COVID-19: Auto-agendamento da 3º dose para maiores de 75 anos

8 Comentários

De acordo com a Direção-Geral da Saúde (DGS), as pessoas com 75 ou mais anos podem efetuar a partir de hoje o auto agendamento para receberem a dose de reforço contra a COVID-19 e a vacina contra a gripe.

No portal é agendada a administração das duas vacinas em simultâneo, mas no centro de vacinação o utente poderá optar pela toma de apenas uma delas.

COVID-19: Auto-agendamento da 3º dose para maiores de 75 anos


86% da população já tem a vacinação completa contra a COVID-19

Segundo os dados hoje divulgados, 86% da população já tem a vacinação completa contra a COVID-19, enquanto 315 mil pessoas já receberam a terceira dose ou a dose adicional contra a doença provocada pelo vírus SARS-CoV-2.

A partir da próxima segunda-feira, as pessoas com 80 ou mais anos poderão deslocar-se a um centro de vacinação em regime de “casa aberta”, mas devem antes consultar os horários dos centros da sua residência e procurar, sempre que possível, os períodos da tarde, que têm geralmente menos afluência, refere a DGS em comunicado.

COVID-19: Auto-agendamento da 3º dose para maiores de 75 anos

No comunicado é ainda referido que…

A coadministração das duas vacinas está a ter uma grande adesão por parte da população, excedendo os 90% de aceitação em vários locais do país”, assegurou a direção-geral, alertando que a “vacinação é essencial especialmente esta altura do ano, em que é expectável a circulação de vários vírus respiratórios e poderá verificar-se igualmente o impacto das temperaturas baixas na saúde da população

 Em relação à gripe, já foram administradas 740 mil vacinas e 193 foram dadas em coadministração com a vacina da COVID-19.

Vacina COVID-19 + GRIPE

Comentários

8

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Swappie Guy
    Swappie Guy

    Engraçado que tento marcar para um familiar do ano de 1945 (76 anos) e diz “Tendo em conta a sua data de nascimento, verificamos que NÃO CONSTA DAS LISTAS PARA VACINAÇÃO NA FASE 1 .”

    No entanto ele recebeu uma SMS ontem para responder sim ou não da vacina da gripe (respondi com sim), mas não referia a da covid…será que também leva a da covid junto? Era bom que assim fosse porque deste modo era só uma viagem até à cidade em vez de duas viagens.

    1. Avatar de Swappie Guy
      Swappie Guy

      Devia ser erro informático porque voltei a tentar e já não apareceu a tal mensagem.

      Quanto ao resto logo se vê.

  2. Avatar de Filipe
    Filipe

    Lá para Julho a 4ª dose, e siga meter na veia.

    1. Avatar de Nuno Teixeira
  3. Avatar de Samuel MGor
    Samuel MGor

    Eles que sejam vacinados mas eu mesmo que seja chamado não irei tomar pois não estou para passar outra vez pelo que passei com a vacina da Janssen!! Não vale a pena voltar a vacinar pois a sub-variantes da delta ignoram pelo menos 40% dos anticorpos.

    1. Avatar de Sardinha Enlatada
      Sardinha Enlatada

      Se es saudavel nao confias na tua imunidade natural para combater o virus porque ? Temos de ser mais espertos que a comunicacao social. Ela nao precisa de nos dizer (com mentiras) o que nos precisamos de fazer para o combate ao virus. E so pensar um bocadinho apenas. Nao se exige muito das pessoas.

      1. Avatar de Rodrigo
        Rodrigo

        Eu assumo que me enganaram ao início mas já cheguei à conclusão que são histórias da carochinha. Podem me chamar para a 3a ou décima dose. Já não apareço lá…