COVID-19: Tem mais de 23 anos? Agende já a sua vacina

16 Comentários

O processo de vacinação em Portugal e em outros países nem sempre foi pacífico. No entanto, os esforços para inocular a população têm sido muitos e em Portugal o processo está agora melhor do que no passado.

Tal como previsto, quem tem 23 ou mais anos já pode agendar a vacina para a COVID-19.

COVID-19: Tem mais de 23 anos? Agende já a sua vacina


Tem 23 ou mais anos e ainda não tomou a vacina da COVID-19?

O auto-agendamento online para os portugueses com 23 anos ou mais anos ficou disponível esta segunda-feira (12.06.2021).

O portal para agendamento passou a disponibilizar um novo formulário para agendamento. Este formulário destina-se apenas ao pedido de agendamento da primeira inoculação contra a COVID-19. Se já foi vacinado(a), contraiu a infeção por COVID-19 ou tem agendamento anterior, o seu pedido não será considerado.

COVID-19: Tem mais de 23 anos? Agende já a sua vacina

Entre as doenças que darão prioridade, independentemente da idade, conta-se a diabetes, obesidade grave, doença oncológica ativa, transplantação e imunossupressão, doenças neurológicas graves e doenças mentais, refere o comunicado da DGS.

Aqueles que recuperaram de infeção por COVID-19 “há pelo menos seis meses” também estão incluídos na segunda fase de vacinação, “de acordo com o grupo prioritário ou a faixa etária a que pertencem”. Estes serão vacinados “com apenas uma dose, independentemente da vacina”.

O Plano de Vacinação é dinâmico, evolutivo e adaptável à evolução do conhecimento científico e à calendarização da chegada a Portugal das diferentes vacinas contra a covid-19”, explica a entidade, sublinhando que o objetivo é “salvar vidas, através da redução da mortalidade e dos internamentos” e “preservar a resiliência do sistema de saúde e do sistema de resposta à pandemia e do Estado.

Agendamento

Comentários

16

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de asdasa
    asdasa

    fujam da vacina, a menos que queiram ser escravos digitais activados pelo 5g! O meu primo tomou a pfizer nos Estados unidos e desde que ativaram as mmwaves ele tem falhas de memoria

    1. Avatar de Rafilda
      Rafilda

      Brinca brinca. Ainda vem aí o cancro da sociedade chamar-te de cancro da sociedade por estares a recusar-te à vacina.

      1. Avatar de LR
        LR

        Duvido que venha alguém chamar-lhe isso. Afinal, segundo o próprio “asdasa” informou, ele já está vacinado há bastante tempo, pois tem uma prima que é médica e que vacinou toda a familia…
        “Rafilda: convém estar com atenção, e identificar os fedelhos Troll que vêm para aqui dizer asneirada porque a mãe lhes escondeu a Switch, por ter chumbado (de novo) no 4º ano..

        1. Avatar de roger
          roger

          Lembrem-se de reportar, só para o caso:
          https://vaers.hhs.gov/data/datasets.html?
          All Years Data* 286.26 MB
          2021* 87.21 MB 272.51 MB 41.72 MB 30.26 MB
          2020 11.13 MB 41.61 MB 4.51 MB 4.43 MB
          2019 11.22 MB 41.38 MB 4.7 MB 4.45 MB
          2018 10.31 MB 39.95 MB 4.61 MB 4.47 MB

  2. Avatar de PM
    PM

    desculpa la, mas dizem que a pessoa depois nem precisa de telemovel pq comunica diretamente com a antena…

  3. Avatar de KS
    KS

    segunda-feira (12.06.2021) ?

  4. Avatar de Maria de Lourdes Sousa Marcelino
    Maria de Lourdes Sousa Marcelino

    Tive covid em Janeiro me cadastrei e me disseram que não posso levar a vacina gostaria de saber quando irei levar a vacina?

    1. Avatar de Mata-Ratos
      Mata-Ratos

      Maria Marcelino,
      Não a pode levar, tem de ser inoculada no local.
      Votos CCM

    2. Avatar de Zé Fonseca A.
      Zé Fonseca A.

      Em Portugal são 6 meses depois da recuperação de covid.
      No país onde estás não faço a minima ideia.

  5. Avatar de Luis Henrique Silva
    Luis Henrique Silva

    Duvida! Alguém sabe se realmente uma pessoa tem de esperar 6 meses após ter sido infectado para se vacinar, ou já se pode na mesma??

    1. Avatar de Zé Fonseca A.
      Zé Fonseca A.

      6 meses, obrigatório.

    2. Avatar de Imf
      Imf

      Sim sao 6 meses e depois levas so 1 dose.
      Lado positivo, tena um certificado de como tiveste infectado e nao precisas de fazer testes rapidos para ir a lado nenhum.

      1. Avatar de Zé Fonseca A.
        Zé Fonseca A.

        Se ainda não mudou vai mudar, vão passar a ser 2 doses para recuperados.

  6. Avatar de A.M.
    A.M.

    bolas já passou então….já não vamos a tempo!!!

    1. Avatar de A.M.
      A.M.

      …era suposto ser resposta ao KS…sorry!!