Circle Hack – Os círculos do Google+ no Facebook

15 Comentários

A rede social da Google (Google+ ou Google plus) é a novidade do momento. Nos últimos dias, a minha caixa de correio tem “abanado” com tantos pedidos para enviar convites. No entanto, ao que parece a Google  limitou/cortou o acesso a novos utilizadores e então há que ter calma e esperar por melhores dias.

Uma das novidades introduzidas com o Google+ foi o conceito de Circulos (Circles), que permite organizar de forma muito simples o nosso grupo de amigos na rede social. Para termos a mesma funcionalidade no Facebook está disponível o Circle Hack.

circle_hack

Os círculos (funcionalidade que faz parte da rede social Google+) permitem agrupar os utilizadores em grupos. Desta forma, a rede social permite por exemplo a partilha de informação para um conjunto específico de utilizadores. Podemos por exemplo um circulo de amigos, família, trabalho, Amigos do BTT, etc.

No Facebook esta funcionalidade também existe, mas é denominada de Listas e não possui um interface tão intuitivo e amigável como o disponibilizado no Google+. Nesse sentido foi criado o serviço Circle Hack desenvolvido em JavaScript.

Para aceder ao Circle Hack basta carregar aqui com as credenciais do Facebook, e começar a arrastar os nosso contactos para os vários círculos. A interface permite a criação de novos círculos e informa também quantos contactos temos por círculo.

hack_02

Depois de associamos os nosso contactos aos círculos, esta organização fica disponível no facebook. O Circle Hack não disponibiliza todas as funcionalidades existentes no Google+, uma vez que não permite a edição e eliminação de círculos no entanto, para quem nunca organizou os seus contactos no Facebook esta pode ser uma boa ocasião.

 

Homepage: Circle Hack

Partilhar:
Tags:

Comentários

15

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Tiago
    Tiago

    Não existe nada igual como o original 😉

    1. Avatar de Maxim

      Mesmo! E ainda por cima depende de uma aplicação que nem sequer está no facebook.com Prefiro esperar pelo lançamento para o público do Google+ e ver se consigo “puxar” amigos para lá. Sou uma pessoa que gosta de estar a experimentar coisas novas neste tipo de coisas, mas infelizmente nem todos são assim :/. Quanto tempo demorou para o fb tirar o “trono” ao Hi5 aqui em Portugal…. aposto que isso vai demorar menos, mas mesmo assim….

  2. Avatar de :D
    😀

    1ºººººº

    1. Avatar de Fampa
  3. Avatar de Pedro
    Pedro

    Bem, se os convites voltarem a ser atribuídos, aqui está um interessao!

  4. Avatar de Hi World!
    Hi World!

    A forma de tentar implementar algo mais inovador numa rede social pode ser uma forma de aguentar o hype causado pelo Google+..

    No entanto, apêndices serão sempre apêndices… :X

  5. Avatar de dockme
    dockme

    Os circles são uma maneira fácil de organizar grupos de amigos, muita gente diz que não tem nada de novo, eu faço uma comparação entre o rato da MS standard e o meu Logitech mx1000, o que há de novo?. O Google+ ainda vai surpreender muita gente. Só o facto de unificar os serviços para mim é quase tudo. Para os viciados em jogos de redes sociais, tenho uma palavra, WebGL. xD

    1. Avatar de Maxim

      concordo plenamente na parte eu que dizes que este novo projecto unifica “quase tudo”. Por um lado é bom porque toda gente vai saber o que andamos a fazer e do que gostamos, mas é mau pelo mesmo motivo xD

      1. Avatar de Mário Rodrigues
        Mário Rodrigues

        “Por um lado é bom porque toda gente vai saber”
        Com os círculos vai ter uma lista de “Melhores Amigos” e assim partilhas so para quem queres e não para “as gajas boas” que adicionaste.

        Um questão que eu levanto é a seguinte: Sera que não vai gerar problemas a nível pessoal? Criar inimigos porque não está no nosso círculo mais chegado.
        No marketing da google (http://www.youtube.com/watch?v=BeMZP-oyOII) a forma como abordam é sentimentalista (o que a google quer) mas se os utilizadores fizerem uma triagem… No Facebook eu tenho grupo pra Familia, Amigos, Faculdade, etc. Isto é outro nível.

  6. Avatar de Fabricio
    Fabricio

    Tb estou interessado caso haja convites!!! obrigado

  7. Avatar de Jorge Désirat
    Jorge Désirat

    heheh entrei hoje e digo ja, está muito bom 🙂
    e a aplicação para o android e mod para iphone estão 5*

    1. Avatar de Luis Pereira
      Luis Pereira

      Conseguiste registar-te hoje? ha dias que ando a tentar e nao consigo que abram mais vagas…:(

  8. Avatar de Ecchin

    Mas isso já todos vimos, não te dá acesso. Vais ter de esperar da bicha como todos os outros x)

  9. Avatar de mooshmassacre

    e o *Diaspora, não vai sair a versão final?

    1. Avatar de Darcy-Cidadecool

      Boas infelizmente ainda nem saiu de alpha para beta, mas o a dispora como não pretende substituir as outras redes sociais, mas sim uni-las de uma forma diferente pode ser que ainda pegue. E não obriga a quem não gosta de google + ou de facebook a ter porque o/a amigo(a) têm. Aqui fica algo que poder ser util – http://www.youtube.com/watch?v=9tuuiPHyc8I