Quanto paga de Comissões Bancárias? Há um site que lhe diz

30 Comentários

Se analisa com frequência os seus movimentos bancários, certamente que já se deparou com alguns débitos associados a manutenções de contas e afins. Nos últimos anos estas “comissões”, que os clientes têm de pagar, têm vindo a aumentar. Hoje apresentamos uma funcionalidade, disponível no Banco de Portugal, que permite comparar comissões entre entidades bancárias.

Comissões Bancárias - moedas


O Comparativo de Comissões é uma funcionalidade que permite comparar de forma simples e rápida as comissões praticadas pelos serviços prestados pelas instituições de crédito. Neste momento, é possível comparar as comissões associadas ao serviço de manutenção da Conta de Serviços Mínimos Bancários e ao serviço de manutenção da Conta Base.

Como proceder à comparação?

Basicamente, basta aceder aqui e em seguida indicar qual ou quais as instituições de crédito (no máximo 3) para comparar as comissões.

Depois de escolhidas as instituições, é só carregar em Comparar.

Os resultados são apresentados de imediato e incluem informação sobre a manutenção de conta de serviços mínimos bancários, e também da manutenção da conta base.

De acordo com o Banco de Portugal, a informação contida nestas páginas é atualizada diariamente (nos dias úteis) até às 00:00 horas. A exatidão, veracidade e atualidade da informação disponibilizada é da responsabilidade das instituições de crédito a que respeitam.

Comentários

30

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Ricardo Gaio
    Ricardo Gaio

    Muito bom!
    Obrigado pela partilha! 😉

  2. Avatar de SD
    SD

    Quem puder,

    conta de serviços mínimos bancários.

    Problema resolvido em parte

    1. Avatar de Flávio Ferreira
      Flávio Ferreira

      Ora nem mais, só pago 5 euros ano no Santander

      1. Avatar de Ana
        Ana

        E tens acesso a que?

        1. Avatar de António Fagundes
          António Fagundes

          Tem tudo, não podes é ter mais acesso a nenhuma conta bancária em Portugal.
          Isso dos 5 euros consegues em qualquer banco com domicilio de ordenado..

    2. Avatar de António Fagundes
      António Fagundes

      Nos dias que correm só mesmo crianças em idade escolar podem usar uma conta de serviços mínimos, ou então o velhote de 90.. e aí já não sei..

  3. Avatar de António Fagundes
    António Fagundes

    Eu não pago comissões, tenho 4 contas em 3 bancos diferentes e não pago comissões em nenhuma, nem pago por cartões, nem por cartão de crédito, é algo que me recuso.

    1. Avatar de José Canastro
      José Canastro

      E quais sao esses bancos?

      1. Avatar de António Fagundes
        António Fagundes

        Qualquer um.
        Basta chegares a acordo.
        Tipicamente, serviços ou gastos fixos.

      2. Avatar de Pedro Coelho
        Pedro Coelho

        Activo Bank, Banco CTT, no Best paga-se apenas os cartões

    2. Avatar de Pedro Garrido
      Pedro Garrido

      Quais são os bancos?

    3. Avatar de vilna
      vilna

      E qual os montantes investidos nesses bancos. Isso sim é que é importante para poder negociar com eles e levar à isenção.

      1. Avatar de António Fagundes
        António Fagundes

        Não precisas de investimento, maioria dos bancos a partir de 5k de património oferecem os encargos.

  4. Avatar de someone to kill
    someone to kill

    O ActivoBank não cobra quase nada
    Sou cliente e sem qualquer razão de queixa…
    Pena existirem poucos pontos

    1. Avatar de eu mesmo
      eu mesmo

      “quase nada”? o que é que cobra?

      1. Avatar de Pedro Coelho
        Pedro Coelho

        Não cobra transferências bancárias online, manutenção de conta, anuidade do cartão de crédito e débito. De resto, para saber o que cobra, se quiser mesmo, não é difícil: https://www.activobank.pt/PDF/PRECARIO_Aviso_8_2009.pdf todos os bancos portugueses têm um preçário na página de internet.

    2. Avatar de Joao
      Joao

      Poucos pontos?! Que eu saiba se fores a um banco Milenium eles tratam de assuntos do Activo Bank

  5. Avatar de Pedro Garrido
    Pedro Garrido

    Sou cliente sandander desde há uns 20 anos. Criei uma notam no banco ctt e apesar de não ter tanto se produtos e funcionalidades (site e App) vou fechar conta no Santander depois de fazer contas e contactar que por ano tenho que pagar quase 100 Eur por 2 cartões e manutenção de conta

    1. Avatar de Pedro Coelho
      Pedro Coelho

      Boa! Eu também premeio os bancos mais baratos e fujo dos outros.

      1. Avatar de Ana
        Ana

        Mas se te clonaremxos cartões ficas com o prejuizo. Eles não tem seguro de gastos abusivos e fraudes. Nos dias que correm é importante

    2. Avatar de António Fagundes
      António Fagundes

      Tenho duas contas no santander, 2 cartões de crédito e 3 cartões de débito, pago por tudo 4 euros e picos anuais.
      Informem-se.

  6. Avatar de Vasco
    Vasco

    A CEMAH não cobra comissões de gestão, desde que tenham um só movimento a cada 360 dias. Para não pagar comissões não precisa ter produtos associados. Ou seja, mesmo sem conta ordenado, sem cartão de débito e sem cartão de crédito, sem depósitos a prazo e sem seguros, desde que haja um só movimento por ano, não pagam nenhum comissão. As transferências no homebanking também são gratis para todos os outros bancos.

  7. Avatar de Jose Baptista
    Jose Baptista

    Thanks. Desconhecia esta facilidade do B.P.

  8. Avatar de ZePovinho
    ZePovinho

    Tenho ActivoBank, tenho todos os cartões (WEB, Credito, Boost, Debito ) e não pago nada.

  9. Avatar de Marco
    Marco

    O problema disto é que o banco de portugal, essa instituição maravilha que está sempre atenta para proteger os que a sustentam anda a forçar os bancos a cobrarem comissões para pagarem os desfalques criminalmente conhecidos. Atenção aos que “fogem” para o banco CTT. Muita tinta ainda vai correr um destes dias. “Fundos de investimento” (chineses e afins que estão por trás da coisa) só servem para lavar dinheiro, mexer dinheiro, roubar activos e deixar o osso quando já não tiver nada para roer. Aliás, é o que se vê …

    Eu mudei da CGD à uns meses porque não estou para sustentar criminosos (foi para o mal menor, local, onde e para já não existem comissões practicamente nenhumas a não ser uma anuidade do cartão multibanco, muito inferior à antiga da CG), mesmo quando reunia condições para me “isentar”, segundo eles. Simplesmente mudei porque não confio neles. Mais uma vez é o que se tem visto.

    Só os continua a sustentar quem quer ou … quem pode.

  10. Avatar de falcaobranco
    falcaobranco

    Eu já tinha noção do valor que o meu banco cobrava…mas não tinha noção que havia alguns que cobrava ainda mais… tenho mesmo que mudar de banco…

  11. Avatar de bola
    bola

    Caixa geral de depósitos, todas as contas isentas, existem acordos para isso.

    Basta falar com gestores de conta.

    1. Avatar de TiagoC
      TiagoC

      Caixa geral de depósitos tem sempre comissões, nem que seja a pagar anuidade.

      1. Avatar de bola
        bola

        Não tem não e tenho a certeza uso o homebanking sempre nada de imposto de selo e despesas de manutenção.

        Tsns que ter acordo já te referi.

        1. Avatar de ele
          ele

          fechei a conta na CGD por já não haver maneira de evitar esses custos, cobram e bem!