COVID-19: Certificado digital passa a ter validade de nove meses

18 Comentários

A partir desta terça-feira o certificado de vacinação passa a ter validade de nove meses. O Certificado Digital COVID-19 da União Europeia passa a ter esta validade oficial para viagens dentro do espaço comunitário.

Mas há mais novidades! O certificado digital passa também a incluir informação sobre doses de reforço da vacina.

COVID-19: Certificado digital passa a ter validade de nove meses

O Certificado Digital COVID da UE é um documento digital que constitui prova de que uma pessoa:

  • foi vacinada contra a COVID-19, OU
  • recebeu um resultado negativo num teste, OU
  • recuperou da COVID-19

A partir de amanhã o certificado digital passa a ter mais validade e passa também a ter informação sobre as doses de reforço da vacina. Os Estados-membros devem aceitar certificados de vacinação por um período de 270 dias após a segunda vacina de duas doses ou de uma, no caso de dose única.

Atualmente essa informação pode ser consultada na secção Vacinas, também da app do SNS. A informação sobre os novos dados do certificado foi publicado pela Comissão Europeia, em comunicado:

A partir de amanhã [terça-feira, dia 1 de fevereiro] começam a aplicar-se as novas regras sobre um período padrão de aceitação de 270 dias para os Certificados Digitais COVID-19 da UE, na vertente da vacinação, utilizados para viagens dentro da UE

COVID-19: Certificado digital passa a ter validade de nove meses

Em Portugal o Governo exige atualmente a apresentação de um teste negativo à COVID-19 (seja PCR ou de antigénio) para efeitos de viagens áreas dentro da UE. No entanto, de acordo com  as recomendações de Bruxelas, será necessário rever as restrições.

Comentários

18

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de O que sera, sera
    O que sera, sera

    E isso que nao entendo tambem. Visto que a vacina so ajuda o proprio, porque razao nao tenho de fazer testes quando viajo, mas a pessoa que nao tem vacina tem de fazer testes?? Tipo que agora vacinado nao apanho nem transmito – brincadeira mesmo xD

    E nao me venham com essa das variantes…. Isto, para mim, foi utilizado para fazerem o Reset mundial. As pessoas ja nem sabem como era a vida antes e anda tudo paranoico com a porra do COVID que se esquecem das guerras que andam no mundo, das mortes a toa, de acordos para os ricos so…. mas pronto, como o Scolari dizia: E o burro sou eu? xD

    1. Avatar de Há cada gajo
      Há cada gajo

      As variantes existem e fazem parte da natureza dos vírus.

  2. Avatar de Há cada gajo
    Há cada gajo

    Ò raios que ainda não percebeste ao fim deste tempo todo. É dificil.

  3. Avatar de Duarte Fonseca
    Duarte Fonseca

    Entao mas 9 meses a contar de quando? E que na 2a dose disseram me que era um ano a contar da segunda vacina logo ainda tenho 10 meses

  4. Avatar de antonio duarte
    antonio duarte

    Incrivel, os gajos das teorias da conspiração de 2020 tem acertado 100%………………..
    ……………..uma vacina que para os mais jovens não é mais que a gripe comun para a variante DELTA (constipação para a OMICRON)…………………….

    ENQUANTO O PESSOAL DISSER QUE NÃO ALTO E BOM SOM….ELES NUNCA VÃO PARAR !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    na faculdade o pessoal está todo em casa depois da 3 dose, com sintomas muito piores que a infecção……..

    1. Avatar de rjSampaio
      rjSampaio

      Malta em 2020 dizer que o covid é apenas uma constipação é o mesmo que a malta em 1345 dizer que a peste negra era só uma infeção…

      Não é porque que a maioria está vacinada e que as novas variantes são menos letais que a malta em 2020 tinha razão…

      1. Avatar de KeyboarWarrior
        KeyboarWarrior

        Grande resposta. Mas acho que o rjSampaio também nega existência da leste negra.

        1. Avatar de rjSampaio
    2. Avatar de Há cada gajo
      Há cada gajo

      Então a faculdade está fechada, não ?

    3. Avatar de Algo
      Algo

      @antonio duarte Pois.

      Agora só falta o 5G e a transição digital. Com o PS na maioria o plano para até 2027 em prol da agenda 2030 será possível.

      O Costa já sabia que ia ganhar. Isto da Covid é um pretexto para um plano ainda maior. Estes próximos anos prometem.

      O Bill Gates disse que uma pandemia ainda pior se aproxima. Vamos ver como isto desenvolve.

  5. Avatar de manu
    manu

    …ACORDEM por favor,;
    depois da maioria dada a um parasita do sistema …
    toca a fechar e vacina andar !!!

  6. Avatar de compro essa também
    compro essa também

    É o parasita dos offshores e da fuga ao fisco.

    Vamos ter o Pais com mais clientes em offshores per capita do planeta, até os reformados vão ter conta num offshore.

  7. Avatar de Pedro
    Pedro

    Assim de repente fez-me lembrar o IUC… não tarda e vai ser apresentado o IUCP, imposto Único de Circulação Pessoal. Falta saber o valor que vão cobrar

  8. Avatar de Pedro Botas
    Pedro Botas

    Mas afinal se os vacinados podem infetar e ser infetados tal como não vacinados, qual é mesmo o sentido deste certificado?

    1. Avatar de Ricardo
      Ricardo

      Nenhum, continuam a negar a infeção pelos vistos, e eu que pensei que tinham acordado com a nova variante, agora já não querem os testes, podem entrar os infetados à vontade.

    2. Avatar de Ludwig von Mises
      Ludwig von Mises

      Controlo. Neo-feudalismo.

      “The Road To Serfdom” – Friedrich Hayek

  9. Avatar de ervilhoid
    ervilhoid

    Bora lá testar testar e mais testar, há que manter a treta a continuar com os “falsos positivos”