COVID-19: Há filas no supermercado? Há uma plataforma que lhe diz…

9 Comentários

Com as regras excecionais que fazem parte de Estado de Emergência, sair de casa apenas deve acontecer por necessidade. As pessoas devem estar em isolamento social, evitando assim que os números de infeções aumentem no nosso país. No entanto, por vezes é necessário sair para ir às compras, mas é importante saber se há muita gente ou não.

A plataforma Posso ir diz-lhe essa e outras informações.

COVID-19: Posso ir às compras? Há uma plataforma que lhe diz...


São muitos os relatos de filas para que as pessoas possam comprar bens essenciais, devido às restrições de acesso aos estabelecimentos e por forma a manter o distanciamento social. A plataforma Posso ir tenta resolver este problema fazendo com que os utilizadores evitem grandes filas e, consequentemente, contribuam para o seu aumento.

Na prática este app monitoriza a afluência aos supermercados e farmácias, que informa os utilizadores sobre a existência de filas nestes, permitindo-lhes escolher a melhor altura para lá se dirigirem.

Como funciona a plataforma Posso ir?

Através de uma simples app, o utilizador pode ver o estado das filas dos estabelecimentos perto de si, em formato lista ou no mapa.

COVID-19: Posso ir às compras? Há uma plataforma que lhe diz...

Contribua para a sua segurança e dos que o rodeiam

Contribua para a sua vizinhança se sentir mais segura. Adicione novos supermercados, farmácias ou outros serviços ao Posso ir? Entre no dashboard (aqui), registe-se e comece a adicionar informações. No final, um conjunto de pessoas irá validar a informação submetida e se tudo estiver correto os novos dados ficarão disponíveis na aplicação. A app está disponível para Android e para iOS.

Comentários

9

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de nelson mota
    nelson mota

    ja estou farto do covite ,para todo o lado é so bichas , acho que se não morrer da doença morro da cura

  2. Avatar de Asdrubal
    Asdrubal

    Ainda no outro dia, à hora do almoço, havia supostamente pouca movimentação no supermercado, decidi então ir até lá, contudo, o supermercado estava fechado. Estava a chefe lá dentro, ainda bati à porta, mas foi-me com aquela “Ah e tal, só abre às 3.” e não me deixou entrar. Ah sim está bem, estes não têm crise. Não volto lá mais.

    1. Avatar de LR
      LR

      É normal, neste momento os supermercados estão com horários diferentes, muitos fechem entre as 13:00 e as 15:00. Qual é a dúvida? Iam abrir só para ti? Se lá fores depois da hora de fecho, mas ainda lá estiverem funcionários a arrumar, também devem abrir se bateres à porta?
      É com cada um…

      1. Avatar de Asdrubal
        Asdrubal

        Não abriam só para mim, e estavam lá clientes que entraram antes das 13h. Eram 13h05m. Mas já que a chefe estava à porta, deixava entrar um cliente habitual. E não estavam a arrumar.

        1. Avatar de Leo
          Leo

          Essa é boa. É mais que os outros clientes?

        2. Avatar de Francisco
          Francisco

          Vais a outros países vizinhos e se a hora de fecho é às 13h00, a partir das 12h30 já não entras.
          Seja lojas ou parques temáticos ou etc. À hora de fecho a porta está fechada. Nós é que até somos fixes nesses aspecto, por isso não te queixes

  3. Avatar de OS
    OS

    Sem utilidade
    Filas com os supermercados fechados?
    Vão ser enganadores para outro lado

  4. Avatar de JS
    JS

    Bom dia no Link do Download no Posso ir leva-nos para:

    Link para Porto-Sporting: Acapor pede demissão de João Galamba

    À que retificar isso Obrigado