COVID-19: Brasil escondeu dados? Há uma extensão do chrome que mostra

28 Comentários

Um dos temas que mais debate tem originado no âmbito da COVID-19 são as estatísticas da doença. As opiniões são mais que muitas assim como as desconfianças da informação. No Brasil o Ministério da Saúde retirou o número total de mortes do painel com dados do coronavírus.

No entanto, um programador brasileiro criou uma extensão que mostra esses dados (ocultos).

COVID-19: Brasil escondeu dados? Há uma extensão do chrome que mostra


O Ministério da Saúde retirou do Painel Coronavírus o número total de mortes no país. Entretanto, a própria OMS já veio pedir ao Governo liderado por Bolsonaro transparência nos dados transmitidos. De acordo com canais brasileiros, há uma forma de ter acesso a essa informação através da extensão Transparência COVID-19.

Segundo a descrição, “Essa extensão, a título de transparência, adiciona novamente o número total de casos, óbitos e recuperados, que foram removidos do site covid.saude.gov.br”

COVID-19: Brasil escondeu dados? Há uma extensão do chrome que mostraQuem acede ao site covid.saude.gov.br percebe que a informação sobre o número de mortes não aparece.

No Twitter, Apolinário explica que os dados adicionais vêm de uma folha de cálculo do Excel nos servidores do Ministério da Saúde que é atualizada todos os dias, mas cujo link fica escondido no Painel Coronavírus. Como alternativa existe ainda  o Painel Conass COVID-19 que está disponível em conass.org.br/painelconasscovid19.

COVID-19: Brasil escondeu dados? Há uma extensão do chrome que mostra

Partilhar:
Tags:

Comentários

28

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de O trancas
    O trancas

    Não entendo como os brasileiros deixam chegar a esta situação e este presidente… (ou em primeiro lugar, como o elegeram)

    1. Avatar de Artur Peralta
      Artur Peralta

      Deixa de ver televisão que logo entendes…

      1. Avatar de Barata
        Barata

        Não vejo e nao entendo na mesma :\

          1. Avatar de jorgeg
            jorgeg

            +1 obrigado pela partilha, pois pelo fake news media isso eles nunca mostarriam

    2. Avatar de Vonks
      Vonks

      Presidente q é constantemente atacado pela mídia de esquerda, principalmente por ter cortado as tetas do $$ que ia para as grandes redes de TV.

      Presidente que foi proibido de atuar na crise pelo STF deixando esse trabalho para os governadores, mas continua tomando paulada por causa das cagadas dos governadores.

      Procura se informar antes de falar besteira.

      1. Avatar de Ulster
        Ulster

        falou pouco mas falou m&%$a.

      2. Avatar de Bruh
        Bruh

        O mesmo presidente que negou, durante tanto tempo, ser necessário grandes medidas por causa de uma simples constipaçãozinha. Entretanto, essa simples constipação já matou quase 40 mil pessoas no Brasil……………

        1. Avatar de Artur Peralta
          Artur Peralta

          De notar que os estados que fecharam foram os que foram mais afectos… logo o presidente até tinha a sua razão… Teria que haver a contaminação em massa e houve. Mas os Governadores tiveram opção de fazer o que queriam, mas tudo que é errado é culpa do presidente…

      3. Avatar de domingues
        domingues

        e esqueci de esclarecer, “Presidente que foi proibido de atuar na crise pelo STF deixando esse trabalho para os governadores” – é FakeNews!

        Como você falou, “Procura se informar antes de falar besteira.” https://d.emtempo.com.br/cotidiano-pais/199357/stf-diz-que-governadores-e-prefeitos-tem-liberdade-no-combate-a-covid

        1. Avatar de Vonks
          Vonks

          STF que legisla, impôs que os governadores pudessem fazer tudo que quisessem. Se é uma calamidade, quem tinha de gerir era o governo federal. Agora deu merda porque os governadores dançaram em cima do $$ compraram respiradores hiper faturados, etc…, até soro esses desgraçados sobrefaturaram e voce vem aqui pagar de vitima de ditadura acusar os outros de fake news voce é patético. Vai la pedir seu pão com mortadela vai. Quer fazer politica com a pandemia seu ridiculo.

          https ://g1.globo.com/rj/rio-de-janeiro/noticia/2020/06/09/auditoria-aponta-superfaturamento-na-compra-de-soro-fisiologico-para-pacientes-com-covid-19-no-rj.ghtml

          1. Avatar de domingues
            domingues

            Bom, sua pessoa assumiu que defendo ideais políticos de esquerda e como tal assume o já conhecido comportamento político propagado por quem ocupa o cargo de Presidente da Republica do Brasil, sem contra-argumentos parte para o insulto com pedras na mão para intimidar. Confesso que eu fazia o mesmo quando era criança.

      4. Avatar de domingues
        domingues

        Você quer acreditemos nisso?

        Ele é mesmo vítima? É tão vítima que se quer sobrepor a todos os organismos jurídicos e legislativos para se tornar autoritário e oprimir o que/quem o contraria.
        Ele é tão vítima que não quer ser cobrado pelos números diários e absurdos de novos casos e novas mortes de Covid-19 que definiu que apenas sejam anunciados o números diários. É tão vítima que não quer ser responsabilizado pela falta de capacidade de governar um país num momento tão delicado.

        Em breve a comissão de marketing do governo vai alterar o lema de “Deus acima de todos” para “Todos com Deus”
        Ele é que está certo e está todo o mundo errado!!!

        1. Avatar de Artur Peralta
          Artur Peralta

          Posso te dizer que chonheço uma família no norte do Brasil que foi diagnostivada com C0VID por telefone, e foi tudo a eito… quase 10 caso que foram diagnostivados por telefone… logo os números de casos e mortes são falsos.

          Quantas mortes por dengue, zica, AVC, ataques cardiacos, …. !!?? tudo é covid, enfim…

          1. Avatar de domingues
            domingues

            “tudo é covid” porque não se fazem testes para despiste, e os números são falsos sim, são falsos por defeito. Entendidos em análises de dados estimam os resuldatos sub-notificados entre 5 (cinco) a 7 (sete) vezes a realidade, ou seja, os números são muito maiores. Isto acontece porque não existe capacidade de registo em tempo real dos casos e na realização de testes muito menos.

            Falar de números, hoje, é relativo, já não acompanha a realidade.

            … e o povo continua na rua como se nada fosse, só que de máscara a tapar os dentes!

      5. Avatar de silverio
        silverio

        você já foi vitima da psicologia de atestado de estupidez de Bolsonaro.
        Abra os olhos meu caro,pois Dezembro chega a todos aí…..

    3. Avatar de RM
      RM

      Lavagem cerebral!

    4. Avatar de Daniel Alves de Melo Neto
      Daniel Alves de Melo Neto

      Como sou brasileiro e moro no Brasil, entendo os motivos que fizeram ele ser eleito, apesar de não concordar com a linha de pensamento que o elegeu. No entanto, não consigo entender como há pessoas que, mesmo vendo tamanha irresponsabilidade e ignorância, continuam o apoiando (por volta de 30% da população).
      Aí, só Freud…

  2. Avatar de Euéquesei
    Euéquesei

    Calma gente, calma, que a pandemia não vai chegar cá e nem sequer é transmissível entre humanos, só entre burros.
    E nada de usar máscaras, que não adianta nada.
    Falar do Brasil para quê, quando temos aqui tantas pérolas…

  3. Avatar de Adriano
    Adriano

    Cadê a tal “extensão do chrome”?

  4. Avatar de Sérgio
    Sérgio

    Temos o Ventura (AKA Dr. Cabeça de Geleia) a caminho de São Bento. A fórmula é simples e foi usada por todos os populistas eleitos até agora, está tudo estudado.

    1. Avatar de jorgeg
      jorgeg

      Grande mas mesmo muito GRANDE SR ANDRE VENTURA! AKA Left wing TERMINATOR!

  5. Avatar de nao
    nao

    Fala de Bolsonaro, aparece logo a manada…

    1. Avatar de Daniel Alves de Melo Neto
      Daniel Alves de Melo Neto

      +1

  6. Avatar de silverio
    silverio

    Alguém tem duvidas que os dados da covid 19 são manipulados.
    Alguém tem duvidas,que só um louco contraria,a ciençia mundial.
    Pois é esse louco é Bolsonaro

  7. Avatar de drjoelho
    drjoelho

    Tá uma palhaçada no Brasil, o STF que legisla, impôs que os governadores pudessem fazer tudo que quisessem. Se é uma calamidade, quem tinha de gerir era o governo federal. Isso foi feito porquê? Primeiro que o vírus chegou antes do carnaval e o governo federal iria cancelar o carnaval. Fizeram o carnaval e só depois começou quarentena. Teve estado que fez bem, como Minas, e outros como Rio e São Paulo, já tem três meses e tudo tá ruim. Construíram hospitais de campanha pra quê? Respiradores hiperfaturados. Só pra gastar dinheiro? Vazios! Estão aumentando os números. Isso era para ser feito, para liberar a população e ter como cuidar. O vírus tem de propagar para ter imunidade, em algum momento isso vai acontecer, não tem como fazer um isolamento eterno. Tem mais gente sendo curada do que casos graves. Até gripe mata! Demorou quanto tempo para ter a vacina? Agora ninguém fala de dengue. O governo federal quer analisar melhor os números e falam que ele está omitindo. Pará e Amazonas não fizeram nada e depois explode os números de casos. Fazer quarentena parcial, isso é possível? Nem sabem o que tão fazendo. Quando liga a TV parece o apocalipse só nos Estados dos governadores que são do contra (e eram Bolsonaro pra se eleger: Bolsoria e juiz Witzel). Ciência mundial? O trabalho sobre hidroxicloroquina fajuto? Usar máscara de pano sem filtro previne alguma coisa? Só reduz a distância de propagação e ela fica úmida rápido. Como enganam os brasileiros. Ainda pergunta porque ninguém investiga que mandou matar o Bolsonaro ou quem matou o Zavascki!

    1. Avatar de Daniel Alves de Melo Neto
      Daniel Alves de Melo Neto

      Parabéns. Seu post conseguiu sintetizar as principais fake news da atualidade. Algumas loucuras também…