Configure a sua conta de e-mail Outlook.com no Android

46 Comentários

A Microsoft disponibilizou no passado dia 31 de Julho, um novo e mais moderno serviço de email para consumidores: o OUTLOOK.COM.

Trata-se de um passo arrojado para a Microsoft, pois (re)imaginou por completo o conceito do email pessoal – desde o datacenter à experiência de utilização – criando um novo serviço capaz de bem servir o próximo 1 mil milhão de utilizadores. Depois o anuncio do serviço aqui, de termos ensinado a iniciar uma sessão com um código de utilização unica (ver aqui) e de termos ensinado a criar um alias (ver aqui), hoje vamos aprender a configurar a nossa conta de e-mail Outlook.com no Android.

outlook_000

Quem pretender configurar a sua conta de e-mail Outlook.com no Android basta seguir os seguintes passos:

Passo 1 – Vamos a Definições  e no separador Pessoal escolhemos a opção Contas e sincronização

outlook_00

Passo 2 – Em seguida carregamos em Adicionar Conta

outlook_01

Passo 3 – Depois escolhemos E-mail

outlook_02

Passo 4 – Vamos agora proceder à configuração da conta propriamente dita. Para isso, indicamos o utilizador e password (do serviço outlook.com) e em seguida carregamos em Configuração

outlook_04

Passo 5 – Relativamente ao tipo de conta escolhemos Exchange

outlook_03

Passo 6 – Em seguida devemos indicar os seguintes parâmetros:

  • Domínio/Nome de utilizador: o seu utilizador (ex. \pplware@outlook.com)
  • Palavra-passe: A vossa password
  • Servidor: snt-m.hotmail.com

Devem também activar a opção: Utilizar ligação segura (SSL)

outlook_05

Passo 7 – E está feito! Podem agora definir alguns parâmetros, de modo a terem a sincronização/notificações da vossa conta ao vosso gosto.

outlook_06

Caso tenham alguma duvida ou problema na conta de e-mail Outlook.com , podem deixar nos comentários que nós damos uma ajuda. Por curiosidade:

Quem já usa este “novo” serviço de e-mail. Quais as vossas impressões?

Partilhar:
Tags:

Comentários

46

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Rafael Paiva
    Rafael Paiva

    O Webmail tem uma interface bastante similar ao Windows 8. A microsoft está a apostar num design limpo sem degradés excessivos nem sombras e objectos rectilinios, cores uniformes.
    Gosto também da possibilidade de adicionarmos vários alias à nossa conta.

  2. Avatar de Rafael Pais
    Rafael Pais

    Obrigado pela Dica!

    Ainda na passada Sexta-Feira estava com dificuldades em configurar o meu Tablet com a passagem para o Outlook.com…. E o problema pelo que vi era somente o servidor, que só inseria “m.hotmail.com”

    Abraço!

    1. Avatar de Ricardo
      Ricardo

      Tenho conta no PC, e no telemóvel recebo no telemóvel e não recebo no PC. Está deixar cópia no servidor no telemóvel

  3. Avatar de Emanuel Filipe Araújo
    Emanuel Filipe Araújo

    Este processo é válido para as contas @hotmail.com que migraram para o novo modo “outlook”? E para a versão 2.3.5 do Android que veio com o Samsung Galaxy Ace?
    Muito obrigado!

  4. Avatar de zelameira
    zelameira

    Boas no meu nao tem a opçao de email, tem todas tipo twitter facebbok viber etc, sera por ser 3.2.6?

    1. Avatar de rui
      rui

      Estou com o mesmo problema,tb nao aparece a opçao de e”email”.
      Alguem sabe como contornar isto?

  5. Avatar de Sergio
    Sergio

    eu no iphone utilizo o servidor dub-m.hotmail.com

  6. Avatar de Culto Oculto
    Culto Oculto

    Eu uso a aplicação Hotmail e não tive qualquer problema com a mudança. Com o extra de funcionar em IMAP.

    1. Avatar de Sergio
      Sergio

      Quais as vantagens do IMAP face ao Exchange? Gostava de ouvir os mais experientes em redes a debater o assunto. Não gostava de tretas do genero porque é proprietário e o outro não. Isso já é sabido.

      Obrigado, desde já

    2. Avatar de Nuno
      Nuno

      Não é propriamente IMAP mas sim Exchange Active Sync. Por enquanto o outlook.com não suporta IMAP mas já li algures que vem a caminho. A desculpa da MS em nunca ter suportado IMAP era pelo facto das limitações deste protocolo, que não permite por exemplo sincronização de calendários, apenas emails. Por isso recomendam o EAS, que por coincidência é licenciado pela MS…

  7. Avatar de Matias
    Matias

    Boa noite
    O Telemovel e o Sapo A5 Android 2.2 , e quando acedo as definições não aparece a opção e-mail.

    Podem ajudar Pf.

    Obg

  8. Avatar de Luis Miguel Lopes
    Luis Miguel Lopes

    Boas,

    Respondendo a alguns posts, ao adicionar a conta no meu caso tambem nao tinha opção email, contudo existe a opção logo Microsoft Exchange Active Sync, basta clicarem aí e fazer as configurações como ensina este post 😉

  9. Avatar de arkan
    arkan

    sgtb 10.1p7500 e sgtb2 p5100 foi so entrar em contas e sincronização, ir em +adicionar conta, entra email completo e senha e pronto. fica a dica

  10. Avatar de Gibraltar
    Gibraltar

    Boas,
    Qual a melhor opção – configurar como sugerido no artigo ou utilizar a app Hotmail da Microsoft? Vantagens e desvantagens de cada um? (aparentemente ambas usam EAS).
    Até hoje estou para decidir qual será a melhor opção.
    Obrigado.

  11. Avatar de Fernando
    Fernando

    Estas definições aplicam-se a conta tipo xxxxxxxx@live.com.pt?

  12. Avatar de Luis
    Luis

    Tentei configurar mas diz que o utilizador ou a pass estão erradas e já confirmei e estão correctos :s

  13. Avatar de FiSa
    FiSa

    Preciso de ajuda para configurar o outlook.com no Mac…
    Todos os endereços que eu utilizei para configurar o Servidor de Saída falharam!

    Tentei o Snt-m, smtp.live, m.hotmail,

    Any help?

    1. Avatar de Nelson Dias Vasconcelos
      Nelson Dias Vasconcelos

      tenta a dica do @Sergio se funciona no iphone, suponho que tb funcione no mac 😉

      dub-m.hotmail.com

      1. Avatar de David
        David

        No meu funcionou, obrigado pelo reparo 🙂

  14. Avatar de Carlos Areias
    Carlos Areias

    k9 mail como faço …É que nao deu

  15. Avatar de guedes

    fiz todo passo a passo no meu tablet e não funcionou diz que nao pode se conectar com o servidor.

  16. Avatar de Mauricio Lopes
    Mauricio Lopes

    Amigo nao estou conseguindo configurar fica dizendo que (nao e possivel se conctar com o servido) o q devo fazer?

  17. Avatar de ze
    ze

    Boas,
    Segui os passos todos no tablet e não configura. Aparece a msg que não pode ligar ao servidor

    1. Avatar de RicardoMedeiros
      RicardoMedeiros

      No meu diz que não é possível conectar ao servidor. O que pode ser?

  18. Avatar de Marcia
    Marcia

    Sensacional essa dica, pois eu estava quebrando minha cabeça tentando configurar minha conta do outlook, valeu mesmo pelo tutorial, à mim foi de grande utilidade.

  19. Avatar de Paulo
    Paulo

    Obrigado pelas dicas.configure meu motorola Belenzinho.

  20. Avatar de Fernando Pedrosa
    Fernando Pedrosa

    Tenho um Samsung Y Duos e já estou cansado de fazer esta configuração… o meu problema é que sempre que preciso desliga-lo as definições desaparecem e tenho que repetir todo o processo e como tenho uma conta para assuntos de trabalho e outra para os pessoais é tudo a dobrar. Alguém sabe porque isto acontece?

  21. Avatar de Roberto Júnior
    Roberto Júnior

    Boa noite caros..
    estou com um problema. tenho uma conta no outlook mas ela foi feita com meu proprio dominio ex: meunome@minhaempresa.com e nao estou conseguindo instalá-la no android.. podem me ajudar?

  22. Avatar de Jean
    Jean

    Boa noite ! como faço pra retirar ou excluir um endereço de email que ficou errado no email Exchange ActiverSync da microsoft.

    toda vez que digito a primeira letra do nome aparece o certo e errado.

    aguardando resposta

  23. Avatar de Isabel Martins
    Isabel Martins

    Ola a todos

    utilizei este tutorial para instalar o meu email MS Outlook. A verdade e que consegui, mas nao tenho la emails nenhuns.

    O que eu queria era instalar o MS outlook que existe nos computadores que vem com o MSOffice. Alguem sabe como isso se faz? pois acho que nao e isto que ando a procura

  24. Avatar de beto
    beto

    boa tarde !!!!

    nao consigo adicionar meu email ao tablet

    minha conta de email e beto@rahda.com.br
    minha conta e pelo outlook.com
    nao consigo
    alguem consegue me ajudar

  25. Avatar de Calha
    Calha

    O problema é que continuo com o mesmo problema: na caixa do “Passo 3 – Depois escolhemos E-mail” não me aparece “E-mail” nem sei como o fazer aparecer.
    Talvez seja muito simples mas não sei como. Alguém pode ajudar?

  26. Avatar de Bruno Pereira
    Bruno Pereira

    Boa tarde,

    Tento adicionar uma conta, não do Outlook do Hotmail, mas sim do Outlook da empresa, no entanto não consigo.
    Alguém me pode ajudar?

  27. Avatar de MSeterwind
    MSeterwind

    Boa tarde, tentei esse método e não funciona. Diz que o utilizador ou a pass estão erradas e já confirmei e estão correctos :/

    1. Avatar de Pedro Simões

      Autenticação em 2 passos activa?

  28. Avatar de MSeterwind
    MSeterwind

    Sim, está.

  29. Avatar de Gerlei Oliveira
    Gerlei Oliveira

    Boa tarde,
    Aconteceu o mesmo comigo, semelhante ao q aconteceu com o MSeterwind. O pior é que há uns 8 meses atrás, havia conseguido realizar esse mesmo procedimento normalmente, mas agora não vai nem morrendo. Diz: “Nao foi possível concluir. Nome de usuário ou senha incorretos.

  30. Avatar de Tatiana
    Tatiana

    O que significa quando se tentar sincronizar o Outlook e aparece certificado de raiz inválido?

  31. Avatar de Isabel Malheiro
    Isabel Malheiro

    Sigo todos os passos indicados e quando está a validar as definições do servidor recebo a mensagem de que não foi possivel abrir ligação ao servidor. Fez-se a experiencia com o hotmail de outro colega e não houve problema o que mostra que o problema é com a minha conta e não com o aparelho. Como posso resolver este problema?

  32. Avatar de filipa
    filipa

    Ola nao estava a conseguir fazer isso e segui todos os passos que disseste e finalmente consegui adicionar a minha conta de email.
    Obrigada
    Valeu

  33. Avatar de Lara
    Lara

    Porquê é que eu não consigo entrar no outlook ?

  34. Avatar de Octávio Paixão
    Octávio Paixão

    O meu email é dominio@outlook,pt e não sei quais são os servidores de recepção já pesquisei vários mas não consigo ´dá erro de ligação ao servidor

  35. Avatar de Octávio Paixão
    Octávio Paixão

    E outlook.pt, como configuro?

    1. Avatar de Zecao
      Zecao

      Olá Octávio. Tinha o mesmo problema e segui os passos indicados em cima embora apareça indicado para o Outlook.com mas é igual para o .pt.
      Comigo funcionou.

  36. Avatar de Zecao
    Zecao

    Obrigado. Finalmente consegui configurar a conta de email Outlook.pt no Android. Nem na ajuda Microsoft consegui encontrar a informação que me ajudasse.