Cliente Vodafone? Já pode ligar-se à rede 5G gratuitamente

37 Comentários

A Vodafone já tem disponível a rede 5G para os seus clientes, permitindo que todos experienciem sem encargo adicional as potencialidades da quinta geração móvel.

Nesta fase de arranque, todos os clientes com equipamento compatível vão poder experimentar as características diferenciadoras do 5G, designadamente a maior velocidade e qualidade das ligações de dados.

Cliente Vodafone? Já pode ligar-se à rede 5G gratuitamente

Até dia 31 de janeiro, a Vodafone terá o 5G disponível em todos os seus tarifários sem exceção, sem encargos adicionais e sem que os Clientes necessitem de tomar qualquer ação. Para os clientes particulares, no final do período experimental, a 31 de janeiro de 2022, o 5G estará integrado por defeito nos tarifários pós-pagos Red 10GB, Red Infinity e pré-pagos Vodafone You 10GB e Yorn X 10GB, sendo aplicado aos demais tarifários e a pedido do cliente o valor mensal de 5 euros.

O 5G estará também disponível de forma automática e integrado nos tarifários Red 10GB, V4 e em todos os planos Infinity, sendo aplicado para os demais tarifários, em caso de decisão de continuidade de acesso ao 5G por parte do Cliente, o valor mensal de 4,07 euros sem IVA.

Os clientes Vodafone possuidores de telefones 5G já podem também usufruir desta tecnologia em roaming a partir de Espanha, alargando-se progressiva e aceleradamente a outros países.

Mário Vaz, CEO da Vodafone Portugal, refere que…

A Vodafone quer que a experiência da tecnologia 5G seja o mais democratizada possível e é nesse sentido que providenciamos a experimentação da mesma, a todos os nossos clientes. Como foi nosso compromisso, vamos assegurar também a presença desta tecnologia em todas as capitais de distrito. Este é um momento de grande satisfação para a Vodafone, que pode finalmente trazer para Portugal a rede 5G, já comercializada em 15 países onde a Empresa está presente. Temos o know how e queremos colocá-lo ao serviço dos portugueses, com a qualidade de sempre

A Vodafone congratula-se por poder dar início a esta nova e disruptiva etapa da tecnologia móvel, cujo potencial se afigura especialmente relevante para o desenvolvimento do tecido empresarial português e da qualidade de vida dos portugueses.

Comentários

37

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Luis
    Luis

    Oferecem um gostinho para daqui a dois meses passarem a cobrar 5€. A não ser que seja para routers fixo como no pacote satélite ou pessoas sempre “on the move”, não compensa andar a pagar os 60€/ano para o par de horas diárias que se anda fora de casa. O 4G+ chega e sobra, e até ver, tem melhor cobertura.

    1. Avatar de Diogo Nunes
      Diogo Nunes

      RED Inifity esta com promoção Black Friday com excelentes valores…

      1. Avatar de Victor
        Victor

        Exclente valor – Vodafone UK
        100GB
        Data (5G)
        Unlimited Minutes & Texts
        £9.50

    2. Avatar de PAULO
      PAULO

      Achas que depois de as operadoras terem pago milhões no leilão, eles iam dar um serviço 5G de borla, não??? Culpa a ANACOM.

      1. Avatar de Luis
        Luis

        E então?
        Do leilão do 4G em 2011 foram 372 milhões de euros para os cofres e atualmente tens 4G e 4G+ sem pagar addons ao tarifário.
        Que culpa tem a ANACOM? O dinheiro do leilão serve para cobrir o interior do país, onde nenhuma destas operadoras tem interesse em investir dinheiro privado.

        Tenho as minhas dúvidas que os addons vão para a frente em fevereiro. No dia em que uma delas se lembrar de oferecer o 5G, os clientes vão flutuar.

      2. Avatar de Pedro
        Pedro

        Foram eles que quiseram implementar o 5G em Portugal, não eu…
        Portanto, a menos que ponham isso de borla bem podem esperar sentados que eu pague os 5€/mes…
        Daqui a tempos vêm admirados que o pessoal não adere.

        1. Avatar de Luis
          Luis

          Concordo.
          E qual o benefício do 5G? Vais ver um filme da netflix em 4K no teu telemóvel de 6” enquanto caminhas do estacionamento até ao supermercado.

          Also, se o 5G é 10x mais rápido que o 4G (e 100x com antenas de >=24Ghz), que tal aumentarem também o tráfego 10x. Oferecerem no max 10 gigas de net quando o 5G descarrega isso em menos de minuto e meio.

          1. Avatar de ddqdd
            ddqdd

            “also” lol

          2. Avatar de Ricardo Oliveira
            Ricardo Oliveira

            Há 40 anos dizia-se que ninguém precisaria de mais de 640Kb de RAM. Hoje, com 10 000 X mais, não se consegue fazer tudo.
            Seria impensável aceder a 1 site da internet hoje à velocidade dos anos 90 e a internet não serve só para isso.
            Portanto, seria imprudente pensar que as velocidades 4G dariam para sempre. Ainda bem que são suficientes para o uso actual. O objectivo é estar à frente da necessidades actuais, se isso invertesse seria dramático.

  2. Avatar de AJCS
    AJCS

    Sou cliente e estou muito satisfeito com a Vodafone

    1. Avatar de SANDOKAN 1513
      SANDOKAN 1513

      Eu também.Mas infelizmente não tenho smartphone para aproveitar esta tecnologia,o 5G. 🙁

  3. Avatar de DSBA
    DSBA

    Podiam reforçar na notícia que neste momento apenas a Altice não pagou à ANACOM apesar de já estar a comercializar o extra a 30€/ 1 ano para acesso ao 5G

    1. Avatar de Eu sei lá
      Eu sei lá

      Com desconto de 50% é que dá 30€/ano. Não diz por quanto tempo funciona o desconto. Não site diz “Brevemente 5€/mês”, o que dá os 60€/ano da Vodafone.
      Quanto ao pagamento da licença, está dentro do prazo. Não pagou a licença mas vende aos clientes com desconto … bem …

  4. Avatar de aj
    aj

    vodafone e gratuito na mesma frase? é de desconfiar.

    1. Avatar de Eu sei lá
      Eu sei lá

      A Vodafone oferecer dois meses à borla (onde houver rede) parece-me bem. Nos clientes particulares pode ser que interesse alguns em continuar. A mim não – nem smartphone 5G, nem necessidade.

  5. Avatar de Manuel Costa
    Manuel Costa

    Falta dizer que a Vodafone só tem colocadas 8% das antenas 5G que definiu… principalmente em Lisboa e no Porto.
    Só em Março de 2023 é que esperam ter cobertura de 68% do território nacional.

    1. Avatar de Tomé T.
      Tomé T.

      Em Vila Real Já apanho 5g da Vodafone

      1. Avatar de iDroid
        iDroid

        Mas não em Vila Real de Santo António…

  6. Avatar de Jonas
    Jonas

    Para consultar o Pplware não preciso do 5G

  7. Avatar de Luis Fonseca
    Luis Fonseca

    Antes gastava 10GB em algumas horas agora ficas teso em algums minutos

    A 5G não traz nada de sério para o consumidor mas aumenta a distribuição de dados e por isso os lucros associados das operadoras.

  8. Avatar de António José
    António José

    “O 5G permitirá velocidades 10x mais rápidas que o 4G usando a mesma quantidade de dados.”
    Por favor clarifiquem isto, o 5G permite velocidades mais rápidas em grande parte porque tem maior espectro disponível, assim como a versão atual (NSA) chega a débitos muito superiores pois soma-se à capacidade 4G já existente. Não percebo onde vocês querem chegar com essa frase.

  9. Avatar de Joao Ptt
    Joao Ptt

    A notícia deveria ser que a Vodafone também vai cobrar extra pelo acesso à rede 5G, além do que a pessoa já pagava para conseguir ter acesso à rede… estranho, cobrarem extra para se ter acesso à rede, quando já se paga para ter acesso. Ser uma nova tecnologia não muda o facto de que é para se aceder à rede deles… supostamente para melhorar a qualidade que eles sempre prometeram e que NUNCA cumpriram antes porque a equipa técnica/ engenharia e a do departamento de mentiras (marketing) não comunicam bem.
    Anacom, para cima dos operadores móveis! Toca a meter pau nessas operadoras atrevidas.

    1. Avatar de Joao Ptt
      Joao Ptt

      E sim, estou a brincar gente. As operadoras podem cobrar o que quiserem, a menos que o concurso público de atribuição de frequências e permissão para prestar o serviço o proibisse explicitamente.
      Até poderiam cobrar 100 euros mês só para aceder à tecnologia “5G” fora o tráfego/ tempo de permanência/ largura de banda efectiva, que é claro que podem cobrar à parte.

      Se acho incorrecto? Sim. Se acho que as operadoras o podem fazer? Sim.

  10. Avatar de Joaquim
    Joaquim

    Ontem comecei a usufruir em roaming a partir da Alemanha.

  11. Avatar de José
    José

    Estão a culpar as operadoras por cobrarem 5,00€/mês para aceder ao 5G, quando deviam dirigir as vossas acusações à ANACOM, que cobrou á volta de 300 milhões de euros a cada operador, pela utilização do espectro. Se a isso adicionarem o enorme investimento que os operadores vão fazer em mais antenas (o 5G assim o obriga), quando recuperarão o investimento?
    Tenham calma que por enquanto ninguém é obrigado a aderir ao 5G.

    1. Avatar de DS
      DS

      Essa de culpar a ANACOM por tudo e por nada não cola.
      Foi um leilão, claro que os operadores queriam as licenças de borla mas temos pena.

    2. Avatar de polada
      polada

      quandos 300 milhoes de euros as operadoras ja faturam este ano ?

  12. Avatar de Pedro Gonçalves
    Pedro Gonçalves

    Pagar para ter 5G e eras. O 4G chega perfeitamente não faz sentido ainda mudar para 5G muito menos agora ter que pagar por isso.

  13. Avatar de Milton
    Milton

    Se as operadoras tivessem pago 20€ no leilão achas que te Ian cobrar menos?
    Vê-se mesmo que és inocente.

    É só olhar para os hipermercados em Portugal. São os que tem mais lucros e pagam menos aos trabalhadores.

  14. Avatar de Anti-fascista com orgulho!
    Anti-fascista com orgulho!

    Tenho Vodafone desde finais de outubro deste ano.
    Tenho direito ao 5G?

  15. Avatar de Marco Carvalho
    Marco Carvalho

    Ontem apanhava 5G em todo o lado,hoje só apanho 4G+.Foi só um dia de experiência?

  16. Avatar de Pedro
    Pedro

    Hoje fui ao centro do Porto e encontrei um local com rede 5G.

    A minha opinião: different sh**, same smell: fazes uma chamada, aquilo muda para 3G. Fiz um teste de velocidade, deu 30Mbps, ou seja, ainda pior que com o 4G.

    Quando colocarem o 4G a funcionar direito, aí falamos… até lá, fico com os meus €5/mês até que me deem razões que façam sentido aderir, para além do sensacionalismo todo que têm feito.

    Obrigado e boa tarde.

  17. Avatar de Mtb
    Mtb

    Pelo que dizem, na NOS anunciaram prolongamento do acesso grátis à rede 5G até 15 de setembro..aqui
    https://forum.nos.pt/novidades-16/oferta-5g-upgrade-5g-28261/index3.html?postid=208646#post208646

  18. Avatar de Olaf
    Olaf

    Por acaso agora, pelos vistos, é tudo à pala…. Pelo menos na NOS
    https://forum.nos.pt/novidades-16/oferta-5g-da-nos-28261

    1. Avatar de Olaf
      Olaf

      Para todos seja para tarifários de telemóveis como tambem de internet movel