Conheça o Google Music beta e saiba como experimentá-lo!

124 Comentários

Foi no passado dia 10 de Maio que a Google, no seu evento anual Google I/O, deu a conhecer o serviço Google Music beta.

Em resumo, este serviço permitirá alojar a nossa música na cloud e poder aceder-lhe a partir de qualquer lado a qualquer momento. Mas… infelizmente a Google decidiu que apenas o iria disponibilizar, inicialmente, para os Estados Unidos da América.

O facto da exclusividade de acesso, assim que soube, desinteressou-me e liguei pouco a pormenores e detalhes do serviço. No entanto, recentemente, chegou-me um convite à caixa do correio… e o resto conto depois!

Como funciona?

O funcionamento é bastante simples e idêntico ao Dropbox, mas desta vez destinado exclusivamente à música.

Ao instalar o Music Manager no computador, disponível para PC ou Mac, e indicando-lhe o caminho para o repositório de música, ele trata de fazer o upload e organizar tudo por intérpretes, álbuns ou géneros, agregando-lhe a respectiva foto desde que exista toda essa informação. Dependerá, claro, da organização que já tiver no seu repositório local. É também possível, simplesmente, ordenar todas as músicas alfabeticamente.

Feito isso, toda a música estará agora acessível e poderá ser reproduzida a partir de um browser. Aí poderão ser criadas várias listas de reprodução, manualmente (drag&drop de álbum ou música), automaticamente (segundo alguns critérios) ou “Instant Mixes” que cria uma lista de reprodução rápida onde se vão adicionando músicas à medida que vão sendo ouvidas. Todas as listas de reprodução serão sincronizadas, instantaneamente, com todos os dispositivos. Existem outras opções como reprodução aleatória, repetição e Thumbs Up / Down para votação na música, útil à criação de listas de reprodução automáticas.

Claro que o Android não poderia ser deixado de fora! Está disponível para todos os smartphones e tablets, com o sistema operativo Android 2.2+, a aplicação Music. Nesta aplicação é possível fazer tudo o que descrevi acima para o browser e, adicionalmente, tem a opção “Disponível off-line” que permite descarregar intérpretes ou álbuns completos para o dispositivo móvel, via Wi-Fi ou 3G.

 

Quais as características do serviço?

Ao contrário da maioria dos serviços de alojamento, que têm o limite definido em espaço, este serviço da Google inova e permite 20.000 ficheiros de música! É isso mesmo, vinte mil, independentemente do seu tamanho e taxa de bits. Considerando uma média de 10MB por cada música, poder-se-á contar com cerca de 200GB de espaço na cloud só para música!!

Para já sabe-se apenas que o serviço será gratuito enquanto se encontrar em fase beta. Por isso… é de aproveitar!

… mas … parece que “é só para alguns”… nomeadamente os americanos. Mas eu sou português, bem português, e estou a desfrutar deste serviço! No final do artigo partilho como o fazer.

Enquanto ouvia música no computador peguei num Android e comecei a usar. Subitamente a música pára no computador e vejo a seguinte mensagem:

Digamos que esta restrição pode ser útil pois permite ter, automaticamente, apenas um local a reproduzir. No entanto, em determinadas situações, poderia também ser útil ter vários locais simultaneamente. Na mensagem mostrada acima, a ligação é esta.

Quanto a formatos suportados, podem ser enviados ficheiros áudio nos formatos MP3, AAC, WMA e FLAC. É sabido também que os ficheiros no formato FLAC serão recodificados para MP3 @ 320kbps.

Aspecto da interface

Após receber o convite, enquanto me registava no serviço, adicionei à minha conta todas as músicas gratuitas lá disponibilizadas. Tratam-se de 1 ou 2 músicas, no máximo, de álbuns de vários artistas. No total fiquei com quase 300 músicas disponíveis que dão para experimentar e analisar imediatamente o serviço.

Todas as interfaces são bastante simples e intuitivas, como seria de esperar.

No browser

Tal como expliquei já no início do artigo, o sítio http://music.google.com/ trata-se de um autêntico player no browser onde é possível reproduzir, controlar reprodução e criar listas, organizar, etc. A melhor explicação para o seu básico funcionamento está no vídeo acima.

Toda a interface é em HTML5 excepto o player que é em flash. É possível abrir a página nos tablets e reproduzir música, desde que esteja essa página aberta, mas não há grande vantagem pois a aplicação Music, no Android, é bastante mais prática.

O separador onde estiver aberto o music beta fica com o nome da música actualmente em reprodução, útil para saber o nome da música actual sem ter de abrir a página, passando apenas com o cursor.

A pesquisa, quer no browser quer nos dispositivos móveis, é sempre instantânea, isto é, vão aparecendo os resultados à medida que se vai escrevendo.

No smartphone de 3.5″ (480×320 pixéis)

A interface do Music é bastante recheada e um ecrã destas dimensões quase que não é suficiente… quase, mas é. Esta dimensão de ecrã (há ainda mais pequenos) continua ainda a ser prevista na concepção das aplicações, abrangendo assim um maior leque de modelos.

Esta aplicação, para um processador de ~600MHz é um pouco pesada pois é bastante rica graficamente. No entanto funciona muito bem desempenhando bem a sua função.







anterior próxima

Notei um pormenor que, ao escolher a visualização de conteúdos “Recentes” e “Álbuns”, na posição horizontal, a aplicação crasha. Dever-se-á, muito provavelmente, a necessidades gráficas mais exigentes que as que este smartphone alberga.

No tablet de 7″ (1024×600 pixéis)

O Samsung Galaxy Tab 7″, embora se trate ainda de um tablet oficialmente com o Android 2.2 Froyo, esta aplicação encaixa que nem uma luva.

O aspecto é praticamente o mesmo que nos smartphones mas, como o ecrã é mais generoso, a experiência torna-se mais rica e prática.

As vistas horizontais “Recente” e “Álbuns”, que não funcionaram no meu smartphone, aqui funcionam com uma fluidez incrível, sem o mínimo de dificuldade.

Na barra de notificações, como habitualmente, encontra-se o ícone desta aplicação indicando o nome da música e o intérprete em reprodução. Existe também um widget, bastante simples, que permite não só visualizar a informação que acabei de descrever mas também iniciar/interromper a reprodução e avançar para a faixa seguinte.

No tablet de 10.1″ (1280×800 pixéis)

Aqui, no Honeycomb, a experiência é a mais rica de todas (mal se não fosse…).

Todas as vistas incluem o máximo de informação possível. Quando há mais de um álbum para o mesmo caso (intérprete ou género), as imagens aparecem sobrepostas, em vista tridimensional, de forma a conseguir visualizar um pouco da imagem. A vista tridimensional inclina-se segundo 2 eixos, reagindo ao toque e ao giroscópio do dispositivo.

Nestes tipos de vista em 3D a fluidez é boa, mas não é excelente! Para uma máquina deste gabarito e uma aplicação desenhada pela Google não esperava que tivesse o mínimo de dificuldade em conseguir uma fluidez óptima… infelizmente tem, e não é só nesta aplicação mas essencialmente no launcher deste sistema operativo.

No tipo de vista músicas é possível ver a informação completa, como no browser, acrescentando ainda o ícone do álbum da respectiva música.

Como disse mais acima, é também possível abrir a interface do browser no tablet (desde que suporte flash), embora tenha pouca utilidade.

 

Como conseguir um convite?

Esta é a questão crítica para usar este serviço. Na verdade não é permitido pedir um convite fora dos US, no entanto é possível “dar lá um salto num instante” e pedir um!… verdade? Após pedir um convite não é mais feita qualquer verificação de localização para usar o serviço.

É possível fazê-lo usando uma proxy ou uma VPN. Eu vou descrever a forma como o fiz, com uma web proxy, pois tenho a certeza que funcionou.

  • Abrir o browser no endereço http://www.hidemyass.com/;
  • Escrever o endereço http://music.google.com no local para tal;
  • Por questões de segurança deve mudar a palavra-passe antes de usar esse serviço e torne a mudá-la depois de o usar;
  • Clicar em “Hide My Ass!” ou premir Enter;
  • Fazer o login na conta Google. Se quiser usar o serviço num dispositivo móvel Android deve, obviamente, usar esse email;
  • Será redireccionado para a página de pedidos de convites. Basta clicar em “Request Invitation”;
  • Feito.

Agora vem a parte mais dolorosa, a espera!! Eu pedi o convite no dia 24 de Junho às 21h e recebi-o no dia 28 de Junho às 18h, portanto, foram 4 dias de espera. Até pensei que não ia receber mas, como “quem espera sempre alcança”, cá chegou o dito.

Pode usar qualquer outra proxy ou VPN mas não garanto que o processo seja bem sucedido.

 

Já recebi o convite. Como instalo as aplicações?

Assim que o convite chega ao email e é aceite, há um “passo a passo” com algumas condições de serviço a serem aceites e escolha das músicas gratuitas pretendidas. O último passo é para descarregar o programa Music Manager para sincronizar o repositório de músicas do computador (iTunes, Windows Media Player ou outra localização) com a cloud. Mesmo que o download não seja feito nessa altura, é possível fazê-lo a qualquer momento bastando clicar em “ADD MUSIC” no site da music beta.






anterior próxima


A questão agora prende-se com a impossibilidade de instalação da aplicação no Android, a partir do Android Market, pois o seu acesso está restrito à área dos US (ver aqui). Existem algumas aplicações no Android Market como o MarketEnabler que mudam o código de rede, temporariamente ou definitivamente, para que a aplicação Market “pense” que a localização é mesmo US. Para o fazer é preciso ter acesso “root” e outros apetrechos aborrecidos e, pelo que testei, nem sequer funcionou.

Para evitar tudo isso, basta instalar o .apk que disponibilizo abaixo que a questão fica resolvida! A única desvantagens é a aplicação não se actualizar automaticamente via Market.
 

Notas finais

Este serviço tem uma utilidade abismal e, pessoalmente, acho que só vingará se o seu preço for realmente cativante, do género “pechincha”.

Na generalidade, a largura de banda de upload da ligação à Internet não é nada de extraordinário o que, para quem tem vários gigabytes de músicas, pode ser uma dor de cabeça até que todo o reportório seja enviado para a cloud.

Em termos de desempenho do serviço, até agora, está fenomenal. Notei que seria útil um equalizador agregado à aplicação para Android de modo a cada um poder ouvir a seu gosto. Quem sabe, aparecerá aí brevemente uma nova versão.

É também sabido que a taxa de bits poderá diminuir dependendo das condições da rede, diminuindo consequentemente a qualidade do som. Da experiência que tive e de todos os relatos que li, a qualidade é sempre bastante boa e não foram notadas quebras que prejudicassem acentuadamente a qualidade do som.
 



Licença: Freeware (enquanto em fase beta)


Sistemas Operativos: Android 2.2+ até 3.1


Download via Pplware: Google Music [3.8MB]


Homepage: Google Music beta

Via Pplware:





 

Qual a sua opinião acerca deste serviço? Acha que terá sucesso?


Se pediu agora um convite, por favor, diga-nos quando o receber.

Partilhar:
Tags:

Comentários

124

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Ricardo Silva
    Ricardo Silva

    eu estou com um problema. esta sempre a dizer Your browser’s cookie functionality is turned off. Please turn it on
    e estão on :S
    alguma dica

    1. Avatar de Hugo Cura

      E isso aparece quando estás na proxy que indiquei? Eu usei o Chrome quando usei aquela proxy.

      1. Avatar de Ricardo Silva
        Ricardo Silva

        estava com o firefox e experimentei agora com o chrome. da o mesmo erro

      2. Avatar de OmeuNOME
        OmeuNOME

        primeiro a mim também me deu o mesmo erro no Chrome, depois tentei no Safari e deu à primeira. Voltei a tentar no Chrome com outra conta e já consegui… se calhar é do site (proxy).

      3. Avatar de OmeuNOME
        OmeuNOME

        btw, obrigado pela dica 🙂

        bom mesmo era o serviço ser free, nem que seja para quem teve direito à versão beta (e espero também receber o convite :D).

      4. Avatar de Ricardo Silva
        Ricardo Silva

        ja consegui. voltei a tentar agora por outro site e ja deu

      5. Avatar de dajosova
        dajosova

        Eu cá tinha o mesmo problema mas os cookies estavam activados. Por isso, segui o conselho e mudei temporariamente a password da minha conta Google e deixei estar desactivada a opção SSL lá no “HideMyAss” 😉 Funcionou 5*

      6. Avatar de FGomes
        FGomes

        Usem este e dá à 1ª
        http://www.newipnow.com/
        Escolham um dos EUA…
        😉

        1. Avatar de Yuri
          Yuri

          Boa FGomes..Td certo de prima..Valeu pela dica..recomendo.

    2. Avatar de Tiago Carrondo
      Tiago Carrondo

      Ricardo, estou com o mesmo problema. Já tentei o chromium e o firefox.

    3. Avatar de Ivo Pereira

      A mim acontece o mesmo, usando o chrome e o HideMyAss.com

    4. Avatar de Hugo Cura

      Uso o Chrome dev, não sei se será disso.
      Nesta ligação, a partir de meio e nas páginas seguintes, podem ser encontradas várias dezenas de proxys nos US. Em princípio qualquer uma delas funcionará, mas obviamente sem certezas.

      1. Avatar de spink
        spink

        Boa!! mas era porreiro disponibilizarem para o resto dos países!!

        1. Avatar de Hugo Cura

          A seu tempo com certeza que será disponibilizado sem quaisquer restrições.
          Mas todos podem usar na mesma, precisam é de um passo intermédio 😀

          Isto talvez se deva a questões de recursos… na volta a Google vê que o nº de utilizadores é exagerado e faz uma verificação de nacionalidade por conta. I hope not!

    5. Avatar de Emannxx

      Eu consegui usando o IE9

  2. Avatar de bruno
    bruno

    esta a ser uma semana em grande para a google!
    eles nao param de mostrar coisas novas!

  3. Avatar de Teste
    Teste

    Experimentem com o Opera. Comigo deu logo à primeira enquanto o Firefox e o Chrome não estavam a dar.

  4. Avatar de Emannxx

    Interessante interessante era a aplicação móvel ser disponibilizada para mais SO’s além do Android… enfim. /fail.

    De resto, estou impressionado. 🙂

    1. Avatar de Hugo Cura

      Não sei se será um fail como descreves. Estás a imaginar o iCloud num Android? A linha de ideias parece-me a mesma…

      1. Avatar de Ppietra
        Ppietra

        O iCloud é feito como serviço exclusivo para o iTunes, enquanto a Google dá a entender que com o seu serviço a música fica disponível em qualquer sítio, por isso não, a ideia não é bem a mesma. Mas quem sabe no futuro até apareça noutros…
        Mas talvez seja por isso que a Apple conseguiu as licenças para tornar o iCloud bem mais fácil de gerir, sem quase ter que fazer uploads.

        1. Avatar de Hugo Cura

          Quem sabe…

          A característica que referes que o iCloud terá, sim, é fantástica!

      2. Avatar de Emannxx

        Claro que não imagino o iCloud num Android, pois é tipico da Apple ser toda fechadinha raquitica para sí mesma, mas a Google não. Pelo menos nunca notei nenhuma tendência desse género.

        Era uma grande jogada da Google se ela lançasse uma app para todos os SO’s de smartphones – não só dava “publicidade” ao serviço, como também permitia uma utilização mais abrangente.

        1. Avatar de Hugo Cura

          Eu não sei nem li nada acerca disso, mas acho que a Google precisa de ter alguns trunfos guardados apenas para o Android.
          O serviço é excelente e, se for barato e exclusivo ao Android, tratá muitos utilizadores ao mundo Android.

          1. Avatar de Emannxx

            Sim, sobra sempre essa parte… mas adorava mesmo que houvesse uma app para outros SO’s.

  5. Avatar de Suspici0us
    Suspici0us

    Muito obrigado pela dica pessoal do pplware já consegui o meu convite 😉

    Para mim além do serviço ser interessante, o facto de poder aceder á minha biblioteca de musica em qualquer parte do mundo é como se diz;

    – Ouro sobre azul

    1. Avatar de Hugo Cura

      Mas pediste o convite hoje e recebeste-o logo? Ou já tinhas pedido há mais tempo?

      1. Avatar de carlos
        carlos

        está a ficar mais rápido, eu recebi o meu ha 15 dias e fiz assim que o serviço saiu.

      2. Avatar de Suspici0us
        Suspici0us

        Ainda estou á espera, pois leva alguns dias 😉

        Mas seguindo as dicas do pplware consegui que fosse aceite o pedido.

        Aconselho a lerem com atenção o artigo aos que não conseguem 😉

  6. Avatar de Pedro Rocha

    Para aqueles que estão com problemas com a limitação dos cookies usem como proxy alternativo o seguinte:

    http://hideyourcheese.com

    Testado e aprovado!

    1. Avatar de Moisés Garcia
      Moisés Garcia

      Thank you, works like a charm.

  7. Avatar de so what

    “Esta aplicação, para um processador de ~600MHz é um pouco pesada pois é bastante rica graficamente.”

    Sim, o processador de 600MHz deve suar a processar os gráficos…

  8. Avatar de spink
    spink

    A mim não dá erro… apenas diz “We’re sorry. Music Beta is currently only available in the United States” xD

    1. Avatar de Hugo Cura

      Convém leres o artigo…

  9. Avatar de Moisés Garcia
    Moisés Garcia

    Excelente artigo Hugo, parabéns

  10. Avatar de hug
    hug

    Quero ver o serviço da apple, parece-me que tem uma grande vantagem, não é necessário o upload das musicas se já existirem no itunes e $24,99 por ano nao acho caro…

    1. Avatar de dezignerdrugs

      concordo, mas irei experimentar os 2 sem duvida

  11. Avatar de alan
    alan

    poxa, não consegui… essa restrição é triste…

  12. Avatar de Hugo Cura

    Já tenho mais novidades interessantíssimas para apresentar num novo artigo relativamente ao Google Music beta mas só faz sentido serem apresentadas quando todos vós estiverem já a usar o serviço.

    Quando receberem convite e activarem o serviço, por favor, deixem aqui feedback! 😉

    1. Avatar de dezignerdrugs

      mandei agora, vamos ver quanto tempo demorará a chegar

    2. Avatar de Tiago
      Tiago

      Eu recebi hoje o convite. Já estou a usar. Obrigado.

  13. Avatar de Telmo Silva
    Telmo Silva

    Grande artigo!!

    Também já consegui pedir o convite. Vamos a ver quando tempo demoram 🙂

    Abraço a todos.

  14. Avatar de Jorge Franco
    Jorge Franco

    All you base are belong to us , no thank you

  15. Avatar de Daiquiri
    Daiquiri

    3 semanas e a contar que estou a fazer upload da minha música lol

  16. Avatar de Celso Azevedo

    Bem, parece ser bom, mas eu cá vou continuar a colocar as músicas do Dropbox. Para mim chega, visto que normalmente ouço rádio online em vez de ouvir as músicas que tenho 🙂

  17. Avatar de Duarte
    Duarte

    Isto é uma cópia do listen.grooveshark.com ..

    1. Avatar de Vítor M.

      O conceito é parecido, mas com a chancela Google 😉

    2. Avatar de Hugo Cura

      Não conhecia esse. Não, o Google Music não é uma cópia, está a milhas desse Grooveshark que adorei… Obrigado pela partilha!

  18. Avatar de Hélder Ferreira
    Hélder Ferreira

    Para quem está com problemas com este Web Proxy, tem um abaixo que funcionou comigo a 100%:

    http://armyproxy.com/ip-1/encoded/Oi8vd3d3Lm5hdmVnYXItYW5vbmltby5jb20vaXAucGhw

    Pelo que me pareceu, o outro Web Proxy tem problemas em aceitar os cookies do Google em alguns Browsers.

    O Web Proxy que mencionei, funciona no Firefox 5.0 (Não testei no Chrome).

    Dêem feedback se funciona noutros browsers.

  19. Avatar de Bruno B.
    Bruno B.

    Já me inscrevi ontem! Vamos ver quanto tempo demora! Parece-me excelente!

  20. Avatar de Gerardo
    Gerardo

    All your music was deleted because you didn’t buy it ! We already informed the authorities… 😀

    1. Avatar de Hélder Ferreira
      Hélder Ferreira

      Será mesmo que eles verificam a autenticidade das músicas, isto é, se foram compradas ou não?

      1. Avatar de Hugo Cura

        Claramente que não…

  21. Avatar de Cristhian
    Cristhian

    estou a esperar meu convite..vamos ver quando chega. Obrigado [ ]`s

    1. Avatar de Cristhian
      Cristhian

      Chegou hoje 07/07. vamos aos testes [ ]’s
      Obrigado

  22. Avatar de wolf
    wolf

    Um lapso gigantesco principalmente por ser pela Google, o facto de apenas suportar Android v2.2+ sabendo que a percentagem de Androids anteriores é enorme e que será ainda maior quando o serviço for lançado em todo o planeta.
    Muito mau mesmo, fazer pressão para comprarem novos smartphones!

    1. Avatar de Bruno
      Bruno

      Exactamente.. eu tenho um 2.1 e não posso usufruir do serviço, não me parece bem.

  23. Avatar de isaac
    isaac

    Consegui com o hotspot shield

  24. Avatar de Bruno
    Bruno

    Já alguém recebeu o convite?

  25. Avatar de Bruno
    Bruno

    Já recebi o convite!!

    Obrigado Pplware pela dica!! 😉

  26. Avatar de Hélder Ferreira
    Hélder Ferreira

    Eu já tenho convite e já estou a usufruir do Music Beta by Google. =D

  27. Avatar de dezignerdrugs

    Convite recebido ! Obgdo

  28. Avatar de JSantos
    JSantos

    Consegui instalar o Music no PC mas no android queixa-se do telemovel ser Português. Alguém sabe dar a volta a isto?

    1. Avatar de Hélder Ferreira
      Hélder Ferreira

      É muito simples.
      Fazes download para o PC por outra fonte, depois passas para o SD, e instalas.

      Tive de fazer o mesmo, devido ao meu smartphone estar em PT.

      O problema desta resolução do problema, é que não irás ter acesso a actualizações via Market, mas nada que não se resolva, basta que estejas atento às actualizações do programa no Market e fazeres download por outra fonte.

  29. Avatar de Miguel
    Miguel

    Já recebi o convite também! Obrigado

  30. Avatar de Telmo Silva
    Telmo Silva

    Já cá canta o convite 🙂
    Obrigado pela partilha.

    Abraço a todos.

  31. Avatar de Bruno B.
    Bruno B.

    Fiz o pedido no dia 2 de Julho e recebi hoje o convite

    1. Avatar de Bruno B.
      Bruno B.

      Pois é já me esquecia de agradecer! Muito obrigado pela partilha!

  32. Avatar de Tiago
    Tiago

    Recebi hoje o convite, o serviço é muito bom, esperei que não me fosse interessar mas é fantástico..
    Obrigado

  33. Avatar de jonny
    jonny

    Recebi hoje convite e ja fiz upload de 1 album.
    Alguem sabe o processo inverso, tipo de fazer download de um ficheiro do serviço de musica novamente para o pc ?

    thnkx!

    1. Avatar de Hugo Cura

      Não procurei ainda fazer nada disso. No browser, é certo que a música ao ser carregada é guardada na cache. No Android será a mesma coisa mas aí há a possibilidade de guardar todo o álbum offline. Só ainda não vi em que formato é guardado. Mais logo vejo isso.

  34. Avatar de Renato Almeida
    Renato Almeida

    ja tenho o meu convite 😀
    agora so faltava conseguir instalar a app sem ser com o marketenabler , ainda nao fiz o root ao Asus transformer
    se alguem souber uma forma de instalar sem ser com root diga algo 😉

    1. Avatar de Hugo Cura

      Tal como o Bruno disse no comentário abaixo, eu poupei esse trabalho e transtorno e disponibilizei o .apk da versão mais recente. É só ver no artigo.

      1. Avatar de Renato Almeida
        Renato Almeida

        Sim Hugo, mas desse forma não temos acesso as actualizações automaticas

        1. Avatar de Hugo Cura

          Sim, eu sei, está escrito no artigo.

          O trabalho que se tem a tentar enganar o Market no Android (eu tentei várias aplicações e nenhuma funcionou) não paga uma simples pesquisa no Google por novas actualizações, ou melhor, passar de vez em quando no Android Market e ver a data da última actualização.

          Mas… força, segue em frente e perde horas nisso 😉

  35. Avatar de Bruno
    Bruno

    Na parte dos downloads, no final deste post, o Pplware disponibiliza a aplicação para Android. Basta fazer download, colocar no cartão SD e instalar com a ajuda de um programa do género do Astro.

  36. Avatar de Bruno B.
    Bruno B.

    Pena, pena é não haver uma versão da aplicação para symbian

  37. Avatar de Hugo Cura

    Óptimo! Ainda bem que já receberam, não têm que agradecer 😉

    Desfrutem que brevemente publicarei algo interessante, relacionado, e que aumenta consideravelmente a experiência com este serviço.

    Stay tuned.

    1. Avatar de Bruno
      Bruno

      Desvenda, desvenda.. xD

  38. Avatar de wolf
    wolf

    Já estou ligado! 😀

  39. Avatar de Nelson Nobre
    Nelson Nobre

    Muito bom este serviço… obrigado pelo post…

    o único senão ate agora é só mesmo não haver ainda uma aplicação para linux…. mas acredito que seja uma questão de tempo….

  40. Avatar de Fernando
    Fernando

    Pedi o convite na quarta feira e quinta já cá estava.

  41. Avatar de pks
    pks

    bem, ja tenho o convite desde ontem… mas no telemovel, nao sei como configurar para poder usar o serviço. Tenho um Boston com a rom CM7 … e no programa “music” aqui disponibilizado para download, nao tem settings para configurar, nem nas settings do site music.google aparece o meu telemovel como dispositivo 😐 nao sei o que fiz de errado, mas simplesmente instalei as aplicaçoes e estou a fazer upload da minha musica toda! 😐 nao sei … gostava mesmo de usar o serviço no telemovel :S

    1. Avatar de NelsonBN
      NelsonBN

      As opções se sincronização tal como todos os serviços da google estão em definições > contas e sincronizações > e na tua conta tens de activar a sincronização de musicas

    2. Avatar de Hugo Cura

      Qual é a dúvida?? Nesta imagem podes ver que é necessário identificar a tua conta Google… de outra forma não lhe tens acesso.

  42. Avatar de Marcus Correa

    Recebi o convite hoje, fiz o cadastramento, baixei o executavel para minha maquina e o app para meu tablet (Xoom)- Ocorreu algum problema na hora de sincronizar as musicas entre meu computador e o Google Music; fui excluir as musicas e inadvertidamente cliquei em WITHDRAW – APAGUEI minha conta cadastrada. Quando fui entrar novamente, recebi uma mensagem informando que o Google Music não está disponivel para o meu pais (Brasil). Tive que fazer a “gambiarra” para solicitar um novo convite…
    PS: No Xoom, o app do Google Music é o app nativo para tocar musicas, e aparentemente não alterou nada. Isso procede?

    1. Avatar de Hugo Cura

      Sim, a aplicação é a mesma mas com versão mais actualizada. Portanto, ao instalar este .apk no Honeycomb a versão lá existente é actualizada.

    2. Avatar de rafael polegato borges
      rafael polegato borges

      marcus

      exclui minha conta tb e não consigo reativa-la. Vc conseguiu?!

  43. Avatar de Symon
    Symon

    Eu usei o MarketEnabler e consegui instalar 🙂 Agora para actualizar abro o marketenabler e mudo para us e vejo se ha actualizacoes :p

  44. Avatar de Marcus Correa

    Recebi hoje, 11/07, um novo convite.
    Mas dessa vez fiz tudo corretamente, e o Google Music está operacional tanto no meu PC, quanto no Xoom tablet.
    Obrigado pela dica Hugo…

  45. Avatar de Valente
    Valente

    Hugo Cura, desculpe a mudança de Nikname.

    Já pedi também um convite. Mas enquanto ele não chega, eu cá vou ouvindo musica do
    http://www.sky.fm/play/bossanova (ex de tema, em Channels escolhem-se outros) que já uso há muito.
    E curioso, eu usava o browser e só podia usar o de origem no Tablet porque o site exige o Flash. No Opera Mini não funciona.
    Só hoje 12/7 é que descobri que o Sky Fm está no Android Market. Já ouço sem precisar do browser.

    Se não conhecem, aconselho… enquanto não vem o convite…

    1. Avatar de Hugo Cura

      Olá.
      Obrigado pela sugestão. Por acaso conhecia a aplicação mas há uma, já aqui apresentada, que tem tudo isso e muito mais: TuneIn Radio.

      Para aceder a tudo o que pertence à Sky FM basta pesquisar por Sky. O primeiro resultado, “Navegue: Sky FM”, devolve-nos a lista de rádios correspondente.

  46. Avatar de Rafhaelbass

    mas dá pra usar o Google Music sem nada, só simular um endereço nos EUA… Well, assim que fiz… Não lembro agora como era feito quando lançou, mas foi bem nessa época. E também não sei se mudou.

    Abraços, artigo bem intuitivo!

  47. Avatar de Tiago
    Tiago

    Alguém sabe como usar este serviço com a ligação 3G?
    Só me é permitido através de wifi… e pelo que já vi tb funciona sobre ligação de dados.
    Obrigado

    1. Avatar de Nelson Nobre
      Nelson Nobre

      No teu android no programa em questão (Música) > Definições, tens a opção “Transmitir música através de Wi-Fi apenas” activa???

      1. Avatar de Tiago
        Tiago

        Ops… obrigado Nelson.
        E eu que corro sempre todas as definições e opções, de tudo 🙁 que fail.

  48. Avatar de Ruben Mota
    Ruben Mota

    Não consigo instalar a App no meu Galaxy Ace… Ainda não percebi porque.

      1. Avatar de Ruben Mota
        Ruben Mota

        No Market diz ” Esta aplicação é incompatível com o seu Vodafone Samsung GT-S5830.”

        Comprei o telemóvel ontem, ainda estou a explorar isto…

        Deveria funcionar com o Froyo certo?

        1. Avatar de Ruben Mota
          Ruben Mota

          Ok…

          Estive aqui a tentar perceber e diz-me que não é possível instalar a aplicação no Pais do meu dispositivo… Alguma forma de contornar?

          1. Avatar de Hugo Cura

            Há. Leres o artigo é um bom começo, principalmente a parte final 😉

  49. Avatar de Ruben Mota
    Ruben Mota

    get it… Já estou a tratar disso. 😉

  50. Avatar de Ruben Mota
    Ruben Mota

    Obrigado 😉 Já está… Já tinha lido o artigo à um tempo e já tinha o serviço, mas não tinha smartphone. E agora estava a lê-lo na diagonal. xD

  51. Avatar de vanderlei nunes
    vanderlei nunes

    num rola este esquema aki…. tem tiver um convite tem como me enviar
    vnunes.br@gmail.com

  52. Avatar de vanderlei nunes
    vanderlei nunes

    num rola este esquema aki…. tem tiver um convite tem como me enviar
    vnunes2k.br@gmail.com

  53. Avatar de dfdf
    dfdf

    MUSICBOX , Desenvolvida pela Portugal Telecom Pessoal, A MELHOR PLATAFORMA PORTUGUESA !! Digam la que não é ??

    1. Avatar de NelsonBN
      NelsonBN

      Eu tenho os dois… E para mim o google music está bem melhor…

  54. Avatar de Eu mesmo
    Eu mesmo

    entrei, ao fim de 3 dias aceitaram-me

  55. Avatar de user
    user

    Estou bastante entuasiasmado com este serviço… Dizem que será de borla enquanto estiverem em Beta… Sendo assim espero que nunca saia de Beta!!

    O interface web esta excelente… estou a gostar!!

  56. Avatar de Ningen
    Ningen

    O registo funcionou perfeitamente, demorou 3 dias a aceitarem.

    A aplicação Android é um pouco lenta, é bonita mas não a acho nada de especial a nível de grafismo, comparando com outros leitores com melhor grafismo e com mais funcionalidades.

    Para já estou a gostar muito e funciona muito bem.

    Obrigado e cumprimentos

  57. Avatar de fox
    fox

    Mesagem do Google após tentar logar na página: Your browser’s cookie functionality is turned off. Please turn it on.

  58. Avatar de NelsonBN
    NelsonBN

    O google music já tem uma versão para linux…. muito bom mesmo….

  59. Avatar de Ricardo
    Ricardo

    Já tenho o meu convite e já está a funcionar.
    Muito simples
    Já funciona inclusive no meu Android.
    para já estou muito contente com o funcionamento.
    Quem necessitar de convites, alerte. 😉

    1. Avatar de Ricardo Oliveira
      Ricardo Oliveira

      Podes-me enviar um convite por favor!? Eu expus o meu problema no comentário seguinte, mas se me pudesses enviar um convite para odracir.jco@gmail.com, agradecia 🙂 Abraço

    2. Avatar de Eduardo
      Eduardo

      Boas, poderia enviar-me um convite ?

  60. Avatar de Ricardo Oliveira
    Ricardo Oliveira

    Eu fiz tudo o que me pediam, mas o problema que me aparece pelos vistos não aconteceu a mais ninguém, é que mesmo com o hidemyip.com ele diz-me que o serviço apenas está disponivel nos United States. Se me puderem enviar um convite para odracir.jco@gmail.com agradecia. Ou então se souberem como posso desviar este problema agradecia que mo dissessem.

    Abraço 🙂

  61. Avatar de Joel Paiva
    Joel Paiva

    Olá a todos

    Estou a tentar aceder ao site conforme as instruções e não consigo. Dá sempre o erro dos cookies???
    Será que já não está disponível a versão beta?

    Haverá por ai um convite a mais?
    O meu e-mail é joelpaiva@gmail.com.

    Desde já abrigado…

    1. Avatar de Hugo Cura

      Os convites terminaram pois o serviço agora está aberto a todos… dos EUA. Uma proxy resolve.

  62. Avatar de Luís Ferreira
    Luís Ferreira

    Boas,

    Alguém me pode enviar um convite?

    luis.filipe.carvalho.ferreira@gmail.com

    Obrigado!!

  63. Avatar de mig
    mig

    Também queria um convite, possível – miguelkosta@gmail.com

    Obrigado pessoal pplware

  64. Avatar de Diogo
    Diogo

    Pessoal mesmo usando a proxy (testei todas) não consegui pedir o convite. Será que alguém me fornece um? Diogopm2@gmail.com
    Obrigado.

  65. Avatar de Hugo Cura
    A possibilidade de usar convites terminou!!
  66. Avatar de Ruben
    Ruben

    Este artigo precisa de ser re-escrito e actualizado porque a fase beta terminou.