande proporção da população não vacinada, este processo continuará a ser elevado, tendo em conta que pessoas vacinadas têm significativamente menor probabilidade de contraírem a doença e de contagiar outras pessoas.

  5. Avatar de Sardinha Enlatada
    Sardinha Enlatada

    Test user salvar vidas ? Quais ? Aqueles 1000 e tal que morreram durante um ano e tal de covid ? (que nem sabemos se esse numero e verdadeiro ou nao) Se achas que isso afecta na calamidade de um pais e que poe em perigo os restantes habitantes, estas muito mal enganado. Gripe tambem andou ai e a contagiar toda a gente. Se fizessem testes na altura tambem era um ai jesus. Eu ja topei pessoas como tu e outros, que na altura da divida dos paises tambem foi um rebolico a nivel mundial e agora nunca mais falaram disso. A divida nao desapareceu, simplesmente acharam que ja nao deviam tocar mais no assunto, entretanto chegou o covid e esta a fazer um melhor trabalho. Poupa-me as tuas mentiras e sofismo, quando e a altura do caos muitos como tu aparecem so para continuar a insistir na mentira a escala mundial. Esse truque tambem ja esta a ficar um bocado gasto. Es daqueles que jura a pes juntos que e mesmo necessario vacinar toda agente. Igual na altura da divida dos paises, que era necessario os Portugueses fazerem um sacrificio. Sim claro, o tempo passou e o que mudou com o sacrificio dos Portugueses ? Nada. Argumentos ? Escolhe o que te der mais jeito. O tempo sempre mostra que os tais teoricos da conspiracao (seja isso o que for que signifique) acabam por ter razao. As solucoes sao simples, as pessoas e que nao tem vontade e interesse em resolve-las. Preferem continuar a abanar o copo para manter a tempestade.

    1. Avatar de Jorge Mateus
      Jorge Mateus

      Eu diria mais, gente com o TEST USER são um perigo para a humanidade. São piores que o covid-19, gente que vive nas cavernas e não se dão conta que existe luz lá fora…