Companhias aéreas cancelam voos devido ao lançamento da nova tecnologia 5G nos EUA

17 Comentários

Algumas companhias aéreas estão a cancelar voos com os Estados Unidos da América como destino devido ao lançamento da nova tecnologia 5G no país. Conforme alegam, estão preocupadas com a possibilidade de interferência com alguns instrumentos dos aviões.

O principal prejudicado é, segundo as companhias aéreas, o Boeing 777.

Companhia aérea Emirates

A Emirates, Air India, ANA, China Airlines, entre outras, anunciaram que vão cancelar ou suspender alguns voos que tenham os Estados Unidos da América como destino. Isto, porque, com o lançamento da banda C 5G, surgem preocupações relativamente a possíveis interferências com alguns instrumentos dos aviões, especificamente dos Boeing 777.

De acordo com o The Verge, o anúncio feito pela Emirates é um dos mais claros. A companhia aérea, descrita pela Reuters como o maior operador do Boeing 777 do mundo, alega estar a suspender voos para Boston, Chicago, Dallas-Fort Worth, Houston, Miami, Newark, Orlando, São Francisco e Seattle, a partir de hoje e até “novo aviso”. Apesar dessa suspensão, a companhia aérea continuará a realizar voos para Nova Iorque JFK, Los Angeles (LAX), e Washington, DC (IAD).

Conforme tornou público, a Emirates está a “trabalhar de perto com as fabricantes de aeronaves e as autoridades competentes para aliviar as preocupações operacionais”.

Companhia aérea China Airlines

Além desta, também a China Airlines anunciou que vai remarcar alguns voos, e a Lufthansa, que já cancelou pelo menos um voo para os Estados Unidos da América, alterou alguns dos aviões previstos para poder operar no país. Da mesma forma, registaram-se alterações de aviões em companhias aéreas como a Air India, Singapore Airlines e Austrian Airlines, estando a Cathay Pacific preparada para o fazer também, se necessário.

Por sua vez, as companhias aéreas americanas alertaram, no início do dia de hoje, que o lançamento da nova tecnologia do 5G poderia causar “perturbações catastróficas” nos seus horários de voo. Segundo a Federal Aviation Administration, a preocupação prende-se com o facto de os sinais da banda C 5G poderem interferir com os altímetros de radar utilizados em alguns aviões, pondo em causa a segurança dos tripulantes.

 

Leia também:

Operadoras de 5G vão atrasar a expansão do serviço por possíveis interferências na aviação

Comentários

17

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Manso
    Manso

    De certeza que quem faz os “estudos” nestas companhias aéreas também acredita que a Terra é plana, o SARS/CoV2 é um embuste e que os Lizard People controlam os Governos Mundiais…

    1. Avatar de cat
      cat

      Idiossincrasias … enfim.

  2. Avatar de cr
    cr

    As Frequências adotadas para o 5G nos Estados Unidos são diferentes das Frequências na Europa.
    Em causa estão algumas bandas de frequências que poderiam interferir com os equipamentos dos aeroportos.

  3. Avatar de Tiago Ferreira
    Tiago Ferreira

    Isto é uma palhaçada, o 5G começou a ser implementado no início de 2019, com instalação de antenas e início de testes, se estas companhias aéreas realmente estivessem preocupadas tinham se prevenido e tomado as devidas precauções antes do lançamento oficial, portanto deixaram tudo para a última e agora toda de prejudicar os passageiros. É sempre a mesma conversa de sempre, até mete nojo!

    1. Avatar de Tiago Ferreira
      Tiago Ferreira

      toda != toca*

    2. Avatar de Tadeu
      Tadeu

      Não são as companhias aéreas que deveriam andar a prevenir-se mas sim as operadoras e as autoridades, até porque há muito tempo que a aviação avisou para possíveis problemas.
      Os instrumentos já são usados há muito tempo, o que não faz sentido é que o 5G seja introduzido numa região duma maneira que pode afectar a segurança de outras tecnologias já implementadas, e a prova disso está na Europa, onde usam frequências diferentes no 5G para minimizar este tipo de problemas, e onde há regras sobre como implementar o 5G junto de aeroportos.

    3. Avatar de cat
      cat

      Sim porque redes destas são instaladas ano sim, ano não, e toda a gente tem que mudar as cuecas verdes para vermelhas por causa do 5G …

      Mas existe alguma certificação legal e obrigatória para ser implementada pelas companhias aéreas ? Não será mais ao contrário ? XD

      Por outro lado, atenção malta, se o 5G começar a fritar brains, somos nós que temos de utilizar um balde de metal na cabeça para nos protegermos. No fim, pagamos para nos matarem. Seu monte de suicidas. Blyat, blyat ! XD

  4. Avatar de rjSampaio
    rjSampaio

    Outra vez arroz?
    Nao conseguir provar que o 5G afecta efetivamente os aviões, mas basear o medo com base em armas criadas especificamente para fazer jamming é ridiculo…

  5. Avatar de Comd. Silva
    Comd. Silva

    Para compreender melhor as possíveis interferências entre o 5G e a aviação, vejam o vídeo do Canal Aviões e Músicas em https://www.youtube.com/watch?v=0O4NxdIpq-E
    Estamos a falar de uma pequena faixa de hertz da tecnologia de 5G que se aproxima das frequências utilizadas pela aviação desde a 2ª Guerra Mundial e que poderão provocar interferências nos aviões. Nos EUA a distância entre as faixas do 5G e a viação é bem menor do que noutros países que já adotaram o 5G e sem problemas.

    1. Avatar de cat
      cat

      Temos que mudar a 2ª Guerra Mundial para resolver o 5G !

  6. Avatar de Joao Ptt
    Joao Ptt

    Admira os aviões na Coreia do Sul não terem já caído todos com o 5G.

    1. Avatar de Tadeu
      Tadeu

      Se calhar porque, tal como na Europa, o 5G usa outra frequência já por causa deste tipo de preocupações… Mas pronto, o que é as pessoas da aviação sabem sobre aviões…

    2. Avatar de cat
      cat

      Esta malta é entendida em praticamente tudo… Dão-se ao luxo de criticar os entendidos, técnicos e cientistas para satisfazer a sua presunção. XD

  7. Avatar de Ze Tuga
    Ze Tuga

    Patentes nas frequências e do uso que por la dão em cada espectro pelas operadoras, mesmo o exército, policia, bombeiros, etc tem diferentes bandas. Normalmente os phones por la não são compatíveis com outros países porque eles querem controlar o mercado interno para não terem marcas a optar por vender lá. Assim sendo tudo fica mais caro e é menos ecológico, pois obrigam a criar mais e a mudar dispositivos, manuais, caixas, etc

  8. Avatar de CL
    CL

    Admira-me é afectar sobretudo os aviões da Boeing, ou seja, a própria prata da casa. Eles são maus até para os próprios concidadãos.

  9. Avatar de sempre na boa onda
    sempre na boa onda

    HAHAHA !!

    HAHAHA !!

    Afinal pronto ….

    HAHAHA !!

    Saudinha !!