Como partilhar um ficheiro de 1TB online

24 Comentários

A ideia da cloud é ser o mais polivalente, é fornecer acesso a um “armazém” de dados, em qualquer lugar sem que tenhamos de estar fisicamente presos a um sitio. Além disso a cloud é o novo conceito de partilha. Nessa ordem de ideias, limitar espaço de utilização… não faz sentido, tudo está a crescer e cada vez mais partilha-se ficheiros de “grandes dimensões”, porque a infraestrutura da Internet assim o permite.

Daqui a nada estamos a procurar no Google “como partilhar um ficheiro de 1TB online” e o Google irá disparar esta reposta “Use o Abelhas”, tenha a cloud na sua mão!


Todos nós temos essa experiência, o e-mail ao longos destas últimas duas décadas tem sido a principal forma de transferência de ficheiros tanto ao nível empresarial como ao nível pessoal. Apesar de, em média, apenas 22% dos e-mails serem enviados com anexos, estes são responsáveis por mais de 90% do tráfego de bits que fluem através de um sistema de e-mail.

As razões para a utilização do e-mail como uma solução de transferência de ficheiros são simples: o e-mail é omnipresente, baseado em padrões da indústria, e é muito fácil de usar, quem não se sente à vontade ao arrastar e largar os conteúdos para dentro de uma janela do browser? Depois é só escrever as iniciais de um endereço e até são sugeridos outros endereços ou pessoas que podem estar ligadas aquela mensagem… é só picar e clicar no Enviar. Querem algo mais fácil?

Partilhe os ficheiros que quiser e não se limite ao tamanho

A cloud é um conceito antigo… sim, muito antigo, e a cloud desenvolveu-se com outros e novos padrões. O e-mail originalmente não foi concebido como um sistema de transferência de ficheiros, até porque cada vez mais as pessoas usam os anexos para enviar vídeos e imagens, o que pesa consideravelmente numa estrutura concebida para texto, pequenas transferências de bits. E até há servidores que “cortam” e-mails a partir de um determinado número de Megas.

Então porque não usamos um serviço cloud ilimitado, com esses mesmos recursos de arrastar e largar, com servidores que fornecem excelentes velocidades de upload e download para trocarmos esses ficheiros entre nós? Porque continuar a estrangular o sistema de mail ou evitar enviar com qualidade porque o outro serviço da cloud que não fornece o espaço necessário?

Segurança? Como em todos, devemos enviar os ficheiros para a cloud encriptados. Caso não seja necessário, podemos criar uma palavra passe que só o destinatário a saberá para descarregar o conteúdo. É simples!

Homepage: Abelhas

Comentários

24

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Suiss
    Suiss

    acho que hoje em dia a cloud ainda está sobrevalorizada. para ficheiros de grandes tamanhos não faz sentido partilhar através da cloud. as velocidades que a nivel geral existem não são possiveis estar a partilhar ficheiros de grandes tamanhos com base do dia-a-dia.

    no meu ponto de vista a cloud sim é uma ideia brilhante, mas para ja apenas para armazenar dados que queiramos que estejam disponiveis a qualquer momento, como também armazenar dados com objectivo de backup para o caso de necessitarmos estarem disponiveis. mas para o uso no dia-a-dia para passar um ficheiro de 10gb em 10 minutos para o colega de trabalho ainda não pode ser considerado como viável.

  2. Avatar de Diogo
    Diogo

    Parecia-me bem. Exceto não fosse eu tentar enviar as minhas fotos das férias que tento sempre ter o maior numero de backups possiveis, e no primeiro upload (1º rar de 2Gb de 16 no total) o site dá erro. Para além disso, não tem cliente para Mac (ou se tem não está logo à vista).

  3. Avatar de Pedro
    Pedro

    Hmm, eu sei que é gratis mas detesto esses modelos com pontos e em que dependemos das outras pessoas para conseguir fazer mais uploads ou menos uploads :/

  4. Avatar de João Santos
    João Santos

    BitTorrentSync

  5. Avatar de Zé

    Resolvi experimentar mas estes sistemas de pontos metem nojo.

    1. Avatar de Vítor M.

      Sistemas de pontos? Esquece isso. Aqui nem precisas disso é totalmente gratuito e isso nem bem ao caso.

      1. Avatar de Morbidos
        Morbidos

        Sim sistema de pontos. Tenho a impressão que quando falei com um colega meu sobre este Cloud ele que ja tinha usado referiu que se tinha de obter pontos e que gasta pontos ao colocar de ficheiros online.Nao sei de que forma se obtem esses pontos ou se ja mudaram de politica entretanto.

        1. Avatar de Morbidos
          Morbidos

          Exato se repararem quando criam a conta têm 1000 pontos que se vão usando.

        2. Avatar de Vítor M.

          Isso lá não existe, não está a funcionar. Esquece isso. Usa e abusa que não terás nada de pontos a ter em conta.

  6. Avatar de Miguel
    Miguel

    Estão a brincar comigo? Já tentaram usar antes de fazer este tópico? Tentei enviar um file de 10 G e puffffff morreu a meio.

    Tentei enviar um file de 2G e puffff morreu a meio…

    1. Avatar de Vítor M.

      Isso deve ser da tua ligação.

  7. Avatar de Redin

    Preocupações dessas é “pró lado que eu durmo melhor”.
    Uso o serviço “Wetransfer” com limitações grátis até 2GB.

  8. Avatar de JFMoreira
    JFMoreira

    Um serviço de coud gratuito, baseado em publicidade e que “utiliza o Google Analytics para avaliar a eficácia das suas próprias acções e campanhas de marketing” (copiado do ponto 7.1 da Política de Privacidade).

    Quem não manda para lá os ficheiros sou eu…

    1. Avatar de Vítor M.

      Será diferente dos sítios para onde tu mandas os teus ficheiros? Aposto que não 😉

      1. Avatar de JFMoreira
        JFMoreira

        De facto não é muito diferente. Mas sendo eu cliente (legitimo, e por duas vezes 😉 ) da Microsoft, acho natural que ofereçam 7GB no Skydrive.

        Mas o que me deixa com a pulga atrás da orelha é o facto do Abelhas não estar associado a qualquer serviço. Parece quase um “isco” para apanhar mais uns quantos… :S

        Mas pode ser apenas uma “teoria da conspiração” que nasceu na minha cabeça. 🙂

        1. Avatar de Vítor M.

          Pode ser mesmo, até porque são servidores dedicados de um serviço muito famoso noutros países 😉

    2. Avatar de Paulo Sérgio
      Paulo Sérgio

      Os criadores de plataformas destas não vivem do ar…têm de ter uma fonte de rendimento, mas se te voluntariares a doar muito dinheiro a equipa do abelhas. Todos os lugares que vais tem publicidade ainda mais perigosa e suspeitosa internacionalmente.

  9. Avatar de André Rodrigues
    André Rodrigues

    Já experimentei e parece uma alternativa valida para alojar ficheiro. Já agora aproveito e deixo aqui o meu link do copy(could tambem de grande nivel) onde podem ganhar 20GB ao registarem e ainda me oferecem 5GB 🙂 Help me

    1. Avatar de JLM
      JLM

      Eu até ajudava, mas se nem colocas o link…

  10. Avatar de Gonçalo Rocha
    Gonçalo Rocha

    Dos serviços cloud mais fiáveis, um dos que oferece mais espaço é de facto o Copy e o Mega. Se quiserem experimentar o copy, sigam o meu link: https://copy.com?r=9s7BuY
    Ganham 5GB de bónus e eu também 🙂
    Nenhum outro serviço oferece isto.

  11. Avatar de Júlio César Oliveira
    Júlio César Oliveira

    Eu fiz uma coisa, engracada.
    Comprei 1TB no MediaFire, resultado, a minha net é lenta, e os programas deles é lixo…
    Para nao falar do meu acesso ADSL…
    Alojar coisas na nuvem, fantastico, coisas pequenas, coisas grandes levam uma eternidade a colocar la, e com os ISP’s com velocidades de Upload baixissimas…