COVID-19: Tem mais de 25 anos? Agende já a sua vacina

13 Comentários

O processo de vacinação em Portugal e em outros países nem sempre foi pacífico. No entanto, os esforços para inocular a população têm sido muitos e em Portugal o processo está agora melhor do que no passado.

Tal como previsto, quem tem 25 ou mais anos já pode agendar a vacina para a COVID-19.

COVID-19: Tem mais de 25 anos? Agende já a sua vacina


Tem 25 ou mais anos e ainda não tomou a vacina da COVID-19?

O auto-agendamento online para os portugueses com 25 anos ou mais anos ficou disponível esta quarta-feira (07.06.2021).

O portal para agendamento passou a disponibilizar um novo formulário para agendamento. Este formulário destina-se apenas ao pedido de agendamento da primeira inoculação contra a COVID-19. Se já foi vacinado(a), contraiu a infeção por COVID-19 ou tem agendamento anterior, o seu pedido não será considerado.

Entre as doenças que darão prioridade, independentemente da idade, conta-se a diabetes, obesidade grave, doença oncológica ativa, transplantação e imunossupressão, doenças neurológicas graves e doenças mentais, refere o comunicado da DGS.

Aqueles que recuperaram de infeção por COVID-19 “há pelo menos seis meses” também estão incluídos na segunda fase de vacinação, “de acordo com o grupo prioritário ou a faixa etária a que pertencem”. Estes serão vacinados “com apenas uma dose, independentemente da vacina”.

O Plano de Vacinação é dinâmico, evolutivo e adaptável à evolução do conhecimento científico e à calendarização da chegada a Portugal das diferentes vacinas contra a covid-19”, explica a entidade, sublinhando que o objetivo é “salvar vidas, através da redução da mortalidade e dos internamentos” e “preservar a resiliência do sistema de saúde e do sistema de resposta à pandemia e do Estado.

Agendamento

Comentários

13

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Zé Fonseca A.
    Zé Fonseca A.

    Já está a entrar na média de idades do pessoal que por aqui anda ? Seria uma boa pergunta semanal..

    1. Avatar de iDroid
      iDroid

      A julgar pelos comentários que por aqui andam, temos que esperar que abram o auto-agendamento a partir dos 15 anos de idade…ainda vai demorar uns dias.

  2. Avatar de Ivo Magalhes
    Ivo Magalhes

    tenho 42 e ainda não marcaram a vacinação.

    1. Avatar de Keyboardcat
      Keyboardcat

      Que tal marcares online? Se tens capacidade de vir para aqui reclamar, certamente consegues fazer o auto agendamento como toda gente.

      1. Avatar de Ivo Magalhes
        Ivo Magalhes

        fiz o registo e estou aguardar resposta até agora, nada

        1. Avatar de Keyboardcat
          Keyboardcat

          Durante o agendamento to escolhes uma data. Na confirmação eles mostram lá o numero de contacto que eles têm no lado deles (os últimos dígitos apenas), por isso verifica se coincide com o teu contacto atual. Caso seja diferente tens que alterar o numero, senão não podes receber a SMS.

          Aconteceu o mesmo com um familiar meu. Fiz-lhe o agendamento e o numero que constava no sistema era diferente do numero atual desse meu familiar.

    2. Avatar de Zé Fonseca A.
      Zé Fonseca A.

      Não marcaram nem vão marcar, provavelmente não têm os teus dados.
      Os meus dados não tinham, só frequento privados e nem medico de familia SNS tenho, por isso tive de agendar.

  3. Avatar de José Gargalo
    José Gargalo

    oh yeahhhhhhh
    ja posso voltar a ir para as festas, mas agora vacinado não ha virus que me pegue! 🙂
    vai ser so loucura!!

    1. Avatar de miguel
      miguel

      Pelo andar da carruagem ficas em casa, afinal a vacina não previne de ficares contagiado e de andares a espalhar o virus!

      1. Avatar de iDroid
        iDroid

        Não digas isso que o pessoal não quer saber e fica triste.

  4. Avatar de Jose Pestana
    Jose Pestana

    Sou da Madeira tenho 41 e não fui vacinado, na Madeira está extramente lento, precisamos de um Almirante Gouveia na ilha

  5. Avatar de Maria Santos
    Maria Santos

    Quem me dera já ter, nem me chamaram ainda.
    Sou da ilha da Madeira.
    Não existe nenhum dado sobre o processo de vacinação nas ilhas?

  6. Avatar de xico
    xico

    dispenso ser vacinado! ofereço a minha vacina a quem a quiser!