Comprou uma powerbank VARMFRONT no Ikea? Devolva já

13 Comentários

A gigante sueca Ikea revolucionou a história do mobiliário ao oferecer móveis em kit, fáceis de montar a um preço razoável. Além desse material, vende também outras coisas, como por exemplo, powerbanks. Se comprou uma powerbank VARMFRONT no Ikea, devolva-a já.

Comprou uma powerbank VARMFRONT no Ikea? Devolva já...


A IKEA pede a todos os clientes que tenham comprado a powerbank VARMFRONT, modelos E2038 e E2037, para pararem de o utilizar e o devolverem numa loja IKEA, onde serão reembolsados na totalidade. Não é necessária a apresentação do talão de compra.

A IKEA leva a segurança dos seus produtos muito a sério. Todos os nossos produtos são testados e estão de acordo com a legislação em vigor.

Apesar disso, surgiram relatos de que certos modelos do carregador VARMFRONT contêm um erro de produção, sobreaquecendo e podendo causar um foco de incêndio.

Os modelos da powerbank VARMFRONT em causa são os seguintes:

  • Carregador azul-escuro VARMFRONT 10 400 mAh, modelo E2038, data de produção (ano/semana): 2313, 2316, 2318 ou 2319
  • Carregador azul VARMFRONT 5 200 mAh, modelo E2037, data de produção (ano/semana) 2318, 2319 ou 2322

Comprou uma powerbank VARMFRONT no Ikea? Devolva já...

A IKEA lamenta o incómodo causado e agradece a compreensão de todos os clientes.

Comentários

13

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de David Guerreiro
    David Guerreiro

    Chinesices sem qualidade nenhuma.

  2. Avatar de Yamahia
    Yamahia

    Deviam ter feito o mesmo a um carregador de indução que lá comprei há uns anos. Não durou 6 meses e enquanto durou parecia uma fritadeira.
    É td material da tanga. Nada que preste.

    1. Avatar de Naodou
      Naodou

      Tem garantia 3 anos, é trocar

      1. Avatar de Yamahia
        Yamahia

        É melhor estar quieto, aquilo não é de confiança.
        Se quiserem devolver o dinheiro, estão à vontade.

      2. Avatar de Ferreira
        Ferreira

        3 ou 2 anos?

        1. Avatar de RicM
          RicM

          Se não me engano, desde maio de 2022 que são 2 anos de garantia obrigatória, sendo que a partir dessa altura, e até aos 3 anos, o comprador é que tem que provar que o defeito já começara a ocorrer antes do fim dos 2 anos.

          1. Avatar de PTO
            PTO

            Não é nada disso.

            Desde 1 de Janeiro de 2022 que todos os bens móveis (novos e recondicionados) passaram a beneficiar de uma garantia de três anos.

          2. Avatar de RicM
            RicM

            @PTO
            Tinha ideia que existia uma exceção como a que referi mas esta é apenas relativa a “bens com elementos digitais” que são “Qualquer bem móvel corpóreo que incorpore ou esteja interligado com um conteúdo ou serviço digital, de tal modo que a falta destes impeça os bens de desempenharem as suas funções”, conforme decreto lei (https://diariodarepublica.pt/dr/detalhe/decreto-lei/84-2021-172938301), nomeadamente Seccão II , Artigo 13º Ónus da prova, ponto 4.

  3. Avatar de jorge
    jorge

    Ja uma boa parte dos moveis ikea é como se fosse lixo, esperam qualidade na ikea, existe mas muito pouca.

  4. Avatar de Warhammer
    Warhammer

    Em 2012 fui a primeira empresa a vender Powerbanks com células individuais de Iões de lítio. Todos os Powerbanks eram feitos com células individuais Japonesas e revestido em inox que aguentava 7.5T em cima e tinha patente anti – explosão… Tinham e teem, pois ainda funcionam todos o start por indução tal como a primeira PS3…. Depois apareceram os chineses…

    1. Avatar de Pedro
      Pedro

      Os chineses tem algumas das melhores bateria do mercado automóvel da atualidade até a Tesla as adquiriu para os seus carros.

      1. Avatar de MLopes
        MLopes

        mas não para os produtos de grande consumo e nem perto no que às baterias vendidas avulso

        1. Avatar de PTO
          PTO

          A esmagadorissima parte das baterias que usamos e que fazem parte de equipamentos que temos, são feitas na china.

          Ser da china não significa produtos de má qualidade generalizada.