Como pedir o seu Vale Eficiência para fazer obras (até 3900 euros)

12 Comentários

O programa Vale Eficiência abriu uma segunda fase e pretende entregar, até 2025, 100 mil vales a famílias economicamente vulneráveis que habitem em edifícios em situação de pobreza energética. Saiba como pedir o seu vale eficiência que pode ir até aos 3900 euros.

Como pedir o seu Vale Eficiência para fazer obras (até 3900 euros)


O Programa Vale Eficiência destina-se a beneficiários da tarifa social de energia elétrica ou de prestações sociais. Este programa abriu a 20 de novembro.

As candidaturas dirigem-se a beneficiários da tarifa social de energia elétrica ou que pertençam a um agregado familiar em que pelo menos um dos membros seja beneficiário de uma das seguintes prestações:

  • complemento solidário para idosos;
  • rendimento social de inserção;
  • pensão social de invalidez do regime especial de proteção na invalidez;
  • complemento da prestação social para a inclusão;
  • pensão social de velhice ou subsídio social de desemprego.

O beneficiário pode receber até três Vales Eficiência, no valor máximo de 3900 euros, sendo-lhe atribuído um Facilitador Técnico que apoiará o processo.

Como pedir o seu Vale Eficiência para fazer obras (até 3900 euros)

Vale Eficiência: como se candidatar?

A candidatura a este apoio é feita via portal do Fundo Ambiental ou através dos balcões nas Juntas de Freguesia. Caso faça online, basta que aceda a este formulário. No caso de dúvida, pode sempre ler toda a documentação que está disponível aqui.

Comentários

12

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Zé Fonseca A.
    Zé Fonseca A.

    3900€ dá para trocar janelas de umas 3 divisões

    1. Avatar de Mr. Y
      Mr. Y

      Então não és contra os subsídios? Paga-as tu!

      1. Avatar de Zé Fonseca A.
        Zé Fonseca A.

        claro, porque eu teria direito a este vale e tudo.. lol
        aqui em casa já é tudo PVC, quando me lanço nestas coisas de apoios de fundo ambiental é para as casas que tenho arrendadas.

        1. Avatar de Mr. Y
          Mr. Y

          Aplausos para o campeão!

    2. Avatar de Vitor Afonso
      Vitor Afonso

      Para as janelas só podes ter no máximo 1300€ . Ou seja São 1300€ para cada tipologia. Para quem não sabe, estiveram abertas as candidaturas até 31 de outubro para quem não tem tarifa social de energia (https://www.fundoambiental.pt/apoios-prr/c13-eficiencia-energetica-em-edificios/05c13-i012023-paes-2023-1-aviso.aspx)

  2. Avatar de Sergio Rigor
    Sergio Rigor

    Tenho um filho que está a alugar um anexo que está no jardim. Ele ficou beneficiário de tarifa social de energia porque montei um contador (ele entrou na Universidade pelas quotas de acção social) . Planeio reverter o anexo em salão de jogos quando acabar a universidade. Não cheateiam pois não ?

    1. Avatar de NegacionistaPorqueDáJeito
      NegacionistaPorqueDáJeito

      Não chateiam desde que forneças a localização exata do anexo

    2. Avatar de Vitor Afonso
      Vitor Afonso

      Só tem é que constar na caderneta predial enquanto proprietário acho eu. Não basta ter contrato de eletricidade lol

    3. Avatar de Zé Fonseca A.
      Zé Fonseca A.

      vai ter binho ?

    4. Avatar de Sergio Rigor
      Sergio Rigor

      É sempre uma complicação para receber os subsidios. . Já foi o mesmo quando instalei os paneis solares para aquecer a piscina.

    5. Avatar de mamba
      mamba

      desde que o anexo seja legal e esteja como ‘espaço habitável’ e não ”arrumos’…

  3. Avatar de manuel pereira
    manuel pereira

    quer dizer isto agora já ninguem fala que o governo é isto que o PS é aquilo vá lá a gente entender o povo português ainda a uns dias atrás todos diziam tudo e mais alguma coisa por causa do imposto que ía ser incluído nas faturas da luz por causa das tarifas sociais que outros recebiam e eles não agora que lhe pode calhar também a eles já não faz mal outros andarem a pagar altos impostos … já sei os que andam aqui a criticar tudo e mais alguma coisa vão concorrer porque é os que faltavam para ir votar PS nas próximas eleições .