Precisa de combustível? Saiba em que postos já não consegue abastecer o seu carro

92 Comentários

A greve que o Sindicato Nacional de Motoristas de Matérias Perigosas decretou tem um foco bem específico. Lutam por melhores condições de trabalho e, principalmente, por ordenados mais justos.

Como resultado desta greve, muitos portugueses estão já sem combustível nos seus carros e outros desesperam por encontrar um local para abastecer. Para ajudar estes últimos, existe o site que diz quais os postos sem combustível.

abastecer combustível carro postos VOST

Onde já não consigo abastecer o carro com combustível?

Esta nova plataforma tem um propósito bem definido. Quer ajudar todos os que procuram abastecer os seus carros a encontrar os postos de abastecimento que ainda têm reservas de combustível.

Com uma interface bem simples, permite pesquisar por localidades, tipicamente onde o utilizador se encontra. Ao colocar o local que quer procurar, esta devolve os postos de abastecimento onde as reservas já se esgotaram.

abastecer combustível carro postos VOST

A informação apresentada é ordenada por posto de abastecimento, sendo depois fornecida informação sobre a hora a que a informação foi adicionada. Presente está ainda o estado das reservas de gasolina e gasóleo, também agrupados por tipologia.

Como ajudar a VOST Portugal e indicar novos postos?

Como esta é uma plataforma alimentada pelos utilizadores, o site janaodaparaabastecer.vost.pt permite que cada um possa indicar novos postos de abastecimento onde as reservas já se esgotaram. Ou seja, num formulário simples, toda a informação é fornecida.

abastecer combustível carro postos VOST

Os criadores desta plataforma alertam que a mesma pode não ser 100% fiável. Uma vez que os dados são fornecidos pelos utilizadores, pode haver discrepâncias temporais.

Esta plataforma foi criada pela VOST Portugal, o grupo de Voluntários Digitais em Situações de Emergência. Teve a ajuda do criador do site Fogos.pt, e tem por objetivo informar sobre os postos de abastecimento que estão sem combustível. Se precisa de abastecer, e por segurança, consulte este site. Assim evitar horas nas filas.

VOST.pt – Greve Transportes de Matérias Perigosas

Comentários

92

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Nuno José Almeida
    Nuno José Almeida

    “por ordenados mais justos.”
    Incrivelmente eles lutam por pagarem impostos e não receberem dinheiro em ajudas de custo que são uma maneira “legal” de pagamentos por debaixo da mesa. Legal entre aspas porque não é para isso que servem as ajudas de custo.

    1. Avatar de mlopes
      mlopes

      definição:
      as ajudas de custo correspondem à importâncias atribuídas aos trabalhadores quando estes se desloquem mais do que 20km desde a sede da entidade e destinam-se a compensar as despesas por estes incorridas em deslocação, tais como alimentação e alojamento, sem que seja apresentado o respeito comprovativo.
      ao contrário das despesas de deslocações e estadas e das despesas de representação, no caso das ajudas de custo é necessário que a entidade elabore um mapa onde constará, no mínimo, o nome do beneficiário, a data e o local da deslocação, o tempo e o objetivo da permanência e o montante diário da ajuda de custo atribuída, mapa este necessário para justificar as despesas incorridas e essencial permitir o apuramento da parte eventualmente sujeita a tributação em sede de Imposto sobre o Rendimento das Pessoas Singulares (IRS).
      o problema para o trabalhador pode ocorrer quando os gastos que as ajudas de custo visam compensar excedem o valor da ajuda de custo. para isto têm um remédio fácil, trazer os comprovativos das despesas efetivamente efetuadas e não receberem as ajudas de custo.
      isto nada tem a ver com questões de ordenados e as questões não devem ser misturadas, nem pela entidade patronal, nem pelo trabalhador

    2. Avatar de Bruno M.
      Bruno M.

      Grande parte dele recebem pouco mais de 600€ de base!
      Grande parte deles recebem 7.5 por subsidio de risco (transportes de mercadorias perigosas)!
      Querem receber mais e com razão!

      O problema passa por todos aqueles que se conformam a ganhar MERD”#$ e quase não têm dinheiro para comer e esquecem-se que os direitos (QUASE TODOS) que têm são devido a quem fez greves e manifestações!

      Há-de chegar o dia em que seremos obrigados a trabalhar até aos 80 anos (ou no limite, até morrer) e mais de 12h/DDIA SEM BENEFÍCIOS e os que hoje criticam e gozam, hão-de chorar por eles e pelos seus familiares!

      1. Avatar de int3
        int3

        E páras um país para exigir mais dinheiro não é? 600 euros base? e o resto? queres o quê? 1000 euros para conduzir um camião? e os outros motoristas? enfim. criminosos

        1. Avatar de Leonardo Rodeira
          Leonardo Rodeira

          Sim, se for preciso, devesse parar o país, é mesmo por mentalidade de merda como essa, que as coisas não mudam. Se todos lutassemos pelos os nossos direitos, de certeza que não éramos explorados com temos sidos, por vezes são precisas medidas extremas.

        2. Avatar de Hugo
          Hugo

          Conheço motoristas de várias transportadoras e todos eles ganham perto ou acima de 1000€ só no percurso nacional.
          Se os de transportes perigosos ganham abaixo disso, acho muito bem que reclamem, pois estão a ser explorados.
          Int3 não são 1000€ para conduzir um camião. São 1000€ para sair de casa às 4 da madrugada, conduzir de norte a sul e com prazos por cumprir, grande parte das vezes ajudar nas cargas e descargas, dormir no camião, passar a 15km de casa e não poder ir dizer um olá à família. Isto durante 8-15 e às vezes mais dias. Se há trabalhos bem pagos, penso que este não seja um deles.

          1. Avatar de EduardoBuG
            EduardoBuG

            +1

          2. Avatar de João Pereira
            João Pereira

            +1

        3. Avatar de Sergio
          Sergio

          A tua lenga lenga é sempre a mesma no que toca a estes assuntos, e já deu para perceber que fazes o teu trabalhinho e bem.. e que estudaste para o ter e ganhas bem..
          mas pelo que estou a ver o dinheiro não compra educação e conhecimento, porque isso meu caro vem da humildade e dos valores que te são transmitidos e aceites por ti mesmo.
          Estes homens que tu dizes ” conduzir um mero camião ” têm um nível de exigência no seu trabalho superior a muitos outros, e fisicamente são expostos a uma dureza que aos 55 se vai refletir o dobro do que em ti..
          homens que provavelmente nao tiveram oportunidade de estudar como tu ate aos 25.. são homens que se for preciso ja descontavam para a segurança social e pagavam os seus impostos para andares tu numa boa escola e universidade publica..
          Por isso dá-te ao respeito e informa-te melhor senhor doctor.. antes de denegrires qualquer profissional que na tua visão está abaixo da tua hierarquia.

          1. Avatar de João Pereira
            João Pereira

            +1

      2. Avatar de anon
        anon

        Caro amigo quando chegar o dia em que teremos que trabalhar até os 80, a SS já faliu.

      3. Avatar de Rui Pinto
        Rui Pinto

        Deve ser trabalham 4 horas das 8 horas diarias e ainda querem mais dinheiro ahahahahah
        $ horas ficam a olhar para a mangueira

        1. Avatar de fak
          fak

          Rui Pinto

          vai-te catar que não são 4h por dia… aprende e não digas merd@ da boca para fora, um condutor de viaturas pesadas conduz no máximo 4h e meia ATÉ FAZER UMA PAUSA (ou seja, horas continuas) de 45mins. o condutor de um pesado pode conduzir 9h diarias no maximo, sendo que só 2x por semana pode conduzir 10h.
          isto agora já depende do serviço, agora não me venhas dizer a mim que só trabalho 4h diarias, às vezes até trabalho bem mais que as 9 máximas, fruto de uso de viaturas sem tacógrafo dentro da empresa, horas essas que nem me são pagas na totalidade, mas que faço só para não perder o emprego.

    3. Avatar de anon
      anon

      É normal haver ajuas de custo porque os impostos são elevados. Ninguém obriga receber ajudas.

    4. Avatar de Rui Pinto
      Rui Pinto

      Ahahahahah. nao querem e fazer nada
      4 horas a trabalhar e outras 4 horas a olhar para o ar

      1. Avatar de Hugo
        Hugo

        Gostava de saber gostas de falar à parva ou sabes algo que o resto da malta desconheça.
        Os motoristas só trabalham 4 horas? Onde?

  2. Avatar de Toni da Adega
    Toni da Adega

    Porreiro era haver carros em que fosse possível abastecer em casa sem estarmos dependentes de bombas de gasolina ou energia de terceiros

    1. Avatar de Blacksmith
      Blacksmith

      E há, os elétricos.

      1. Avatar de Hugo
        Hugo

        Continuas a precisar de energia fornecida por terceiros.

        1. Avatar de Rodrigo Maia
          Rodrigo Maia

          Vais sempre precisar de energia de terceiros principalmente da edp 😀
          só se existir uma empresa que transforme a tua electricidade numa empresa, ou seja seres tu o empresário da tua energia

          1. Avatar de Hugo
            Hugo

            Exacto, o que NUNCA vai acontecer, ou pelo menos, ser popularizado.

          1. Avatar de Rodrigo Maia
            Rodrigo Maia

            Podemos sempre criar HUGO 🙂 acho que todos iriam aderir

          2. Avatar de Rodrigo Maia
            Rodrigo Maia

            bastante interessante mas quem é que fornece os painéis solares ? a edp ? lá estamos nos a depender da edp 😀

        2. Avatar de mlopes
          mlopes

          com uns fotovoltaicos e uma powerwall (não tem que ser a das tesla, pode ser uma artesanal), produzes e armazenas a tua própria energia sem depender de ninguém.
          é óbvio que tens que comprar os paineis e, no mínimo, os componentes da powerwall mas há tantos fornecedores que…

          1. Avatar de Hugo Nabais
            Hugo Nabais

            Em Portugal 42% da população vive em vivendas.

            Então e o resto da população?! Vai colocar painéis na sala ou no quarto?

          2. Avatar de Bruno M.
            Bruno M.

            @Hugo, diz-me onde foste desencantar que em Portugal vivem 42% dos Portugueses em vivendas..

      2. Avatar de anon
        anon

        E se EDP etc fizessem greve onde ias buscar energia?

    2. Avatar de Miguel
      Miguel

      Energia de terceiros… Hum…

      1. Avatar de alex
        alex

        Paineis fotovoltaicos

    3. Avatar de David Guerreiro
      David Guerreiro

      Qualquer carro dá para abastecer em casa… com jerrican

      1. Avatar de ToFerreira
      2. Avatar de Hugo
        Hugo

        Ya. Tiras a tampa e ele enche, por osmose.

        1. Avatar de Rodrigo Maia
          Rodrigo Maia

          Vamos todos criar um negocio de electricidade 😀 vamos fazer uma puxada 😀

  3. Avatar de José Moreira
    José Moreira

    Eu queria era uma plataforma que informasse onde HÁ combustível.

    1. Avatar de LFC
      LFC

      +1
      assim nao se sabe se todos os postos numa determinada cidade estão lá inseridos ou não.

      Mesmo assim, já é uma ajuda.
      Ontem saí às 23:30 para abastecer, visto que o meu carro já estava na reserva e só che guei a casa ás 1:30

    2. Avatar de Rui Marreiros
      Rui Marreiros

      Aqui pelo Algarve, assunto resolvido e a bom preço.
      https://elpreciodelagasolina.com/gasolineras/ayamonte:39441

    3. Avatar de Lights!
      Lights!

      Nem mais!
      Esta informação é inutil….

    4. Avatar de Hugo Nabais
      Hugo Nabais

      +1
      Foi o que pensei quando li o titulo!

    5. Avatar de Tobias
      Tobias

      Se tem essa informação deverá partilhá-la com a VOST, para que possa ser divulgada.
      Deverá da mesma forma reportar os dados introduzidos na tabela que possam estar errados.
      Esta tabela é 100% fruto de trabalho de voluntários, face à inexistência de dados melhores publicados por contém oficiais.
      A informação que contém é introduzida pelos cidadãos que o queiram fazer, podendo infelizmente não ser correta.

  4. Avatar de MipMip
    MipMip

    Agora só faltava era que o site tivesse a informação sobre o GPL.

  5. Avatar de Maike
    Maike

    Agora já há gasóleo naquele posto. Não vai lá estar ninguém que o site tá registado como sem gasóleo.

    1. Avatar de David Guerreiro
      David Guerreiro

      Quantas pessoas é que vão ver o site? A maioria acaba por fazer por tentativa, vão passando por vários até apanhar algum que tenha.

    2. Avatar de Lights!
      Lights!

      Exacto! Serviço sem qualquer utilidade.

      1. Avatar de Bruno M.
        Bruno M.

        Errado. Se não fosse o site eu ontem não tinha abastecido.

        Sabendo que postos de abastecimento há em determinada zona, vendo a informação existente, é fácil entender e saber quais os postos restantes que ainda poderão ter combustível.

        Mas é necessário fazer desenhos constantemente aos portugueses?!?!

        É tudo a base da lei do menor esforço.

        Deem-se por contentes por existir uma plataforma de voluntários a inserir os dados e a informar quem o visita onde NÃO HÁ combustíveis…

        Eu ontem fiz a minha parte e informei assim que cheguei a casa.

        O tuga é mesmo do tipo:
        “pimenta no buraco negro dos outros, para mim é refresco…”

        Tristes.

  6. Avatar de ervilhoid
    ervilhoid

    Este site simplesmente marca o posto sem combustivel se alguem assim o indicar.. o problema é que informa postos sem combustivel quando na verdade tiveram sempre combustivel

  7. Avatar de KodiakSwallows
    KodiakSwallows

    Andem a pé, parem de chorar. Se com isto já é só guerras pelos ultimos litros de gasoleo…imaginem quando acontecer algo pior, matam-se todos

    1. Avatar de NotReddit
    2. Avatar de José Carlos da Silva
      José Carlos da Silva

      Siga, a malta sem outras opções a fazer 2h30 a pé todos os dias para ir trabalhar. É isso!

    3. Avatar de int3
      int3

      Deves ser daqueles putos em casa que nada fazem. Estás mal com a vida?

    4. Avatar de Nuno
      Nuno

      Estregaste tudo logo nas primeiras 6 palavras mas dps disseste a verdade verdadinha isto é uma coisa que não é muito grave e apesar de tudo resolve-se porque se fosse algo mais grave já havia mortes, e quando começar a faltar a comida no pingo doce aí é que vao ser elas

  8. Avatar de Carlos
    Carlos

    Esta plataforma não é fiável, pois acabei de abastecer num posto em que haviam todos os combustíveis noa dois sentidos e na plataforma diz que não há nenhum.

    1. Avatar de Tobias
      Tobias

      Reporte essa informação. Só assim podem ser retirados da tabela os dados incorretos

    2. Avatar de Tobias
      Tobias

      Reporte essa informação. Só assim podem ser retirados da tabela os dados incorretos

    3. Avatar de Tobias
      Tobias

      Reporte essa situação. Só assim os dados podem ser corrigidos

  9. Avatar de Caetano
    Caetano

    Via Sacra automóvel em todas as estações, que devoção.

  10. Avatar de Vitor
    Vitor

    Os fornecedores lavaram as mãos, que rico escoarem os depósitos vendendo lixo e combustível antigo ao preço de novo limpo. K negócio top para eles. O patologia cai sempre. Bem acrescento k estas greves não duram mais de dois dias, portanto amanhã se eu precisar, abasteço

    1. Avatar de Bruno M.
      Bruno M.

      @ Vítor, por isso já vai no 3o dia….
      Palavras do típico tuga que reclama de tudo e de todos mas nada faz para mudar…

      Foste daqueles que gozaram os coletes amarelos?! Ou és daqueles que em vez de ir a uma manif. Ou fazer greve vai para um jogo de fute ol ou fica em casa?

  11. Avatar de Manuela
    Manuela

    Andem a pé faz tão bem eu não tenho carta desde que sofri um AVC e já me acostumei a andar a pé se vier a guerra e faltar tudo morrem todos

    1. Avatar de fak
      fak

      Manuela
      não é bem assim… e o pessoal que trabalha longe de casa? falta ao trabalho? vai de transportes publicos? nem para todos é viavel o transporte publico… vai de táxi? muita gente não teria dinheiro para sustentar um táxi todos os dias…

  12. Avatar de informado
    informado

    Parem de ser picuínhas vendam os carros a gasolina ou gasóleo e comprem um veículo eléctrico………. A gasolina e gasóleo são altamente cancerígenos…. caso não saibam

    1. Avatar de Cortano
      Cortano

      e carrego o carro electrico onde?!

      Há os que entram em pânico por qualquer coisa, e depois há os que apresentam soluções ridículas.

    2. Avatar de José Carlos da Silva
      José Carlos da Silva

      Até porque os carros eléctricos são assim baratinhos e para todas as carteiras 🙂

    3. Avatar de Hugo Nabais
      Hugo Nabais

      Se todos comprassem veículos eléctricos, então seria uma crise de carregamento muito superior à que assistimos hoje!

    4. Avatar de anon
      anon

      Carros elétricos não são para pobres infelizmente.

    5. Avatar de ElectroescadaS
      ElectroescadaS

      Posso carregar o carro na tua casa?

  13. Avatar de CMatomic
    CMatomic

    Os defensores do estado mínimo e o seus esquemas de baixo nível .

  14. Avatar de Moi
    Moi

    A partir do momento em que alguém disse que Amadora é um distrito está tudo dito

  15. Avatar de Cortano
    Cortano

    Incrivel o pânico do povo nestas coisas.
    Vai tudo a correr encher os tanques, parece que o mundo vai acabar.

    Se todos continuassem a sua vida e a meterem 5€ de combustivel como costumam fazer, o combustível não acabava num dia.

    Isto mais 1 ou 2 dias e está resolvido. E mesmo sem estar resolvido, o combustível vai aparecer nas bombas.

    Se o combustivel acabar no vosso depósito, andem a pé, de transportes publicos, de bicicleta, fiquem em casa…
    a malta fica em pânico por qualquer coisa.

    1. Avatar de Vitolas
      Vitolas

      E depois como é que a malta vai de carro ao café do final da rua?

    2. Avatar de LFC
      LFC

      Percebo em parte o que dizes… Mas um e engenheiro civil que faz avaliações diariamente? o combustivel para ele não é assegurado

      1. Avatar de Cortano
        Cortano

        Aposto que a grande maioria dos carros nas filas dos postos de combustivel são carros privados e não são usados como veículo necessário para exercerem o seu trabalho.

        Acerca do engenheiro civil… eu ficaria mais preocupado se fosse a ambulância do INEM.
        O engenheiro civil pode ir de Taxi, no camião das obras, etc.

        1. Avatar de int3
          int3

          E taxi abastece onde?? haha

          1. Avatar de Cortano
            Cortano

            Se não tivesses as filas e filas de privados a esvaziar os depósitos dos postos de combustível, havia gasoleo para os Taxis!
            É obvio, não?

      2. Avatar de Cortano
        Cortano

        Garanto-te que se não houvesse esta crise de pânico, grande parte das bombas que ficaram sem combustível ainda tinham o suficiente para mais uns dias.

        P.ex., Numa bomba perto de mim o camião vai lá abastecer 1 por semana em média (segunda feira). Neste momento acho que ja tem problemas de combustivel e estamos a meio da semana.
        Ou seja, sem o pânico desnecessário, as pessoas a abastecerem normalmente, aquela bomba tinha reservas até pelo menos à proxima segunda feira.

        1. Avatar de Bruno M.
          Bruno M.

          O povo esquece se que muita gente nesta altura da Páscoa vai para as aldeias ou até para fora de Portugal e se continua a greve chega a hora e não teem combustível para abastecer….

          Fácil falar.. Fazer é mais difícil…..

          1. Avatar de Hugo
            Hugo

            Exacto. Foi o que disse o Cortano. Essas pessoas entraram automaticamente em modo “vou-me safar…os outros que se f”#%$”.

    3. Avatar de Lopes
      Lopes

      O “pânico” aqui é muito devido ao facto de no próximo domingo ser Páscoa e muitas pessoas quererem ir à “terra” visitar os familiares ou ir de férias já na quinta. Depois há os que fazem dezenas de quilómetros diariamente em trabalho ou deslocações.
      Sobre “Isto mais 1 ou 2 dias e está resolvido” parece que tem “inside information” ou é adivinho.
      Sobre andar de transportes públicos, coisa que faço diariamente, como resolver o problema quem vive a 20, 30, 40 ou mais km do local de trabalho e não tem transportes públicos??? Ficam em casa????
      É tão bom pensar que o mundo é o nosso próprio umbigo ou a nossa realidade! À vezes colocar-nos no lugar dos outros ajuda a compreender o comportamento alheio…isto tem um nome… ah, já sem EMPATIA

      1. Avatar de Hugo
        Hugo

        Empatia é ir a correr às bombas como se o mundo fosse acabar?
        Se daqui a uma ou duas semanas isto não estiver resolvido estarei preocupado com muita coisa mas não o facto de ter de andar a pé ou de bicicleta.
        Do meu círculo de amigos mais próximos, a grande maioria foi a correr encher o depósito e garanto-te que nenhum deles vai fazer mais de 200km nos próximos dias.

        1. Avatar de José Carlos da Silva
          José Carlos da Silva

          Tenho ouvido bastantes comentários acerca de filas gigantescas e bastante tempo de espera para abastecer. Sei também de muitos que foram a correr atestar, quando raramente usam os carros. Pior que isso, pessoas que tinham mais de metade do depósito. Iguais a estes, houve uns tantos milhares. E estamos nisto…

    4. Avatar de anon
      anon

      Transportes públicos fora de Lisboa?

    5. Avatar de ElectroescadaS
      ElectroescadaS

      Isso é verdade. Por mim falo mas ponderei no fim do 3º dia caso continuasse a greve por mais dias ir de comboio para o emprego…

  16. Avatar de Não importa
    Não importa

    O combustível só secou porque não a limites nas bombas de gasolina porque se todos os consumidores tivessem limite de abastecimento podia secar mas chegava para todos

    1. Avatar de Louro
      Louro

      O limite está no máximo que o carro pode levar no depósito.

    2. Avatar de anon
      anon

      Devia era ser 20 litros pelo preço normal e outros 10x mais caro.

  17. Avatar de Nuno Ribeiro
    Nuno Ribeiro

    é pena não ter informação para abastecer GPL

  18. Avatar de Sérgio Meneses
    Sérgio Meneses

    Não tenho problema porque vivo na ilha de são Miguel tudo normal

  19. Avatar de Zé das Couves
    Zé das Couves

    Vá lá… não há aqui os defensores de Terra Plana a dizer que a falta de combustíveis é culpa de quem pensa que a Terra é redonda; Haja paz…

  20. Avatar de Luis Manuel Nobre Escolastico
    Luis Manuel Nobre Escolastico

    O governo deve apoiar os motoristas, porque estes querem pagar os seus impostos de acordo com o dinheiro que recebem. Não querem receber 1400€ e terem um recibo de 600€, vamos a ver se as pessoas entendem.
    O dono do “acp”, devia por a língua no orifício que tem ao fundo das costas e não vir com declarações nazis para a comunicação social.
    Dão-lhe protagonismo!

  21. Avatar de Joao
  22. Avatar de ElectroescadaS
    ElectroescadaS

    Não querendo deitar abaixo o mentor desta belíssima ideia penso que para muitos de nós condutores teria muito mais interesse saber é onde existem postos de abastecimentos COM combustíveis, da mesma forma que as pessoas perdem alguns segundos/minutos a informar onde NÃO havia combustível, também poderia ser informado onde HAVIA combustível. Quem sabe se um dia “alguém” cria uma app que permita ter todas essas informações em tempo real…