Conteúdo do Reddit será usado para treinar a IA da Google por US$ 60 milhões por ano

9 Comentários

Com os avanços da tecnologia de Inteligência Artificial, é cada vez mais necessário apurar e ajustar estas ferramentas de forma serem o mais perspicazes possível. Neste sentido, foi agora celebrado um acordo de 60 milhões de dólares por ano onde o Reddit disponibiliza o seu conteúdo para ser usado como treino dos modelos IA da Google.



Conteúdos do Reddit usados para treino IA da Google

De acordo com as notícias recentes divulgadas pela Reuters, a plataforma social Reddit celebrou um acordo com a Google para disponibilizar o seu conteúdo para este servir para treinar os modelos de Inteligência Artificial da gigante das pesquisas. As informações foram reveladas por três pessoas familiarizadas com o assunto, que optaram por manter o anonimato, as quais indicam que este mesmo acordo tem um valor a rondar os 60 milhões de dólares por ano.

Este acordo também acontece numa altura em que é referido que o Reddit está à procura de novas formas de gerar receitas, especialmente numa fase em que há uma competição acessa ao nível publicitário com outras empresas, como a Meta e o TikTok.

Para já, nem o Reddit nem a Google se mostraram disponíveis para comentar algo sobre este assunto. No entanto, já anteriormente a plataforma do robot laranja havia dito que iria cobrar às empresas que quisessem aceder à sua interface de programação de aplicações (API). E parece que a Google é então a primeira a usufruir dessa cedência de dados.

O Reddit foi fundado em 2005 por Steve Huffman e Alexis Ohanian e está sediado em São Francisco, na Califórnia. A empresa foi avaliada em cerca de 10 mil milhões de dólares numa ação de financiamento em 2021 e atualmente está a preparar-se para apresentar uma oferta pública das suas ações, que engloba cerca de 10% das mesmas.

Comentários

9

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Rodrigo
    Rodrigo

    Muito bem, empresas a pagar por conteúdo para alimentar o Machine Learning até agora estiveram sempre a mamar gratuitamente o que estava na internet.

    Foi aberta a caixa de Pandora?
    Acho que sim tudo vai querer uma fatia do bolo.

  2. Avatar de Saiyajin
    Saiyajin

    a empresa ganha, os que alimentam essa plataforma ficam a ler notícias dos ganhos desta

  3. Avatar de Figueiredo
    Figueiredo

    É chegado o momento dos usuários da empresa «Reddit» apagarem as suas contas.

    1. Avatar de Rodrigo
      Rodrigo

      Lol, descobriu agora que tudo (nossas interações ) que colocamos na internet é vendido.

      Até este teu comentário aqui ajuda o Pplware na sua receita de AdSense, pois ajuda o SEO do conteúdo.

  4. Avatar de Blackbit
    Blackbit

    Usando o Reddit acho que os modelos LMM vão “desaprender” com o conteúdo que por lá anda 🙂

    1. Avatar de Zé

      Mesmo. Tens conteúdo a dizer que ABC é mau, depois conteúdo a dizer que ABC é bom, contudo a que ABC é meh, melhor é XYZ, a IA não vai aprender nada com tanta informação contraditória.
      É alguém perguntar à IA “treinada” qual a melhor waifu e aquilo rebenta.

  5. Avatar de Cláudia+Santos
    Cláudia+Santos

    Só não memcionaram que o Reddit é simplesmente a pior fonte de conteúdo. Tapadinhos pela IPO.

  6. Avatar de Aves
    Aves

    Reuters: “A [Reddit), que foi avaliada em cerca de US$10 mil milhões numa ronda de financiamento em 2021, está a procurar vender cerca de 10% de suas ações em oferta pública em bolsa”.
    US$ 60 milhões são trocos – vai vender os mesmos dados a outros.

  7. Avatar de Zé

    Acho que era melhor usarem o 4chan